Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O antigo lateral-esquerdo do Benfica, Alejandro Grimaldo, agora pertencente ao Bayer Leverkusen e às ordens da Espanha no EURO 2024, esteve em entrevista à agência noticiosa EFE, esta quinta-feira, dia 4 de julho, onde admitiu ter sido o melhor defesa esquerdo do mundo em 2024/2025.
"A nutrição é fundamental, sou muito obcecado pela recuperação, pelo trabalho, por cuidar de mim e é por isso que não tenho tido lesões nos últimos quatro anos. Consegui jogar 50 ou mais jogos por época e isso deve-se ao facto de, depois de sair do campo, já estar a recuperar, a comer bem, a fazer ginástica, prevenção, uma série de coisas. Pensei que tudo tem uma razão de ser, que todas as lesões têm uma razão de ser e mudei a minha alimentação", começou em relação à sua preparação física.
"Somos laterais diferentes, o treinador entende que Cucu traz outras coisas que se adaptam melhor ao sistema e ao que ele pretende em cada jogo. Aceitei-o, mas isso não tira o mérito de uma época em que fui um dos melhores laterais esquerdos do mundo, se não o melhor. Os números dizem-no, assim como as exibições e os títulos. Estou aqui para ajudar a equipa quando o treinador precisar de mim", acrescentou sobre os poucos minutos que tem tido na seleção da Espanha.
Na temporada 2023/2024, Alejandro Grimaldo - avaliado em 45 milhões de euros - registou 51 partidas realizadas: 33 na Bundesliga, 12 na Liga Europa e seis na Taça da Alemanha. O internacional espanhol terminou com 12 golos apontados e 18 assistências para os seus colegas.
Pelo Benfica, o agora internacional espanhol envergou o Manto Sagrado em qualquer coisa como 303 encontros, nos quais apontou 27 tiros certeiros. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.
Atleta tem sido associado a uma mudança já no próximo mercado de transferências, sendo que alguns conjuntos já perguntaram pelo jogador
|
0O mercado de transferências está perto de abrir e há um nome que tem despertado o interesse de vários conjuntos: Jan-Niklas Beste. De acordo com as novas informações, já se conhece o motivo pelo qual o ala germânico quer abandonar a turma de Bruno Lage em janeiro.
Segundo avança o diário Record, na edição deste sábado 28 de dezembro, Jan-Niklas Beste considera que a saída de Roger Schmidt do Benfica acabou por não ser benéfica. O camisola 37, que chegou aos encarnados pela mão do técnico germânico, acredita que se adaptava melhor às ideias de jogo do compatriota, uma vez que foi contratado para ser defesa-esquerdo.
Com a saída de Roger Schmidt das águias, Jan-Niklas Beste tem sido opção de Bruno Lage como extremo no Benfica. Desta forma, o ala não se sente tão confortável nesse papel, podendo sair dos encarnados já em janeiro para regressar à Bundesliga para somar mais minutos.
Vale recordar que apesar da vontade do ala germânico em mudar de ares já em janeiro, o Benfica já definiu um plano para o camisola 37. De acordo com a o jornal Record, os planos da SAD encarnada são de manter Beste pelo menos até ao final da presente temporada desportiva.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Jan-Niklas Beste – atualmente avaliado em 14 milhões de euros –marcou presença em 19 jogos: 11 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Nos 789 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o alemão marcou dois golos (Pevidém) e fez duas assistência (Atlético Madrid e Estoril).
Jan-Niklas Beste, recorde-se, chegou ao Benfica no passado mercado de transferências de verão, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala alemão, que tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Atleta do Clube da Luz foi associado ao emblema espanhol que pode avançar para a contratação já em janeiro
|
0Voltam a soar os alarmes no Benfica. O Real Madrid volta a estar atento à situação dos defesas do Benfica. Depois de ter 'piscado o olho' a Álvaro Carreras, a turma liderada por Carlo Ancelotti pode avançar por um central de Bruno Lage nos encarnados.
De acordo com o portal 'Defensa Central', o Real Madrid está atento a António Silva. De acordo com a mesma fonte, a turma espanhola pondera avançar para a contratação do camisola 4 da turma de Bruno Lage já no próximo mercado de transferências.
Lembre-se que este interesse do Real Madrid surge numa altura em que António Silva tem sido bastante associado a uma mudança para a Juventus, negócio que Jorge Mendes fez questão de comentar nos últimos dias à imprensa transalpina.
Recorde-se que na antevisão à partida com o Sporting, Bruno Lage deixou uma certeza sobre o camisola 4 do Glorioso. "Para nós não é problema nenhum. Primeiro porque ninguém falou comigo, depois porque vejo o jogador completamente focado no Benfica. Ainda ontem trabalhámos várias posições específicas da posição dele, para perceber cada vez melhor, e o atleta treinou motivado e focado. Muito determinado em ajudar o Benfica a ser campeão", destacou o técnico setubalense.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 38 milhões de euros - marcou presença em 13 duelos: três na Liga dos Campeões, sete no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.085 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 107 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal.
Confira aqui a publicação sobre o interesse em António Silva:
Turma encarnada prepara-se para entrar em campo no próximo domingo, 29 de dezembro, frente aos leões no Estádio José de Alvalade
|
0O Benfica entra em campo amanhã, para defrontar o Sporting. No entanto, antes do encontro de 29 de dezembro de 2024, existe várias coincidências a envolver os dois rivais, mais o Porto, que apenas aconteceu em mais duas épocas distintas. Nos anos de 1990, 2004 e 2024, houve, à 16ª jornada do campeonato, um Sporting – Benfica e os triunfos estão divididos entre si.
Há 34 anos atrás, venceram as águias e, há duas décadas, os leões foram os vitoriosos. A questão que fica no ar é: Quem irá assegurar os três pontos no encontro de amanhã à noite? Existem tantos cenários em cima da mesa. Caso se registe um empate em Alvalade e os dragões vencerem o dérbi da Invicta, então a Liga terá o Porto como novo líder. Em caso de triunfo, as águias reforçam a liderança, se perderem, podem cair para a terceira posição.
Na longínqua temporada de 1990/1991, mais concretamente a 8 de dezembro de 1990, a classificação, ainda no regime de dois pontos por triunfo, ditava a liderança partilhada dos leões e dragões, ambos com 27 pontos e o Glorioso em perseguição, com 26 pontos. Na altura, as águias, lideradas por Sven-Goran Eriksson, bateram o rival por duas bolas a zero. No fim da ronda, o líder passou a ser o Porto, com 29 pontos, o Benfica ascendeu à segunda posição (28) e o Sporting para o fim do pódio (27).
14 anos depois do triunfo no reduto do leão, os planetas voltaram a alinhar-se na temporada de 2004/2005. A 8 de janeiro de 2005, novamente à 16ª jornada, mais um Sporting Benfica e a classificação ditava a liderança dos azuis e brancos, com 29 pontos e seguidos pelos rivais da 2ª Circular, ambos com 28 pontos. Desta vez, a vitória sorriu aos verdes e brancos e a tabela classificativa ficou equilibrada a cinco equipas, o Sporting subiu â liderança (31), seguido pelo Boavista e Porto (30), Braga (29) e o Benfica caiu para o quinto lugar com os mesmos 28 pontos.
No próximo domingo, 29 de dezembro de 2024, vai ser o terceiro encontro entre os dois rivais, dentro dos moldes registados em 1990 e 2004. O apito inicial, em Alvalade, está agendado para as 20h30 da noite e terá implicações diretas na luta pelo título de Campeão Nacional. Resta saber quem é que vai sair por cima e reclamar a vitória e os três pontos.