Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

TRANCAS À PORTA: BENFICA QUER GARANTIR CONTINUIDADE DE TITULAR, MAS NÃO A TODO O CUSTO

Apesar dos pretendentes, encarnados querem segurar o atleta

Equipa benfica
Equipa benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica quer garantir a continuidade de Odysseas Vlachodimos. Apesar dos muitos interessados no guardião, os encarnados já estão em negociações para renovar contrato com o internacional grego. Porém, o Clube da Luz considera elevados os valores pedidos por Vlachodimos.

De acordo com o jornal ‘A Bola’, o Benfica e o jogador “já reuniram para a assinatura de um novo contrato” e , ao contrário do que se passa com Grimaldo, “não é a duração que está em causa… porque o guarda-redes tem ligação com os encarnados até 2025”.


Neste caso, o que, ainda, está a afastar as partes, é o facto de o guardião querer “ser recompensado com um salário que considera adequado à importância que tem no plantel”.


Segundo a mesma fonte, o Benfica está disposto a premiar ‘Ody’, mas “considera elevado o aumento pedido pelo internacional grego”. Ainda assim, os encarnados poderão, brevemente, resolver esta questão.

Odysseas Vlachodimos tem guardado a baliza do Benfica em quase todos os jogos esta temporada. A única exceção foi o encontro com o Caldas, a contar para a Taça de Portugal, em que foi Helton Leite o escolhido para defender as redes do Glorioso.


Odysseas – avaliado em 16 milhões de euros – guarda a baliza das águias desde 2018 e, desde então, já participou em 194 jogos.


Futebol

Em final de contrato com o Benfica, Rafa Silva recebe proposta bíblica... e não é das Arábias

Camisola 27 ainda não tem o futuro resolvido, tendo várias opções em cima da mesa

Rafa Silva, camisola 27  do Sport Lisboa e Benfica, ainda não tem o futuro resolvido, tendo várias opções em cima da mesa
Rafa Silva, camisola 27 do Sport Lisboa e Benfica, ainda não tem o futuro resolvido, tendo várias opções em cima da mesa

  |

Icon Comentário0

Alerta, Benfica! Depois de se ter despedido dos adeptos encarnados, no último jogo da temporada no Estádio da Luz, e de ter sido apontado ao Al Shabab, Rafa Silva vê agora em cima da mesa uma proposta milionária vinda do... Galatasaray. 

Segundo adianta, esta sexta-feira, o jornal português O Jogo, o avançado luso está mesmo com pé e meio no Galatasaray, que vai mesmo fazer de tudo para convencer o atleta luso. Neste momento o clube estará a acenar com um total de 10 milhões de euros.


"O clube de Istambul colocou à frente de Rafa uma oferta contratual que lhe permitirá encaixar 3,5 milhões de euros líquidos por cada um dos dois anos de ligação oferecidos ao jogador, que encaixará ainda um prémio de assinatura definido em três milhões de euros. Tudo somado, chega-se aos 10 milhões de euros, que podem ser acrescidos de mais 3,5 milhões caso seja acionado mais um ano de opção", pode ler-se no diário acima mencionado.


Importa recordar que, após ter visto o acordo com o Al Shabab cair por terra, os rumores de mercado deram conta de que o futuro de Rafa Silva ainda poderia passar pelo Benfica, contudo, sabe o nosso Jornal que esse cenário não estará em cima da mesa.

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Rafa Silva – avaliado em 14 milhões de euros – realizou 52 partidas: 30 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.368 minutos que disputou, Rafa marcou uns impressionantes 22 golos e fez, ainda, 15 assistências.


Rafa chegou ao Benfica em 2016 oriundo do Braga, a troco de 16 milhões de euros. Ao serviço das águias, o avançado conta com 326 partidas, 94 finalizações certeiras, 67 assistências. O antigo internacional português conquistou oito títulos: três Campeonatos Nacionais (2016/17, 2018/19 e 2022/23), três Supertaças Cândido de Oliveira (2017/18, 2019/20 e 2023/24).


