Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Andreas Schjelderup e Casper Tengstedt foram os primeiros a chegar ao Benfica, neste mercado de inverno, mas não deverão ser os únicos e a baliza dos encarnados pode ser a próxima secção a receber um novo reforço. Contudo, a situação não é fácil e para isso acontecer, Rui Costa terá de conseguir ‘despachar’ Helton Leite, que não é opção para Roger Schmidt.
Perfil traçado, guardião encontrado
O treinador alemão já mostrou não ser fã do guarda-redes brasileiro das águias, que só conta, neste momento, com apenas uma partida e por isso o primeiro passo foi traçar um perfil desejado pelo técnico.
Schmidt pretende, então, um guardião de preferência jovem, com uma larga margem de progressão, mas que esteja pronto para assumir a baliza do Glorioso. No entanto, o lugar de Odysseas não deverá ser ameaçado e o próximo reforço terá de saber encaixar a posição de suplente.
Depois do esboço, que venha o ‘match’ perfeito
Com o perfil traçado, o nosso Jornal enumerou, assim, alguns guardiões que possam corresponder ao que é procurado pelos encarnados e a lista não é pequena. Assim sendo, estes são alguns nomes que poderão chegar ao Clube da Luz entre esta e a próxima janela de transferências, mas vamos por partes.
Juventude ao poder
O Benfica vê a aposta na juventude como um ponto fulcral caso Helton Leite abandone o Clube da Luz já nesta janela de transferências. Assim sendo, os ‘miúdos’ acabam por ter a possibilidade de rumar ao Clube de Rui Costa já neste mercado.
O primeiro nome é o de Gabriel Slonina - avaliado em 8 milhões de euros- que regressou ao Chelsea, depois do empréstimo ao Chicago Fire, em janeiro. Com apenas 18 anos e 1,93cm, tem as características necessárias para ser uma aposta a desenvolver no futuro da baliza das águias.
Também Luís Maximiano – avaliado em 8 milhões de euros -, que atua na Lazio, corresponde ao que é desejado pelo líder encarnado, tendo 24 anos e contando com uma grande época pelo Granada da LaLiga. Contudo, nem tudo foram rosas para o internacional português, que depois de uma lesão acabou por perder a titularidade.
Apesar do contratempo, Max, além da idade, tem, ainda, um ponto a seu favor. O guarda-redes luso, por ter sido formado no rival Sporting, conhece bem o Campeonato Nacional, sendo, assim, uma opção viável para suplente, estando pronto para assumir a baliza do Benfica.
Há que prevenir para não ter de remediar
O cenário muda de figura se Helton Leite permanecer no Benfica até ao final da temporada e se for Odysseas a deixar os relvados da Catedral. Sendo assim surgem dois guardiões que podem agradar a Roger Schmidt.
Na primeira opção temos os conhecidos Keylor Navas ou Sergio Rico – avaliados em 5 e 4 milhões de euros, respetivamente -, que atualmente estão no mesmo ‘barco’ e não jogam no PSG, podendo ser opções, caso o camisola 99 saia da Luz.
Os atletas correspondem a um perfil mais maduro e com mais experiência e, deste modo, a opção que mais ‘encher o olho’ ao treinador das águias deverá logo assumir a titularidade.
Depois surge Alexander Nübel – avaliado em 10 milhões de euros – que atua no Mónaco, por empréstimo do Bayern, tendo 26 anos e o facto de ser compatriota do técnico alemão a jogar a seu favor.
O craque mostra, também, já ter qualidade suficiente para ser chamado à ação e cumprir, no caso do guardião grego não estar no Benfica na próxima temporada, sendo uma boa opção para o presente e futuro do Clube.
Não ao investimento e sim ao guardião que está no ‘sofá’ da Luz
Caso Rui Costa decida não investir num novo defensor para as redes encarnadas, Samuel Soares, guardião da equipa B, poderá dar bem conta do recado. O jovem formado no Seixal – avaliado em 2 milhões de euros – já pareceu riscar alguns dos requisitos de Roger Schmidt, sendo, mesmo, apontado por alguns como o suplente de Helton Leite (Saiba mais AQUI).
Com um cardápio à disposição resta agora saber qual a opção que o Presidente, Rui Costa, irá tomar, depois de resolver o ‘imbróglio’ que tem atualmente na baliza da Luz.
Fotografia de Benfica
Defesa da formação do Glorioso que se mudou para o país transalpino no último verão tem sido um dos destaques na nova temporada
|
0A nova aventura de Nuno Tavares em Itália continua a correr de vento em popa. O lateral formado no Benfica mostrou-se em grande plano na turma transalpina que alcançou um novo triunfo, desta feito, por 3-0, diante do Génova.
