Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ANTIGO JOGADOR DO BENFICA ATIRA A MATAR: "NA MINHA PRIMEIRA ÉPOCA, JOGAVA MELHOR DO QUE DI MARÍA"

O jogador é considerado por muitos como uma das maiores promessas falhadas do futebol mundial

di maría benfica
di maría benfica

  |

Icon Comentário0
Por muitos apelidado de ‘novo Pelé’, Freddy Adu tinha um potencial enorme no futebol mundial, algo que levou a que o Benfica o contratasse em julho de 2007, quando o jogador de origem ganesa tinha apenas 18 anos. O jogador não deu no que se esperava e ficou a ‘rodar’ em empréstimos intermináveis, não se conseguindo impor no plantel dos encarnados. Ao recordar os tempos no Benfica, o internacional norte-americano, que está, desde fevereiro de 2021, sem clube, referiu que não ter aproveitado o tempo que efetivamente jogou pelas águias foi o seu maior arrependimento.
"O que é de loucos é que, na minha primeira época, jogava melhor do que Di María" 

O atleta teve um início de carreira brilhante, tendo sido mesmo o jogador mais jovem de sempre a jogar pela seleção dos Estados Unidos da América, quando se estreou num amigável frente ao Canadá com apenas 16 anos e 234 dias (recorde que permanece até aos dias de hoje) – menos 264 dias do que o segundo mais jovem, Steve Snow. Freddy Adu – atualmente sem clube – esteve no Benfica de 2007/08 até 2011/12, mas apenas cumpriu 18 jogos de águia ao peito, marcando quatro golos em 366 minutos. Enquanto esteve com contrato nos encarnados, o norte-americano com origem ganesa foi emprestado quatro vezes, antes de sair a custo zero para o Philadelphia Union, nos Estados Unidos da América.

Futebol

Após contestação a Schmidt, Rui Águas fala em "agressividade" e 'atira-se' a adeptos do Benfica

Antigo avançado do Clube da Luz garante não se recordar de ter visto um episódio semelhante ao que aconteceu no São Luís

Após contestação a Schmidt, Rui Águas fala em "agressividade" e 'atira-se' a adeptos do Benfica
Após contestação a Schmidt, Rui Águas fala em "agressividade" e 'atira-se' a adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

O plantel do Benfica, assim como Rui Costa e Roger Schmidt, foram alvo de duras críticas por parte dos adeptos, após a vitória em Faro. Em declarações à BTV, Rui Águas garantiu que não se recorda de ter visto um episódio como o que aconteceu no Estádio São Luís, onde até copos foram arremessados ao treinador alemão. O antigo avançado das águias acredita que a contestação acabou mesmo por ultrapassar os limites. 

"As coisas mudaram, comparando tempos. A exigência é a mesma, mas a agressividade é muito diferente, vai muito para além de um protesto, legítimo, de adeptos. Uma coisa é assobiadela, que eu não gostava e incomodava, outra coisa é isto de que estamos a falar, que se passou no estádio e que nunca tinha visto. Se são as tais linhas vermelhas? Claro", começou por mencionar. 


"Não é uma boa representação de um clube desta natureza, com a história que tem e que sempre primou por ser diferente de outros. Por isso, há uma obrigação, em função do que se tem passado, que é mínimo de atitude que os adeptos devem ter", referiu. 


"Há adeptos mais agressivos do que outros, mas este é um clube de referência, sempre foi. São esses adeptos que têm de fazer com continue a ser. Em termos de imagem, quer em Portugal, quer fora... já nem vou acrescentar", disse, distinguindo os dois tipos de adeptos. 

Por fim, Rui Águas destacou Di María no embate diante do Farense, garantindo, também que é bastante  apreciador de Arthur Cabral. "Di María esteve especialmente inspirado, deu um festival de como passar a bola e esteve nos três golos", disse. Já relativamente ao camisola 9, o antigo jogador acredita que o craque "fez a diferença, marcou, trabalhou e respondeu muito bem a mais uma oportunidade. Espero que seja capitalizado este bom jogo". 



Futebol

Jogador que fez a vida negra ao Benfica e a Schmidt acaba 'arrasado': "É uma..."

Futebolista foi alvo de duras críticas por parte de um antigo jogador, nesta terça-feira, 23 de abril

Jogador que fez a vida negra ao Benfica e a Schmidt acaba 'arrasado': "É uma..."
Jogador que fez a vida negra ao Benfica e a Schmidt acaba 'arrasado': "É uma..."

  |

Icon Comentário0

Faris Moumbagna, que marcou o golo diante do Benfica, ajudando o Marselha a eliminar as águias na Liga Europa, foi alvo de duras críticas por parte de Christophe Dugarry. O antigo internacional francês, em declarações no programa Rothen s'enflamme na RMC Sport, acabou por 'arrasar' o futebolista. 

