
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Toulouse é o próximo adversário do Benfica na fase dos play offs de acesso à fase eliminatória da Liga Europa. Nesse sentido, o emblema francês anunciou, na passada sexta-feira, dia 5 de janeiro, a informação relativa à compra dos bilhetes, no entanto, o site foi abaixo, impedindo que os adeptos pudessem adquirir os ingressos, segundo o jornal A Bola.
Isto explica-se pelo facto da afluência ter sido muito grande, o que gerou, ao mesmo tempo, um receio de que a maré encarnada seja demasiado para os franceses. Face a este medo, o clube indicou algumas condicionantes para a compra dos bilhetes.
O Toulouse vai, então, limitar o número de lugares por encomenda para apenas dois e vai dar prioridade aos sócios com pacote de época para a Ligue 1 e Liga Europa. Serão, também, criadas quatro vendas de bilhetes privadas para "garantir um Estádio 100% Adepto e 100% Roxo".
Além destas medidas, os franceses garantiram que vão ser distribuídos 32.304 lugares, sendo que só 6% estão destinados aos visitantes, ou seja, os encarnados, uma vez que 23.369 são para os adeptos do emblema francês. Os bilhetes vão custar, no mínimo, 30 euros.
É de destacar que o Benfica vai defrontar o Toulouse, primeiro, no dia 15 de fevereiro, em embate de primeira mão e que vai acontecer no Estádio da Luz. Só no dia 22 do mesmo mês é que os pupilos de Roger Schmidt vão-se deslocar a terreno francês.
Sabe o nosso Jornal que, dirigentes das águias não vão em cantigas e continuam a ter o extremo como prioridade neste verão
|
Anis Hadj-Moussa continua a ser uma das prioridades do Benfica, neste mercado de verão, mas Rui Costa bate o pé no que toca aos valores. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela o plano em cima da mesa do Presidente encarnado e o facto de não querer cometer uma loucura pelo futebolista, que é visto como possível sucessor de Di María no plantel de Bruno Lage.
Com a missão de ocupar a vaga deixada pelo astro argentino, que regressou ao Rosario Central, Rui Costa tem as atenções viradas para Moussa, que atua no Feyenoord. Contudo, os neerlandeses não pretendem abrir mão do argelino de forma fácil, 'esticando-se' nas exigências financeiras. O Benfica não vai em cantigas e, ao que foi possível apurar pelo Glorioso 1904, em exclusivo, os dirigentes não pretendem subir mais do que a fasquia dos 20 milhões de euros.
O nosso Jornal sabe que, a Direção liderada por Rui Costa equaciona fazer um último ataque a fim da contratação de Hadj-Moussa e os valores não vão fugir muito do montante acima mencionado. Após os investimentos nos negócios de Amar Dedic, Rafael Obrador e Enzo Barrenechea, o Benfica não equaciona gastar muito mais por um único reforço, tendo em conta que ainda negoceia o regresso de João Félix.
Por essa mesma razão, os responsáveis da Luz ponderam negociar a vinda de Moussa para a Catedral com 20 milhões em cima da mesa, que foi o valor, inicialmente, exigido pelo Feyenoord. Caso o emblema de Roterdão feche as portas, novamente, o Benfica já olha para outros lados à procura de uma solução eficaz como alternativa a Di María.
Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 44 embates: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões, dois na Taça dos Países Baixos e um no Campeonato Nacional de sub-21. No total, o extremo, que está agora apontado ao Benfica, registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e ainda três assistências.
Emblema italiano entrou na corrida pelo mesmo alvo que as águias, que, agora, podem vir a perder reforço para Bruno Lage, neste verão
|
Richard Ríos está mais longe de reforçar o Benfica e quem o confirma é Fabrizio Romano. O especialista italiano dá conta de que o médio colombiano está com um 'pé e meio' na Roma, que se prepara para fazer uma nova proposta pelos serviços do médio colombiano, que representa as cores do Palmeiras, atuando sob comando técnico de Abel Ferreira.
