
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Ramadão, mês mais sagrado para todos os muçulmanos, chegou ao fim, o que quer dizer que todos os praticantes desta religião já podem consumir alimentos e ingerir líquidos ao longo do dia, como é o caso de quatro jogadores do plantel do Benfica. Recorde-se, que durante este período, os atletas não podiam consumir nada entre o nascer e o pôr do sol.
Sendo assim, Orkun Kokçu, Kerem Akturkoglu, Zeki Amdouni e Adrian Bajrami podem voltar a comer e a beber a qualquer hora do dia, o que, no ponto de vista físico dos jogadores, acaba por ser uma excelente notícia para Bruno Lage, uma vez que o Benfica irá defrontar o Farense e Porto esta semana.
No entanto, no caso dos dois turcos e do avançado suíço, o facto de terem jejuado durante um mês não trouxe um impacto negativo ao seu jogo. Peças bastante utilizadas pelo setubalense, não mostraram qualquer indício de quebra de rendimento, nos encontros que realizaram durante o Ramadão.
Lembre-se, que os camisolas 7, 10 e 17, entre os dias 1 e 30 de março, enquanto praticavam o mês sagrado, foram a jogo em cinco ocasiões distintas, dois duelos contra o Barcelona, a contar para os oitavos de final da Liga dos Campeões e três jogos da Liga Portugal Betclic, frente ao Nacional, Rio Ave e Gil Vicente. Enquanto Bajrami foi utilizado pela equipa B do Benfica durante este período, no desaire frente ao Tondela (2-1).
Com o fim do Ramadão, os quatro Benfiquistas voltam em plena forma e sem qualquer tipo de mazelas, prontos para dar o seu contributo nos próximos compromissos das águias e, possivelmente, logo frente ao Farense, na próxima quarta-feira, 2 de abril, a contar para a ronda 27 do Campeonato Nacional.
Timoneiro das águias tem escolha em mãos que está relacionada com o médio, que assume o número 85 do plantel principal das águias
|
Renato Sanches poderá ter uma oportunidade de ouro no jogo contra o Porto, ao ser visto como uma alternativa a Florentino. O habitual titular de Bruno Lage está em risco de falhar o Clássico, pelo que já há quem aponte uma solução. O camisola 85 é apontado à titularidade.
O suplente do Benfica é visto como uma possível alternativa a Florentino no Clássico, que irá acontecer no Estádio do Dragão. No caso de Bruno Lage ser 'obrigado' a ter de abdicar do habitual 'trinco' encarnado, Renato Sanches poderá muito bem ocupar essa vaga e fazer o papel do companheiro de equipa, segundo avança o jornal A Bola, esta segunda-feira.
Recentemente, o internacional português recuperou de uma lesão, a sua terceira esta época, desde que reforçou as águias, no último verão. Desde que voltou aos relvados, Bruno Lage tem adotado uma tática de dar alguns minutos a Renato Sanches, de forma a lançar o atleta aos poucos, evitando um novo problema físico nesta reta final da temporada, sendo que o Benfica enfrenta, também, um clico infernal.
Além disso, sabe-se que Renato Sanches é um desejo pessoal de Rui Costa para a próxima temporada. Com a continuidade do médio formado no Seixal em vista, o Presidente encarnado pretende acionar a cláusula de compra do futebolista junto dos responsáveis do PSG para garantir, assim, o passe total do jogador de Bruno Lage no Benfica de 2025/2026.
Renato Sanches, esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica – atualmente com um valor de mercado fixado nos 5 milhões de euros – marcou presença em 16 encontros pelos encarnados: cinco na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Bectlic e três na Taça da Liga. Ao todo, o craque soma 371 minutos dentro das quatro linhas, não tendo apontado qualquer golo ou assistência de águia ao peito em 2024/25
Avançado italiano tem nova 'ordem' no plantel de Bruno Lage, no entanto, existe colega de equipa que acaba por não sair beneficiado
|
Andrea Belotti chegou apenas no mercado de inverno, mas o italiano já deixa bons indícios. Apesar de ter um empréstimo sem opção de compra, o ponta-de-lança assume um novo papel no plantel do Benfica, 'empurrando' Arthur Cabral para o fundo da lista. O avançado é a alternativa a Vangelis Pavlidis, tirando o lugar ao brasileiro.
