Futebol
Novo homem-golo do Benfica 'pulveriza' marca de craque de Roger Schmidt
27 Out 2025 | 20:27
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
15 Jan 2023 | 08:08 |
Andreas Schjelderup e Casper Tengstedt foram os primeiros a chegar ao Benfica, neste mercado de inverno, mas não deverão ser os únicos e a baliza dos encarnados pode ser a próxima secção a receber um novo reforço. Contudo, a situação não é fácil e para isso acontecer, Rui Costa terá de conseguir ‘despachar’ Helton Leite, que não é opção para Roger Schmidt.
Perfil traçado, guardião encontrado
O treinador alemão já mostrou não ser fã do guarda-redes brasileiro das águias, que só conta, neste momento, com apenas uma partida e por isso o primeiro passo foi traçar um perfil desejado pelo técnico.
Schmidt pretende, então, um guardião de preferência jovem, com uma larga margem de progressão, mas que esteja pronto para assumir a baliza do Glorioso. No entanto, o lugar de Odysseas não deverá ser ameaçado e o próximo reforço terá de saber encaixar a posição de suplente.
Depois do esboço, que venha o ‘match’ perfeito
Com o perfil traçado, o nosso Jornal enumerou, assim, alguns guardiões que possam corresponder ao que é procurado pelos encarnados e a lista não é pequena. Assim sendo, estes são alguns nomes que poderão chegar ao Clube da Luz entre esta e a próxima janela de transferências, mas vamos por partes.
Juventude ao poder
O Benfica vê a aposta na juventude como um ponto fulcral caso Helton Leite abandone o Clube da Luz já nesta janela de transferências. Assim sendo, os ‘miúdos’ acabam por ter a possibilidade de rumar ao Clube de Rui Costa já neste mercado.
O primeiro nome é o de Gabriel Slonina - avaliado em 8 milhões de euros- que regressou ao Chelsea, depois do empréstimo ao Chicago Fire, em janeiro. Com apenas 18 anos e 1,93cm, tem as características necessárias para ser uma aposta a desenvolver no futuro da baliza das águias.
Também Luís Maximiano – avaliado em 8 milhões de euros -, que atua na Lazio, corresponde ao que é desejado pelo líder encarnado, tendo 24 anos e contando com uma grande época pelo Granada da LaLiga. Contudo, nem tudo foram rosas para o internacional português, que depois de uma lesão acabou por perder a titularidade.
Apesar do contratempo, Max, além da idade, tem, ainda, um ponto a seu favor. O guarda-redes luso, por ter sido formado no rival Sporting, conhece bem o Campeonato Nacional, sendo, assim, uma opção viável para suplente, estando pronto para assumir a baliza do Benfica.
Há que prevenir para não ter de remediar
O cenário muda de figura se Helton Leite permanecer no Benfica até ao final da temporada e se for Odysseas a deixar os relvados da Catedral. Sendo assim surgem dois guardiões que podem agradar a Roger Schmidt.
Na primeira opção temos os conhecidos Keylor Navas ou Sergio Rico – avaliados em 5 e 4 milhões de euros, respetivamente -, que atualmente estão no mesmo ‘barco’ e não jogam no PSG, podendo ser opções, caso o camisola 99 saia da Luz.
Os atletas correspondem a um perfil mais maduro e com mais experiência e, deste modo, a opção que mais ‘encher o olho’ ao treinador das águias deverá logo assumir a titularidade.
Depois surge Alexander Nübel – avaliado em 10 milhões de euros – que atua no Mónaco, por empréstimo do Bayern, tendo 26 anos e o facto de ser compatriota do técnico alemão a jogar a seu favor.
O craque mostra, também, já ter qualidade suficiente para ser chamado à ação e cumprir, no caso do guardião grego não estar no Benfica na próxima temporada, sendo uma boa opção para o presente e futuro do Clube.
Não ao investimento e sim ao guardião que está no ‘sofá’ da Luz
Caso Rui Costa decida não investir num novo defensor para as redes encarnadas, Samuel Soares, guardião da equipa B, poderá dar bem conta do recado. O jovem formado no Seixal – avaliado em 2 milhões de euros – já pareceu riscar alguns dos requisitos de Roger Schmidt, sendo, mesmo, apontado por alguns como o suplente de Helton Leite (Saiba mais AQUI).
Com um cardápio à disposição resta agora saber qual a opção que o Presidente, Rui Costa, irá tomar, depois de resolver o ‘imbróglio’ que tem atualmente na baliza da Luz.
Fotografia de Benfica
Futebolista argentino tem gozado de uma boa série de exibições, que foram colocadas de partes depois de sofrer um problema sério no joelho
27 Out 2025 | 21:53 |
Ezequiel Fernández, um dos reforços do Bayer Leverkusen, vai falhar o próximo duelo dos alemães. Pelo que foi apurado, o médio vai ser uma baixa certa para a partida frente ao Benfica, que visa a próxima jornada da Liga dos Campeões. Face a esta situação, o técnico dos farmacêuticos terá de encontrar uma solução no plantel.