"Ele mostrou que as suas limitações técnicas são de tal ordem que é quase surpreendente que possa jogar na Ligue 1. Mas vimos algumas coisas que são de arregalar os olhos. Há pessoas que nunca jogaram futebol profissional e que devem perguntar como é que ele o faz", começou por mencionar. 


"Ele deve ter qualidades. Até agora não foi capaz de demonstrá-las. Se ele está lá, ainda deve ter alguma coisa. Podes ter pés medianos, mas aí o défice técnico é muito importante. É preciso olhar para a forma como ele lida com a bola, os controlos. É uma fraqueza nos fundamentos do futebol. Futebol não é ser forte e desviar a cabeça, embora isso possa ajuda", concluiu o antigo atleta francês.


Importa recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, os pupilos de Roger Schmidt somaram uma vitória no jogo da primeira mão dos quartos de final, triunfando por 2-1 no Estádio da Luz. Contudo, no reduto do Marselha, o Benfica viu os franceses igualarem a eliminatória. No final, as águias acabaram por ser eliminadas nas grandes penalidades. Ángel Di María e António Silva falharam os penáltis. 

Agora, já com o foco total no Campeonato Nacional, o Benfica volta a jogo para defrontar o Braga, depois de ter batido o Farense, na passada segunda-feira. O embate frente aos arsenalistas está agendado para o próximo sábado, dia 27 de abril, pelas 18h00, no Estádio da Luz. 


No que respeita às contas da Liga Portugal Betclic, o Benfica está neste momento a ocupar o segundo lugar da tabela, somando 73 pontos. O líder Sporting tem, neste momento, mais sete pontos que a turma de Roger Schmidt. Por fim, o Porto e o Braga estão no 3.º e 4.º lugares, respetivamente, em igualdade pontual (62 pontos).  


Futebol

MAIS UM EPISÓDIO NA MUDANÇA DE FREDDY ADU PARA O BENFICA! 'NOVO MESSI' NUNCA DEVERIA TER-SE TRANSFERIDO PARA AS ÁGUIAS

Atleta chegou ao Clube da Luz como um dos maiores talentos do futebol mundial, mas nunca vingou

Freddy Adu
Freddy Adu

  |

Icon Comentário0

A transferência falhada de Freddy Adu para o Benfica, que chegou a ser rotulado de 'Novo Messi' voltou a ter mais um episódio revelado, depois das declarações de Thomas Rongen, que treinou Freddy Adu na Seleção de sus-20 dos Estados Unidos da América.

"No aeroporto, após o Campeonato do Mundo de 2007, implorei ao agente dele que não assinasse pelo Benfica. Sabia que o Benfica era um passo demasiado grande para um jogador tão jovem", começou por dizer em entrevista ao jornal inglês The Guardian, esta quarta-feira, dia 14 de fevereiro.

Thomas Rongen justifica a sua tese olhando ao tempo passado por Freddy Adu no Glorioso, que ficou marcado como uma das maiores promessas que nunca vingou: "E comprovou-se que foi o passo errado. Foi emprestado seis vezes em quatro anos".

"Adquiri um falso sentido de realidade, porque ele competiu ao mais alto nível com muita facilidade. Achava que ele era um talento tão grande que isso o levaria, mas tal não aconteceu, quando chegou ao Benfica", fundamentou o antigo técnico.

O internacional pelos Estados Unidos da América esteve no Benfica entre 2007 e 2011, fazendo apenas 25 partidas pela equipa principal do Clube da Luz, onde marcou cinco  golos (todos na primeira época). Em Portugal não venceu qualquer título.


Confira todos os golos apontados por Freddy Adu no Benfica:





envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Turma de Roger Schmidt é 'visada' pelos adeptos do Benfica
Futebol

Turma de Roger Schmidt é 'visada' pelos adeptos do Benfica

 

Icon Comentário0
Colega de ex Benfica pode dar 'mãozinha' a Rui Costa e ajudar a segurar António Silva
Futebol

Colega de ex Benfica pode dar 'mãozinha' a Rui Costa e ajudar a segurar António Silva

 

Icon Comentário0
Ex Benfica em altas: Craque que deixa saudades apontou golo decisivo
Futebol

Ex Benfica em altas: Craque que deixa saudades apontou golo decisivo

 

Icon Comentário0