Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

BENFICA COM QUEBRA-CABEÇAS NA BALIZA; RUI COSTA JÁ SONDA MERCADO POR NOVO GUARDA-REDES… COM EX SPORTING À MISTURA

Exclusivo Glorioso 1904 - Já chegaram reforços ao Clube da Luz e as contratações não devem ficar por aqui, com Rui Costa muito ativo

Título da Imagem
Título da Imagem

  |

Icon Comentário0

 Andreas Schjelderup e Casper Tengstedt foram os primeiros a chegar ao Benfica, neste mercado de inverno, mas não deverão ser os únicos e a baliza dos encarnados pode ser a próxima secção a receber um novo reforço. Contudo, a situação não é fácil e para isso acontecer, Rui Costa terá de conseguir ‘despachar’ Helton Leite, que não é opção para Roger Schmidt.

Perfil traçado, guardião encontrado

 O treinador alemão já mostrou não ser fã do guarda-redes brasileiro das águias, que só conta, neste momento, com apenas uma partida e por isso o primeiro passo foi traçar um perfil desejado pelo técnico.

Schmidt pretende, então, um guardião de preferência jovem, com uma larga margem de progressão, mas que esteja pronto para assumir a baliza do Glorioso. No entanto, o lugar de Odysseas não deverá ser ameaçado e o próximo reforço terá de saber encaixar a posição de suplente.

Depois do esboço, que venha o ‘match’ perfeito

Com o perfil traçado, o nosso Jornal enumerou, assim, alguns guardiões que possam corresponder ao que é procurado pelos encarnados e a lista não é pequena. Assim sendo, estes são alguns nomes que poderão chegar ao Clube da Luz entre esta e a próxima janela de transferências, mas vamos por partes.

Juventude ao poder

O Benfica vê a aposta na juventude como um ponto fulcral caso Helton Leite abandone o Clube da Luz já nesta janela de transferências. Assim sendo, os ‘miúdos’ acabam por ter a possibilidade de rumar ao Clube de Rui Costa já neste mercado.

O primeiro nome é o de Gabriel Slonina - avaliado em 8 milhões de euros- que regressou ao Chelsea, depois do empréstimo ao Chicago Fire, em janeiro. Com apenas 18 anos e 1,93cm, tem as características necessárias para ser uma aposta a desenvolver no futuro da baliza das águias.

Também Luís Maximiano – avaliado em 8 milhões de euros -, que atua na Lazio, corresponde ao que é desejado pelo líder encarnado, tendo 24 anos e contando com uma grande época pelo Granada da LaLiga. Contudo, nem tudo foram rosas para o internacional português, que depois de uma lesão acabou por perder a titularidade.

Apesar do contratempo, Max, além da idade, tem, ainda, um ponto a seu favor. O guarda-redes luso, por ter sido formado no rival Sporting, conhece bem o Campeonato Nacional, sendo, assim, uma opção viável para suplente, estando pronto para assumir a baliza do Benfica.

Há que prevenir para não ter de remediar

O cenário muda de figura se Helton Leite permanecer no Benfica até ao final da temporada e se for Odysseas a deixar os relvados da Catedral. Sendo assim surgem dois guardiões que podem agradar a Roger Schmidt.

Na primeira opção temos os conhecidos Keylor Navas ou Sergio Rico – avaliados em 5 e 4 milhões de euros, respetivamente -, que atualmente estão no mesmo ‘barco’ e não jogam no PSG, podendo ser opções, caso o camisola 99 saia da Luz.

Os atletas correspondem a um perfil mais maduro e com mais experiência e, deste modo, a opção que mais ‘encher o olho’ ao treinador das águias deverá logo assumir a titularidade.

Depois surge Alexander Nübel – avaliado em 10 milhões de euros – que atua no Mónaco, por empréstimo do Bayern, tendo 26 anos e o facto de ser compatriota do técnico alemão a jogar a seu favor.

O craque mostra, também, já ter qualidade suficiente para ser chamado à ação e cumprir, no caso do guardião grego não estar no Benfica na próxima temporada, sendo uma boa opção para o presente e futuro do Clube. 

Não ao investimento e sim ao guardião que está no ‘sofá’ da Luz

Caso Rui Costa decida não investir num novo defensor para as redes encarnadas, Samuel Soares, guardião da equipa B, poderá dar bem conta do recado. O jovem formado no Seixal – avaliado em 2 milhões de euros – já pareceu riscar alguns dos requisitos de Roger Schmidt, sendo, mesmo, apontado por alguns como o suplente de Helton Leite (Saiba mais AQUI).

Com um cardápio à disposição resta agora saber qual a opção que o Presidente, Rui Costa, irá tomar, depois de resolver o ‘imbróglio’ que tem atualmente na baliza da Luz.

Fotografia de Benfica


Futebol

Com ex Porto pelo meio, Jota Silva está mais longe do Benfica

Antiga figura do rival do Norte pode colocar problemas para a vinda do avançado para o Clube da Luz

Jota Silva está mais longe do Benfica com ex Porto a complicar vida de Rui Costa
Jota Silva está mais longe do Benfica com ex Porto a complicar vida de Rui Costa

  |

Icon Comentário0

A contratação de Jota Silva pelo Benfica pode tornar-se uma 'miragem', segundo as mais recentes novidades no mercado de transferências. O West Ham continua interessado e Julen Lopetegui deu um passo importante. 

Segundo informações apontadas pela imprensa inglesa, esta terça-feira, dia 28 de maio, o antigo treinador do Porto deu o 'aval' para a contratação de Jota Silva, resultando em más notícias para Rui Costa que vê o alvo a ficar mais distante do Benfica.


