
Clube
À boleia de Bernardo Silva, Rui Costa manda bicada em Noronha Lopes: "Benfica melhor"
03 Out 2025 | 08:23
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Clube
07 Mar 2025 | 05:42 |
José Costa Pereira, presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica, explicou como é que os Sócios poderão votar na reunião magna, agendada para o próximo sábado, dia em que as águias recebem o Nacional. O dirigente das águias acabou por deixar o apelo à participação dos Benfiquistas, garantindo que o processo acaba por ter o "mais pensado da história das associações em Portugal".
José Pereira da Costa - O Sócio vem, chega, vota e pode ir à sua vida, pode ir lanchar, pode ir almoçar, pode ir jantar, pode ir ao jogo e votar depois do jogo
"É um dia de jogo. A Mesa [da Assembleia Geral] tinha falado que iria tentar que a votação ocorresse em março e em dia de jogo. É o único jogo que vamos disputar em março num sábado, será então dia 8, Dia Internacional da Mulher. Os sócios do SLB – um clube em que sempre houve igualdade entre os sócios – até têm a oportunidade de festejar o Dia Internacional da Mulher e também, no âmbito do Benfica, com o voto", começou por referir o dirigente dos encarnados.
"É um dia de jogo, e daí termos de começar às 9h30, o jogo é às 18h00, e prolongaremos a votação para além do jogo. Vai ser um dia muito exigente", acrescentou José Pereira da Costa, que revelou que, por ser em dia de jogo do Glorioso, a entrada no pavilhão irá proceder de forma distinta, de maneira a não condicionar o acessos às bancadas da Catedral.
O dirigente revelou ainda que os Sócio, que vão exercer o direito de voto, terão cerca de 30 postos de check-in à disposição, tendo posteriormente 20 urnas. "Todas abertas por mim e encerradas por mim. O presidente da Mesa [da Assembleia Geral] assumirá essa responsabilidade e elaborará um auto de abertura e encerramento. Portanto, as urnas só são postas as funcionar depois de eu ver uma a uma e de assumir a responsabilidade perante a sua abertura e o seu encerramento", mencionou José Pereira da Costa.
José Pereira da Costa - É um dia de jogo, e daí termos de começar às 9h30, o jogo é às 18h00, e prolongaremos a votação para além do jogo
"Volto a dizer, nós estamos num dia em que não sabemos o que vai acontecer, porque não há, na história do SLB, um processo de revisão dos Estatutos votado desta maneira, num fim de semana, num dia de jogo, com voto secreto em urna, com o papel de urna. Não sabemos quantos sócios é que vão votar, eu espero que seja o maior número possível numa manifestação de interesse e numa manifestação de associativismo jamais vista em Portugal. Voto em urna. E será encerrada a fila", acrescentou o presidente da MAG.
"Proposta de alteração de Estatutos – 2025, favor e contra. É esta. No boletim, é isto que vai constar. Quem for a favor da proposta, a proposta é esta, que é do conhecimento dos sócios, vota a favor. Quem for contra, vota contra. E, portanto, no fundo, o que nós estamos é perante um processo deliberativo de pessoa coletiva, neste caso, associação, o SLB – a maior associação do mundo. E, como é esse o processo deliberativo que está em causa, incide sobre a proposta. Podíamos colocar: concorda com a proposta, sim ou não? Mas optámos por uma frase clean. Direta, cristalina, transparente, como todo o processo que está aqui em causa, proposta, favor e contra. É isto que vai ser o objeto", referiu.
"Se requer voto secreto, as pessoas terão a privacidade total no exercício do seu direito de voto. A observação deste processo poderá ser feita em qualquer plataforma: através do site, de telemóvel, televisão, ecrã gigante, onde o sócio do Benfica quiser e pretender, verá o processo. Convido, aliás, os sócios a fazerem-no. Todos os sócios. No Benfica, o processo de Estatutos pertence a todos os sócios. Aos que participaram, mas também aos que não participaram. Porque é aquilo que nos rege. E são esses sócios que estão espalhados por um mundo todo, uns que podem vir votar, outros que não podem, que podem acompanhar a transmissão", explicou José Pereira da Costa.
"O sócio vem, chega, vota e pode ir à sua vida, pode ir lanchar, pode ir almoçar, pode ir jantar, pode ir ao jogo e votar depois do jogo. Portanto, há vários horários disponíveis, mas o único exercício que tem de fazer é o de estar na fila, votar e sair", concluiu o dirigente do Benfica.
Num evento de campanha, realizado em Barcelos, candidato esteve reunido com mais de uma centena de apoiantes e deixou bem claro o que o clube precisa
05 Out 2025 | 13:48 |
A percorrer o país enquanto faz campanha para as eleições, João Noronha Lopes, candidato à Presidência do Benfica, esteve em Barcelos, onde marcou presença no almoço, evento que reuniu mais de uma centena de apoiantes. Acompanhado de elementos da sua lista, o gestor agradeceu a presença dos Benfiquistas.
João Noronha Lopes: "Querem muito a mudança. E essa mudança vai mesmo acontecer a 25 de outubro"
À margem do evento de campanha, em Barcelos, o cabeça de lista 'Benfica Acima de Tudo', começou por deixar uma nota de agradecimento a todos os adeptos que o têm acompanhado nas últimas semanas: "Os benfiquistas que se têm juntado a esta campanha todos os dias, em todo o País, têm uma coisa em comum para além do seu amor ao clube".
