
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica quer garantir a continuidade de Odysseas Vlachodimos. Apesar dos muitos interessados no guardião, os encarnados já estão em negociações para renovar contrato com o internacional grego. Porém, o Clube da Luz considera elevados os valores pedidos por Vlachodimos.
De acordo com o jornal ‘A Bola’, o Benfica e o jogador “já reuniram para a assinatura de um novo contrato” e , ao contrário do que se passa com Grimaldo, “não é a duração que está em causa… porque o guarda-redes tem ligação com os encarnados até 2025”.
Neste caso, o que, ainda, está a afastar as partes, é o facto de o guardião querer “ser recompensado com um salário que considera adequado à importância que tem no plantel”.
Segundo a mesma fonte, o Benfica está disposto a premiar ‘Ody’, mas “considera elevado o aumento pedido pelo internacional grego”. Ainda assim, os encarnados poderão, brevemente, resolver esta questão.
Odysseas Vlachodimos tem guardado a baliza do Benfica em quase todos os jogos esta temporada. A única exceção foi o encontro com o Caldas, a contar para a Taça de Portugal, em que foi Helton Leite o escolhido para defender as redes do Glorioso.
Odysseas – avaliado em 16 milhões de euros – guarda a baliza das águias desde 2018 e, desde então, já participou em 194 jogos.
Timoneiro do Atlético de Madrid está de olho em futebolista que está na lista de compras dos vermelhos e brancos neste mercado de verão
|
O Atlético de Madrid continua a ser uma valente dor de cabeça para o Benfica no negócio de Thiago Almada. Dessa forma, e de acordo com as informações partilhadas pela imprensa nacional, há novos desenvolvimentos relativos ao interesse de Diego Simeone no compatriota de Nicolás Otamendi.
Segundo deu conta o jornal A Bola este domingo, 13 de julho, o emblema colchonero já se terá feito saber junto de John Textor sobre as condições para fechar o negócio. Desta forma, e de acordo com o diário desportivo, face à possível saída de Rodrigo De Paul, Diego Simeone olha para o jovem futebolista com bons olhos, podendo avançar para a contratação do alvo Benfica.
Ora esta informação acaba por confirmar as novidades partilhadas por Fabrizio Romano na noite do passado sábado. De acordo com o especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências, o Atlético de Madrid terá entrado na corrida por Thiago Almada, juntando-se assim ao Benfica na tentativa de assegurar os serviços do criativo argentino neste verão.
Recorde-se que Thiago Almada é um dos desejos de Rui Costa para reforçar o plantel do Benfica neste mercado de verão. Dessa forma, o Presidente do Clube da Luz já terá colocado em cima da mesa um proposta válida até junho de 2030, vínculo esse que foi aceite pelo campeão do mundo que aguarda agora a autorização do Botafogo para se juntar aos encarnados.
Na temporada desportiva 2024/25, ao serviço dos franceses do Lyon, conjunto pelo qual esteve cedido, Thiago Almada - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - foi aposta em 20 encontros: 16 na Ligue 1 e quatro na Liga Europa. Nos 1.209 minutos em que esteve em campo, o internacional argentino, que é um dos sonhos do Benfica para o meio-campo, apontou dois golos e realizou quatro assistências.
Camisola 61 dos vermelhos e brancos, que foi aposta de Bruno Lage, tem sido associado a uma mudança neste mercado de verão
|
Afinal, Florentino Luís pode estar mais longe de sair do Benfica neste mercado de verão. Depois de ter sido colocado na órbita da Juventus, eis que as novas informações, dão conta que o conjunto transalpino está agora de mira apontada a Morten Hjulmand, futebolista do Sporting.
Segundo deu conta Alfredo Pedullà na rede social X (antigo Twitter), a vecchia signora definiu um novo rumo no que aos alvos do meio-campo diz respeito. Desta forma, o especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências dá conta que a Juventus, que já tentou levar Florentino do Benfica, está agora de mira apontada a Morten Hjulmand, tendo mesmo questionado o Sporting para um eventual negócio.
Ora estas novas informações acabam por afastar Florentino Luís da saída do Benfica. Nesta janela de mercado, o camisola 61 dos vermelhos e brancos foi colocado na órbita da Juventus e do Nápoles, acabando Rui Costa por estabelecer os 30 milhões de euros como o valor ideal para libertar o médio das águias.
Recorde-se que face a esta dúvida relativa ao futuro de Florentino Luís, o Benfica já definiu Enzo Barrenechea como o sucessor do camisola 61. Desta forma, as águias já sabem que para contratar o médio do Aston Villa vão ter que pagar cerca de 10 milhões de euros, valor esse pelo qual o conjunto que milita na Premier League está disposto a abrir mão do atleta.
Em 2024/25, ao serviço dos encarnados, Florentino Luís – atualmente avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 43 encontros: 26 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um no Mundial de Clubes. Nos 3.487 minutos em que foi chamado a defender as cores do Benfica, o médio formado no Seixal apontou dois golos uma assistência.
Confira aqui a publicação que dá conta da mudança de planos da Juventus:
Futebolista que está no radar dos vermelhos e brancos para este mercado de verão, acabou por merecer algumas críticas nas últimas horas
|
Anis Hadj Moussa é o nome escolhido pelo Benfica para reforçar o ataque neste verão. Porém nas últimas horas, o extremo argelino, que está no topo das prioridades de Rui Costa, recebeu um aviso de Robin Van Persie, treinador do Feyenoord.
Robin Van Persie: "Ele ainda precisa de melhorar um pouco em tudo"
"Depois de Igor [Paixão], Anis [Hadj Moussa] é o jogador com maior impacto na nossa equipa, se considerarmos os golos e as assistências. Mas ele ainda precisa de melhorar um pouco em tudo", revelou Robin Van Persie, treinador da equipa neerlandesa em declarações após a partida de preparação do passado sábado com o Union St. Gilloise, que terminou empatada a uma bola.
"Ter mais impacto não se resume apenas a marcar golos e fazer assistências, também se pede um pouco mais ao Anis ao nível da pressão. Estamos a trabalhar nisso todos os dias. E é minha responsabilidade como treinador que melhoremos", acrescentou ainda o timoneiro do Feyenoord sobre o extremo que tem sido desejado pelo Benfica.
Recorde-se que Anis Hadj Moussa é o eleito por Rui Costa para assumir o lugar deixado por Ángel Di María. Dessa forma, e depois de ter visto já duas propostas rejeitadas, a última delas na casa dos 18 milhões de euros, o Presidente do Clube da Luz promete voltar à carga pelo extremo argelino.
Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 44 embates: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões, dois na Taça dos Países Baixos e um no Campeonato Nacional de sub-21. No total, o extremo, que está agora apontado ao Benfica, registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e ainda três assistências.