
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Tiago Gouveia volta a estar mais perto de abandonar o Benfica neste mercado de verão. De acordo com as informações mais recentes, o camisola 47 dos vermelhos e brancos, que já ameaçou bater com a porta, está no radar da Lazio neste mercado.
Segundo adiantou Luís Coelho na rede social X (antigo Twitter), o camisola 47 dos vermelhos e brancos está a ser pretendido em Itália. De acordo com as informações partilhadas pelo especialista em questões, a Lazio está disposta a ir ao mercado e o nome de Tiago Gouveia é o desejado para reforçar o plantel transalpino para a próxima temporada, aproximando-se assim o craque da saída do Benfica.
Recorde-se que Tiago Gouveia tem sido colocado na porta de saída do Benfica neste mercado de transferências. Depois de ter sido apontado à lateral-direita da equipa de Bruno Lage para a nova temporada, o camisola 47 dos vermelhos e brancos acabou por perder espaço com a chegada de Amar Dedic, que foi oficializado na passada segunda-feira, 14 de julho.
Dessa forma, e numa altura em que vê o seu espaço reduzido no Clube da Luz, Tiago Gouveia pode vir a bater com a porta, acabando por ver com bons olhos a saída do Benfica nesta janela de verão. Como tal, Rui Costa também pode vir a equacionar transacionar o internacional sub-21 por Portugal, de modo a receber um encaixe financeiro pelo futebolista.
Em 2024/25, fruto da lesão que o atirou para fora dos relvados por vários meses, Tiago Gouveia – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – realizou apenas oito encontros pelo Benfica: quatro na Liga Portugal Betclic, três no Mundial de Clubes dois na Segunda Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 363 minutos em que esteve dentro das quatro linhas nesta época desportiva, o extremo marcou um golo e fez quatro assistências.
Confira aqui a publicação que dá conta do interesse da Lazio em Tiago Gouveia:
Futebolista argentino, que pertence aos quadros do Aston Villa, é o principal alvo dos vermelhos e brancos para reforçar o meio-campo
|
Enzo Barrenechea vai ter um salário milionário no Benfica. Depois de ter chegado a acordo com o Clube da Luz para a duração de contrato, eis que as novas informações apontam que o médio argentino, que pertence ao Aston Villa, tem na mira um vencimento de 4,5 milhões nos encarnados.
Segundo adianta esta terça-feira, 15 de julho, o diário desportivo o Jogo, o compatriota de Nicolás Otamendi prepara-se para ficar entre os mais bem pagos do Benfica. Como tal, e de acordo com a informação partilhada pela mesma fonte, Enzo Barrenechea vai auferir cerca de 2,3 milhões de euros líquidos, equivalente a 4,5 de euros brutos, durante a sua estadia no Clube da Luz.
Ora estas informações acabam por dar força à mudança de Enzo Barrenechea para o Benfica nesta janela de verão. Tal como noticiado em tempo oportuno, o centrocampista argentino prepara-se para assinar um contrato de longa duração com o Clube da Luz válido por cinco temporadas, ou seja até junho de 2030.
Recorde-se que as negociações entre o Benfica e o Aston Villa conheceram grandes desenvolvimentos nas últimas horas. Rui Costa terá sacado de 15 milhões de euros para convencer o conjunto inglês a libertar Enzo Barrenechea, ficando ainda a equipa da Premier League com uma percentagem do passe do compatriota de Otamendi.
Na temporada desportiva de 2024/2025, com a camisola do Valencia, Enzo Barrenechea - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - marcou presença em 32 partidas: 30 na La Liga e duas na Copa do Rei. Ao todo, o médio apontado ao Benfica para o lugar de Florentino registou 2.247 minutos, contando com um golo marcado e duas assistências concretizadas.
Defesa-esquerdo espanhol, que representou os encarnados durante a última temporada e meia, deixou o Clube da Luz na passada segunda-feira
|
Após uma temporada e meia de águia ao peito, Álvaro Carreras deixou o Benfica a troco de 50 milhões de euros. O craque espanhol - que já se despediu dos encarnados - vai reforçar o Real Madrid, mas os encarnados não vão receber o valor na íntegra, tal como foi explicado pela SAD.
Através de um comunicado enviado pela SAD do Benfica à Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários, na passada tarde de segunda-feira, dia 14 de julho, o Manchester United, conjunto treinado por Ruben Amorim, também terá direito a uma fatia dos 50 milhões que o Real Madrid vai pagar de forma faseada.
Sendo assim, o Manchester United terá direito a receber "uma mais-valia de 20%". Desta forma, de toda a quantia serão retirados "o valor de aquisição dos direitos do jogador e o mecanismo de solidariedade retido na alienação", segundo o que consta no comunicado da SAD Benfiquista.
Neste caso, como o Benfica pagou seis milhões por Álvaro Carreras, já com 2,5 milhões descontados devido aos tais mecanismos de solidariedade, o Manchester United vai receber 8,3 milhões de euros, uma quantia que pode ser bastante significativa para o clube.
Os restantes 33,2 milhões de euros serão reencaminhados para o Clube da Luz. Para receber este montante, o facto do Benfica não ter “encargos com serviços de intermediação”, também será uma contribuição importante. Desta forma, a SAD encarnada não terá de pagar qualquer montante aos empresários de Álvaro Carreras.
Transferência mais recente dos encarnados para o Real Madrid mereceu a atenção de jornal espanhol que fez uma análise à gestão aplicada na Luz
|
O Real Madrid já oficializou a compra de Álvaro Carreras ao Benfica e o negócio agitou a imprensa espanhola. O lateral espanhol vai rumar os merengues após os mesmos bateram a cláusula de rescisão na casa dos 50 milhões de euros e o jornal 'As' elogiou a gestão dos encarnados nos últimos anos a propósito das vendas e dos lucros com ativos.
"O Benfica tornou-se no clube vendedor por excelência e a gestão que se realiza a partir de Lisboa é admirada por todo o planeta", escreveu o jornal 'As'. A venda de Álvaro Carreras ao Real Madrid, permite aos encarnados lucrarem 33,2 milhões de euros depois de deduzida a parte do Manchester United e o dinheiro gasto na compra do passe aos red devils.
Segundo as contas feitas pelo jornal espanhol, que cita o 'Transfermarkt', o Benfica "tem um balanço positivo de 800 milhões de euros nos últimos 10 anos, com vendas de mais de 1.300 milhões". As transferências mais sonantes foram as de João Félix (127 milhões de euros, ao Atlético Madrid), Enzo Fernández (121 milhões, ao Chelsea), Dawin Núñez (85 milhões, ao Liverpool) e Rúben Dias (71 milhões, ao Manchester City).
O 'As' chegou mesmo a apelidar o Benfica de "mina de ouro" e um exemplo de "desenvolvimento e maximização do talento". O jornal adiantou ainda que os encarnados são 'vítimas' da cultura praticada no futebol português que sobrevive apenas comprando barato e vendendo caro, já que os grandes em Portugal não tem condições para "reter as grandes figuras".
O Benfica lidera em Portugal e na Europa no quesito 'lucro'. O balanço de compras e vendas do Porto e Sporting, refere o jornal, ronda os 400 milhões de euros e o Braga os 250 milhões. Estes números revelam a dificuldade dos clubes portugueses em reter o principal talento, embora sejam exímios no desenvolvimento de jogadores.