Futebol

Rui Costa tem 'ajudinha' do Lille para manter António Silva no Benfica

Camisola 4 do Clube da Luz é um dos principais nome para a janela de transferências de verão

António Silva é um dos principais nome para a janela de transferências do Benfica, com Lille a ajudar Rui Costa
António Silva é um dos principais nome para a janela de transferências do Benfica, com Lille a ajudar Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Ekrem Konur traz boas notícias para Rui Costa. Segundo adianta o especialista em questões de mercado, Leny Yoro, defesa do Lille, é o principal alvo dos tubarões, que estavam de olho posto em António Silva. Assim sendo, a saída do central formado no Seixal pode complicar-se. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, através da rede social X (antigo Twitter), esta sexta-feira, o Real Madrid, o Manchester United e o PSG são os favoritos para garantir a transferência de Leny Yoro, sendo que tanto os madrilenos como os red devils tinham a mira apontada a António Silva.


Importa recordar que, o defesa formado no Seixal tem sido dos nomes mais falados para esta janela de transferências de verão, sendo que vários têm sido os valores apontados ao negócio. Os últimos rumores dão conta de que os dirigentes encarnados, com Rui Costa à cabeça, estarão a pedir 50 milhões de euros por António Silva.


De destacar que, o jovem internacional português está neste momento blindado por cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, estando vinculado com o Benfica até junho de 2027.

António Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros -, na temporada 2023/24, marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.


Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões, sem contabilizar qualquer assistência. Recorde-se que o craque passou a ser opção indiscutível para Roger Schmidt na temporada transata.



Futebol

EXCLUSIVO GLORIOSO 1904 - ADEPTOS DO BENFICA PEDEM REGRESSO DE VLACHODIMOS, MAS SCHMIDT DIZ 'NÃO'! JOÃO MALHEIRO ANALISA A MAIS RECENTE POLÉMICA

Conhecido adepto do Benfica falou com o nosso Jornal e deu as considerações sobre a exibição de Trubin na Liga dos Campeões

ROGER SCHMIDT
ROGER SCHMIDT

  |

Icon Comentário0

Na sequência da polémica troca de guardião na equipa do Benfica reforçada pelas duas derrotas da época, o Glorioso 1904 esteve à conversa com o conhecido adepto do Benfica, João Malheiro. O comentador abordou o momento presente e futuro do Clube da Luz e a palavra de ordem foi 'confiança'.

Estreia de Trubin e futuro da baliza do Glorioso

Questionado sobre a estreia de Anatoliy Trubin na Luz, Malheiro responde: "Não foi uma exibição convincente, mas há explicações para esse facto. Trubin tem 22 anos, é muito jovem. Fez a sua estreia absoluta no Estádio da Luz. Ora, cometendo um penálti aos dois minutos, mesmo não tendo sido convertido, condicionou em larga medida a atuação do jogador. Isso foi particularmente evidente em mais dois ou três lances que não tiveram, felizmente, consequências negativas para o Benfica. De resto, os dois golos sofridos não são, nem de perto nem de longe, responsabilidade do guarda-redes ucraniano."


Sobre o futuro da baliza dos vermelhos e brancos, João Malheiro acrescenta, demonstrando total confiança no atual camisola 1 da equipa orientada por Roger Schmidt: "A minha convicção é que Trubin vai, seguramente, impor-se na defesa das redes do Benfica e não a muito longo prazo. Será um guarda-redes do agrado da massa adepta do Benfica."

Odysseas Vlachodimos já saiu, mas adeptos sonham regresso

Em resposta à polémica saída de Odysseas do onze do Benfica, o adepto dos encarnados considera que se fala demais deste caso por contraponto a casos semelhantes nos rivais diretos: "Acho que se fala exageradamente no assunto. Por exemplo, Nico González, uma das principais contratações do Porto, fez um jogo e no outro nem suplente foi, foi para a bancada. Entretanto já regressou, mas na condição de suplente. Alguém comentou? Ninguém. Zero. No Benfica tudo é notícia."

