Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SCHMIDT INSACIÁVEL; BENFICA TRIUNFOU, MAS TÉCNICO QUERIA MAIS

Águias defrontaram o Estrela da Amadora

Roger Schmidt 6
Roger Schmidt 6

  |

Icon Comentário0

Na primeira jornada do grupo C da Taça da Liga, o Benfica venceu o Estrela da Amadora, por 3-2, em Leiria (Saiba mais aqui). No entanto, Roger Schmidt, treinador das águias, achou que o resultado foi curto para a exibição dos encarnados.

"Ganhámos, isso foi o mais importante. Demos o primeiro passo na Taça da Liga, merecemos ganhar, mas penso que poderíamos ter sido um pouco mais inteligentes e converter as oportunidades que criámos, matar o jogo mais cedo e não termos de lutar até ao último segundo”, conferiu o técnico vermelho e branco.


O treinador alemão concluiu dizendo que não há dúvidas de que a vitória dos encarnados foi merecida. “Temos de melhorar isso, mas a equipa mostrou uma boa atitude e um bom espírito. Tínhamos muitas alterações [no onze habitual], criámos muitas oportunidades, marcámos três golos, por isso estamos satisfeitos, e no final não há dúvidas de que merecemos vencer", referiu.


O Glorioso vai agora defrontar o Penafiel, no sábado, dia 26 de novembro, pelas 20h45, ocupando o primeiro lugar da tabela, com os mesmos pontos que o Moreirense.

Fotografia de Benfica



Futebol

Com continuidade Di María no Benfica pelo meio, Schmidt é 'arrasado': "Já nada tem para dar"

Gestão do treinador das águias volta a ser colocada em causa, tendo o extremo argentino em destaque

Roger Schmidt 'obriga' Di María a arrastar-se em campo
Roger Schmidt 'obriga' Di María a arrastar-se em campo

  |

Icon Comentário0

A continuidade de Di María no Benfica está rapidamente a tornar-se no tema da semana devido a rumores de que o argentino não tenciona voltar à Argentina. No jornal Record, Vítor Pinto alerta pra um bom "reforço" com algumas condições.

O subdiretor do diário desportivo considera o extremo o salvador de Roger Schmidt. "A perspetiva de continuidade de Di María abre um debate que implica mais uma decisão crítica de Rui Costa. Aos 36 anos, o argentino alcançou na Luz números que não atingia desde 2018/19, e foi determinante para a competitividade que as águias fizeram perdurar até abril, mantendo Roger Schmidt ligado à máquina", atirou o cronista.


Contudo, Vítor Pinto considera que o camisola 11 das águias tem permanecido em campo demasiado tempo. "Sendo gerido de forma mais inteligente, sem se arrastar em campo quando já nada tem para dar, Di María pode continuar a ser uma referência. É uma questão de perceber qual é o papel que lhe está destinado no grupo e se deixou mesmo de parte a ideia de regressar ao Rosario Central", acrescentou. 


Recorde-se que Di María tencionava recriar o seu início de carreira em ordem invertida, passando pelo Benfica e pendurando as botas no Rosário Central, no entanto, ameaças de morte à sua família levaram-no a reconsiderar e de momento consta que prioriza a segurança dos que lhe são próximos e não quer voltar à sua cidade de origem (saiba mais AQUI).

Ángel Di María - avaliado em 4 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - regressou ao Clube da Luz esta temporada, onde já realizou 46 duelos, somando 16 golos e 13 assistências. No que respeita à época passada, ao serviço da Juventus, alinhou em 40 encontros, onde teve a oportunidade de marcar oito tentos, assistindo em sete ocasiões.


O craque, que se sagrou campeão do Mundo pela Argentina, assim como Nicolás Otamendi, envergou pela primeira vez o Manto Sagrado na época de 2007/08, chegando oriundo do Rosario Central. O extremo saiu para rumar ao Real Madrid, tendo passado ainda pelo Manchester United, PSG e Juventus, antes de regressar à Catedral.



