
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Na primeira jornada do grupo C da Taça da Liga, o Benfica venceu o Estrela da Amadora, por 3-2, em Leiria (Saiba mais aqui). No entanto, Roger Schmidt, treinador das águias, achou que o resultado foi curto para a exibição dos encarnados.
"Ganhámos, isso foi o mais importante. Demos o primeiro passo na Taça da Liga, merecemos ganhar, mas penso que poderíamos ter sido um pouco mais inteligentes e converter as oportunidades que criámos, matar o jogo mais cedo e não termos de lutar até ao último segundo”, conferiu o técnico vermelho e branco.
O treinador alemão concluiu dizendo que não há dúvidas de que a vitória dos encarnados foi merecida. “Temos de melhorar isso, mas a equipa mostrou uma boa atitude e um bom espírito. Tínhamos muitas alterações [no onze habitual], criámos muitas oportunidades, marcámos três golos, por isso estamos satisfeitos, e no final não há dúvidas de que merecemos vencer", referiu.
O Glorioso vai agora defrontar o Penafiel, no sábado, dia 26 de novembro, pelas 20h45, ocupando o primeiro lugar da tabela, com os mesmos pontos que o Moreirense.
Fotografia de Benfica
Titularíssimo da equipa dos vermelhos e brancos abordou o futuro, depois da partida contra o Chelsea, que terminou com uma derrota por quatro bolas a uma
|
No final da partida entre o Benfica e o Chelsea, neste sábado, 28 de junho, Nicolás Otamendi deixou a sua primeira reação, após a renovação de contrato com o Clube da Luz. Apesar da eliminação no Mundial, o atleta argentino não escondeu a felicidade por continuar a envergar o Manto Sagrado por, pelo menos, mais uma temporada.
Em declarações no final do jogo, na zona de entrevistas rápidas, o defesa-central de 37 anos revelou que a renovação com o Benfica era só mesmo uma questão de tempo. Otamendi acabou por explicar que a demora deveu-se ao facto de estar focado no Mundial de Clubes de forma a deixar uma boa marca da equipa nos Estados Unidos.
Otamendi: "[A renovação] não era problema, era uma questão de tempo"
"Feliz, porque estou num grande Clube. [A renovação] não era problema, era uma questão de tempo. O meu foco era estar nesta competição. Mais do que feliz por continuar mais um ano no Benfica", afirmou o capitão encarnado, em declarações aos jornalistas, no final do encontro com o Chelsea, na madrugada deste domingo.
É importante recordar que, Otamendi renovou com o Benfica por mais uma temporada, ficando ligado ao Clube até junho de 2026. Depois de muitos avanços e recuos, o Glorioso acabou por anunciar a decisão final sobre o futuro do central na passada sexta-feira, 27 de junho, em véspera do duelo com o Chelsea para os oitavos-de-final do Mundial de Clubes.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 54 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e quatro no Mundial de Clubes. Nos 4.835 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 37 anos marcou oito golos e fez quatro assistências.
Depois de ter dado nega a uma eventual mudança para Lisboa, futebolista tem dado uma resposta bastante positiva no seu novo clube
|
Terminados os compromissos das seleções, pelo menos até ao arranque oficial da época de 2025/26, Roberto Martínez, Selecionador Nacional, tem vindo a desempenhar o papel de comentador do Mundial de Clubes. Mais recentemente, o técnico espanhol destacou as exibições de Alberto Costa, que chegou a ser associado ao Benfica.
Roberto Martínez sobre Alberto Costa: “Está a fazer um torneio muito bom”
Em declarações à DAZN, onde já tinha destacado Ángel Di María, o timoneiro da Equipa das Quinas falou sobre a armada lusa, que está a participar no torneio: “Tínhamos a oportunidade de ganhar um título internacional e não era o fim de época. Os jogadores tinham a visão de poder jogar e disputar o Mundial de Clubes”.
Roberto Martínez: “Os jogadores tinham a visão de poder jogar e disputar o Mundial de Clubes”
De seguida, o selecionador de Portugal revelou estar atento às exibições de Alberto Costa, que durante o mercado de janeiro, esteve próximo do Benfica: “É engraçado poder acompanhar quase 20 jogadores da Seleção que temos no Mundial de Clubes. Depois tivemos mais jogadores, como o [Alberto] Costa na Juventus, que está a fazer um torneio muito bom”.
Convidado a apontar um favorito à conquista do título, o espanhol preferiu manter o mistério: “É o começo de outro torneio. Há a fase de grupos e o mata-mata. As equipas europeias estão a crescer muito, as brasileiras começaram muito bem. Mas acho que agora as equipas que possam ajustar as condições climáticas... será decisivo”.
Roberto Martínez: “Precisamos de nos apurar, vamos ter três estágios importantes, seis jogos”
Por fim, enquanto falava com a DAZN, Roberto Martínez abordou a qualificação para o Mundial de 2026. “Precisamos de nos apurar, vamos ter três estágios importantes, seis jogos. É certo que é uma possibilidade para ver centros de treino, estádios, condições climáticas. É uma informação que podemos utilizar e espero que possamos utilizá-la”, concluiu.
No rescaldo da partida com os londrinos, a contar para os oitavos de final do Mundial de Clubes, dados apontam para exibições que tramaram as águias
|
Numa partida teoricamente mais acessível do que a que se tinha verificado frente ao Bayern Munique, a qualidade individual do Chelsea acabou por ser demasiado para o Benfica continuar em frente no Mundial de Clubes. O grande destaque vai para os laterais, que protagonizaram vários momentos de levar as mãos ao peito.
No entanto, antes de Reece James e Marc Cucurella terem aberto a caixa de Pandora frente aos encarnados, vale a pena destacar o lance que envolveu Fredrik Aursnes, que poderia muito bem ter deixado Robert Sánchez em muitos maus lençóis. Ainda na primeira parte, o camisola 8 das águias, adaptado a lateral, realizou um cruzamento que ia na direção da baliza, que poderia ter dado em golo face ao mau posicionamento do espanhol, mas o mesmo conseguiu evitar danos maiores.
Do outro lado da barricada, os camisola 3 e 24 dos blues foram de longe os futebolistas que criaram mais dores de cabeça à defensiva encarnada. O lateral inglês mostrou ser muito versátil no capítulo ofensivo, que culminou num golo marcado na conversão de um livre, descaído para o lado direito da área dos vermelhos e brancos.
Já o espanhol, entregue às tarefas do corredor esquerdo, foi várias vezes avistado dentro da grande área do Benfica, onde Trubin chegou a negar-lhe várias oportunidades de golos. Além disso, o mesmo esteve implacável nas questões defensivas, ao conseguir anular o génio que Di María tentava impor no jogo.
No entanto, as boas exibições da parte do Chelsea não ficaram apenas pelos laterais. No meio-campo londrino, Enzo Fernández, Moisés Caicedo e Roméo Lavia foram valentes dores de cabeça para os encarnados, que sentiram dificuldades em manter o esférico. Já Pedro Neto, que se tornou o melhor marcador luso da prova, fez o aviso inicial dos blues e acabou o jogo com um golo.