O defesa foi aposta inicial na turma da Lazio, sendo que esteve em evidência logo aos 21 minutos quando Nuno Tavares assistiu Tijjani Noslin para o primeiro golo da partida. Mais tarde, aos 86’, Pedro ampliou a vantagem para a Lazio e fez o 2-0. Já na reta final, o lateral formado no Benfica assumiu novo papel importante ao servir Matias Vecino para o 3-0 final.
Recorde-se que o defesa tem estado em evidência na liga italiana, sendo que recentemente o lateral formado no Benfica comentou a sua mudança para o país: "Sinto-me cada vez mais em casa, aqui na Lazio. Felizmente as coisas estão a correr bem a nível pessoal e coletivo. Penso que temos estado à altura do desafio e só podemos pensar em melhorar. Ainda temos muito para caminhar, mas para já o saldo é muito positivo.
Esta temporada, o defesa soma sete encontros ao serviço da Lazio, onde em 592 minutos o craque formado no Glorioso soma sete assistências, sendo que o lateral serviu os colegas frente ao Milan (2), Fiorentina, Torino, Empoli e Génova (2). Na temporada 2023/24, Nuno Tavares - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - foi aposta em 12 partidas, no Nottingham Forest, onde atuou cedido pelo Arsenal.
Pelo Benfica, Nuno Tavares conta com 41 desafios pela equipa principal, onde regista um golo e seis oportunidades em que cruzou para a grande área. No que toca à formação encarnada, o lateral integrou os sub-17, em 2015/16, vindo do Casa Pia. Afirmou-se nas camadas jovens do Clube da Luz, tendo subido à equipa principal em 2019. Pela equipa encarnada o jogador venceu uma Supertaça portuguesa e é o único título sénior que conta no palmarés.
Atleta que passou pelo Glorioso vive momento mais delicado na temporada apesar dos tentos que vai apontado
|
0A vida de João Félix no Chelsea volta a conhecer novos desenvolvimentos e não são pelos melhores motivos. O avançado formado no Benfica voltou a ficar no banco no triunfo dos blues, por 2-1, frente ao Newcastle para a Premier League, isto depois de ter apontado dois golos na Liga Conferência.
Após a boa prestação na Europa, o atacante viu do banco os blues a chegar à vantagem aos 18 minutos, com assistência de Pedro Neto, através de Nicolas Jackson. A resposta dos forasteiros ainda surgiu na primeira parte por Alexander Isak aos 32’. No início do segundo tempo, Cole Palmer deu a vantagem ao Chelsea com o golo do triunfo a ser marcado aos 47’.
Recorde-se que antes desta partida, João Félix tinha apontado dois golos frente ao Panathinaikos para a Liga Conferência. “Estou aqui para lutar por um lugar no 11 titular e depois depende do treinador para escolher quem joga, mas estou a fazer o meu trabalho e sempre que posso tento ajudar a equipa”, referiu o avançado formado no Benfica após o encontro.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – avaliado em 30 milhões de euros – realizou oito encontros: cinco na Premier League, dois na Liga Conferência e um na Taça da Liga. Nos 373 minutos totalizados, o craque somou três golos e uma assistência.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.
Novidade relativa ao futebolista encarnado foi dada esta segunda-feira, 28 de outubro, através de um comunicado feito pelo Clube da Luz
|
0É notícia de última hora! Vangelis Pavlidis foi, esta segunda-feira, 28 de outubro, convocado pela seleção da Grécia, para participar nos compromissos internacionais agendados para o próximo mês de novembro. Assim, o camisola 14 vai ser baixa no treinos orientados por Bruno Lage.
A novidade foi dada pelo Clube da Luz, que anunciou a convocatória do ponta-de-lança grego através de um comunicado. " Pavlidis faz parte dos eleitos do selecionador Ivan Jovanovic para os duelos que encerram a participação da Grécia no Grupo B2 da Liga das Nações", pode ler-se na nota partilhada no site oficial.
Pavlidis deverá assim vestir as cores da Grécia no próximo dia 14 de novembro (quinta-feira), pelas 19h45 na receção à Inglaterra, no Estádio Olímpico de Atenas. O craque das águias vai também medir forças contra a Finlândia, no Estádio Olímpico de Helsínquia, às 18h00 do dia 17 de novembro (domingo).
Recorde-se que, na última partida dos encarnados, Pavlidis voltou a ficar em branco. O avançado helénico não conseguiu fazer o gosto ao pé no duelo frente ao Rio Ave, no entanto as águias venceram por cinco bolas a zero.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 12 encontros: oito na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões e uma na Taça de Portugal. Ao todo, nos 885 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança internacional pela Grécia apontou dois golos e fez uma assistência.
Vangelis Pavlidis chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O internacional grego tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Confira aqui a publicação: