
Futebol
Gonçalo Guedes dá espetáculo no Wolverhampton! Ex Benfica faz o gosto ao pé (Vídeo)
31 Jul 2025 | 12:28
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
23 Mai 2024 | 13:28 |
Depois de ter sido apontado como um possível substituto de Rafa Silva, que vai deixar o Benfica a custo zero, na janela de transferências de verão, a vinda de Jota Silva, estrela do Vitória de Guimarães, para a formação de Roger Schmidt pode complicar-se e tudo devido aos milhões.
Segundo informa, esta quinta-feira, o jornal português Record, a condição dos 15 milhões de euros pedidos pelo Vitória de Guimarães, aos emblemas interessados no extremo luso, estarão a fazer o Benfica hesitar, deixam assim a contratação de Jota Silva em "águas de bacalhau".
"Na frente, a saída de Rafa a custo 0 é uma certeza e há que encontrar outro criativo, com Jota Silva (V. Guimarães) a ser equacionado. Só que o V. Guimarães não negoceia abaixo dos 15 M€, o que faz a SAD hesitar", pode ler-se no diário acima mencionado.
Vale destacar que o Presidente do Benfica, Rui Costa, não é o único na corrida por Jota Silva, sendo que existem outros emblemas a sondar o camisola 11 do Vitória de Guimarães, mais precisamente o West Ham, Brighton, Fulham, Krasnodar, Villarreal, Toulouse, Nice, Milan, Sporting e Porto.
Esta temporada, com a camisola do Vitória de Guimarães, Jota Silva – avaliado em 5 milhões de euros – tem sido uma das grandes figuras dos conquistadores. Ao todo, o extremo luso conta com 40 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, dois na Conference League e ainda um na Taça da Liga.
Nos 3.279 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, Jota Silva apontou um total de 15 golos e fez ainda sete assistências. O extremo português, que recentemente foi chamado por Roberto Martínez à Seleção Nacional, tem contrato com o Vitória de Guimarães até junho de 2025.
Foram registadas altas temperaturas pelo território nacional e são vários os distritos sob aviso amarelo, pelo menos, até sábado
31 Jul 2025 | 15:39 |
Portugal Continental está sob aviso amarelo em 13 dos 18 distritos. As altas temperaturas continuam a marcar o verão e nova onda de calor se fará sentir de sábado até terça-feira. Para esta quinta-feira, 31 de julho, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê tempo quente com céu limpo e descida de temperatura no litoral Centro. Mas a tendência é piorar.
A partir de sábado, com a nova onde de calor que irá atingir o país, os distritos de Beja, Braga, Castelo Branco, Évora, Portalegre e Santarém vão ter temperaturas máximas previstas pelo IPMA de 40ºC, sendo que Évora e Santarém podem mesmo chegar aos 42ºC. Apenas em Aveiro é que não existem previsões de superar os 30ºC.
Madalena Rodrigues, meteorologista do IPMA, justifica que esta onda de calor deve-se à existência de um anticiclone situado a nordeste dos Açores, que provoca uma espécie de barreira às correntes mais quentes e secas vindas da Europa, e faz com que estas fiquem 'esbarradas' em pleno território continental. Segundo a mesma fonte, alguns distritos poderão atingir o aviso laranja.
Estes fenómenos têm provocado um aumento significativo no risco de incêndios. Segundo os dados do IPMA, quase todos os concelhos de Bragança, Vila Real, Guarda, Viseu, Coimbra, Castelo Branco e Faro estão em perigo máximo. A previsão estende-se a alguns concelhos da região norte de Santarém, como Alcanena, Tomar e Abrantes, e no Sul, em Faro: Lagos, Monchique, Portimão, Silves, Loulé, São Brás de Alportel e Tavira.
O calor intenso tem provocado vários incêndios, com destaque, aos dos municípios de Arouca e Castelo de Paiva, que ativaram o Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil. As chamas já devastaram vários hectares e obrigaram à evacuação de dezenas de habitantes das freguesias atingidas, que tentem cooperar com os bombeiros para ajudar a combater os desastres.
