
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Com a oficialização de Amar Dedic iminente, Bruno Lage pode mesmo ver um dos suplentes menos utilizados em 2024/25 dizer adeus à Catedral do Benfica neste verão. Trata-se de Tiago Gouveia, que vê as hipóteses de continuar a envergar o Manto Sagrado na próxima temporada desportiva cada vez mais por um 'canudo'
Segundo revelou o diário Desporto Ao Minuto, no passado sábado, 5 de julho, com o "modo limpeza" ativado, Bruno Lage poderá dar mesmo guia de marcha ao extremo formado no Seixal. Apesar da fonte acima mencionada não revelar o destino do avançado, sabe-se agora que dificilmente Tiago Gouveia conseguirá resistir à revolução no balneário das águias.
De acordo com as informações avançadas pelo jornal anteriormente referido, Tiago Gouveia acaba por "perder espaço" no plantel de Bruno Lage com a chegada de Amar Dedic, dado que o atacante poderia ser adaptado à lateral. Assim a possibilidade do atacante luso ter "carta de saída do Clube" nesta janela de transferências de julho acaba por crescer a olhos vistos.
O camisola 47 do Clube da Luz, vale destacar, ainda tem mais três anos de contrato com o Benfica, estando vinculado até junho de 2028. Sem valores atribuídos a um possível negócio, neste mercado de verão, o extremo encontra-se blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Em 2024/25, fruto da lesão que o atirou para fora dos relvados por vários meses, Tiago Gouveia – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – realizou apenas oito encontros pelo Benfica: quatro na Liga Portugal Betclic, três no Mundial de Clubes dois na Segunda Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 363 minutos em que esteve dentro das quatro linhas nesta época desportiva, o extremo marcou um golo e fez quatro assistências.
Responsáveis do Clube da Luz têm estado a resolver vários dossiês e jogador aproxima-se de uma transferência da Catedral neste verão
|
Que o Gil Vicente está a tentar garantir os serviços de Gustavo Varela para 2025/26 não é novidade. No entanto, existem agora novas informações sobre o estado do negócio entre o Benfica e o emblema dos galos, que estará, segundo revela a imprensa nacional, muito perto de assegurar a ida do avançado.
De acordo com informações reveladas pelo jornal Record, na edição deste domingo, 6 de julho, a saída por empréstimo entre o Gil Vicente e o Clube da Luz está "bem encaminhada", com a mesma fonte a assegurar que existe cada vez mais a possibilidade de as negociações entre os emblemas verem 'fumo branco'.
Mas não é tudo. O diário desportivo acima referido garante que César Peixoto está mesmo a contar com Gustavo Varela, sendo um apreciador do ponta-de-lança, que já se estrou ao serviço da equipa principal do Benfica, ainda na altura em que Roger Schmidt comandava as tropas dos vermelhos e brancos.
Apontado à saída, depois de ter vivido quatro temporadas com o Manto Sagrado do Benfica, o camisola 89 do Clube da Luz, vale destacar, ainda tem mais três anos de contrato com o Glorioso, estando vinculado até junho de 2028. Relativamente ao valor da cláusula de rescisão do atacante, o mesmo acabou por não ser divulgado pelas águias.
Gustavo Varela, recorde-se, renovou a ligação com as águias em março de 2024, não escondendo a emoção de continuar de águia ao peito: "Quando vim para cá, queria continuar no Benfica e renovar. Quero agradecer ao Clube o voto de confiança que me está a dar, tudo farei para conquistar os objetivos, coletivos e individuais".
Durante a transata temporada, com a camisola do Benfica, Gustavo Varela - atualmente avaliado em 1,2 milhões de euros - foi aposta de Nélson Veríssimo em 42 duelos: sete na UEFA Youth League, uma na Premier League International Cup e 34 na Liga Portugal Meu Super. Nos 2.814 minutos disputados, o camisola 89 fez o gosto ao pé em 18 ocasiões e serviu os companheiros em outros três momentos.
