
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Clube
|
É de última hora! O Benfica lançou um comunicado oficial a repudiar as informações adiantadas pelo Correio da Manhã, que afirmou que o plantel encarnado está contra Bruno Lage. O Glorioso defendeu o treinador setubalense e garantiu que irá avançar com uma queixa formal junto da ERC.
"O Sport Lisboa e Benfica repudia veementemente mais um capítulo de uma campanha infame dirigida contra o seu treinador Bruno Lage e contra o Presidente do Clube, protagonizada pelo jornalista António M. Pereira", começou por escrever o emblema da Luz, no comunicado partilhado esta sexta-feira, 4 de julho, no site oficial do Clube.
O Benfica foi mais além e voltou a criticar as fontes usadas pelo diário português mencionado acima: "Mais uma vez, sem recurso a qualquer fonte direta ou identificável, e sem contraditório, são publicadas considerações falsas sobre os jogadores e o treinador do Benfica, com o único propósito de desestabilizar o Clube e a equipa".
"O Sport Lisboa e Benfica apresentará uma queixa formal junto da ERC e da Comissão da Carteira Profissional de Jornalista"
"Face à gravidade desta publicação, o Sport Lisboa e Benfica apresentará uma queixa formal junto da ERC e da Comissão da Carteira Profissional de Jornalista, e agirá judicialmente para defesa intransigente dos seus interesses e da sua honra", completou o Benfica, na nota oficial, deixada no site das águias, hoje.
Importa referir que, estas informações chegam já depois do 'atrito' entre Bruno Lage e Orkun Kokçu durante o Mundial de Clubes. Aliás, essa discussão tem colocado o médio camisola 10 da formação da Luz mais perto de uma saída, neste verão, com vários emblemas europeus atentos ao internacional turco.
Autor do livro 'A nossa Camisola' ainda não revelou se irá candidatar-se às eleições do Clube, marcadas para o próximo outubro
|
Mauro Xavier partilhou um registo fotográfico nas redes sociais ao lado de Raúl González. O possível candidato à Presidência do Benfica dedicou algumas palavras à glória do Real Madrid, revelando que conversou com o ex-futebolista espanhol enquanto escrevia o livro lançado titulado de 'A nossa Camisola'.
"Raúl González Blanco. O jogador com mais jogos da história do Real Madrid (741 partidas oficiais) e o terceiro melhor marcador de sempre do clube. Um capitão com alma, que fez da sua camisola um símbolo de identidade, entrega e compromisso. Conquistou 3 Ligas dos Campeões e liderou uma era no clube que mais venceu no mundo", começou por escrever Mauro Xavier na publicação de Instagram.
"Hoje, está a trilhar o seu caminho como treinador: visão, exigência e uma leitura profunda do jogo. Será, em breve, um dos melhores do mundo.🎙️ Tive o privilégio de conversar com ele durante a preparação de A Nossa Camisola.Um verdadeiro senhor do futebol. Obrigado, @raulgonzalez. Até breve", completou, então, o conhecido Sócio do Benfica.
Vale a pena destacar que, em conversa exclusiva com o Glorioso 1904, Mauro Xavier abordou a possibilidade de se candidatar à corrida eleitoral do Benfica. O Sócio dos encarnados não fechou totalmente a porta, mas adiou a revelação de uma decisão final sobre este assunto. Algo que se tem verificado nos últimos tempos.
Até ao momento, é possível realçar que Luís Filipe Vieira pondera avançar com a candidatura à Presidência do Benfica, tentando voltar ao cargo máximo do Clube. Rui Costa ainda não anunciou a sua decisão sobre a possível recandidatura. Já João Noronha Lopes, João Diogo Manteigas, Cristóvão Carvalho e Martim Mayer são nomes confirmados na corrida eleitoral das águias.