Vale destacar que a vinda de Jota Silva para o Clube da Luz poderá estar em 'risco', visto que Rui Costa não pretende colocar os milhões exigidos em cima da mesa, tal como o nosso Jornal deu conta de forma exclusiva.


Além disso, importa referir que o emblema da Premier League pondera em avançar com uma proposta de 20 milhões de euros, batendo os 15 milhões exigidos pela direção do Vitória de Guimarães, aproximando o craque da Inglaterra, sendo que os ingleses já baixaram os 20 milhões iniciais para os 15 milhões de euros (saiba mais AQUI). 

Esta temporada, com a camisola do Vitória de Guimarães, Jota Silva – avaliado em 5 milhões de euros – tem sido uma das grandes figuras dos conquistadores. Ao todo, o extremo luso conta com 40 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, dois na Conference League e ainda um na Taça da Liga.


Nos 3.279 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, Jota Silva apontou um total de 15 golos e fez ainda sete assistências. O extremo português, que tem brilhado na turma minhota, tem contrato com o Vitória de Guimarães até junho de 2025.



Futebol

Com Premier League 'à coca', há novidades sobre futuro de Florentino no Benfica

Titular das águias conta com interesses vindos da liga inglesa para o mercado de verão

Há novidades frescas sobre futuro de Florentino no Benfica
Há novidades frescas sobre futuro de Florentino no Benfica

  |

Icon Comentário0

Apesar de, no passado, a prioridade de Rui Costa ter sido 'prender' Florentino Luís no Benfica, ao que tudo indica, o cenário parece ter sido alterado, face à insistência de Everton, da Premier League, no titular de Roger Schmidt. 

Segundo informa o jornal A Bola, esta terça-feira, dia 28 de maio, a direção de Rui Costa pondera negociar a saída do titular de Roger Schmidt, tendo o Everton à espreita, que volta à carga pelo médio formado no Glorioso.


"Em janeiro, o Everton colocou em cima da mesa do Benfica uma proposta a rondar os 30 milhões de euros, mas Roger Schmidt não aceitou prescindir do jogador e a SAD fez-lhe a vontade. O cenário pode, porém, mudar agora de figura, até porque o Benfica contratou mais um médio para a nova temporada - Leandro Barreiro", pode-se ler no diário desportivo mencionado acima.


Importa referir que, como reportou o nosso Jornal, em tempo oportuno, o Everton voltou a sondar Florentino Luís, sonhando em 'roubar' o craque do Benfica no próximo defeso de transferências. Desta vez, Rui Costa 'abre portas' ao titular.

Esta temporada, ao serviço do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – leva 45 encontros (2.496 minutos): 30 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.


Ao todo, com a camisola dos encarnados, Florentino Luís contabiliza 131 partidas, um golo, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.


Futebol

Rui Costa 'despacha' Arthur Cabral e Tengstedt e define preço por dupla do Benfica

Líder máximo dos encarnados resolve dossiês em aberto no plantel de Roger Schmidt

Rui Costa despacha Arthur Cabral e Tengstedt do Benfica, mas aponta para os milhões
Rui Costa despacha Arthur Cabral e Tengstedt do Benfica, mas aponta para os milhões

  |

Icon Comentário0

Rui Costa já decidiu e Arthur Cabral e Casper Tengstedt estão na porta de saída do Benfica. No entanto, a dupla de Roger Schmidt não vai por qualquer preço, sendo que o Presidente encarnado pretende encaixar um total de 40 milhões de euros pela venda dos craques.

O ponta de lança brasileiro chegou aos encarnados no início da temporada proveniente da Fiorentina, onde foi o melhor marcador da Conference League. Arthur Cabral era visto no Benfica como o jogador ideal para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, mas acabou por não corresponder às expetativas.


Nesta temporada, o camisola 9 - atualmente avaliado em 16 milhões de euros - marcou presença em 43 duelos, somando 11 golos e ainda três assistências, nos 1.962 minutos totalizados de águia ao peito. Atualmente Palmeiras e Cruzeiro estão atentos à situação do avançado de 26 anos.


Quem também está na porta de saída do Benfica é Casper Tengstedt. O avançado dinamarquês chegou aos encarnados a meio da época passada proveniente do Rosenborg, num negócio que custou à SAD liderada por Rui Costa 7 milhões de euros, mais 3 M€ em variáveis, e nunca se conseguiu impor como a principal referência das águias no setor ofensivo durante esse período.

Casper Tengstedt - avaliado em 7 milhões de euros - contabiliza um total de 31 jogos ao serviço do Benfica esta temporada (2023/2024), tendo somado quatro golos e seis assistências, nos 1.348 minutos totalizados. Na última época, o dinamarquês só havia feito quatro jogos pelo Clube da Luz, totalizando apenas 20 minutos em campo. Para já, o avançado dinamarquês de 23 anos vê com bons olhos um regresso ao seu país, sendo o Copenhaga um dos clubes interessados em garantir os seus serviços. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Aursnes é 'chamado' pela Inglaterra, mas Benfica mete pé no travão
Futebol

Aursnes é 'chamado' pela Inglaterra, mas Benfica mete pé no travão

 

Icon Comentário0
Confira este golaço de Marcos Leonardo ao serviço do Benfica
Futebol

Confira este golaço de Marcos Leonardo ao serviço do Benfica

 

Icon Comentário0
Jota Silva está mais longe do Benfica, tendo a Premier League 'à espreita'
Futebol

Jota Silva está mais longe do Benfica, tendo a Premier League 'à espreita'

 

Icon Comentário0