Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SÓ SAI QUEM QUER! RUI COSTA EMPENHADO EM MANTER PEÇA CHAVE DE ROGER SCHMIDT NO BENFICA

Presidente das águias quer segurar o craque na Luz

Schmidt Rui Costa
Schmidt Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Rui Costa quer segurar Otamendi no Benfica, segundo informa o jornal ‘Record’, esta quarta-feira, dia 8 de fevereiro. De modo a renovar com o defesa argentino, o Presidente das águias irá agendar uma reunião com o representante do camisola 30, antes do término do contrato, que expira no final da temporada, para que o central não saia a custo zero. Sendo um dos elementos essenciais para Roger Schmidt, a par de Grimaldo, o Líder máximo dos encarnados deverá então agilizar as negociações com o argentino, dado o facto de este já ter mostrado interesse em continuar a vestir o Manto Sagrado, e também a evitar a aproximação do River Plate, que tem o craque debaixo de olho. Otamendi - avaliado em 3 milhões de euros - chegou ao Glorioso em 2020, e esta temporada já conta com 29 jogos, um golo e uma assistência de águia ao peito. NOTÍCIAS RELACIONADAS: 


Fotografia de Benfica




Futebol

Ex Benfica em destaque: selecionador fala sobre ausência de Neemias Queta

Técnico revela razão pelo qual o poste dos Boston Celtics não esteve com a seleção

Selecionador diz que ex Benfica não esteve em Guimarães devido à sua presença na Summer League
Selecionador diz que ex Benfica não esteve em Guimarães devido à sua presença na Summer League

  |

Icon Comentário0

Com Neemias Queta a ser tema na imprensa, o  selecionador português de basquetebol, Mário Gomes, expressou confiança na capacidade da equipa nacional para competir com adversários de maior calibre, após as vitórias no Torneio Internacional de Guimarães. Frente à Argentina, oitava no ranking da FIBA, e ao Reino Unido, 52.ª, Portugal mostrou estar pronto para desafios de alta exigência, apesar de ocupar a 54.ª posição no mesmo ranking.


"Foi um torneio muito bom e muito útil para nós, porque jogámos contra equipas teoricamente mais fortes, dada a posição no ranking mundial. São jogos muito importantes, de exigência máxima. Estou convicto de que já temos basquetebol para competir com essas equipas. Nem sempre ganharemos, mas podemos competir", disse o técnico. 



"O Neemias [Queta] no verão poderá vir. Não veio desta vez, porque tinha o compromisso da NBA Summer League e não tínhamos jogos oficiais. Se nos qualificarmos para a fase final do Eurobasket, ele vem de certeza, porque ele quer vir e sabe que, sempre que puder, é recebido de braços abertos", adiantou ainda o selecionador.


Desde 18 de junho, um grupo de 13 jogadores está concentrado em estágio, durante o qual alcançaram cinco vitórias em sete jogos particulares. Mário Gomes destacou que, mesmo com algumas falhas ofensivas no jogo contra o Reino Unido, a equipa conseguiu triunfar, o que considera crucial em contextos de alta competição. A performance contra a Argentina foi particularmente notável, surpreendendo a equipa albiceleste.


O estágio, que termina na sexta-feira, incluirá mais dois jogos não previstos, ambos em Madrid, contra o Sudão do Sul, qualificado para Paris2024, e novamente contra a Argentina. O selecionador elogiou a dedicação e a disponibilidade física e mental dos seus jogadores, sublinhando a importância de experimentar novas estratégias durante este período.


Portugal, atualmente terceiro classificado no Grupo A da fase de qualificação para o Eurobasket2025, retoma a competição em 22 de novembro, enfrentando a Eslovénia. Mário Gomes mencionou a possibilidade de convocar até 20 jogadores, dependendo do estado de forma e das características dos adversários, e aguarda o regresso dos bases Diogo Ventura e Diogo Brito, ausentes do estágio por questões de recuperação física.



