Futebol
Campeão pelo Benfica renova contrato até 2027: “O que é isto?” (Vídeo)
06 Nov 2025 | 12:27
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
23 Set 2024 | 11:29 |
Em conversa com Kerem Akturkoglu, Orkun Kokçu evidenciou a importância de existir união nas bancadas para a conquista de vitórias no Benfica, acabando a utilizar Ángel Di María como um exemplo.
"Acho que foi no nosso quarto golo, o Dí Maria também o demonstrou. Não verbalizou, mas o que queria dizer aos adeptos é que temos de estar juntos. Ele disse para ficarmos unidos e concordo com ele", começou por recordar o camisola 10 dos encarnados.
"Se nos apoiarem acredito que tudo será mais fácil e que conseguiremos os campeonatos e os troféus que ambicionamos"
"Também sabes pelo Galatasaray, se os adeptos nos apoiarem tudo se torna mais fácil para todos. Se nos apoiarem acredito que tudo será mais fácil e que conseguiremos os campeonatos e os troféus que ambicionamos", prosseguiu Orkun Kokçu.
Kerem Akturkoglu interveio para concordar com o compatriota, mostrando-se rendido à forma como os Benfiquistas apoiam a equipa orientada por Bruno Lage. "É muito importante sentir o apoio dos adeptos. Os campeonatos e os triunfos resultam de um ambiente familiar e de união. Acho que demonstrámos isso em campo no primeiro jogo e mostrámo-lo no balneário, desde o nosso treinador aos restantes elementos. Quando os adeptos estão connosco os campeonatos tornam-se inevitáveis", afirmou Akturkoglu.
Já Kokçu concluiu com um desejo para a dupla turca. "Espero que tu e eu, juntos, possamos representar o nosso país da melhor forma, deixarmos toda a gente orgulhosa e, ao mesmo tempo, colocar o Benfica onde merece estar", reforçou o médio.
Na temporada 24/25, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu – avaliado em 27 milhões de euros – alinhou em seis embates, tendo feito, nos 415 minutos totalizados, o gosto ao pé por duas vezes e assistido os colegas em três ocasiões. Em 2023/24, o craque participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.
Orkun Kokçu chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, a troco de 25 milhões de euros, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Dias após despoletar de mais uma polémica no futebol português, dirigente máximo dos encarnados não deixou eterno rival sem resposta à altura
06 Nov 2025 | 16:10 |
Rui Costa não ficou indiferente à mais recente polémica e deixou várias críticas ao Porto. O atual Presidente do Benfica reagiu assim ao caso que tem envolvido so azuis e brancos e uma alegada coação a Fábio Veríssimo, no encontro frente ao Braga, onde os portistas venceram por 2-1. Em resposta, o dirigente encarnado acusa André Villas-Boas e 'desviar as atenções'.
Rui Costa: "O que aconteceu no Dragão é demasiado grave"
Em declarações feitas durante o dia de hoje, 6 de novembro, reproduziadas pela CNN Portugal, Rui Costa responde assim às palavras proferidas por André Villas-Boas que, de forma ironica, alertou que os Sòcios encarnados deveriam estar mais preocupados pelo facto do seu Presidente 'estar no bolso do Sporting'.
"O que aconteceu no Dragão é demasiado grave", começou por dizer o dirigente máximo das águias, face às acusações feitas por Fábio Veríssimo. Em causa, segundo o que o árbitro português adiantou, está uma tentativa da parte do Porto coagir o trabalho do mesmo, durante o intervalo do encontre entre portistas e bracarenses.
Rui Costa: "Está a tentar criar barulho noutras casas para se desviarem as atenções"
Porém, o Líder do universo Benfiquista não ficou por aqui e considerou gravoso as palavras do homólogo azul e branco: "Assim como as declarações de André Villas-Boas. Está a tentar criar barulho noutras casas para se desviarem as atenções".
