Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sucesso de Cher Ndour? Médio do Braga tem primeira verdadeira oportunidade contra o Benfica

Atleta italiano começou de início no Estádio da Luz, vendo a sua equipa perder por 3-1

Cher Ndour só é titular no Estádio da Luz
Cher Ndour só é titular no Estádio da Luz

  |

Icon Comentário0

O embate entre o Benfica e o Braga, no passado sábado, dia 27 de abril, viu Cher Ndour realizar a primeira titularidade ao serviço dos Guerreiros do Minho. O atleta ex Benfica, que está emprestado pelo PSG, viu a sua equipa ser derrotada por 3-1, com um bis de Marcos Leonardo e um golo de David Neres.

Desde a sua chegada a Braga, no mercado de inverno, o jovem ainda não tinha começado nenhum encontro de início, estreando-se logo no Estádio da Luz. O médio fez parceria com João Moutinho e Rodrigo Salazar no centro do terreno, apesar de não ter conseguido uma exibição de relevo.

Cher Ndour acabou por ser substituído à passagem do minuto 83, depois de ver cartão amarelo no minuto antes, abrindo vaga para o internacional português Bruma. O Estádio da Luz contestou seriamente o jogador, não esquecendo a decisão do atleta em abandonar a equipa na época transata.

Nesta temporada, Cher Ndour - avaliado em 4 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - participou em quatro jogos da equipa parisiense, totalizando 115 minutos em campo, sendo que apenas 25 foram em jogos da Ligue 1 e os restantes 90 na partida da Taça frente ao Revel, onde marcou o único golo com a camisola do PSG. Já no Braga, o atleta foi opção em 10 embates, somando um golo.

O jovem italiano, de 19 anos, foi campeão nacional pelo Clube da Luz na temporada transata, tendo participado num jogo da equipa de Roger Schmidt na Primeira Liga. Pela equipa de juniores do Glorioso conquistou a UEFA Youth League e a Taça Intercontinental de sub-20, em 2022.




Futebol

Será desta, João Félix? Arábia Saudita volta a tentar seduzir craque formado no Benfica

Apesar de querer continuar no Barcelona, os principais emblemas árabes continuam atentos ao avançado

Apesar do interesse do Barcelona, João Félix continua a ser sondado por emblemas árabes
Apesar do interesse do Barcelona, João Félix continua a ser sondado por emblemas árabes

  |

Icon Comentário0

Apesar das notícias que dão conta da esperança do Barcelona em contar com João Félix na próxima temporada (Saiba mais Aqui), a realidade é que até agora ainda não está totalmente definido o futuro do craque formado no Benfica. Agora há quem coloque o craque na... Arábia Saudita. 

Segundo avança o jornal espanhol Mundo Deportivo este domingo, dia 9 de junho, os principais clubes sauditas, entre os quais o Al Ittihad e o Al Hilal, estão interessados em garantir os serviços do atacante que não conta para Diego Simeone no Atlético Madrid na próxima temporada (Saiba mais Aqui).


Para além do internacional português, os principais emblemas árabes demonstraram interesse em: Ter Stegen, Koundé, Lenglet, Raphinha, Lewadowski, de acordo com o jornal catalão.


Em 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félixatualmente avaliado em 30 milhões de euros – realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.

Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros. 



Futebol

Novidades sobre João Félix e Cancelo: Dupla formada no Benfica mais perto de resolver futuro

Internacionais portugueses continuam sem saber onde vão jogar na próxima temporada

Dupla formada no Benfica mais perto do Barcelona
Dupla formada no Benfica mais perto do Barcelona

  |

Icon Comentário0

Existem novidades sobre o futuro de João Félix e João Cancelo. Segundo avança a imprensa espanhola este domingo, dia 9 de junho, a dupla formada do Benfica pode estar um passo de mais próxima de continuar no Barcelona e integrar o plantel de Hansi Flick na próxima temporada.

