Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
13 Dez 2023 | 10:09 |
Depois de uma semana 'quente' para o Benfica, em particular, para Arthur Cabral, o avançado que reforçou o Clube da Luz, neste último verão, viveu segundos de glória ao apontar o golo decisivo no duelo entre os encarnados e o Salzburgo que garantiu a passagem aos play-offs de acesso à Liga Europa. O momento faz com que as opiniões se dividam relativamente à hipótese do ponta-de-lança brasileiro deixar de ser a terceira opção no ataque das águias.
Para o jornalista André Antunes Pereira, a situação que ocorreu nos minutos finais do último encontro da fase de grupos da Liga dos Campeões não é suficiente para 'elevar' o craque na hierarquia dos atuais avançados do Glorioso.
"Mesmo admitindo que Schmidt sinta grande confiança nas suas qualidades, o avançado brasileiro ex-Fiorentina precisará de fazer mais e melhor para tornar-se a principal arma de ataque do plantel e até reunir consenso entre os adeptos", avaliou o jornalista na rubrica Frente a Frente da edição desta quarta-feira, dia 13 de dezembro, do jornal Record.
Ainda assim, André Antunes Pereira não deixou de reconhecer o feito do jogador. "O golo de ontem [terça-feira, dia 12 de dezembro], em Salzburgo, foi, sem dúvida, o mais importante de Arthur Cabral com a camisola das águias e pode ter minimizado os danos da queda da Champions", referiu.
No entanto, há mesmo quem defenda que é tempo de Arthur Cabral dar o 'salto' no plantel do técnico germânico. "Numa fase em que o Benfica vive um período de desperdício sistemático, pode ser importante para Roger Schmidt aproveitar o embalo e a importância que o golo do brasileiro assumiu em Salzburgo e conceder-lhe nova oportunidade no ataque dos encarnados", opinou André Zeferino, contrariando as considerações do colega de profissão.
Vale recordar que o craque da frente de ataque do emblema das águias reforçou o Clube da Luz para ocupar a vaga deixada por Gonçalo Ramos. O avançado da formação do Benfica abandonou o Glorioso, rumando até França para assumir um lugar no plantel do PSG.
Arthur Cabral - avaliado em 20 milhões de euros - foi contratado aos italianos da Fiorentina, onde, na temporada transata, alinhou em 48 partidas, registando um total de 17 golos e uma ocasião em que concretizou assistência. No que toca à época nos vermelhos e brancos, o avançado já soma 17 encontros, com três tentos apontados.
Após declarações do antigo futebolista dos encarnados, médio não ficou indiferente à situação e esclareceu tudo nas redes sociais
04 Jan 2026 | 13:53 |
Florentino Luís não perdeu tempo em responder a Pedro Mantorras. O futebolista, formado no Benfica, emitiu um comunicado nas redes sociais no qual desmente as declarações do antigo avançado dos encarnados sobre uma alegada intenção de representar a seleção nacional de Angola.
Florentino: "Nunca existiu qualquer acordo para eu representar a Seleção Nacional de Angola"
"Considero importante esclarecer que nunca existiu qualquer acordo para eu representar a Seleção Nacional de Angola. Nasci em Angola e tenho um profundo orgulho nas minhas origens, que fazem parte da minha identidade e da minha história pessoal e familiar", pode ler-se no comunicado partilhado pelo jogador, que tem vindo a destacar-se em Inglaterra.
"Ao mesmo tempo, foi em Portugal que cresci desde muito novo e onde fui formado. Foi em Portugal que tive as minhas primeiras oportunidades e condições para evoluir como jogador e como pessoa", acrescentou o antigo camisola 66 do Benfica, sublinhando o seu percurso na Luz.
Florentino: "A minha vontade de representar Portugal é muito grande"
"A minha vontade de representar Portugal é muito grande. Já tive o privilégio de vestir as cores nacionais, de ser campeão europeu nos escalões de Sub-17 e Sub-19, e ambiciono voltar a representar a Seleção Nacional Portuguesa ao mais alto nível, na seleção principal", frisou o médio luso.