Segundo escreve o jornal A Bola, o médio argentino sofreu uma lesão no joelho durante a partida de domingo, 26 de outubro, frente ao Friburgo, a contar para mais uma jornada da Bundesliga. A mesma fonte adianta que o problema está na área ligamentar do joelho do atleta.
Através de um comunicado, o emblema alemão, onde atua o antigo lateral-esquerdo encarnado, Alejandro Grimaldo, explicou que Ezequiel Fernández irá ficar ausente dos relvados durante sete a oito semanas, contudo, revelou que o futebolista não irá precisar de uma intervenção cirúrgica.
Titular indiscutível nas últimas partidas do Leverkusen, que tem vindo a atravessar uma fase mais positiva em termos de resultados, acaba por ser uma grande dor de cabeça para Kasper Hjulmand, técnico dos farmacêuticos. Antes da visita à Luz, os alemães bateram o Friburgo por 2-0, com golos de Poku e Tapsoba.
Porém, a partida diante dos farmacêuticos é só na próxima semana e o Benfica, sem qualquer folga, já está a preparar a receção ao Tondela, para a Taça da Liga. O encontro está agendado para esta quarta-feira, 29 de outubro, às 20H30, no Estádio da Luz.
Internacional sub-20 dos Estados Unidos esteve em grande plano no campeonato do mundo da categoria e aguarda por oportunidades
27 Out 2025 | 21:15 |
Joshua Wynder pode somar os primeiros minutos da temporada já esta quarta-feira, 29 de outubro. O internacional sub-20 dos Estados Unidos já está integrados nos treinos do Benfica e, segundo algumas informações, pode ver José Mourinho conceder-lhe algum tempo de jogo na partida diante do Tondela, para a Taça da Liga, após triunfo com o Arouca.
Pelo que escreve o jornal Record, Mourinho está a pensar em lançar mais um jovem jogador, de forma a ir começando a somar os primieros minutos com a equipa principal, à semelhança de Ivan Lima, companheiro de Wynder na equipa secundária das águias. Assim, o camisola 66 deve ter a estreia marcada para o duelo com os beirões.
A mesma fonte garante que o Special One tem vindo a avaliar os jovens atletas, aqueles que, na sua opinião, têm o que é preciso para singrar na equipa principal e, ao mesmo tempo, é possível notar que os mesmos estão a ser acompanhados de perto pelo português, que faz questão de conversar com eles.
Trata-se assim, de uma grande oportunidade para Wynder fazer a estreia oficial pelo Clube da Luz, depois de ter somado alguns minutos, durante a pré-época, no triunfo diant do Fenerbahçe, por 3-2. Recorde-se que, tanto o norte-americano, como Prestianni, deram sinais muito positivos durante o Mundial sub-20, algo que agradou bastante a José Mourinho.
Considerado um dos maiores talentos do Seixal, o defesa procura afirmar o seu lugar na equipa. Na última temporada, Joshua Wynder - atualmente avaliado em 1,5 milhões de euros - realizou 34 partidas oficiais: 31 encontros na Liga Portugal Meu Super, dois na Liga Revelação e um na Taça de Portugal. Nos 2.588 minutos em que jogou, o camisola 66 assinou quatro golos.
Treinador croata não resistiu aos péssimos resultados da vecchia signora na última semana e emblema de Turim decidiu cortar relações profissionais
27 Out 2025 | 20:44 |
A derrota diante do Real Madrid foi a gota final para a continuidade de Igor Tudor na Juventus. O técnico corata foi despedido esta segunda-feira, 27 de outubro, depois de não resistir a uma série horrível de resultados, em todas as competições. Assim, o mesmo já não irá estar no banco de sulentes na partida da Liga dos Campeões, diante do Benfica.
Trata-se de uma decisão que há muito era aguardada pelos adeptos bianconeri, que com o passar das semanas, aumentavam a sua contestação para com o treinador croatas e as más exibições da Juventus. No comuicado oficial, o emblema de Turim explicou que, além de Tudor, os adjuntos, Ivan Javorcic, Tomislav Rogic e Riccardo Ragnacci. também não vão continuar.
Na mesma nota, a Juventus informou que Massimo Brambilla vai assumir, de forma interina, as rédeas do plantel italiano, que conta com alguns rostos conhecidos do futebol português. Assim, segundo o que se apurou, o técnico dos sub-23 vai orientar o adversário do Benfica já no próximo duelo, frente à Udinese, já esta quarta-feira, 29 de outubro.
Igor Tudor esteve à frente dos bianconeri por apenas sete meses, onde orientou os italinos em 24 encontros oficiais. Ao todo, o croata alcançou 10 triunfos, oito empates e seis derrotas. No entanto, a gota final foi a sequência de resultados que a Juventus trazia desde o final de setembro, sendo que já não vence na Serie A há oito partidas consecutivas.
A três meses de defrontar o Benfica na Liga dos Campeões, a vecchia signora encontra-se no oitavo lugar no campeonato e a sua participação na prova milionária também tem deixado muito a desejar. como a das águias. Em três rondas, os italianos somam apenas dois pontos e estão no 25.º posto da classificação da fase de liga.