
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A nova semana do Benfica começou com o arranque dos trabalhos que visam a ‘Operação Farense’. Superado o Gil Vicente, Bruno Lage deu início a mais uma sessão de treinos, com o plantel quase na totalidade à sua disposição. O objetivo passar por somar mais três pontos frente aos algarvios, de forma a manter-se na liderança. No entanto, o setubalense tem uma dúvida em mãos.
Depois de conceder um dia de descanso aos jogadores, o técnico do Benfica abriu as portas do Seixal para a preparação da partida com o Farense. No entanto, há um habitual titular que tem provocado uma certa apreensão a Bruno Lage, neste caso Tomás Araújo, que tem apresentado algumas queixas nos últimos jogos.
Apesar de não estar inteiramente entregue ao departamento médico dos vermelhos e brancos, o camisola 44 pisou o relvado do Seixal, mas treinou-se sob forte vigilância, para assegurar que o central não apresentasse qualquer tipo de queixas físicas. Face à atual condição de Tomás Araújo, Bruno Lage pode muito bem poupar o defesa na partida com o Farense, já a pensar na deslocação ao Dragão, no domingo, 6 de abril.
Apesar do setubalense ter concedido um dia de folga, houve quem fizesse questão de treinar, como foi o caso de Anatoliy Trubin. O guardião ucraniano aproveitou o bom tempo que se fez sentir e foi fazer uma sessão de treinos na praia. Na story publicada na sua conta de Instagram, o Benfiquista escreveu: “Os treinos moldam”.
Recorde-se, que a receção ao Farense está agendada para a próxima quarta-feira, 2 de abril, no Estádio da Luz e o pontapé de saída está marcado para as 20h15. Depois do jogo com os algarvios, os pupilos de Bruno Lage viajam até ao norte, onde o Benfica irá defrontar o Porto, a contar para a 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Antigo extremo dos encarnados falou sobre o assunto, na conferência de imprensa, tendo feito a revelação aos jornalistas, não incluindo nenhum emblema português
|
Recentemente campeão, André Carrillo está a viver grande fase em sua carreira com a camisola do Corinthians. O jogador de 33 anos de idade está feliz com o emblema paulista ao peito e falou sobre a sensação de representar o 'timão'. O peruano destacou a diferença entre os adeptos e ignorou o facto de ter jogado em equipas de grande calibre europeu, como o Benfica.
"Aqui os adeptos fazem a diferença. Este título é muito importante para nós e a final contra o Palmeiras engradece ainda mais. O que sinto hoje é que o Corinthians deve ser o maior clube onde já joguei na minha carreira. Estou grato e que seja o começo de muitos títulos", disse Carrillo, ignorando o Clube da Luz e também o rival Sporting.
O jogador foi campeão paulista contra o maior adversário, o Palmeiras, mas quem foi o grande destaque da eliminatória foi um antigo alvo dos encarnados, Hugo Souza. Entretanto, o Corinthians já voltou a jogar, mas com André Carrillo fora das opções do treinador Ramon Diaz, que empatou com o Bahia na Arena Fonte Nova.
Vale recordar que em 2016, André Carrillo fez correr muita tinta na comunicação social. O atleta, depois de cinco temporadas, chocou os adeptos do Sporting ao trocar os leões pelo Glorioso. No Benfica, o internacional peruano realizou apenas uma temporada. Em 2016/2017, fez 32 partidas com o Manto Sagrado, onde apontou três golos e três assistências.
No atual clube, André Carrillo - avaliado em 1,2 milhões de euros - esteve em campo em 35 oportunidades, onde soma dois golos e três assistências com o alvinegro paulistano. Nesta época, o peruano conta com 1.021 minutos disputados, sendo a maioria deles no Paulistão e 286 minutos na Libertadores, competição na qual foi eliminado precocemente.