Recorde-se que a tensão entre os clubes ganhou força depois das denúncias feitas por Fábuo Veríssimo. Ao mesmo tempo, o presidente do emblema da Invicta procura criar alguma instabilidade em torno de Rui Costa, numa altura em que Rui Costa se prepara para ir à segunda volta das eleições, onde irá defrontar o candidato João Noronha Lopes.
Segundo dados divulgados por entidade de estatísticas, encarnados terão de operar um milagre de forma a conseguirem uma presença na próxima fase
06 Nov 2025 | 15:43 |
As contas não são animadoras perantes as ambições encarnadas na Liga dos Campeões. Segundo foi apurado, só um milagre é que pode conduzir o Benfica a uma possibilidade de conseguir a presença na próxima fase da competição, uma tarefa que ficou bastante complicada depois do recente desaire, diante do Leverkusen, por 1-0.
Segundo adiantou o jornal Record, na edição desta quinta-feira, 6 de novembro, o cenário para o Clube da Luz é tenebroso e, para a equipa de José Mourinho poder sonhar com a próxima fase, tem de aguardar por um milagre. Por outro lado, tem de subir de rendimento e conquistar pontos nos próximos quatro jogos.
O único ponto positivo neste cenário escandaloso que tem sido a participação das águias na prova milionária, é o facto do seu próximo adversário, o Ajax, apresentar um rendimento ainda mais preocupante: quatro derrotas, um golo marcado e 14 tentos sofridos. As duas equipas vão se defrontar a 25 de novembro, em Amesterdão.
Apesar do Benfica estar à espera de um milagre, a qualificação é, segundo a Football Meets Data, matematicamente possível. Após a realização de mais de 10.000 simulações, o organismo assume que 9 pontos é o suficiente para garantir o playoff e, neste caso, ainda estão em disputa 12 pontos.
Assim, a equipa de José Mourinho ainda pode ter esperanças de conseguir dar uma volta de 18.º na atual participação europeia. Seguindo a ideia de os 9 pontos são necessários, as águias podem chegar ao último duelo, diante do Real Madrid, com a presença próxima de garantida. No entanto, para que isso aconteça, o Benfica terá de vencer os próximos três jogos, frente ao Ajax, Nápoles e Juventus.
Internacional ucraniano não faz o gosto ao pé desde o dia 23 de setembro, na receção ao Rio Ave, e está a passar por momento menos feliz
06 Nov 2025 | 12:46 |
Georgiy Sudakov não ficou nada satisfeito por ter sido substituído aos 69 minutos, por Andreas Schjelderup, no Benfica – Leverkusen. Aquando da saída das quatro linhas, o internacional ucraniano não escondeu o deu desagrado, isto depois de o mesmo já ter acontecido em Guimarães.
Minutos antes de a bola começar a rolar no Benfica – Leverkusen, da Liga dos Campeões, José Mourinho tinha tido algumas palavras menos positivas sobre Georgiy Sudakov: “Não tem conseguido encontrar espaço no meio, tem fugido muito para a esquerda sem lhe pedir, portanto agora começa nessa posição”.
Nas últimas semanas, Georgiy Sudakov - que alugou casa de... Ruben Amorim - tem passado por um momento complicado. Após um arranque feliz com a camisola do Benfica, em que marcou dois golos e fez uma assistência nos primeiros quatro encontros, o internacional ucraniano não faz o gosto ao pé desde o dia 23 de setembro, na receção ao Rio Ave.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Georgiy Sudakov – avaliado em 32 milhões de euros – leva 13 encontros: sete na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Nos 960 minutos em que atuou, o ucraniano marcou dois golos e fez duas assistências.
Após o quarto desaire em quatro jogos nesta edição da Liga dos Campeões, o Benfica volta agora a virar atenções para a Liga Portugal Betclic. No próximo domingo, às 20h30, a turma de José Mourinho recebe o Casa Pia, no Estádio da Luz. O jogo diz respeito à 11.ª jornada do Campeonato Nacional.