Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ANTIGO JOGADOR DO BENFICA ATIRA A MATAR: "NA MINHA PRIMEIRA ÉPOCA, JOGAVA MELHOR DO QUE DI MARÍA"

O jogador é considerado por muitos como uma das maiores promessas falhadas do futebol mundial

di maría benfica
di maría benfica

  |

Icon Comentário0
Por muitos apelidado de ‘novo Pelé’, Freddy Adu tinha um potencial enorme no futebol mundial, algo que levou a que o Benfica o contratasse em julho de 2007, quando o jogador de origem ganesa tinha apenas 18 anos. O jogador não deu no que se esperava e ficou a ‘rodar’ em empréstimos intermináveis, não se conseguindo impor no plantel dos encarnados. Ao recordar os tempos no Benfica, o internacional norte-americano, que está, desde fevereiro de 2021, sem clube, referiu que não ter aproveitado o tempo que efetivamente jogou pelas águias foi o seu maior arrependimento.
"O que é de loucos é que, na minha primeira época, jogava melhor do que Di María" 

O atleta teve um início de carreira brilhante, tendo sido mesmo o jogador mais jovem de sempre a jogar pela seleção dos Estados Unidos da América, quando se estreou num amigável frente ao Canadá com apenas 16 anos e 234 dias (recorde que permanece até aos dias de hoje) – menos 264 dias do que o segundo mais jovem, Steve Snow. Freddy Adu – atualmente sem clube – esteve no Benfica de 2007/08 até 2011/12, mas apenas cumpriu 18 jogos de águia ao peito, marcando quatro golos em 366 minutos. Enquanto esteve com contrato nos encarnados, o norte-americano com origem ganesa foi emprestado quatro vezes, antes de sair a custo zero para o Philadelphia Union, nos Estados Unidos da América.

Futebol

Jogador do Manchester United sem 'papas na língua' sobre atleta do Benfica (que não é João Neves)

Craque dos red devils mostrou bastante admiração pelo desportista das águias

Lisandro Martínez elogia Nicolás Otamendu
Lisandro Martínez elogia Nicolás Otamendu

  |

Icon Comentário0

O defesa-central do Manchester United e da seleção da Argentina, Lisandro Martínez, recorreu ao seu Instagram, esta terça-feira, dia 9 de julho, para partilhar uma fotografia junto de Nicolás Otamendi, o capitão do Benfica, mostrando respeitar bastante o camisola 30 do Clube da Luz.

O jogador dos red devils partilhou um momento de ambos no treino da seleção albiceleste realizando uma corrida juntos. Lisandro Martínez escreveu ainda "General" na fotografia, fazendo referência à experiência que o defensor acumulou ao longo da sua carreira.


É de recordar que a seleção da Argentina está a competir na Copa América, entrando em campo na madrugada desta quarta-feira, dia 10 de julho, para disputar com o Canadá o acesso à final. No outro lado da árvore do torneio, a Colômbia e o Uruguai também estão a disputar a presença na partida decisiva.


Nicolás Otamendi - avaliado em 1 milhão de euros - esteve ao serviço do Glorioso pela quarta época consecutiva. Na temporada 23/24, o central marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências. Na época transata, o argentino alinhou em 46 partidas, apontou dois golos e concretizou uma assistência. 

Ao todo, ao serviço da equipa principal do Benfica, Nicolás Otamendi contabiliza 178 partidas, onde fez o gosto ao pé por sete ocasiões, somando, ainda, quatro assistências. É de referir que o capitão dos encarnados veio do Manchester City, sendo já a segunda experiência profissional em Portugal, uma vez que representou o rival do Norte, Porto.



