Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
29 Nov 2025 | 03:00 |
Bernardo Alegra não considera que José Mourinho tenha tido o impacto desejado. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o Diretor do nosso Jornal analisou o trabalho que o Special One tem vindo a fazer nos últimos meses, afirmando que o português não tem conseguido dar uma nova vida ao Benfica.
Bernardo Alegra: "Não. Sobretudo não teve o único impacto que estava mais ao seu alcance: o do boost psicológico"
"Não. Sobretudo não teve o único impacto que estava mais ao seu alcance: o do boost psicológico", começou por dizer Bernardo Alegra, em conversa com o Glorioso 1904, explicando que o Special One não tem deixado a sua marca. "Mas é até surpreendente como não conseguiu vitaminar a equipa com outra energia. Em cima disso, não vejo nenhum jogador a jogar no seu melhor", acrescentou, apesar de reconhecer que Mourinho não teve tempo ideal para preparar e treinar o plantel em condições.
Entre outros temas debatidos, Bernardo Alegra comentou também a integração de alguns reforços. "É muito difícil entrar num clube da dimensão do Benfica e passar pelo que eles já passaram, nomeadamente a troca de treinador à 4.ª ou 5.ª jornada", explicou o Diretor do Glorioso 1904. "Sobretudo o Ríos e o Ivanovic estão longe de corresponder ao que se esperava deles e o croata, inclusive, já foi ‘encostado’ pelo Mourinho, o que não augura nada de bom", adiantou Bernardo Alegra, referindo-se ao facto de o camisola 9 atravessar uma fase conturbada.
Ainda sobre a matéria de reforços, o nosso Jornal abordou o tema do mercado de inverno. "Parece-me evidente que faltam jogadores de alas que encarem o adversário e consigam ‘furar’ as defesas afundadas da liga portuguesa. Só temos um no plantel… e está lesionado até fevereiro", frisou o nosso Diretor, destacando a necessidade de contratar.
Por fim, sobre a participação na Liga dos Campeões, Bernardo Alegra foi sucinto, na sua opinião, apesar do triunfo das águias em Amesterdão. "Não é impossível, mas convenhamos que é muito pouco provável: porque os jogos são de grau de dificuldade elevado e, convenhamos, o Benfica joga muito pouco. Para ser franco, este ano não merecemos estar a este nível", constatou, afirmando que a prestação tem deixado a desejar.
Companheiro que partilha balneário com capitão da seleção nacional fez uma revelação que chocou todos os elementos do futebol português
28 Nov 2025 | 22:23 |
O Benfica está metido em fogo cruazdo depois das declarações de um colega de Cristiano Ronaldo. Segundo foi revelado, João Félix denunciou que o verdadeiro culpado pela transferência para a Luz foi do próprio emblema encarnado. O internacional português assume que as águias 'não tiveram vontade'.
João Félix: "A verdade é que estive para voltar ao Benfica nos últimos três verões"
"O que me fez vir [para o Al Nassr] foi a vontade do clube em ter-me. A verdade é que estive para voltar ao Benfica nos últimos três verões", começou por dizer João Félix, em declarações à Sport TV, onde explicou que a sua ida para o clube nunca foi impedida pelo próprio jogador.
"Sempre foi a minha vontade, sempre disse isso aos meus agentes, mas nunca houve uma vontade séria por parte do clube [Benfica], não sei de quem", acrescentou o camisola 79 do Al Nassr, acusando os encarnados de nunca se terem esforçado para conseguir finalizar a sua contratação nos últimos mercados de transferências.
João Félix: "Sempre foi por questões de vontade do outro lado que não se realizou"
"Mas a minha vontade sempre foi voltar, nunca surgiu a oportunidade — não por questões de valores, de transferência ou de salários, nada a ver com isso", atirou João Félix, explicando que os entraves estavam relacionados com os encarnados e nunca com questões financeiras, como era avançado.