Rostos conhecidos do universo do Benfica foram a jogo e campeão inglês acabou a sorrir no fim, depois de mais uma partida turbulenta na prova
|
Foi um regresso positivo para o Manchester City às competições, depois de finalizada a última pausa internacional da temporada. No último domingo, 30 de março, os citizens foram a jogo e com a ajuda de vários rostos familiares do Benfica, derrotou o Bournemouth por 2-1, em partida a contar para os quartos de final da Taça de Inglaterra.
Apesar do desgaste obtido ao serviço da Seleção de Portugal, Bernardo Silva e Rúben Dias tiveram pouco tempo de descanso e foram lançados no onze inicial de Pep Guardiola. O mesmo também aconteceu com Ederson, apesar da novela em torno da sua saída, o antigo guardião Benfiquista foi a escolha do catalão para defender a baliza dos campeões ingleses. Os três atletas cumpriram os 90 minutos em campo.
A partida a contar para os quartos de final da prova mais antiga de Inglaterra decorreu no Vitality Stadium, reduto dos cherries. Os citizens entraram mais fortes, mas uma grande penalidade falhada por Haaland fez abanar a confiança dos citizens, que foram para o intervalo a perder por 1-0, depois de um golo de Evanílson, o antigo avançado do Porto abriu o marcador aos 21 minutos.
No segundo tempo, Pep Guardiola fez alguns retoques e o Manchester City entrou mais forte, à procura de reverter a desvantagem no marcador. Quatro minutos depois do arranque da 2.ª parte, Haaland redimiu-se do penálti falhado e com uma assistência de O’Reilly. Aos 63 minutos, o lateral dos campeões ingleses voltou a ser decisivo e assistiu para a cambalhota, concluída por Marmoush, que fez o 2-1 final.
Com este resultado, o Manchester City, juntamente com os antigos Benfiquistas, deixou o Bournemouth pelo caminho e marcou presença nas meias-finais da Taça de Inglaterra. Na última ronda antes da final, os citizens irão defrontar o Nottingham Forest, equipa sensação da época. No outro duelo da final four, o Newcastle, que já conquistou a Taça da Liga, e o Aston Villa discutem a outra presença no encontro do troféu.
Imprensa transalpino não poupou nas críticas a futebolista com mais de 40 jogos com o Manto Sagrado, destacando a mais recente exibição
|
João Félix voltou a ser infeliz em mais uma partida do AC Milan. A turma de Sérgio Conceição saiu derrotada, por 2-1, pelo Nápoles, de David Neres. O antigo avançado do Benfica ainda saiu mais 'manchado' com a imprensa italiana a 'arrasar' a exibição apagada do português.
O ponta-de-lança formado no Seixal foi aposta titular do antigo treinador do Porto, mas acabou por não convencer...a ninguém. João Félix foi, assim, completamente 'rasgado' pelos meios de comunicação de Itália, que fizeram questão de assinalar a desilusão por uma nova má exibição do antigo camisola 79 do plantel do Benfica.
O Corriere dello Sport foi um dos meios de comunicação que falaram sobre João Félix, considerando-o um "fracasso". Já o Eurosport viu o ex-Benfica como um "fantasma" dentro das quatro linhas. "Milão deveria marcar o renascimento de Félix: era um enigma e continua a ser um enigma", escreveu o jornal Corriere della Sera, que também aderiu à chuva de críticas ao antigo jogador do Clube da Luz.
Vale a pena referir que, embora o internacional português tivesse chegado a deixar todos surpreendidos pela positiva, o craque parece estar a 'cair' cada vez mais, sendo alvo de mais críticas a cada jogo que passa. Relativamente à sua mais recente exibição, o Milan de Sérgio Conceição continua sem sair da 'cepa torta', registando um novo desaire, desta vez, diante do Nápoles, onde o ex-Benfica, David Neres, foi titular.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente com um valor de mercado fixado nos 25 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já no AC Milan - que reforçou no inverno - o internacional português conta com 11 jogos, onde, em 688 minutos, regista um golo.