Futebol

Afinal havia outra e jogador que ia deixar Rui Costa de mãos abanar pode ficar no Benfica

Craque de Roger Schmidt vê com bons olhos a continuidade no emblema da Luz

Craque vê com bons olhos a continuidade no emblema da Luz, podendo permanecer no Benfica de Rui Costa
Craque vê com bons olhos a continuidade no emblema da Luz, podendo permanecer no Benfica de Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Afinal havia outra e a saída de Florentino Luís pode não acontecer nesta janela de mercado do Benfica. A informação é adiantada pelo jornal português Record, que garante que o camisola 67 do Clube da Luz "aceita de bom grado a continuidade" de águia ao peito. 

Apesar da permanência no Benfica estar agora em cima da mesa, os dirigentes encarnados, com Rui Costa à cabeça, já sabem quanto querem pela venda do jovem luso, apontando uma possível transferência para os 30 milhões de euros. 

O Glorioso já rejeitou várias ofertas abaixo do montante acima mencionado, pelo que, Florentino apenas sairá da Catedral se as exigências forem cumpridas. Recorde-se que o futebolista, que fez dupla com João Neves no miolo no final da temporada, está blindado por uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros. 

Todavia, Rui Costa, ao contrário do que se passa com João Neves, não exige o valor da cláusula aos pretendentes. Neste momento na lista de interessados conta com vários interessados vindos da Premier League, nomeadamente o Everton, Leicester e Fulham.  

Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 45 encontros (2.496 minutos): 30 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Ao todo, com a camisola do Benfica, Florentino Luís contabiliza 131 partidas, um golo, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). 


Futebol

MAIS UM EPISÓDIO NA MUDANÇA DE FREDDY ADU PARA O BENFICA! 'NOVO MESSI' NUNCA DEVERIA TER-SE TRANSFERIDO PARA AS ÁGUIAS

Atleta chegou ao Clube da Luz como um dos maiores talentos do futebol mundial, mas nunca vingou

Freddy Adu
Freddy Adu

  |

Icon Comentário0

A transferência falhada de Freddy Adu para o Benfica, que chegou a ser rotulado de 'Novo Messi' voltou a ter mais um episódio revelado, depois das declarações de Thomas Rongen, que treinou Freddy Adu na Seleção de sus-20 dos Estados Unidos da América.

"No aeroporto, após o Campeonato do Mundo de 2007, implorei ao agente dele que não assinasse pelo Benfica. Sabia que o Benfica era um passo demasiado grande para um jogador tão jovem", começou por dizer em entrevista ao jornal inglês The Guardian, esta quarta-feira, dia 14 de fevereiro.

Thomas Rongen justifica a sua tese olhando ao tempo passado por Freddy Adu no Glorioso, que ficou marcado como uma das maiores promessas que nunca vingou: "E comprovou-se que foi o passo errado. Foi emprestado seis vezes em quatro anos".

"Adquiri um falso sentido de realidade, porque ele competiu ao mais alto nível com muita facilidade. Achava que ele era um talento tão grande que isso o levaria, mas tal não aconteceu, quando chegou ao Benfica", fundamentou o antigo técnico.

O internacional pelos Estados Unidos da América esteve no Benfica entre 2007 e 2011, fazendo apenas 25 partidas pela equipa principal do Clube da Luz, onde marcou cinco  golos (todos na primeira época). Em Portugal não venceu qualquer título.


Confira todos os golos apontados por Freddy Adu no Benfica:





envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Última hora: Há novidades sobre António Silva e Benfica não tem motivos para sorrir
Futebol

Última hora: Há novidades sobre António Silva e Benfica não tem motivos para sorrir

 

Icon Comentário0
120 milhões por Félix? Ex Benfica 'atira-se' ao Atlético Madrid: "Ia ser o novo Cristiano Ronaldo"
Futebol

120 milhões por Félix? Ex Benfica 'atira-se' ao Atlético Madrid: "Ia ser o novo Cristiano Ronaldo"

 

Icon Comentário0
Negócio fechado: Gil Vicente próximo de assegurar lateral formado no Benfica
Futebol

Negócio fechado: Gil Vicente próximo de assegurar lateral formado no Benfica

 

Icon Comentário0