Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois de uma semana 'quente' para o Benfica, em particular, para Arthur Cabral, o avançado que reforçou o Clube da Luz, neste último verão, viveu segundos de glória ao apontar o golo decisivo no duelo entre os encarnados e o Salzburgo que garantiu a passagem aos play-offs de acesso à Liga Europa. O momento faz com que as opiniões se dividam relativamente à hipótese do ponta-de-lança brasileiro deixar de ser a terceira opção no ataque das águias.
Para o jornalista André Antunes Pereira, a situação que ocorreu nos minutos finais do último encontro da fase de grupos da Liga dos Campeões não é suficiente para 'elevar' o craque na hierarquia dos atuais avançados do Glorioso.
"Mesmo admitindo que Schmidt sinta grande confiança nas suas qualidades, o avançado brasileiro ex-Fiorentina precisará de fazer mais e melhor para tornar-se a principal arma de ataque do plantel e até reunir consenso entre os adeptos", avaliou o jornalista na rubrica Frente a Frente da edição desta quarta-feira, dia 13 de dezembro, do jornal Record.
Ainda assim, André Antunes Pereira não deixou de reconhecer o feito do jogador. "O golo de ontem [terça-feira, dia 12 de dezembro], em Salzburgo, foi, sem dúvida, o mais importante de Arthur Cabral com a camisola das águias e pode ter minimizado os danos da queda da Champions", referiu.
No entanto, há mesmo quem defenda que é tempo de Arthur Cabral dar o 'salto' no plantel do técnico germânico. "Numa fase em que o Benfica vive um período de desperdício sistemático, pode ser importante para Roger Schmidt aproveitar o embalo e a importância que o golo do brasileiro assumiu em Salzburgo e conceder-lhe nova oportunidade no ataque dos encarnados", opinou André Zeferino, contrariando as considerações do colega de profissão.
Vale recordar que o craque da frente de ataque do emblema das águias reforçou o Clube da Luz para ocupar a vaga deixada por Gonçalo Ramos. O avançado da formação do Benfica abandonou o Glorioso, rumando até França para assumir um lugar no plantel do PSG.
Arthur Cabral - avaliado em 20 milhões de euros - foi contratado aos italianos da Fiorentina, onde, na temporada transata, alinhou em 48 partidas, registando um total de 17 golos e uma ocasião em que concretizou assistência. No que toca à época nos vermelhos e brancos, o avançado já soma 17 encontros, com três tentos apontados.
Camisola 14 do Clube da Luz tem sido titular para Bruno Lage, porém está a passar por um período de 'seca' no que toca a golos
|
0Mesmo a viver um período complicado no que toca a golos no Benfica, Vangelis Pavlidis tem motivos para sorrir. O camisola 14 do Glorioso foi, esta segunda-feira, 28 de outubro, convocado para os compromissos internacionais da Grécia.
A novidade foi dada pelo Clube da Luz, que anunciou a convocatória do ponta-de-lança grego através de um comunicado. " Pavlidis faz parte dos eleitos do selecionador Ivan Jovanovic para os duelos que encerram a participação da Grécia no Grupo B2 da Liga das Nações", pode ler-se na nota partilhada no site oficial.
Pavlidis deverá assim vestir as cores da Grécia no próximo dia 14 de novembro (quinta-feira), pelas 19h45 na receção à Inglaterra, no Estádio Olímpico de Atenas. O craque das águias vai também medir forças contra a Finlândia, no Estádio Olímpico de Helsínquia, às 18h00 do dia 17 de novembro (domingo).
Recorde-se que, na última partida dos encarnados, Pavlidis voltou a ficar em branco. O avançado helénico não conseguiu fazer o gosto ao pé no duelo frente ao Rio Ave, no entanto as águias venceram por cinco bolas a zero.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 12 encontros: oito na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões e uma na Taça de Portugal. Ao todo, nos 885 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança internacional pela Grécia apontou dois golos e fez uma assistência.
Vangelis Pavlidis chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O internacional grego tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Camisola 3 do Clube da Luz, que é titular para Bruno Lage, tem brilhado de águia ao peito e já chamou a atenção de vários emblemas europeus
|
0Depois do desaire frente ao West Ham, no passado sábado, Erik ten Hag, que estava atento à evolução de Carreras no Benfica, acabou por abandonar o comando técnico do Manchester United. A novidade foi dada, esta segunda-feira, pelo emblema da Premier League.
"Estamos gratos ao Erik por tudo o que fez durante o período em que esteve connosco e desejamos-lhe o melhor para o futuro", escreveram os red devils. Na nota emitida pelo Manchester United foi também revelado quem irá assumir o cargo de ten Hag, que também já esteve interessado em António Silva, tendo tentado 'pescar' no Benfica. "Ruud van Nistelrooy vai assumir o comando da equipa de forma interina, até ser contratado um novo treinador", dizem os ingleses.
Esta novidade poderá assim agradar ao Benfica, uma vez que o interesse do Manchester United partia do agora antigo técnico dos red devils. Erik ten Hag falou mesmo sobre o assunto semanas antes de ser despedido: "Estamos no controlo da situação e a acompanhar Carreras no Benfica uma vez que temos opção de recompra. Penso que foi um projeto perfeito. Emprestámo-lo ao Preston, depois regresso e foi cedido ao Granada. Não jogou muito e tivemos a possibilidade de o vender. Deu sempre passos em frente para clubes e ligas melhores, agora temos de analisar se é uma boa opção para nós".
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – leva 12 encontros realizados: oito na Liga Portugal Betclic e três na Liga dos Campeões. Apesar de ainda não ter marcado qualquer golo, o espanhol tem dado excelente conta de si nos 999 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, tendo assistido os colegas numa ocasião.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Futebolista não tem sido aposta regular de Bruno Lage e recorreu, esta segunda-feira, 28 de outubro, às redes sociais para deixar uma mensagem aos adeptos
|
0Depois de ter sido apontado à saída do Benfica, Andreas Schjelderup teve mesmo motivos para sorrir. O extremo 'respondeu' aos rumores com um golo no encontro frente ao Rio Ave, no passado domingo, 27 de outubro, e já reagiu à estreia a marcar de águia ao peito.
Numa compilação de imagens, publicada nas redes sociais, o extremo, que saltou no banco na segunda metade do encontro, não escondeu o contentamento pelo marco. "Esperei muito tempo por isto😅, feliz por marcar o meu primeiro golo no Estádio da Luz❤️", escreveu o camisola 21 do Glorioso, na legenda do post feito através da sua conta de Instagram.
Andreas Schjelderup: Esperei muito tempo por isto
Recorde-se que, no que ao jogo diz respeito, os pupilos de Bruno Lage deixaram o desaire com o Feyenoord, na Champions, no passado, vencendo o Rio Ave. Kerem Akturkoglu apontou um hat trick, sendo que Andreas Schjelderup e Zeki Amdouni também fizeram balançar as redes vilacondenses.
Esta temporada, Andreas Schjelderup - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - foi a jogo em quatro ocasiões: Santa Clara, Pevidém, Feyenoord e Rio Ave, tendo apontado um golo em 77 minutos. Já em 2023/24, ao serviço do Nordsjaelland, o extremo nórdico realizou excelentes exibições, somando 10 golos e 11 assistências, nos 39 encontros em que participou. O craque foi uma das peças-chave do clube, totalizando 2.690 minutos, tendo conquistado o prémio de jogador da temporada.
O atacante de 20 anos foi contratado pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros precisamente ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês.
Confira aqui a publicação do craque do Benfica: