Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Atenção: há novidades sobre os bilhetes para a estreia do Benfica na Taça de Portugal frente ao Pevidém. De acordo com as últimas informações, os 300 bilhetes para o jogo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, colocados à venda esta segunda-feira, 14 de outubro, em Moreira de Cónegos também já esgotaram.
A enorme procura para aquele que será o jogo de estreia da equipa comandada por Bruno Lage na Taça de Portugal levou a que os bilhetes fossem vendidos em menos de uma hora, sendo que os 300 ingressos disponibilizados esta segunda-feira tinham o preço de 15 euros.
De salientar que para quem ainda não adquiriu o bilhete para o encontro do Benfica ainda existe uma alternativa, uma vez que o Clube da Luz ficará responsável pela venda dos restantes ingressos, que estarão disponíveis nas suas plataformas online.
Para o duelo da Taça de Portugal frente à equipa do Campeonato de Portugal, Bruno Lage conta com uma baixa e uma incerteza. Por um lado, Tiago Gouveia ainda continua a recuperar da lesão sofrida frente ao Estrela da Amadora, já Renato Sanches ainda está em dúvida, sendo que até à data do encontro com o Pevidém o internacional português ainda pode recuperar, sendo que as últimas informações dão conta que o médio está mais perto de ir a jogo.
Vale recordar que o Benfica volta a entrar em campo no próximo dia 19 de outubro, às 20h15, diante do Pevidém. O jogo diz respeito à terceira eliminatória da Taça de Portugal. Ainda antes do regresso à ação na Liga Portugal Betclic – diante do Rio Ave, dia 27 de outubro, às 18h00, no Estádio da Luz –, a turma de Bruno Lage recebe o Feyenoord (23 de outubro, às 20h00).
Ex-artilheiro dos catalães comentou o confronto iminente entre o emblema da La Liga e os encarnados, que aconteceu no início de 2025
|
0Em janeiro de 2025 está agendado o duelo que irá colocar frente a frente duas formações com uma grande história, tanto a nível doméstico, como a nível europeu. O Benfica, orientado por Bruno Lage, irá receber no Estádio da Luz, o atual líder da liga espanhola, o Barcelona, treinado pelo técnico alemão Hansi Flick. A partida entre o Glorioso e os blaugrana já começa ser jogado fora das quatro linhas, com Patrick Kluivert a fazer a antevisão ao encontro.
O antigo avançado neerlandês que, ganhou fama e destaque enquanto representava o Barcelona, emblema que defendeu entre 1998 e 2004, onde marcou 122 golos em 257 encontros com as cores do clube da Catalunha, analisou o iminente confronto do seu antigo clube contra o Benfica. Kluivert defende que as águias podem criar dificuldades ao Barcelona.
“O Barcelona encontra-se numa melhor forma, mas o Benfica é um clube que pode surpreender muito rapidamente. Olhando para os jogadores individualmente, e como equipa, eles podem tornar a vida muito complicada ao Barcelona”, frisou o ex-futebolista neerlandês, que elogiou a boa forma do emblema catalão, mas deixou um aviso de que não podem subestimar os pupilos de Bruno Lage.
Benfica e Barcelona, ao fim de quatro jornadas completadas na fase de liga da Champions, apresentam até ao momento, rendimentos diferentes. Os encarnados ocupam atualmente o 19º lugar, com seis pontos, depois de duas vitórias e duas derrotas. Já os catalães, encontram-se no 6º posto, onde somam nove pontos, fruto de três vitórias e uma derrota. Até ao duelo de Janeiro, as duas equipas ainda irão realizar dois duelos cada, as águias irão medir forças com o Mónaco e depois contra o Bolonha. O emblema catalão, por sua vez, irá jogar contra o Brest e Borussia Dortmund.
Recorde-se que, a última vez que o Glorioso defrontou o Barcelona na Catedral, foi a 29 de Setembro de 2021, altura em que o Benfica, sob a batuta de Jorge Jesus, derrotou a formação catalã por 3-0, graças aos golos de Darwin Núnez (2) e de Rafa Silva. Um triunfo que Bruno Lage irá querer repetir em janeiro.
Jornalista, num artigo de opinião publicado esta quinta-feira, 14 de novembro, enalteceu atleta do Clube da Luz
|
0No Clássico de domingo, 10 de novembro, com o Porto (4-1), ficou evidente que Tomás Araújo oferece solidez defensiva e uma elevada capacidade de sair a jogar com bola, qualidades estas que têm valido a titularidade e a confiança de Bruno Lage. Luís Mateus, editor executivo do jornal A Bola, num artigo de opinião, deixou grandes elogios ao jovem central das águias, depois da sua performance diante dos azuis e brancos.