Futebol

Benfica quer ganhar Liga dos Campeões e pode encontrar o Sporting na final

Atleta encarnado relembra que foi "sem dúvida o rival mais difícil" na temporada

Sporting e Benfica podem encontrar-se na final da Liga dos Campeões
Sporting e Benfica podem encontrar-se na final da Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Benfica defronta na sexta-feira, dia 3 de maio, o Palma nas meias-finais da Liga dos Campeões. As águias foram eliminadas pelos espanhóis na mesma fase da competição, no ano passado, mas, em declarações ao jornal Record, Kutchy garante que o objetivo não é a vingança mas sim o título de campeão europeu.

“Vão ser jogos duros, temos de estar na nossa melhor forma para ganhar a prova, mas é esse o objetivo. É para isso que vamos à final four”, declarou o internacional português de 21 anos. Seria a segunda 'Champions', 14 anos depois dos encarnados erguerem o troféu em Lisboa.


Depois do seu hat-trick contra o Braga (7-1), Kutchy lamentou o terceiro lugar das águias na fase regular: "Podia ter sido melhor, porque nós somos o Benfica, lutamos sempre para estar no topo e ganhar tudo. Agora o nosso foco vai estar noutra competição, que é a Liga dos Campeões, a qual queremos vencer. A vitória frente ao Sp. Braga, em que julgo que fomos claramente superiores durante o jogo todo, ficou a dever-se à nossa qualidade e capacidade coletiva, como qualquer vitória, de resto. Vai ter de ser assim também na Champions".


A final-four será jogada na Arménia, em Yerevan, depois de o Benfica defrontar o Palma às 15h00, o Sporting defrontará o Barcelona às 18 na outra meia-final. Este ano, as águias já conquistaram um título aos leões, o da Supertaça. 

"Sem dúvida, foi o rival mais difícil que enfrentámos esta época, contra quem perdemos os dois jogos do campeonato. Mas somos o Benfica e queremos sempre ganhar", relembrou Kutchy sobre a conquista da Supertaça em setembro de 2023.



Futebol

Benfica tem Gustavo Sá na mira, mas Rui Costa não está sozinho na corrida

Médio do Famalicão é visto como o 'novo João Neves' pelos responsáveis encarnados

Rui Costa e Schmidt contam com concorrência por Gustavo Sá
Rui Costa e Schmidt contam com concorrência por Gustavo Sá

  |

Icon Comentário0

Depois do Benfica ter feito mira a Gustavo Sá, o rival da Segunda Circular, Sporting, 'meteu o bedelho' e colocou o médio na lista de potenciais alvos, complicando as negociações para o lado de Rui Costa. 

Segundo informações apontadas pela mesma fonte, o clube de Alvalade tem o médio do Famalicão referenciado, sendo que está na 'luta' para garantir o jovem talento, fazendo frente ao Benfica, que já tinha dado conta do seu interesse.


Como deu conta o nosso Jornal, Gustavo Sá é visto como uma forte possibilidade para substituir João Neves no plantel orientado por Roger Schmidt. Isto porque o camisola 87 dos encarnados continua a ser sondado pelos gigantes europeus, pelo que a sua saída poderá ser um cenário bem provável de acontecer no final da temporada.


Esta temporada, Gustavo Sá - atualmente avaliado em 6 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - marcou presença em 28 encontros pela equipa principal dos minhotos: 25 na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. O craque apontou ainda três golos e quatro assistências em 1.953 minutos totalizados.

No que toca à época transata, o jovem jogador português participou em 21 encontros ao serviço da equipa principal do Famalicão. Em 2023/2024, realizou também um encontro pela equipa de juniores dos minhotos na UEFA Youth League, onde participaram pela primeira vez na sua história.


É importante referir que, apesar de estar há seis anos nos quadros do Famalicão, o alvo referenciado do Benfica começou o seu percurso desportivo no Academia Elite Sport, em 2012/13. O jovem contou ainda com uma breve passagem pelo Porto e pelo Dragon Force, equipa satélite dos dragões.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Confira este momento incrível do colega de Di María e Otamendi
Futebol

Confira este momento incrível do colega de Di María e Otamendi

 

Icon Comentário0
Confira as declarações de Álvaro Carreras após a estreia a marcar pelo Benfica
Futebol

Confira as declarações de Álvaro Carreras após a estreia a marcar pelo Benfica

 

Icon Comentário0
Ex Benfica em altas: Golo de João Félix é considerado o melhor do mês
Futebol

Ex Benfica em altas: Golo de João Félix é considerado o melhor do mês

 

Icon Comentário0