Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O embate entre o Benfica e o Braga, no passado sábado, dia 27 de abril, viu Cher Ndour realizar a primeira titularidade ao serviço dos Guerreiros do Minho. O atleta ex Benfica, que está emprestado pelo PSG, viu a sua equipa ser derrotada por 3-1, com um bis de Marcos Leonardo e um golo de David Neres.
Desde a sua chegada a Braga, no mercado de inverno, o jovem ainda não tinha começado nenhum encontro de início, estreando-se logo no Estádio da Luz. O médio fez parceria com João Moutinho e Rodrigo Salazar no centro do terreno, apesar de não ter conseguido uma exibição de relevo.
Cher Ndour acabou por ser substituído à passagem do minuto 83, depois de ver cartão amarelo no minuto antes, abrindo vaga para o internacional português Bruma. O Estádio da Luz contestou seriamente o jogador, não esquecendo a decisão do atleta em abandonar a equipa na época transata.
Nesta temporada, Cher Ndour - avaliado em 4 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - participou em quatro jogos da equipa parisiense, totalizando 115 minutos em campo, sendo que apenas 25 foram em jogos da Ligue 1 e os restantes 90 na partida da Taça frente ao Revel, onde marcou o único golo com a camisola do PSG. Já no Braga, o atleta foi opção em 10 embates, somando um golo.
O jovem italiano, de 19 anos, foi campeão nacional pelo Clube da Luz na temporada transata, tendo participado num jogo da equipa de Roger Schmidt na Primeira Liga. Pela equipa de juniores do Glorioso conquistou a UEFA Youth League e a Taça Intercontinental de sub-20, em 2022.
Encarnados vão defrontar, na próxima quarta-feira, 8 de janeiro, a turma de Carlos Carvalhal, em Leiria, pelas 19h45, na meia-final da Allianz Cup
|
0O Benfica faz os últimos preparativos para iniciar a participação da final four da Taça da Liga, que dá o pontapé de saída esta noite, 7 de janeiro, às 19h45 com o Sporting e o Porto a discutirem a primeira vaga na final da prova. A pouco mais de 24 horas de defrontar o Braga, Bruno Lage decidiu recuperar uma prática recorrente, que tinha sido descartada por Roger Schmidt, antecessor no banco dos encarnados.
Ao que o jornal Record noticiou, o setubalense de 48 anos tomou a decisão de viajar um dia antes de entrar em campo. Uma prática que era comum sempre que o Benfica ia jogar ao norte do país, entretanto, deixada de lado pelo técnico alemão. Apesar de Leiria estar apenas a uma hora e meia de viagem de Lisboa, Bruno Lage terá optado por realizar um estágio na zona Oeste, com o intuito de preparar melhor a equipa para o confronto frente os arsenalistas.
Além de recuperar esta ´tradição´, muito recorrente antes dos encontros com os emblemas a norte de Lisboa, o mesmo jornal avança que a decisão teve como base também o atual rendimento das águias. Não é segredo para ninguém que o Benfica tem tido uma crise de rendimento, que culminou em duas derrotas consecutivas para o Campeonato Nacional, primeiro com o Sporting e depois com o Braga, próximo adversário da Allianz Cup.
Com base em todos estes fatores, a equipa técnica, liderada pelo setubalense e todos os jogadores que forem convocados para a partida, irá viajar para Leiria esta noite, 7 de janeiro. Contudo, depois do encontros os minhotos e em caso de triunfo, as águias não irão permanecer na região Oeste. Ao que tudo indica, voltarão de imediato para Lisboa, para preparar a final decisiva.
O troféu da Taça da Liga foge ao Glorioso desde a temporada de 2015/2016, época em que derrotou o Marítimo Madeira, por seis bolas a duas e levantou o caneco pela última vez, o obreiro foi Rui Vitória. Desde então, o Clube da Luz pretende chegar à final, algo que não acontece há três anos, em 2021/2022, quando perdeu o jogo decisivo contra os leões, por 2-1.
Camisola 9 dos vermelhos e brancos está referenciado por, pelo menos, três emblemas, existindo cada vez mais a possibilidade de abandonar a Catedral
|
0O nome de Arthur Cabral tem vindo a fazer correr muita tinta na imprensa nacional e internacional e face ao interesse do Corinthians, Flamengo e agora do Torino, Rui Costa já definiu o futuro do avançado brasileiro, não fechando a porta de saída ao camisola 9 das águias.
De acordo com informações avançadas pelos jornalistas Bruno Andrade e André Hernan, no portal UOL Esporte, os encarnados, que não descartam uma transferência em janeiro, dão prioridade a uma saída em definitivo. Assim sendo, a proposta do Corinthians não deverá encher as medidas de Rui Costa, visto que o emblema canarinho apenas pretende garantir o futebolista de Bruno Lage através de uma cedência.
Importa recordar que, face à escassez de golos dos atacantes - Arthur Cabral e Pavlidis - os dirigentes das águias estão a sondar o mercado por mais um artilheiro. Santiago Giménez é o último nome na mira do Benfica, que já sabe que terá de desembolsar qualquer coisa como 40 milhões de euros.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente com um valor de mercado fixado nos 12 milhões de euros - conta com 20 partidas: quatro na Liga dos Campeões, 13 na Liga Portugal Betclic, duas na Taça de Portugal e ainda uma na Taça da Liga. Nos 547 minutos disputados dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança brasileiro apontou cinco golos, somando ainda e uma assistência de águia ao peito.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Com um domínio absoluto da parte da formação encarnada, o staff do Glorioso recebeu, esta terça-feira, da direção do campeonato nacional, mais um prémio
|
0A realizar uma temporada sólida a nível doméstico, a equipa feminina do Benfica tem apresentado um rendimento muito forte na Liga BPI, principal divisão do futebol feminino em Portugal. Até ao momento, as Inspiradoras, lideradas por Filipa Patão, seguem na liderança do Campeonato e ainda se encontram em prova na Taça de Portugal. Na prova de regularidade, a equipa técnica foi distinguida com um prémio.
Entre os meses de outubro e novembro, o plantel do Clube da Luz realizou cinco encontros para o campeonato, onde venceu todos, mantendo a invencibilidade a 100% na Liga BPI. Face ao domínio da equipa feminina neste período, Filipa Patão recebeu o galardão de Melhor equipa técnica, referente aos meses de outubro e novembro. Em declarações ao aos órgãos de comunicação dos encarnados, a lusa deixou elogios à equipa.
Filipa Patão – Um grupo que todos os dias trabalha para tentar ser melhor
“Considero que este grupo de trabalho tem sido sempre muito ambicioso e tem tido sempre muita fome de títulos, de conquistar mais, de olhar para a frente e de colocar novos objetivos em cima da mesa. É aí que está o segredo”, elogiou a timoneira da equipa feminina do Benfica, depois de receber o prémio entregue pela Liga BPI.
Apesar de não estar presente nas provas europeias, o Glorioso tem compensado com um alto rendimento nas provas domésticas e pretende repetir o domínio avassalador que alcançou na última temporada, ao conquistar todas as provas nacionais, desde Liga BPI, Supertaça, Taça de Portugal e Taça da Liga. Recorde-se, que é a segunda vez que Filipa Patão recebe este prémio esta época, a lusa já tinha sido distinguida com o galardão referente aos meses de Agosto e Setembro.