Segundo informações adiantadas pelo jornalista italiano, através da rede social X (antigo Twitter), a Roma terá informado a direção do Palmeiras de que vai preparar uma nova oferta e melhorar os valores apresentados com o objetivo de tentar alcançar um consenso com os responsáveis brasileiros por Richard Ríos. Os italianos vão tentar, então, chegar aos 30 milhões exigidos pelo conjunto do Brasileirão, podendo, até, superar a concorrência do Benfica.
A Direção de Rui Costa 'puxou dos milhões' e avançou com uma proposta na ordem dos 25 milhões de euros. Contudo, esses valores não foram do agrado dos responsáveis do Palmeiras, com Leila Pereira, presidente do clube brasileiro, a rejeitar esta oferta do Benfica, deixando as negociações complicadas para as águias.
Com esta 'nega' do Palmeiras, o Benfica ainda vai analisar as exigências, contudo, ao que tudo indica, a Roma será capaz de alcançar as condições apresentadas pelos brasileiros para 'abrirem mão' de Richard Ríos. Vale a pena recordar que, Bruno Lage já tem um médio a caminho: Enzo Barrenechea vai ser reforço das águias, a ser anunciado nos próximos dias.
Richard Ríos - avaliado em 16 milhões de euros - ao serviço do Palmeiras, conta com 35 partidas na presente temporada: 14 no Paulista, nove na Série A, cinco na Libertadores, cinco no Mundial de Clubes e mais dois na Copa do Brasil. O médio-defensivo, novo na órbita do Benfica, regista 2.496 minutos, com quatro golos marcados e quatro assistências concretizadas.
Confira a publicação de Fabrizio Romano relativamente ao futuro de Richard Ríos:
Internacional uruguaio estava praticamente fechado em histórico europeu, contudo negócio sofreu uma reviravolta e caiu por terra
|
Darwin Núñez, afinal, não está de malas feitas para sair do Liverpool e reforçar o Nápoles. O emblema transalpino desistiu da contratação do antigo avançado do Benfica, que passa a ter o futuro novamente em dúvida. Os italianos até já têm um plano B ao internacional uruguaio, pensando na contratação de Lorenzo Lucca, que pertence aos quadros da Udinese.
De acordo com informações adiantadas pelo canal Sky Italia, o campeão italiano está muito perto de alcançar um acordo por Lorenzo Lucca junto dos responsáveis da Udinese. O negócio deverá ficar fechado entre os 30/35 milhões de euros, o que afasta Darwin Núñez de uma mudança para o futebol italiano. O ex-avançado do Benfica continua a ter o futuro indefinido.
Relembre-se que, a imprensa internacional deu conta de que o Nápoles tinha avançado com uma oferta de 50+5 milhões de euros, contudo os valores não agradaram a estrutura do Liverpool. O clube inglês pretendia receber muito mais pela contratação de Darwin Núñez, exigindo entre 60 e 70 milhões pelos serviços do ex-Benfica.
Embora o acordo tivesse ficado muito perto de fechar, o negócio caiu por terra e o Nápoles desistiu da contratação de Darwin Núñez. Vale a pena relembrar que, o futuro do avançado uruguaio tem sofrido avanços e recuos, sendo que já foi dado como fora dos planos de Arne Slot. Recorde-se que, o Liverpool contratou Darwin Núñez ao Benfica, em 2022, num negócio que rondou os 85 milhões de euros.
Na temporada desportiva 24/25, com a camisola do Liverpool, Darwin Núñez – atualmente avaliado em 45 milhões de euros – marcou presença em 47 encontros: 30 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça da Liga e dois na Taça de Inglaterra. Nos 2.068 minutos em que foi opção de Arne Slot, o ex- avançado do Benfica marcou sete golos e protagonizou ainda cinco assistências.