Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0David Jurásek, lateral-esquerdo do Benfica, não saiu do banco de suplentes no empate entre Polónia e República Checa, por 1-1, em Varsóvia. Os anfitriões ainda foram para o intervalo a vencer, graças a um golo de Jakub Piotrowski aos 38 minutos, mas os visitantes acabariam por igualar o marcador logo no ínicio da segunda parte, por intermédio de Tomas Soucek.
Com este resultado, o conjunto da casa fica no terceiro lugar sem esperanças de se apurar diretamente para o Campeonato da Europa de 2024, restando apenas a qualificação via play-off. Segue-se a Moldávia, com 10 pontos, enquanto as Ilhas Faroé, com um ponto, são a última equipa do grupo.
Por sua vez, os checos têm menos dois pontos do que a Albânia, que lidera o Grupo E com 14. Desta maneira, Jurásek e companhia deixam para a última ronda a decisão sobre a última vaga de apuramento direto, na qual vão enfrentar a seleção da Moldávia.
Recorde-se que Jurásek é visto pela SAD dos encarnados como um problema de 14 milhões de euros sem solução à vista. Rui Costa já terá demonstrado desagrado com a contratação do jogador, especialmente depois de falhar Kerkez, que era o alvo preferido de Roger Schmidt.
O lateral checo não tem sido opção titular para o timoneiro germânico, tendo sido alternativa para os primeiros jogos da época, antes de sofrer uma lesão que o afastou por um mês dos relvados. O jogador chegou à Luz para ocupar o lugar deixado por Alejandro Grimaldo, no final da época passada.
David Jurásek - avaliado em 8 milhões de euros - alinhou em 10 partidas de águia ao peito, na presente temporada, onde não contabiliza qualquer golo, ou assistência. Já, na época transata, no Slavia de Praga, marcou presença em 44 jogos, somando dois golos e 11 assistências.
Treinador do Monaco não escondeu a frustração pela derrota, no entanto, acabou por tecer largos elogios ao titular de Bruno Lage
|
0Tanto Vanderson como Adi Hutter teceram críticas à arbitragem no Monaco - Benfica. Todavia, o treinador da turma da casa acabou por elogiar um craque da formação vermelha e branca: Ángel Di María.
"Tínhamo-lo bem controlado, mas depois mostrou o fantástico jogador que é. Fosse as suas corridas ou os seus cruzamentos, esteve no seu melhor. Mais uma vez, nós também não defendemos muito bem. Não estamos muito contentes, esta noite", atirou o técnico do Monaco.
Adi Hutter - Tínhamo-lo bem controlado, mas depois mostrou o fantástico jogador que é
Apesar de não ter feito o gosto ao pé, Di María esteve presente nos últimos dois golos do Benfica. O camisola 11 serviu Arthur Cabral e Zeki Amdouni, com passes teleguiados, valendo-lhe o prémio de Homem do Jogo.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 16 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.049 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou oito golos e fez cinco assistências.
Ao todo, com a camisola do emblema encarnado, Ángel Di María contabiliza 189 partidas disputadas, 40 tiros certeiros e 43 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Futebolista reagiu à vitória das águias frente ao Monaco, na passada quarta-feira, 27 de novembro, a valer para a Liga dos Campeões
|
0Vangelis Pavlidis estreou-se a marcar na Liga dos Campeões, pelo Benfica, e, em entrevista aos jornalistas, o camisola 14 das águias revelou estar a viver "um sonho". Recorde-se que o atacante helénico deu início à remontada dos encarnados frente ao Monaco, ao apontar o primeiro tento das águias.
"Foi um jogo difícil. Sabíamos que eles eram uma boa equipa e que tem estado bem. Foi um dia especial, foi o primeiro golo. É um sonho. O mais importante são os 3 pontos e continuarmos bem na Champions", começou por mencionar o camisola 14 das águias, que voltou a fazer o gosto ao pé.
Vangelis Pavlidis - Foi um dia especial, foi o primeiro golo. É um sonho
"Tivemos de jogar mais para a frente naquele momento [a perder por 2-1]. Estivemos muito bem. Levamos os 3 pontos e isso é muito importante", concluiu Vangelis Pavlidis
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 17 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.189 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança grego apontou seis golos e fez duas assistências.
Vangelis Pavlidis, recorde-se, chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O internacional grego tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Futebolista destacou importância de bater o Monaco, na passada quarta-feira, 27 de novembro, na Liga dos Campeões
|
0Zeki Amdouni fez o gosto ao pé e fechou o marcador no duelo do Benfica frente ao Monaco e, em declarações aos jornalistas, acabou por analisar o embate da jornada 5 da Liga dos Campeões. O internacional suíço acabou por revelar que a derrota frente ao Bayern Munique ficou "atravessada".
"É um momento importante para mim mas também para a equipa. Precisávamos desta vitória. Hoje vimos que, mesmo fora, no Mónaco, temos muito apoio, os adeptos são muito numerosos. A vitória é por eles também. Marcar o golo é bom, mas penso primeiro na equipa", começou por referir o camisola 7 do Benfica.
Amdouni - A derrota em Munique está atravessada na garganta
"Os três pontos eram hoje super importantes hoje. A derrota em Munique está atravessada na garganta", acrescentou o atacante, que voltou a fazer o gosto ao pé, somando já quatro golos com o Manto Sagrado.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 12 milhões de euros – realizou 14 encontros: cinco na Liga dos Campeões, seis na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e ainda um na Taça da Liga. Nos 353 minutos que disputou, o avançado marcou quatro golos, dando excelente conta de si.
Zeki Amdouni, recorde-se, chegou esta época ao Benfica, cedido pelo Burnley, com os encarnados a pagarem uma taxa de empréstimo de 2 milhões de euros. Para ficar com o jogador a título definitivo, as águias terão de desembolsar qualquer coisa como 20 milhões de euros, num negócio que tornaria o internacional suíço no segundo jogador mais caro da história do Clube da Luz, superado apenas por Kokçu.