De seguida, João Noronha Lopes esclareceu que é tempo de mudar e de o Benfica regressar ao seu mais alto nível, defendendo que é essa a linha de pensamento dos Sócios encarnados: "Querem muito a mudança. E essa mudança vai mesmo acontecer a 25 de outubro".
Sempre acompanhado daqueles que irão ser, em caso de triunfo eleitoral, os seus nomes de confiança, o candidato esteve em Barcelos, durante a hora de almoço, onde foi muito aplaudido pelos adeptos locais. Vale lembrar que na comitiva que o acompanhou, estiveram também Nuno Gomes - que falou da sua amizade com Rui Costa - e Vítor Paneira.
As eleições estão agendadas para o próximo dia 25 de outubro, sábado, que visa eleger os novos órgãos sociais das águias. A concorrer à liderança do Glorioso estão, além de João Noronha Lopes, Rui Costa - atual dirigente -, João Diogo Manteigas, Luís Filipe Vieira, Martim Mayer e Cristóvão Carvalho.
Candidato à presidência dos vermelhos e brancos reagiu às declarações feitas pelo seu adversário e assumiu que o mesmo não tem sido honesto com adeptos
04 Out 2025 | 10:32 |
Na sequência da entrevista de Luís Filipe Vieira, onde deixou algumas críticas pelo apoio de Óscar Cardozo à candidatura de João Noronha Lopes, o candidato já reagiu às palavras. Momentos depois depois do fim do programa, o gestor pronunciou-se sobre as acusações e afirma que o adversário eleitoral 'mentiu' sobre o tema.
João Noronha Lopes: "Cardozo? É completamente mentira que eu paguei qualquer coisa ao Cardozo"
Questionado pelos jornalistas, o candidato começou por sair em defesa do antigo avançado do Benfica: "Cardozo? É completamente mentira que eu paguei qualquer coisa ao Cardozo. E acho, aliás, ofensivo para o melhor marcador estrangeiro da história do Benfica que seja feita essa acusação".
"Não me surpreendo porque o Vieira também mentiu relativamente à Assembleia Geral, volta a mentir agora neste assunto. Isto revela um desespero de alguém que deve estar mais preocupado com as sondagens do que eu", acrescentou o candidato à Presidência do Clube da Luz,
João Noronha Lopes: "Já fiz aqui um apelo e continuo a fazer para que os adeptos se unam, que apoiem o treinador, apoiem a equipa e vamos ganhar ao Dragão"
"Venho aqui recolher ideias e é por isso que muitas das ideias que vão estar no meu programa resultam disto. Mas não ando aqui no meio dos sócios com seguranças. Ando livremente e com a cabeça erguida no meio dos sócios", adiantou João Noronha Lopes, destacando a importância da participação dos Benfiquistas na campanha eleitoral.
Por fim, já a pensar no Clássico de amanhã, frente ao Porto, o gestor deixou um pedido a todos os Benfiquistas: "O que queremos é que o Benfica ganhe. Já fiz aqui um apelo e continuo a fazer para que os adeptos se unam, que apoiem o treinador, apoiem a equipa e vamos ganhar ao Dragão".
Presente num evento de campanha, conhecido gestor reagiu à entrevista de um dos candidatos e deixou um sério aviso sobre importância do ato eleitoral
03 Out 2025 | 17:45 |
A pouco mais de duas semanas das eleições do Benfica, o ambiente começa a ficar cada vez mais acentuado,com os candidatos a trocarem várias impressões entre si. João Noronha Lopes, um dos nomes que consta no boletim de voto dos vermelhos e brancos revelou que o ato eleitoral não deve ser usado para 'lavar roupa suja'.
João Noronha Lopes: "Luís Filipe Vieira passa o tempo a justificar-se do passado, Rui Costa passa o tempo a desculpar-se do presente e eu estou aqui para fazer propostas para o futuro"
Contudo, o candidato não ficou por aqui e voltou a visar alguns dos candidatos, que concorrem pela Presidência dos vermelhos e brancos: "Nestas eleições há claramente três posturas diferentes: Luís Filipe Vieira passa o tempo a justificar-se do passado, Rui Costa passa o tempo a desculpar-se do presente e eu estou aqui para fazer propostas para o futuro".
João Noronha Lopes: "Estas eleições não podem ser um acerto de contas, um lavar de roupa suja"
!Estas eleições não podem ser um acerto de contas, um lavar de roupa suja. O que as pessoas estão aqui a fazer é a corporizar o desejo de mudança", frisou João Noronha Lopes, em tom de desafio aos restantes candidatos, enquanto se reunia com os seus apoiantes num evento de campanha, em Lisboa.
Por fim, o candidato - que vai contar com a presença de António Bagão Félix, para o Conselho Fiscal - deixou algumas palavras dirigidas sobre o atual técnico das águias: "O Mourinho é um grande treinador. Só queremos é que meta o Benfica a jogar bem à bola. Todos nós estamos aqui para apoiar o Mourinho e lá estaremos no Dragão para apoiar o Benfica".
À boleia de Bernardo Silva, Rui Costa manda bicada em Noronha Lopes: "Benfica melhor"
03 Out 2025 | 08:23
Nuno Gomes fala de amizade com Rui Costa e deixa bicada ao Benfica: "Tachos"
03 Out 2025 | 07:18
João Noronha Lopes apresenta nome de peso para o Conselho Fiscal do Benfica
02 Out 2025 | 16:54