De acordo com o Mundo Deportivo, o presidente Joan Laporta e a sua direção estão cada vez mais confiantes de que será possível prolongar a cedência dos dois internacionais portugueses por mais uma temporada, devido às desavenças passadas.


A mesma fonte refere ainda que Diego Simeone não pretende voltar a trabalhar com o avançado João Félix no Atlético Madrid, da mesma forma que para Pep Guardiola é impensável que o defesa luso João Cancelo volte ao Etihad Stadium para vestir a camisola do Manchester City. Para além disso, o empresário Jorge Mendes (agente dos dois jogadores) já está em ação para conseguir colocar a dupla formada nas águias no Barcelona.


Nesta temporada, João Cancelo - avaliado em 25 milhões de euros - alinhou em 42 encontros: 32 na Liga Espanhola e 10 na Liga dos Campeões, totalizando 3.316 minutos. O lateral segue com quatro golos marcados e cinco assistências realizadas.

João Félix - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - regista 44 encontros, onde soma 10 golos e seis assistências, ao serviço dos culés, totalizando 2.143 minutos. Na passada época, enquanto jogador do Atlético de Madrid, alinhou em 20 partidas, tendo marcado cinco tentos e concretizado três passes para golo. 



Futebol

Mason Greenwood pode 'fugir' a Rui Costa e responsável é uma cara bem conhecida do Benfica

Extremo inglês soma novo pretendente e chegada às águias pode ser adiada

Referenciado pelo Benfica, Greenwood está referenciado pelo Fenerbahçe
Referenciado pelo Benfica, Greenwood está referenciado pelo Fenerbahçe

  |

Icon Comentário0

Mason Greenwood pode estar mais longe de rumar ao Benfica. Apesar do interesse das águias (Saiba mais Aqui) em garantir o extremo para substituir Ángel Di María, o atleta pode acabar por aterrar na Turquia. Segundo a imprensa britânica o jogador do Manchester United está na lista de José Mourinho para o Fenerbahçe.

“O Fenerbahçe está interessado no Mason. Eles sabem que é um jogador de qualidade, e acreditam que ter [José] Mourinho como treinador poderia ser uma proposta interessante para ele", revelou uma fonte próxima ao extremo.


Apesar do interesse do emblema de Istambul, os red devils já terão feito saber que só estarão dispostos a negociar os direitos económicos do atacante por uma verba situada na ordem dos 58 milhões de euros, adianta o ‘The Sun’ este domingo.


 Importa recordar que, além do Benfica, o Borussia Dortmund e o Atlético Madrid são outros dois dos pretendentes de Mason Greenwood, sendo que também a Juventus (Saiba mais Aqui) estará na corrida pelo avançado, que tem contrato com o Manchester United até junho de 2025.

Nesta temporada, Mason Greenwoodatualmente avaliado em 25 milhões de euros – alinhou em 36 partidas ao serviço do Getafe: 33 na Liga Espanhola e três na Taça do Rei, somando 2.907 minutos. O jovem apontou ainda 10 golos e fez sete assistências.


Depois das acusações a que foi sujeito, esta foi a temporada de regresso do avançado aos relvados, através de um empréstimo. Esta foi a primeira experiência de Greenwood fora do Manchester United, sendo que não praticava futebol desde 2022. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Mason Greenwood pode 'fugir' a Rui Costa e responsável é uma cara bem conhecida do Benfica
Futebol

Mason Greenwood pode 'fugir' a Rui Costa e responsável é uma cara bem conhecida do Benfica

 

Icon Comentário0
Fabrizio Romano traz boas notícias: afinal António Silva pode estar mais perto de ficar no Benfica
Futebol

Fabrizio Romano traz boas notícias: afinal António Silva pode estar mais perto de ficar no Benfica

 

Icon Comentário0
Só podem estar a gozar! United chega-se à frente com oferta 'choruda' por João Neves
Futebol

Só podem estar a gozar! United chega-se à frente com oferta 'choruda' por João Neves

 

Icon Comentário0