"Sempre foi por questões de vontade do outro lado que não se realizou e o Al Nassr, neste último mercado, chegou-se à frente com mais vontade e desejo. E quando é assim não podemos recusar", concluiu o antigo futebolista do Clube da Luz, que tem estado em grande destaque no emblema saudita.
Futebolista não vai marcar presença no embate deste sábado, 19 de novembro e situação cria um certo problema logístico nas escolhas das águias
28 Nov 2025 | 22:12 |
Richard Ríos é uma baixa de pso na partida diante do Nacional. No entanto, segundo José Mourinho, treinador do Benfica, não há razões para 'chorar' por causa da ausência de internacional colombiano, assumindo que o Clube da Luz tem várias opções para apresentar em campo, diante do emblema insular.
José Mourinho: "Não há Ríos, há outro, e acho que esta é a filosofia correta: não chorar com as coisas negativas"
"Tem sido sempre titular, mas, quando o Lukebakio se lesionou — e era um momento um pouco dramático — optei por dizer que, se não joga o Lukebakio, joga outro. E acho que é uma boa maneira de encararmos todas as contrariedades que possamos ter, seja ao nível de lesão, seja ao nível de castigo", começou por dizer, em declarações à BTV.
"Não há Ríos, há outro, e acho que esta é a filosofia correta, não chorar com as coisas negativas", atirou José Mourinho, explicando que opções não faltam. De relembrar que o Special One já estreou o seu ‘reforço de inverno’ ao dar os primeiros minutos da temporada a Manu Silva, que já reagiu ao seu regresso à competição.
José Mourinho: "Olhar com otimismo e dizer que joga outro"
"Olhar com otimismo e dizer que joga outro. E que o que jogar, jogue tão bem como o Ríos tem feito", finalizou o técnico setubalense, sobre a ausência de Richard Ríos, que não vai poder dar o seu contributo no duelo da Choupana.
Recorde-se que o internacional colombiano vai falhar o jogo na Madeira — uma deslocação sempre difícil ao reduto do Nacional — por cumprir castigo, depois de ter visto um cartão amarelo frente ao Casa Pia. No caminho inverso, após a suspensão contra os gansos, Nicolás Otamendi está de regresso aos eleitos de José Mourinho.
À margem da antevisão para o encontro deste sábado, 29 de novembro, treinador do plabtel principal não ficou indiferente ao feito alcançado pelos jovens
28 Nov 2025 | 22:01 |
José Mourinho não escondeu o orgulho pela conquista de Portugal do Mundial de sub-17. À conversa com a televisão oficial do Benfica, o treinador dos encarnados destacou o trabalho da seleção, mas deixou uma palavra de apreço aos jovens Benfiquistas que representaram a formação do Seixal no Qatar.
José Mourinho: "Obviamente que o Benfica e a sua formação estão de parabéns"
Antes de fazer a sua antevisão à partida frente ao Nacional, para a Liga Portugal Betclic, o treinador português começou por falar dos jovens benfiquistas. "Há muita gente que está de parabéns e, obviamente, que o Benfica e a sua formação estão de parabéns", apontou José Mourinho.
"Para todos os miúdos, um abraço muito especial para o Bino, para o João Santos, para toda a estrutura federativa. E, obviamente, não nos podemos esquecer dos clubes que formam e que trabalham com estes miúdos", acrescentou, sem esquecer os restantes elementos da comitiva nacional.
José Mourinho: "Ser campeão do mundo, mesmo que seja em Sub-17, é um motivo de grande orgulho para todos"
"Há muita gente que merece os parabéns, inclusive as famílias dos miúdos. Os portugueses estão contentes, estão orgulhosos. Ser campeão do mundo, mesmo que seja em Sub-17, é um motivo de grande orgulho para todos", finalizou José Mourinho, em declarações à BTV, antes de lançar o encontro com os insulares.
Recorde-se que o encontro decisivo, que deu o título mundial à equipa das quinas, decorreu na tarde da última quinta-feira, 27 de novembro, no Qatar. Portugal acabou por bater a Áustria por 1-0, graças a um golo solitário apontado pelo jovem do Seixal, Anísio Cabral.