Antigo avançado do Benfica e colega do internacional luso marcou presença nas cerimónias fúnebres, que decorreram na manhã de sábado
|
João Félix, à semelhança de Bernardo Silva, marcou presença no funeral de Diogo Jota e André Silva, que decorreu no passado sábado, durante a parte da manhã. Em entrevista à CMTV, o antigo camisola 79 do Benfica não escondeu a dor por ver partir o companheiro da Seleção Nacional, revelando que era mesmo "dos colegas com quem se dava melhor".
João Félix sobre Diogo Jota: "Era dos colegas com quem me dava melhor na Seleção Nacional"
"Perdi um amigo para a vida", começou por mencionar o jovem atacante, prometendo continuar a lembrar-se do avançado internacional português. "Era dos colegas com quem me dava melhor na Seleção Nacional", confidenciou o antigo futebolista do Benfica, que, na mesma entrevista, 'piscou' também o olho a um regresso ao Clube da Luz.
Por fim, João Félix deixou claro que vai fazer de tudo para apoiar a família de Diogo Jota e André Silva, assegurando que vai para sempre manter o companheiro da Seleção Nacional na memória: "É seguir em frente e continuar a lembrar- me sempre dele", concluiu o atleta luso, que pode estar de regresso ao Benfica.
João Félix: "Perdi um amigo para a vida"
Recorde-se que, também o ex-Benfica Bernardo Silva marcou presença nas cerimónias fúnebres, tendo deixado uma forte mensagem: "Não consigo sequer imaginar a dor da família, da Rute, dos filhos, dos pais. Pelo André e pelo Jota. Devo falar um bocadinho sobre o Jota, que era um grande amigo de todos nós. A sua carreira, ainda não sendo o mais importante, fala por si. Não fez formação em nenhum dos grandes e foi pelos caminhos mais difíceis".
Vale lembrar que, Diogo Jota, avançado do Liverpool e da Seleção Nacional, morreu tragicamente na madrugada da passada quinta-feira, dia 3 de julho, juntamente com o irmão André Silva. O atacante internacional português faleceu aos 28 anos, na sequência de um acidente de viação ocorrido na província de Zamora, Espanha.
Encarnados despediram-se, no passado sábado, do camisola 85, mas existe ainda a possibilidade de voltar a envergar o Manto Sagrado
|
O Benfica despediu-se, oficialmente, de Renato Sanches, no passado sábado, no entanto, a imprensa nacional garante este domingo que afinal a temporada passada pode não ter sido a última época que o médio internacional português fez de águia ao peito. Segundo os mais recentes rumores de mercado, existe ainda a possibilidade do craque voltar a vestir o Manto Sagrado.
Quem avança com esta novidade é o jornal desportivo Record, na edição de hoje, garantindo que, apesar do Clube da Luz ter oficializado a saída do camisola 85, agradecendo o seu contributo na passada temporada, a Direção de Rui Costa pode ainda tentar renovar a ligação com o médio luso, mantendo o craque no plantel de Bruno Lage.
De acordo com informações avançadas pelo diário acima mencionado, a possibilidade de um novo empréstimo não está descartada, sendo apenas necessário que o Benfica volte a chegar a acordo com o PSG. A mesma fonte revela que, lesões à parte, a estrutura do Glorioso considera que se estiver a 100 por cento, Renato Sanches é uma mais valia, renascendo assim a esperança de ver o atleta na Luz em 25/26.
Especulações à parte, o que se sabe até à data é que o Benfica disse oficialmente adeus ao camisola 85, destacando o seu percurso de águia ao peito: "Renato Sanches regressou a casa em agosto de 2024, cedido, por empréstimo de um ano, pelos franceses do PSG. Ao longo da época 2024/25, o médio made in Benfica participou em 21 jogos e marcou 1 golo, tendo tido um contributo relevante na 8.ª Taça da Liga conquistada pelo Clube. O SL Benfica deseja as maiores felicidades a Renato Sanches. Obrigado!".
Na temporada de 24/25, com a camisola do Benfica, Renato Sanches – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – realizou 21 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga, três no Mundial de Clubes e um na Taça de Portugal. Nos 635 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio marcou um golo, diante do Auckland City.