Florentino reagiu desta forma depois de Mantorras ter alegado a existência de um acordo entre o atleta e a federação angolana. "Eu tinha que entregar dois carros em Angola para a mulher do Florentino e para as pessoas que pudessem vir acompanhá-lo. Eu assumi tudo isso para o Florentino representar Angola", afirmou o ex-avançado do Benfica à imprensa local.
Na sequência da lesão sofrida no aquecimento antes do encontro com o Estoril, encarnados deram a conhecer o caso clínico do defesa-central de 22 anos
04 Jan 2026 | 13:26 |
António Silva está a contas com um edema de contusão muscular na coxa direita. A informação foi avançada pelo Benfica este domingo, dia 4 de janeiro, na sequência dos resultados dos exames a que o futebolista, de 22 anos, foi submetido.
O internacional português, recorde-se, estava apontado ao onze inicial para a partida frente ao Estoril. No entanto, uma lesão sofrida durante o aquecimento afastou António Silva da ficha de jogo, com o defesa a ser rendido por Tomás Araújo, que inicialmente começaria o encontro no banco de suplentes.
"O António Silva sentiu o músculo no aquecimento", referiu José Mourinho no final da partida, ao explicar o sucedido com o central. Ainda assim, António Silva não é a única dor de cabeça para o Special One. Para além do português, Enzo Barrenechea e Fredrik Aursnes também geram preocupação, conforme revelou o Benfica.
Este é mais um contratempo para António Silva numa temporada marcada pela irregularidade na utilização. O defesa foi suplente utilizado frente a Nápoles e Famalicão, titular diante do Farense e não saiu do banco no encontro com o Moreirense. O Benfica não divulgou qualquer indicação relativamente ao tempo de paragem do jogador.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, António Silva — avaliado em 30 milhões de euros — já disputou 25 jogos oficiais: 11 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Supertaça e um na Taça da Liga. Nos 2.023 minutos em que esteve em campo, realizou exibições de elevado nível.
Na flash interview concedida à BTV, internacional grego foi claro na análise ao jogo frente aos canarinhos e mostrou-se satisfeito com o hat-trick assinado
04 Jan 2026 | 12:50 |
Vangelis Pavlidis mostrou-se satisfeito com o triunfo frente ao Estoril, mas deixou um alerta à equipa. No final da partida, na qual o avançado conduziu o Benfica à vitória graças a um hat-trick, o grego admitiu que o Clube da Luz demorou algum tempo a encontrar o ritmo certo diante da formação adversária.
Vangelis Pavlidis: "Depois tivemos um momento errado e o 2-1 foi um pouco como um despertar, antes do intervalo"
"A primeira parte foi um bocado difícil para nós, felizmente marcámos dois golos, tornou-nos a vida mais fácil; mas depois tivemos um momento errado e o 2-1 foi um pouco como um despertar, antes do intervalo", começou por dizer o camisola 14, em declarações à BTV.
"Na segunda parte penso que controlámos o jogo, tivemos boas oportunidades e depois do 3-1 o jogo acabou", constatou o avançado grego, que foi a grande figura do encontro ao apontar os golos que permitiram às águias entrarem em 2026 a vencer.
Vangelis Pavlidis: "Quero apenas continuar a ajudar a equipa"
"É sempre bonito marcar golo, sobretudo quando se marca um golo tão bonito, mas continua a contar apenas como um golo, não dois. Quero apenas continuar a ajudar a equipa", afirmou o internacional grego, eleito o homem do jogo frente ao Estoril.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Vangelis Pavlidis — avaliado em 35 milhões de euros — já disputou 31 jogos oficiais: 17 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal, um na Supertaça e um na Taça da Liga. Nos 2.456 minutos em que esteve em campo, assinou 23 golos e três assistências.