Já sobre o antigo guarda-redes do Benfica, João Malheiro guarda o internacional grego num bom 'lugar': "Sobre Odysseas, fez cinco anos no Benfica revelando grande dedicação e tendo sido de muita utilidade. Apesar disso, creio que, os mais atentos pelo menos, terão percebido que quer Rui Vitória, quer Bruno Lage, quer Jorge Jesus, quer Roger Schmidt, ou seja os últimos quatro treinadores do Benfica, sempre pareceram ter algumas dúvidas relativamente ao guarda-redes"

"Dito de outra forma, creio que exista a ideia de que era um bom guarda-redes, mas não era um muito bom guarda-redes como uma equipa como o Benfica necessita. Acresce que, há dois anos, sob o comando técnico de Jorge Jesus, Odysseas foi substituído na titularidade por Helton Leite e deu uma entrevista, em que disse que não queria ser jogador do Benfica na condição de suplente", ainda acrescentou.

Contratação de novo guarda-redes

Além disso, recordou a questão do técnico germânico e o dirigente do Glorioso terem traçado o plano para a contratação de mais um guarda-redes. "Lembro que o Benfica procurou o brasileiro Bento, não foi feliz na concretização do negócio, tendo em conta o preço pedido pelo jogador. Apontou baterias a Trubin e creio que a vinda do Trubin para o Benfica perturbou Odysseas, tornou-o desconfortável. Odysseas terá revelado a sua insatisfação, terá entendido que, mais tarde ou mais cedo, viria a ser segunda figura no Benfica, no que a guarda-redes diz respeito, e manifestou-se contrário a essa possibilidade", considerou.

"O Benfica tem que ter jogadores de alma e coração no clube e não jogadores descontentes e sem vontade de contribuir para o coletivo, mesmo não sendo efetivos ou sempre efetivos. Por último, recordo que a posição de guarda-redes é demasiado especifica e uma coisa é ser-se suplente como guarda-redes e outra coisa é ser-se suplente, digamos assim, como 'jogador de campo', em que as soluções são muito mais amplas e as possibilidades de atual são bem maiores. Em resumo, guardo Odysseas num lado gentil na minha memória, gostei de o ver no Benfica, mas compreendo a sua saída e, como disse, estou otimista relativamente a Trubin."

Desempenho do Benfica na Liga dos Campeões

Para finalizar,  João Malheiro falou sobre a coincidência dos encarnados terem saído derrotados  tanto da estreia no Campeonato, como na estreia Liga dos Campeões e qual a repercussão que estes dois deslizes podem causar, no resto da época. O comentador afeto às águias, apesar não saber o que vai acontecer no futuro, encontrou uma nuance comum nos dois jogos.

"Só o futuro dirá. Embora, repare-se o Benfica na Liga Nacional já só está a um ponto da liderança, tendo perdido três pontos no primeiro jogo contra o Boavista. Houve também esta derrota imprevista (até por ser caseira) com o Salzburg, mas suscetível de ser emendada, desde logo mas não só, no jogos que as equipas irão fazer na Austria. Atenção, o Benfica disputou, até esta altura sete jogos oficiais. Creio que se valorizou pouco, como se fosse imperativo ganhar, a conquista da Supertaça", começou por dizer.

"É estranho, porque ouvi muitos Benfiquistas a terem dúvidas de que o Benfica vencesse o troféu, mas venceu. As duas únicas derrotas do Benfica (e isto não é meramente coincidência) aconteceram com o Benfica a jogar em inferioridade numérica", relembrou.

Antes de se despedir, o João Malheiro fez o 'lançamento' oficioso do jogo do próximo domingo em Portimão e deu o mote: "Numa atmosfera que reconheço negativa, decorrente do insucesso na abertura da Champions, o jogo com o Portimonense só tem, para o Benfica, dois resultados possíveis: Ganhar ou ganhar."


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Com estadia no Benfica 'tremida', Benjamín Rollheiser soma novo pretendente no... Brasil
Futebol

Com estadia no Benfica 'tremida', Benjamín Rollheiser soma novo pretendente no... Brasil

 

Icon Comentário0
Afinal eram só balelas! Benfica 'está nem aí' para Mason Greenwood' e Rui Pedro Braz...
Futebol

Afinal eram só balelas! Benfica 'está nem aí' para Mason Greenwood' e Rui Pedro Braz...

 

Icon Comentário0
Reforço de Schmidt garante que vai vestir à Benfica
Futebol

Reforço de Schmidt garante que vai vestir à Benfica

 

Icon Comentário0