
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O dia 14 de setembro vai ficar marcado na agenda de Kerem Akturkoglu, depois de ter sido a data em que se estreou com a camisola do Benfica, a titular inclusive. Após ter marcado um dos golos da vitória diante do Santa Clara, na Luz, o reforço recordou a ovação que recebeu por parte dos Benfiquistas.
"Quando fui substituído, o estádio todo aplaudiu de pé, senti-me muito lisonjeado. Fiquei incrivelmente emocionado. Até o meu pai que estava nas bancadas ficou muito impressionado, muito orgulhoso. Como já disse, sente-se o ambiente familiar aqui, desde o primeiro dia. Isso é muito bom", revelou, em conversa com Orkun Kokçu.
"Cresci naquele ambiente familiar no meu país, no Galatasaray, passei anos muito confortáveis, muito bons. E depois era de esperar, no clube seguinte, sentir-se falta disso, mas aqui consigo realmente sentir esse ambiente familiar", destacou.
"Desde o primeiro momento senti a grandeza do clube. É um clube verdadeiramente grande, tanto pelos adeptos como pelo próprio clube, o que já fez no passado"
"É por isso que também é bom para mim, e deixa-me muito feliz, ter-te aqui também. Desde o primeiro momento senti a grandeza do clube. É um clube verdadeiramente grande, tanto pelos adeptos como pelo próprio clube, o que já fez no passado. E estamos aqui para levar este clube ainda mais longe, esperemos", completou o camisola 17 da formação da Luz.
Kerem Akturkoglu mostrou-se ainda mais rendido ao Clube e aos adeptos: "Já costumava assistir a muitos jogos da Liga dos Campeões, quando via os jogos do Benfica... A águia, aquele ambiente... Isso tudo impressionava-me bastante. No primeiro jogo [vitória 4-1 com o Santa Clara], quando saímos do balneário e entrámos no túnel, as luzes apagaram e ficou tudo vermelho... Tive mesmo arrepios naquele momento. São 60 mil pessoas, é vermelho por todo o lado".
Orkun Kokçu, que reforçou o Benfica há um ano, não podia concordar mais com o compatriota e colega na Seleção da Turquia. "Para ser honesto, se ganhares os jogos, se fizeres as coisas boas, não há melhor clube. Tanto os adeptos como as pessoas apoiam-te, mas claro que se correr mal... Pode haver reações, mas isso também é futebol. É preciso haver pressão. É normal que haja pressão", salientou.
Na temporada 2024/25, Kerem Akturkoglu - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - marcou presença em seis embates: dois na Liga dos Campeões, três na Liga Turca e um na TFF Super Kuba. Nos 398 minutos totalizados, o jovem futebolista apontou dois golos e três assistências. Com a camisola do Benfica, já soma dois jogos e dois golos apontados, registando 163 minutos de águia ao peito.
Kerem Akturkoglu chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Avançado do Boca Juniors não atuou diante dos encarnados por lesão, mas foi a jogo frente ao Auckland City, não tendo feito o gosto ao pé
|
O Boca Juniors não foi além de um empate, a uma bola, diante do Auckland City, e ficou pelo caminho no Mundial de Clubes. Contudo, na opinião de Edinson Cavani, a chave para a eliminação da prova esteve no encontro diante do Benfica, em que os argentinos estiveram a vencer por 2-0.
Cavani recorda desaire com o Benfica no Mundial de Clubes: "É o que mais nos irrita"
“É uma pena que tenhamos ficado fora, mas há que seguir. Sabíamos que ia ser difícil. Creio que demonstrámos que competimos até ao último momento com as nossas armas. O que se passou é que é difícil enfrentar uma equipa que se metem todos dentro da área. Tínhamos de ganhar, é uma pena”, afirmou Edinson Cavani, no final do encontro diante do Auckland City, do Mundial de Clubes.
Edinson Cavani lembrou o embate com a turma de Bruno Lage, mostrando-se ‘furioso’ com o mesmo: “O jogo contra o Benfica? Sabemos que é passado, mas é o que mais nos irrita. Esses pontos hoje jogam contra nós. Que tudo sirva para aprender e continuar a crescer como grupo”
Recorde-se que o Boca Juniors – Benfica, da primeira jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes, terminou empatado a duas bolas. Nicolás Otamendi (p.b, 21’) e Rodrigo Battaglia fizeram os golos dos argentinos, enquanto Di María (45+3’) e Nicolás Otamendi apontaram os tentos do Clube da Luz.
