Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Com recurso a desempate por penáltis, o Benfica B bateu o Varzim nas meias-finais do Torneio de Verão do Varzim SC e apurou-se para a final da prova, depois das grandes penalidades.
Sem Paulo Bernardo e Martim Neto, que recusaram jogar pelo conjunto secundário, as águias ficaram em desvantagem na primeira metade, graças ao golo de Nuno Pereira, apontado à passagem do minuto 30.
No entanto, os comandados de Nélson Veríssimo reagiram e Joshua Winder igualou a contenda na segunda metade, levando a partida para o desempate por grandes penalidades. Nesta etapa do duelo, os encarnados foram mais eficazes e garantiram o triunfo por 5-3.
O Benfica B vai assim disputar a final do Torneio de Verão da Póvoa de Varzim com o Tondela, numa partida agendada para as 20h15, enquanto o Varzim defronta o Vitória de Guimarães, às 17h00, no jogo de atribuição do terceiro lugar.
Extremo argentino apenas conseguiu ser titular em quatro ocasiões, não sendo, para já, aposta regular do técnico, Bruno Lage
|
0Os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, terão rejeitado já ofertas por Benjamím Rollheiser, querendo manter o extremo argentino no Clube da Luz. Esta parece ser mesmo a vontade do futebolista, que já decidiu qual será o próximo passo no mercado de janeiro: continuar no Glorioso.
De acordo com informações avançadas pelo jornal Record, apesar dos poucos minutos somados esta temporada, Rollheiser já decidiu o seu futuro e quer que seja de águia ao peito. A mesma fonte assegura que o avançado, que é visto como o sucessor de Di María, acredita que conseguirá ser mais vezes opção para Bruno Lage, tendo apenas um pensamento: brilhar com o Manto Sagrado.
Importa recordar que, tal como foi noticiado em tempo oportuno, Rui Costa terá recusado uma oferta rondar os 10 milhões vinda da MLS. No entanto, não só da liga de Lionel Messi chegam interessados, uma vez que também o Santos estaria de olho no camisola 32 do Benfica.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 11 encontros: quatro na Liga dos Campeões, cinco na Liga Portugal Betclic e dois na Taça de Portugal. Nos 331 minutos disputados dentro das quatro linhas, o argentino somou um golo e ainda uma assistência.
Já nos primeiros seis meses no Glorioso, o extremo foi opção em nove encontros, todos eles a valer para o Campeonato Nacional. Nos 152 minutos que disputou, o albiceleste marcou um tento, na receção das águias ao Moreirense, a 14 de abril de 2023.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo, com as águias a pagarem uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros. O negócio que contemplava uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros e o emblema argentino terá reservado 10% de uma futura mais-valia.
Futebolista, que termina brevemente a sua ligação com o Clube da Luz, vê como hipótese continuar a envergar o Manto Sagrado
|
0Apesar de ter sido noticiado que Ángel Di María não teria pressa para renovar contrato com o Benfica, eis que há quem assegure que o camisola 11 do Clube da Luz não fecha a porta a um prolongamento do vínculo, que chega ao fim em junho de 2025.
Segundo informou o jornal Record, na edição da passada sexta-feira, o extremo argentino coloca em hipótese a continuidade no Benfica, pelo que não é de todo certo que esta seja a última temporada de Di María com o Manto Sagrado.
Certamente falta conhecer a posição da SAD encarnada, no que toca a uma possível renovação. No entanto, se os dirigentes das águias olharem para os números, é praticamente certo que a proposta chegará. É que Di María atingiu esta época um registo nunca antes visto, somando o melhor início de temporada de sempre. Relembre-se que, com cinco golos e três assistências, o avançado campeão do mundo já contribuiu para oito dos 14 motivos de festejo da turma de Bruno Lage, nos últimos três jogos (Porto, Estrela da Amadora e Monaco).
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 16 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.049 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou oito golos e fez cinco assistências.
Ao todo, de águia ao peito, Ángel Di María contabiliza 189 partidas disputadas, 40 tiros certeiros e 43 assistências. De notar ainda que, o antigo internacional argentino, pelo Benfica, conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023) com o Manto Sagrado.
Confira aqui a publicação:
SAD do Clube da Luz já tomou uma decisão e o futuro dos três craques parece ser mesmo de águia ao peito, pelo menos até ao mercado de verão
|
0O interesse em torno do trio de centrais do Benfica tem estado a crescer na imprensa nacional e internacional, no entanto a posição de Rui Costa mantém-se e Tomás Araújo, Nicolás Otamendi e António Silva são para manter no plantel de Bruno Lage.
De acordo com informações avançadas pelo jornal português Record, na edição deste sábado, 30 de novembro, o Presidente do Benfica, em conformidade com a SAD do Clube, planeia rejeitar todas as ofertas que cheguem à Luz pelos defesas, pelo que 'agarra' os atletas na Catedral.
Recorde-se que, recentemente, Tomás Araújo foi colocado na mira do Manchester United, porém a mesma fonte assegura que o verdadeiro interessado no internacional luso é o PSG. Já António Silva tem sido associado à Juventus, que planeia garantir o futebolista por empréstimo, com opção de compra. A todas estas ofertas, Rui Costa pretende dar a mesma resposta: "não".
Na presente época, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – já marcou presença em 13 partidas: quatro na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e ainda oito na Liga Portugal Betclic. Nos 1.162 minutos, o defesa formado no Seixal já apontou uma assistência, no duelo frente ao Porto, a valer para o Campeonato Nacional.
Já, António Silva - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - foi opção em 11 duelos esta época: dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e cinco no Campeonato Nacional. Nos 905 minutos disputados, o central formado no Seixal já soma um golo e uma assistência.
Por fim, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 16 encontros esta temporada: nove na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e um na Taça de Portugal. Nos 1.175 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 36 anos marcou um golo (Gil Vicente) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).