
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A atleta Jéssica Silva, que representou o Benfica por três épocas sofreu recentemente uma lesão que afetou a sua visão seriamente. A futebolista decidiu interromper a sua carreira por tempo indeterminado para cuidar da sua saúde. Entretanto, o selecionador das Navegadoras, Francisco Neto, falou sobre situação da equipa feminina de futebol e citou a jogadora que passou pelo Clube da Luz.
“Felizmente, temos cada vez mais jogadoras a competir ao mais alto nível e a densidade competitiva também é bastante elevada para elas. Nós, treinadores, temos de entender que é diferente treinar homens e mulheres, assim como é diferente treinar as camadas jovens e sénior. Temos de ter a capacidade de nos adaptar ao contexto e ao espaço de seleção”, começou por dizer o selecionador, que falou sobre Jéssica.
"Estamos em contacto desde o dia em que, infelizmente, lhe aconteceu aquilo. A nossa unidade de saúde e rendimento também está em contacto com o Gotham e sabemos que agora há um processo de adaptação e recuperação. Teremos de aguardar”, referiu.
O timoneiro português aprofundou sobre o tópico e deu detalhes de sua conversa com Jéssica. “Falamos todos os dias e alguns de nós estão pessoalmente com ela, assim como os departamentos médicos, sempre em contacto. Tempo de recuperação? Não é definitivo, porque não há um processo natural, não é uma lesão normal, por isso há poucos registos do tempo de paragem mas a informação que temos é que é um caso muito pessoal, que depende de pessoa para pessoa", comentou, e prosseguiu.
"Por isso é que, para nós, acima de tudo o que é importante é que não há nada de muito grave naquilo que poderia ter sido, mas que irá levar o seu tempo e é difícil prever quanto é que irá ser, mas nós esperemos que seja rápido e temos expectativa de a ter o mais rápido possível", concluiu o treinador da seleção feminina de Portugal sobre o tema de Jéssica Silva.
Rui Costa considera o craque uma peça-chave do plantel encarnado, não querendo abrir mão do futebolista, que tem brilhado de águia ao peito
|
Vangelis Pavlidis está a viver um grande momento no Benfica e o destaque na formação de Bruno Lage valeu ao craque olhares atentos de Espanha e Inglaterra. No entanto, Rui Costa já decidiu e a Direção dos vermelhos e brancos não pretende abrir mão do camisola 14, fechando a porta de saída ao grego no mercado de transferências de verão.
A novidade é avançada, esta quinta-feira, pelo jornal A Bola, que revela que o Benfica considera Pavlidis "intocável", não querendo perder o avançado internacional helénico. Assim sendo, a porta da Catedral apenas se pode abrir caso seja batida a cláusula de rescisão do atacante, que está blindado por 100 milhões de euros.
A mesma fonte desvenda mais informações, revelando que os encarnados consideram ter encontrado o substituto ideal para Gonçalo Ramos, depois das contratações de com Arthur Cabral e Marcos Leonardo. Pavlidis é assim um dos atletas com lugar garantido na temporada 2025/26, tenho convencido os dirigentes do Benfica.
Apesar de ter a porta da Catedral fechada, o camisola 14 está na lista de compras do Barcelona, Atlético de Madrid e Newcastle. Também o Chelsea estaria a sondar o avançado titular de Bruno Lage, no entanto, a imprensa internacional garante que os blues estão a focar as atenções em Viktor Gyokeres.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 47 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 25 golos, somando ainda nove assistências, nos 3.050 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Direção do Clube da Luz pretende aumentar o ordenado no futebolista, dada a importância que desempenha no plantel de Bruno Lage
|
Rui Costa não pretende ver sair Álvaro Carreras no mercado de verão e, além de estar a preparar a renovação de contrato do camisola 3, incluindo uma nova cláusula de rescisão, o Presidente tem mais uma cartada para convencer o lateral espanhol a permanecer no plantel orientado por Bruno Lage.
Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, o prolongamento do vínculo vem acompanhado de um novo ordenado. Dada a importância de Carreras na equipa do Benfica, sendo para já um titular indiscutível dos encarnados, a estrutura liderada por Rui Costa pretende premiar o defesa, querendo aumentar o salário do camisola 3.
Apesar do diário desportivo revelar o aumento salarial do craque, a verdade é que ainda não existem valores em cima da mesa. No entanto, a mesma fonte assegura que "Carreras tem um ordenado baixo em comparação com alguns dos mais influentes", algo que vai mudar assim que se concretize a renovação da ligação com o Benfica.
Vale destacar que, caso a estratégia de Rui Costa falhe e o titular de Bruno Lage abandone mesmo a Catedral em junho, a Direção tem já um alvo referenciado. Com Samuel Dahl praticamente certo em 2025/26, Fran García surgiu no radar em caso de transferência de Carreras e já tem um preço associado.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 45 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 3.934 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Médio, que tem ainda mais um ano de contrato com o Manchester City, tem sido associado a um eventual retorno à Luz no mercado de transferências de verão
|
Apesar de ter sido avançado que a vinda de Bernardo Silva para o Benfica, no mercado de verão, estaria mais complicada, dada a entrada do Barcelona na corrida pelo craque, as mais recentes novidades revelam que Rui Costa tem agora dois trunfos para conseguir garantir o regresso do médio internacional português.
Mesmo aprovando uma mudança para o emblema espanhol e uma viagem para a La Liga, se a decisão tivesse de ser tomada agora, Bernardo Silva preferia voltar ao Benfica. O jornal A Bola revela que, pesando na balança as duas opções, o futebolista luso escolheria com o "coração", priorizando voltar a vestir o Manto Sagrado.
Mas existe ainda mais um fator a jogar a favor de Rui Costa. De acordo com informações avançadas pelo diário acima mencionado, o tema financeiro não é uma questão para Bernardo Silva. O titular de Pep Guardiola "tem consciência de que nunca poderá auferir na Luz um salário ao nível do que recebe em Inglaterra", pelo que o ordenado não será visto como um entrave.
Vale destacar que, além de Bernardo Silva, este mercado de verão promete trazer vários regressos ao Benfica. Depois de ter garantido novamente Renato Sanches de águia ao peito, Rui Costa tem Victor Lindelof, Nélson Semedo e ainda João Félix na lista de alvos para esta janela de transferências de junho.
Na presente temporada, Bernardo Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - já contabiliza 41 jogos: nove na Liga dos Campeões, 27 na Premier League, três na FA Cup, um na League Cup e um na FA Community Shield. O médio internacional português, que passou pela formação do Benfica, conta com três golos e quatro assistências, nos 3.184 minutos totalizados em 2024/25.