Nos oitavos-de-final do Mundial de Clubes, o Benfica irá medir forças com o Chelsea e pode ter baixa de peso. A partida está agendada para o próximo sábado, às 21h00, no Bank of America Stadium, em Charlotte. O encontro ficará marcado pelo reencontro entre Enzo Fernández e os adeptos do Glorioso, após a saída conturbada do argentino da Luz.
Atleta de 22 anos do Red Bull Salzburg vai mesmo ser reforço do Clube da Luz, implicando um investimento avultado dos encarnados
|
Amar Dedic vai mesmo ser reforço do Benfica, com as águias a pagarem uma verba a rondar os 12 milhões de euros. Contudo, segundo as últimas informações, o lateral de 22 anos não deverá juntar-se à turma de Bruno Lage no Mundial de Clubes, encontrando-se a cumprir um período de férias.
No final do Benfica – Bayern, do Mundial de Clubes, que as águias venceram por 1-0, Bruno Lage não confirmou a chegada de Amar Dedic, acabando por dizer que ninguém se irá juntar à comitiva das águias no Mundial de Clubes: “Neste momento, não tenho informações de jogadores que possam chegar”.
Antes da partida frente aos alemães, Bruno Lage já havia deixado bem claro quais os alvos do Benfica para este defeso: “Sobre o mercado de transferências, estou completamente concentrado no Mundial e há pessoas competentes a tratar do que precisamos: um lateral-direito e um extremo-direito”.
Ao que tudo indica, e para lá dos tais 12 milhões de euros que irá custar aos cofres do Benfica, Amar Dedic vai assinar um vínculo de cinco temporadas com o Clube da Luz. O lateral de 22 anos chega para ser o dono da ala direita, pelo menos até ao regresso de Bah, que se encontra lesionado.
Em 2024/2025, com a camisola do RB Salzburg, Amar Dedic – avaliado em 12 milhões de euros - marcou presença em 35 embates: 12 na Liga Austríaca, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça da Áustria. Nos 1.924 minutos somados, concretizou seis assistências. O próximo reforço do Benfica ainda participou em 10 encontros pelo Marselha, onde esteve cedido até final da época, registando uma assistência.
Atleta tem sido opção do técnico na nova prova da FIFA e está em dúvida para o jogo dos oitavos-de-final, que se joga no próximo sábado, às 21h00
|
Renato Sanches está em dúvida para o Benfica – Chelsea, dos oitavos-de-final do Mundial de Clubes. O médio saiu com algumas queixas do triunfo das águias diante do Bayern Munique, com golo de Andreas Schjelderup, e pode não ser opção de Bruno Lage para o embate diante do emblema londrino.
No final do encontro, Bruno Lage deixou elogios a Renato Sanches, mas não se quis alongar sobre a condição física do médio: “Fez uma grande exibição e é um grande jogador. Estamos muito felizes com o desempenho que tem tido neste Mundial. Tem experiência, pode fazer várias posições. Saiu sem qualquer problema, sentiu um pequeno toque e ainda não sabemos se tem lesão ou não”.
No encontro frente ao Bayern Munique, conforme já havia acontecido diante do Boca Juniors, Renato Sanches foi titular. Na partida diante dos alemães, o internacional português saiu aos 78 minutos, sendo rendido por Adrian Bajrami, numa altura em que as águias procuravam segurar a vantagem.
Nos oitavos-de-final do Mundial de Clubes, o Benfica irá medir forças com o Chelsea. A partida está agendada para o próximo sábado, às 21h00, no Bank of America Stadium, em Charlotte. O encontro ficará marcado pelo reencontro entre Enzo Fernández e os adeptos do Glorioso, após a saída conturbada do argentino da Luz.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Renato Sanches – avaliado em 3 milhões de euros – realizou 21 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga, três no Mundial de Clubes e um na Taça de Portugal. Nos 635 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio marcou um golo, diante do Auckland City.