Futebol

Adjunto de Schmidt no Benfica 'dá com a língua nos dentes' e desvenda destino de Di María

Comentário surgiu na sequência de uma fotografia partilhada pelo extremo, após a conquista da Copa América

Renovação de Di María com o Benfica volta a ganhar preponderância
Renovação de Di María com o Benfica volta a ganhar preponderância

  |

Icon Comentário0

As notícias em torno da renovação de Ángel Di María com o Benfica não param de surgir e conheceram esta segunda-feira, dia 15 de julho, mais um capítulo. Um dos adjuntos de Roger Schmidt no Glorioso voltou a abri a porta ao craque argentino para a nova temporada, revelando que a renovação está 'garantida'. 


"Parabéns, Ángel! Cá te esperamos, campeão", escreveu Kugel, numa publicação onde Di María festeja, ao lado da mulher e das filhas, a conquista da Copa América, na madrugada desta segunda-feira, dia 15 de julho, diante da Colômbia, naquele que foi o seu último encontro pela seleção da Argentina. 



Quem também já deu os parabéns aos campeões sul-americanos foi o Benfica, embora de forma mais discreta: "O Sport Lisboa e Benfica congratula o seu capitão de equipa, Nico Otamendi, e Di María pela conquista da Copa América 2024. Que orgulho em mais uma grande vitória internacional, numa inédita revalidação de um título alcançado há três anos e após a conquista do Campeonato do Mundo no Catar, em 2022.O vosso impressionante legado enriquece ainda mais o Sport Lisboa e Benfica. Orgulho em vós, campeões!", pode-se ler na mensagem partilhada pelo Glorioso esta segunda-feira de manhã. 


Na temporada 2023/24,ao serviço do Benfica, Ángel Di María - atualmente avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez ainda 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.

Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).  



Futebol

Gigante europeu volta à carga por João Neves e permanência no Benfica está em risco

Pretendente promete novo raide para levar camisola 87 do Glorioso

Gigante europeu prepara novo ataque ao camisola 87 do Glorioso
Gigante europeu prepara novo ataque ao camisola 87 do Glorioso

  |

Icon Comentário0

Rui Costa pode começar a ficar em alerta. Segundo as últimas informações, o Manchester United pode estar muito perto de voltar à carga por um atleta que na temporada passada foi peça-chave de Roger Schmidt no Benfica: João Neves.   


De acordo com o portal CaughOffside esta segunda-feira, dia 15 de julho, o conjunto inglês pondera voltar ao ataque por João Neves. Depois de já terem visto duas propostas rejeitadas, a primeira na casa dos 60 milhões e a segunda nos 70 milhões de euros, o conjunto comandado por Erik ten Hag promete não atirar a toalha ao chão e está decidido a contar com o jovem médio nesta época. No entanto, de acordo com a mesma publicação, este novo raide do emblema inglês só deve acontecer depois de concluída a transferência de Matthijs de Ligt, jogador do Bayern de Munique. 



Caso falhe a contratação de João Neves, o Manchester já definiu o segundo alvo. Trata-se de Adam Wharton, do Crystal Palace, que custará aos cofres dos red devils um valor inferior. Vale recordar, que além do conjunto inglês, o camisola 87 do Glorioso tem sido bastante apontado ao PSG. De acordo com a imprensa desportiva, o conjunto francês tem interesse, mas não está disponível para chegar a valores perto da cláusula de rescisão: 120 milhões de euros.


Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência. 

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028. 





envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Após ser apontado ao Benfica, Belloumi deixa Rui Costa de mãos a abanar e ruma ao...
Futebol

Após ser apontado ao Benfica, Belloumi deixa Rui Costa de mãos a abanar e ruma ao...

 

Icon Comentário0
Com mercado ao rubro, Rui Costa já tem plano para Martim Neto: médio do Benfica vai...
Futebol

Com mercado ao rubro, Rui Costa já tem plano para Martim Neto: médio do Benfica vai...

 

Icon Comentário0
Gigante europeu volta à carga por João Neves e permanência no Benfica está em risco
Futebol

Gigante europeu volta à carga por João Neves e permanência no Benfica está em risco

 

Icon Comentário0