Com uma passagem bem sucedida ao serviços dos vermelhos e brancos, futebolista já tem novo desafio e vai reencontrar velho conhecido de profissão
31 Jul 2025 | 15:32 |
Francisco Ferro - um dos nomes que ganhou destaque durante a primeira passagem de Bruno Lage - vai prosseguir a sua carreira profissional em Portugal. Depois de terminar o seu contrato com o Estrela Amadora, o ex-formado no Benfica vai assinar pelo Estoril, passando a ser colega de equipa de Pizzi.
Segundo o que escreve o jornal Record, durante o dia de hoje, 31 de julho, o antigo pupilo de Bruno Lage, que fez dupla com Rúben Dias na temporada de 2018/19, já está integrado nos trabalhos da equipa da linha, contudo, o mesmo diário informa que o atleta ainda deve ser apresentado nas próximas horas.
Tal como a mesma fonte já tinha adiantado nos últimos tempos, o defesa-central, que mantém uma ligação próxima ao setubalense, foi informado que não surgia nos planos do conjunto tricolor, o português foi forçado a procurar outro desafio e a equipa de Ian Cathro chegou-se à frente.
Prestes a ser anunciado como o novo reforço do Estoril, Ferro vai reencontrar assim Pizzi, companheiro de equipa com quem partilhou o balneário no Benfica e, ao lado de bruno Lage, fizeram parte do plantel que alcançou a conquista milagrosa do Campeonato Nacional 2018/19, quando todos o dava como perdido para o Porto de Sérgio Conceição.
Antes de se estrear na equipa principal, o ex-Benfiquista cumpriu todos os escalões de formação das águias. Na temporada de 2024/25, Ferro - avaliado em 700 mil euros - realizou 20 partidas com a camisola do Estrela Amadora: 18 na Liga Portugal Betclic e dois na Taça de Portugal. Nos 1.577 minutos em que pisou as quatro linhas, o ex-defesa tricolor não apontou qualquer golo ou assistência.
Depois de falhar a contratação do avançado internacional português, presidente dos encarnados vira as atenções para outra posição
31 Jul 2025 | 13:25 |
Os últimos dias do mercado têm sido bastante atarefados para Rui Costa. O Presidente do Benfica teve em mãos dois dossiês por resolver: João Félix, que acabou por rumar ao Al Nassr, e Franjo Ivanovic, que já está em Lisboa para assinar pelas águias. O dirigente máximo dos encarnados muda agora o foco para a posição de extremo-direito, que terá de ser preenchida face à saída de Di María, para o Rosario Central.
O Benfica tem mente um grande alvo para a posição. Anis Hadj-Moussa, do Feyenoord, é o jogador pretendido pela estrutura encarnada para substituir Di María, no entanto, os encarnados têm 'esbarrado' nas exigências pesadas dos neerlandeses, que só considera libertar o extremo por uma verba impraticável de 30 milhões de euros.
O Benfica, sabendo da exigência do Feyenoord, começou a virar a atenção para outros jogadores. Nas últimas horas surgiram notícias a avançar o interesse em Marco Asensio, do PSG, e em Nicolo Zaniolo, do Galatasaray. Os dois nomes atuam tanto na posição de '10', como encostado às alas, e viriam para cumprir a mesma função que João Félix, por exemplo, estaria responsável.
O rumor do interesse em Marco Asensio surgiu na noite da passada quarta-feira, 30 de julho, e foi avançado pela CMTV. Segundo a mesma fonte, o Benfica já apresentou uma proposta ao PSG pelos serviços do jogador, que termina o contrato na próxima temporada. Já O Jogo, fala de uma sondagem por Zaniolo, que custaria cerca de 10 milhões de euros.
Na temporada passada, tanto Zaniolo como Marco Asensio foram emprestados. O italiano jogou 36 vezes ao serviço da Atalanta e da Fiorentina, enquanto o espanhol esteve cedido ao Aston Villa na segunda metade de temporada e anotou 8 golos em 21 encontros. Vale recordar que ambos se tratam de jogadores internacionais experientes e seriam, com alguma naturalidade, negócios caros para os cofres encarnados.
Gonçalo Guedes dá espetáculo no Wolverhampton! Ex Benfica faz o gosto ao pé (Vídeo)
31 Jul 2025 | 12:28
Ex Benfica Rui Vitória está fora da Liga dos Campeões e dá ajuda das grandes ao Sporting
31 Jul 2025 | 12:16
Nélson Semedo esteve com pé e meio no Benfica, mas, afinal, vai ser rival de Kokçu
31 Jul 2025 | 11:55