"Tomás Araújo já merecia um artigo só para si. Há três épocas, viu o habitual escudeiro na equipa B, António Silva, ultrapassá-lo na hierarquia ao cair nas boas graças de Roger Schmidt durante os primeiros particulares e assumir depois inclusive a titularidade devido a um surto de lesões que levou até à contratação urgente de Brooks em setembro e a custo zero, quando ele próprio já se encontrava ao serviço do Gil Vicente, por empréstimo", começou por escrever Luís Mateus.
"Na altura, o alemão terá preferido a dimensão física do mais novo à maior qualidade de passe e velocidade de Araújo. O jovem central assinou excelente temporada em Barcelos, assente nessa capacidade de ter a bola e saber sempre o que fazer com ela, porém o Europeu de sub-21 que se sucedeu não lhe podia ter corrido pior. À má estreia na derrota com a Geórgia somou a expulsão no empate com os Países Baixos, resultados que deixavam a equipa das quinas à beira da eliminação precoce, e não voltou a jogar", referiu o editor-executivo de A Bola.
"O afastamento foi evitado enquanto cumpria suspensão perante a Bélgica, porém nos quartos, com a Inglaterra, Rui Jorge deixou-o os 90 minutos no banco. Portugal cairia, ao perder por 1-0", acrescentou.
Luís Mateus: Tomás Araújo é o melhor central do Benfica e um dos melhores da Liga
"Qualquer outro jogador, menos maduro, teria visto aí uma sentença negativa sobre o seu futuro, mas não Tomás Araújo, que continuou a fazer o seu trabalho e beneficiou da crença de um Benfica que, mesmo mantendo um errático e cada vez mais erróneo Otamendi a usurpar o seu espaço de afirmação, não deixou que desistisse. Deu bons sinais no regresso aos trabalhos, ainda com Schmidt, e que coincidiram com a quebra de António Silva, e beneficiou da aposta definitiva de Lage, que assim conseguiu responder aos problemas transportados dos últimos anos na primeira fase de construção e até na velocidade no controlo da profundidade, quando procura uma linha defensiva mais alta, juntando os setores. Hoje, mais confiante também, Tomás Araújo é o melhor central do Benfica e um dos melhores da Liga", destacou o jornalista.
"A vantagem de com a bola nos pés pensar como médio e sem esta se mostrar um defesa eficaz (e inteligente na forma como pode abordar as antecipações), ainda que com natural margem de evolução, foi evidente no clássico com o FC Porto. Está criado mais um belo defesa português e, pelo menos, já não terá que regatear pelo espaço que merece. A visão de Lage foi fundamental, tal como antes tinha sido a de Schmidt, em António Silva e João Neves, por exemplo. Há que confiar. E responsabilizar", concluiu Luís Mateus.
Em conjunto com a estrutura encarnada e Bruno Lage, Presidente das águias já sabe o que pretende fazer com o plantel do Glorioso em janeiro
|
0Com o mercado de inverno à porta, Bruno Lage mostra-se satisfeito com o plantel do Benfica e, ao que tudo indica, já deu indicação a Rui Costa do que fazer na próxima janela de transferências. Segundo o jornal O Jogo, a SAD das águias já traçou uma prioridade para janeiro.
As portas da Luz vão-se fechar, uma vez que não está prevista nenhuma saída, conforme assegura a mesma fonte. A estrutura do Benfica definiu como principal prioridade 'prender' os principais protagonistas da turma de Bruno Lage, dando primazia ao projeto desportivo, ao invés do financeiro.
É o caso de Álvaro Carreras, Tomás Araújo e Orkun Kokçu. O trio tem sido alvo de cobiça internacional, principalmente, da Premier League, com clubes como Liverpool, Manchester United, Crystal Palace e Chelsea atentos à evolução dos craques do Benfica. Os três atletas são, também, titulares indiscutíveis para Bruno Lage, o que leva a que o treinador não queira perder nenhum deles.
Por outro lado, os dossiês de Issa Kaboré, Benjamín Rollheiser, Andreas Schjelderup e Arthur Cabral voltam a estar em cima da mesa, tendo em conta a falta de minutos somados até ao momento. Apesar de serem utilizados pelo técnico encarnado, não se assumem como titulares, ainda não tendo conquistado o seu devido lugar no plantel do Benfica.
Vale referir, ainda, que, segundo avançou o Glorioso 1904 em exclusivo, uma das prioridade do Clube passa, também, por garantir um guarda-redes. Depois de falhado no mercado de verão, o Benfica quer arranjar uma alternativa a Trubin, de forma a aumentar a competitividade. O nosso Jornal apurou, exclusivamente, que a saída por empréstimo de Samuel Soares está a ser equacionada pelos responsáveis encarnados.