Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Alerta novidades! Depois de ter visto fugir Georgiy Sudakov no mercado de verão transato, Rui Costa vê o médio referenciado pelo Benfica somar mais um pretendente. O West Ham é o último a juntar-se ao leque de interessados no futebolista do Shakhtar Donetsk.
De acordo com informações avançadas, na passada sexta-feira, 6 de dezembro, pelo portal TBR Football, o West Ham estará interessado em assegurar a contratação de Georgiy Sudakov na próxima janela de transferências de inverno. Segundo informa a mesma fonte, atualmente o centrocampista está na lista de compras do Liverpool e Manchester City.
Importa recordar que, tal como foi noticiado no passado mercado de transferências de verão, o Benfica estaria disposto a pagar qualquer coisa como 30 milhões de euros por Georgiy Sudakov, abrindo assim os cordões à bolsa pelo 'reforço' apontado por Anatoliy Trubin. Todavia, a vinda para a Catedral acabou por não acontecer.
Na atual temporada, Georgiy Sudakov – atualmente avaliado em 35 milhões de euros – marcou presença em 21 embates: cinco na Liga dos Campeões, 15 na Ukrainian Premier League e ainda um na Ukrainian Cup. Nos 1.764 minutos disputados dentro das quatro linhas, o médio apontou nove golos, somando ainda quatro assistências. Já esta época, o atleta alinhou em 34 embates, tendo faturado em 10 ocasiões e servindo os colegas por três momentos.
De destacar que, o jovem é uma das peças influentes do Shakhtar Donetsk, antiga equipa de Anatoliy Trubin. O futebolista encontra-se vinculado até 31 de dezembro de 2028, tendo renovado o vínculo a 2 de fevereiro de 2024.
Confira aqui a publicação que dá conta do interesse do West Ham no médio Georgiy Sudakov:
Craque do Glorioso visitou as instalações de um clube situado na região de Leiria e fez questão de passar algum tempo com os miúdos
|
0Florentino Luís tem aproveitado da melhor forma os tempos livres entre os treinos de Bruno Lage no Benfica. Depois de ter acompanhado Tiago Gouveia, no início do mês de novembro, onde ambos os atletas marcaram presença no aniversário da fundação da claque afeta ao Clube da Luz, os Diabos Vermelhos. O camisola 61 das águias deslocou-se a Leiria, onde fez uma surpresa a um clube da região.
O Benfiquista fez questão de visitar a Marinha Grande, região do distrito de Leiria, onde visitou as instalações do clube SL Marinha. O médio português foi convidado a marcar presença no treino de jovens do emblema de Leiria e os jovens marinhenses, quando viram o atleta do Glorioso a pisar o relvado, não perderam tempo em irem ter com ele, mostrando a Florentino, a admiração que tinham pelo atleta.
O clube e os jovens futebolistas fizeram questão de mostrar ao craque do Benfica o seu apreço e ofereceram ao luso, uma camisola do emblema da Marinha Grande. Em agradecimento, o jogador do Benfica demonstrou carinho pelos mais pequenos e até ensinou uma coisa ou outra aos jovens jogadores.
Momentos que ficaram captados e mais tarde partilhados pelo clube que, fez questão de recorrer às redes sociais para assinalar a visita do pupilo de Bruno Lage. Na publicação feita pelo clube, o Marinhense escreveu o seguinte na descrição: “Hoje foi dia de mais uma visita muito especial @florentino_luis61, atleta profissional do SLBenfica, esteve hoje no Caldeirão, onde fez as delícias de miúdos e graúdos”.
Esta temporada, o médio das águias tem sido um dos jogadores mais utilizados desde o regresso de Bruno Lage e Florentino tem merecido em todos os encontros, a confiança do técnico de 48 anos. Até ao momento, o camisola 61 do Clube da Luz já participou em 16 encontros em todas as competições, num total de 1.296 minutos em campo e celebrou dois golos de águia ao peito.
Imprensa internacional garante que os ingleses já terão dado o primeiro passo nas negociações pelo atleta vermelho e branco
|
0Soam os alarmes! Depois de ter sido noticiado que o nome de Tomás Araújo estaria na mira do Chelsea para render Axel Disasi, em caso de saída do Stamford Bridge, eis que há quem garanta que os primeiros passos nas negociações já foram dados.
De acordo com informações avançadas pelo diário TeamTalk, este sábado, 7 de dezembro, os dirigentes do Chelsea já terão iniciado contactos para a contratação de Tomás Araújo, questionando os termos para uma eventual transferência. Recorde-se que, recentemente o Presidente do Benfica prometeu que nenhum titular deixa a Luz, a menos que seja batida a cláusula de rescisão.
Face à afirmação do camisola 44 na formação de Bruno Lage, Rui Costa já estará a preparar o prolongamento do vínculo, que finda em junho de 2028. Em cima da mesa estará mais um ano de contrato, acompanhado de uma nova cláusula de rescisão
Na presente época, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – já marcou presença em 14 partidas: quatro na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e ainda nove na Liga Portugal Betclic. Nos 1.252 minutos, o defesa formado no Seixal já apontou uma assistência, no duelo frente ao Porto, a valer para o Campeonato Nacional.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.
Confira aqui a publicação sobre o camisola 44 do Benfica, Tomás Araújo:
Capitão da formação da Nova Zelândia está confiante numa boa participação da equipa, mas reconhece as enormes dificuldades
|
0O Auckland City, vice campeão da liga neo-zelandesa, soube na passada quinta-feira, dia 5 de dezembro, que não terá vida fácil no Mundial de Clubes, depois terem sido selecionados para o Grupo C, onde terão pela frente o Benfica, o Bayern Munique e o Boca Juniors. A formação neo-zelandesa já faz contas à vida a reconhece que terão pela frente adversários de renome mundial.
Em entrevista ao Diaro Olé, Gerard Garriga, um dos jogadores do Auckland City, reconheceu que existe uma enorme diferença e uma grande disparidade no nível e qualidade das equipas, comparadas com os neo-zelandeses. Garriga começou por falar da qualidade que os colegas de equipa e que a formação tem uma mentalidade ofensiva. “Gostamos de ter a bola, uma equipa que gosta de sair de trás, que faz um jogo posicional. Temos jogadores que dominam o jogo, que temos de defender com a bola”, começou por dizer.
De seguida, atirou que para o Auckland City, na opinião de Garriga, uma derrota apenas por dois ou três golos de diferença é visto como algo positivo. “No futebol não gosto de falar de derrotas, porque, no final, quando se pratica um desporto, um jogo, vai-se jogar para ganhar, mas agora, olhando para isto a esta distância, se competirmos contra o Boca e perdermos por 2-0 ou 3-0. Penso que é um resultado muito bom para nós”, observou.
Gerard Garriga – Penso que somos o adversário mais fraco, a única equipa amadora no torneio, a única equipa não profissional
O jogador do Auckland City ainda deixou um aviso ao Glorioso e à formação bávara para não subestimarem a qualidade da formação argentina. “O Boca é uma grande equipa, que vai competir com os europeus… haverá surpresas”, salientou. No final da entrevista, Gerard Garriga diz ter sorte em trabalhar dentro do mundo futebol, uma realidade que não acontece a alguns dos companheiros de equipa: “Tenho a sorte de ser um dos treinadores da academia do clube, porque tenho colegas que trabalham como professores, pintores, etc”. Recorde-se que o Auckland City irá medir forças com o Benfica no dia 20 de Junho, no Inter&Co Stadium, na cidade Orlando, Flórida.