Confira a publicação de Mauro Xavier:
Organismo do futebol português atribui mais uma pena que vai mexer nos cofres dos encarnados e em causa está o confronto com o Sporting
|
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) condenou o Benfica a pagar uma multa de 15 300 euros. Em causa está a desordem que se instaurou após o apito final do jogo frente ao Sporting, a contar para a penúltima jornada do campeonato, que resultou na entrada de um adepto Benfiquista no relvado do Estádio da Luz, que se dirigiu ao árbitro João Pinheiro.
"No caso em apreço, é nossa convicção que a Arguida, como se justificou anteriormente, conhecendo os deveres que sobre si impendiam e as respetivas proibições, agiu com negligência grave, por se tratar de clube especialmente experiente e qualificado", escreveu o órgão disciplinar em comunicado.
O Conselho de Disciplina da FPF relembrou, ainda, que, o Benfica tem vindo a ser condenado, de forma sucessiva, devido ao comportamento incorreto dos adeptos, sobretudo pelo uso de aparelhos pirotécnicos: "No que concerne às exigências de prevenção especial ou individual avulta que as mesmas são elevadas quanto à arguida dado o elevado número de condenações transitadas em julgado cometidas nesta mesma época. Porém, e apesar de se tratar de ilícitos por idêntica violação de deveres quanto à segurança (cfr. o respetivo registo disciplinar, em especial o constante de fls. 65 a 69), transitadas em julgado e na presente época desportiva, inexiste alguma condenação pelo mesmo ilícito não havendo por isso identidade, pelo que não se verifica a circunstância agravante de reincidência".
A Benfica SAD terá de pagar a multa de 15 300 euros e, em principio, o clube 'safou-se' do castigo de um jogo à porta fechada. O adepto que invadiu o campo após o final do encontro, já deu declarações sobre o ocorrido e revelou que "não tinha intenção de fazer mal a ninguém", embora tenha se dirigido diretamente a João Pinheiro, árbitro do Dérbi.
Recorde-se que, o Benfica, nesta temporada, foi alvo de sucessivas multas por parte do Conselho de Disciplina da FPF, com a mais recente ter surgido após a Final da Taça de Portugal. Não é só em território nacional que o Clube sofreu sanções graves, já que na UEFA, tem sido constantemente alertado para o comportamento dos adeptos em jogos na condição de visitante. Devido aos incidentes em Barcelona, os encarnados terão de encerrar uma zona da bancada do Estádio da Luz no próximo jogo em casa para a Liga dos Campeões.
Antigo e atual Presidente deverão mesmo avançar com candidaturas, com o advogado a mostrar-se muito atento a estes cenários
|
Com Luís Filipe Vieira e Rui Costa praticamente confirmados como candidatos às próximas eleições presidenciais do Benfica, há mais um nome que poderá juntar-se ao leque de opções dos Sócios: o de Mauro Xavier. O advogado continua sem confirmar se vai ou não avançar, mas o cenário de integrar uma outra lista já foi descartado.
"Não farei parte de nenhuma lista para o Benfica. Até ao final de julho, direi aos sócios se abro ou fecho a porta a uma candidatura", fez notar Mauro Xavier em declarações ao Record, pondo um ponto final nos rumores sobre uma eventual integração na estrutura de Vieira.
Apesar de ainda não ter formalizado qualquer decisão sobre uma nova corrida eleitoral, Mauro Xavier já deixou claro que também Rui Costa, atual presidente e candidato à recandidatura, não contará com o seu apoio.
À margem da última Assembleia Geral, o também comentador foi taxativo nas críticas à liderança desportiva: “A reflexão que fiz foi que, infelizmente, chegámos ao final de quatro épocas desportivas e só vencemos um campeonato e, para mim, isso é uma bitola abaixo do mínimo para poder apoiar a recandidatura de um presidente. Tenho um critério mínimo objetivo, que é ganhar dois campeonatos em quatro como mínimo".
Vale lembrar que, até à data, existem quatro candidaturas oficiais: João Diogo Manteigas, Cristóvão Carvalho, João Noronha Lopes e Martim Mayer. Luís Filipe Vieira e Rui Costa deverão, segundo as informações mais recentes, confirmar as suas intenções muito em breve.