Desde que reforçou os encarnados, o ponta-de-lança emprestado pelo Como 1907 já foi opção em 11 partidas e tem sido alvo de rotação com o 'homem-golo' indiscutível, Pavlidis. Em quatro encontros, saltou do banco para trocar com o grego, enquanto que frente ao Nacional, Gil Vicente, Santa Clara e Boavista foi titular, tendo saído para dar lugar ao habitual titular do Benfica. Esta utilização acaba comprovar que Belotti chegou, viu e vingou na posição de alternativa a Vangelis Pavlidis.
O facto de já ter convencido Bruno Lage acaba por ser uma má notícia para Arthur Cabral. Desde a chegada do italiano, o camisola 9 do plantel do Benfica tem somado cada vez menos minutos, tornando-se até numa quarta opção no leque de avançados, tendo em conta que Amdouni, também, tem registado mais período de utilização nos últimos encontros. Isto acaba mesmo por abrir portas a uma possível venda do brasileiro no próximo mercado de transferências.
Voltando a Belotti, em 396 minutos, o avançado italiano já marcou dois golos, sendo que o mais recente foi diante do Gil Vicente, onde, inclusive, assumiu a titularidade, com Pavlidis a começar o jogo no banco, após ter regressado de Grécia. Os números não deixam enganar e Belotti é a alternativa do avançado grego, ganhando um lugar nas opções de Bruno Lage.
Esta temporada, o novo avançado do Benfica, Andrea Belotti - atualmente com um valor de mercado fixado nos 2 milhões de euros - já marcou presença em 11 embates: quatro na Liga dos Campeões, seis na Liga Portugal Betclic e ainda um na Taça de Portugal. O camisola 19, que reforçou o Clube da Luz no mercado de transferências de inverno, apontou dois golos, nos 396 minutos disputados dentro das quatro linhas com o Manto Sagrado do Glorioso.
Antigo defesa dos vermelhos e brancos cruzou caminho com o técnico do Manchester United e revelou estar surpreendido com o rumo que o português seguiu
|
Em entrevista exclusiva à Flashscore Australia, Roderick Miranda falou sobre a sua passagem pelo Benfica, mais concretamente sobre a sua relação de trabalho que teve com Ruben Amorim, atual treinador do Manchester United. Durante a conversa, o defesa português fez uma revelação sobre o antigo Benfiquista.
Os dois partilharam o balneário do Glorioso nas temporadas de 2009/2010 e 2010/2011. Em entrevista ao portal australiano, o português, atualmente vinculado ao Melbourne Victory falou sobre a sua interação com Rúben Amorim.
O central de 34 anos começou por dizer que ficou bastante surpreendido com o rumo que o antigo técnico do Sporting tomou após o fim da carreira de jogador: “Nunca pensei que viesse a tornar-se treinador! Não por causa das capacidades futebolísticas ou inteligência, mas porque era o palhaço do balneário. Tinha uma personalidade muito divertida e estava sempre a fazer alguma coisa para fazer as pessoas rirem”.
Roderick Miranda - Não por causa das capacidades futebolísticas ou inteligência, mas porque era o palhaço do balneário
Como jogador, Ruben Amorim era visto como um atleta disciplinado a nível futebolístico, mas bastante brincalhão. Face a esta mudança, Roderick não conseguiu esconder como ficou surpreendido. “Quando soube que tinha começado como treinador, fiquei um pouco surpreendido e perguntei-me como é que o tipo com quem eu tinha jogado se podia ter tornado tão sério!”, acrescentou.
Por fim, assumiu que o técnico dos red devils tem muita qualidade para desempenhar esta função, uma vez que, em jogador, já era uma pessoa bastante conhecedora do futebol: “Mas ele era um jogador muito inteligente. Podia jogar em muitas posições diferentes, e talvez por isso seja um treinador brilhante, porque tem um grande conhecimento do jogo”.