Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ANTIGO JOGADOR DO BENFICA ATIRA A MATAR: "NA MINHA PRIMEIRA ÉPOCA, JOGAVA MELHOR DO QUE DI MARÍA"

O jogador é considerado por muitos como uma das maiores promessas falhadas do futebol mundial

di maría benfica
di maría benfica

  |

Icon Comentário0
Por muitos apelidado de ‘novo Pelé’, Freddy Adu tinha um potencial enorme no futebol mundial, algo que levou a que o Benfica o contratasse em julho de 2007, quando o jogador de origem ganesa tinha apenas 18 anos. O jogador não deu no que se esperava e ficou a ‘rodar’ em empréstimos intermináveis, não se conseguindo impor no plantel dos encarnados. Ao recordar os tempos no Benfica, o internacional norte-americano, que está, desde fevereiro de 2021, sem clube, referiu que não ter aproveitado o tempo que efetivamente jogou pelas águias foi o seu maior arrependimento.
"O que é de loucos é que, na minha primeira época, jogava melhor do que Di María" 

O atleta teve um início de carreira brilhante, tendo sido mesmo o jogador mais jovem de sempre a jogar pela seleção dos Estados Unidos da América, quando se estreou num amigável frente ao Canadá com apenas 16 anos e 234 dias (recorde que permanece até aos dias de hoje) – menos 264 dias do que o segundo mais jovem, Steve Snow. Freddy Adu – atualmente sem clube – esteve no Benfica de 2007/08 até 2011/12, mas apenas cumpriu 18 jogos de águia ao peito, marcando quatro golos em 366 minutos. Enquanto esteve com contrato nos encarnados, o norte-americano com origem ganesa foi emprestado quatro vezes, antes de sair a custo zero para o Philadelphia Union, nos Estados Unidos da América.

Futebol

Próximo 'reforço' de Schmidt leva 'recado' de técnico: "É diferente no Benfica"

Jogador que vai integrar o plantel do timoneiro das águias é 'avisado'' por figura que o conhece bem

Próximo 'reforço' do Benfica leva 'recado'
Próximo 'reforço' do Benfica leva 'recado'

  |

Icon Comentário0

Depois de ser cedido pelo Benfica, Andreas Schjelderup prepara-se para regressar ao Clube da Luz. No entanto, o craque nórdico recebeu um 'aviso' vindo do selecionador da Noruega, que assegurou que o extremo está motivado. 

Em declarações ao jornal A Bola, Stale Solbakken, técnico da seleção norueguesa, não arriscou dizer se ser emprestado foi a decisão certa, pois não sabe "exatamente que planos o Benfica tinha para o Andreas e quantos minutos lhe dariam, por isso é difícil ter a certeza se foi a melhor escolha ou não".


Atento ao craque de 19 anos, observou que "encontrou- se a ele próprio e progrediu fisicamente Está mais forte, as suas ações no relvado são mais explosivas, mas, claro, há uma grande diferença entre jogar no Nordsjaelland e no Benfica. Mas acredito que Schjelderup evoluiu muito este ano.


O selecionador não é o primeiro a realçar a força de vontade do 'miúdo', diz como muitos que Schjelderup "está muito motivado para voltar ao Benfica e lutar por um lugar, mesmo sabendo que há uma forte concorrência", garantindo que "está mais bem preparado agora do que quando chegou a Lisboa, está mais maduro."

Contudo prevê que seja um jogador de toação: "Podem esperar um jogador com mais maturidade, que evoluiu, mas que ainda tem de dar mais dois ou três passos antes de ter a certeza de que poderá influenciar o jogo do Benfica, ainda não é um produto acabado. Pode fazer parte do lote de 15 ou 16 jogadores mais utilizados" uma vez que "o Benfica participa nas competições europeias e precisa de jogadores que possam ir rodando, porque são muitos jogos."


Esta época, ao serviço do emblema dinamarquês, Andreas Schjelderup – avaliado em 9 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt – contabiliza 33 encontros (2.165 minutos), nos quais apontou sete golos e fez 10 assistências, estando a realizar uma temporada de excelente nível.

Com o Manto Sagrado, o jovem norueguês de 19 anos conta apenas com três encontros, dois em 2022/23 (Marítimo e Inter) e um em 2023/24 (Porto). Pela equipa B dos encarnados, na época passada, o avançado fez cinco encontros, nos quais apontou um golo, diante do Moreirense.



Futebol

Roger Schmidt reage a tochas no Benfica - Braga: "Eu não sou importante..."

Águias venceram os minhotos, mas encontro esteve interrompido com a contestação vinda das bancadas

Roger Schmidt reage a tochas no relvado
Roger Schmidt reage a tochas no relvado

  |

Icon Comentário0

Na conferência de imprensa no final do encontro entre o Benfica e o Braga, Roger Schmidt foi confrontado sobre as reações de alguns adeptos que atiraram tochas para dentro do campo, após o golo do Braga

"Para ser honesto, já falei sobre este assunto nas últimas duas conferências. Hoje, quero falar sobre os adeptos que nos apoiaram. Foi muito importante, num momento mais difícil para a equipa, mas os adeptos estavam lá", começou por dizer o treinador das águias. 

"Eu não sou importante, o que é importante é o Benfica ganhar jogos. Sabemos que não é muito provável ganhar o Campeonato, mas continuamos a lutar até ao último segundo. É isso que os jogadores fizeram hoje. Este é o meu foco", rematou Roger Schmidt.


Quanto ao resultado, é importante relembrar que Marcos Leonardo e David Neres foram os autores dos golos para o Benfica. Depois de Ricardo Horta colocar o Braga a vencer, o avançado brasileiro apontou o tento da igualdade, segundos depois de entrar em campo, e fechou o resultado com o terceiro golo. 


O Clube da Luz volta a entrar em campo para enfrentar o Famalicão. As águias vão deslocar-se ao reduto dos minhotos no próximo dia 5 de maio, em partida a valer para o Campeonato Nacional, com o pontapé de saída agendado para às 20h30.



Futebol

MAIS UM EPISÓDIO NA MUDANÇA DE FREDDY ADU PARA O BENFICA! 'NOVO MESSI' NUNCA DEVERIA TER-SE TRANSFERIDO PARA AS ÁGUIAS

Atleta chegou ao Clube da Luz como um dos maiores talentos do futebol mundial, mas nunca vingou

Freddy Adu
Freddy Adu

  |

Icon Comentário0

A transferência falhada de Freddy Adu para o Benfica, que chegou a ser rotulado de 'Novo Messi' voltou a ter mais um episódio revelado, depois das declarações de Thomas Rongen, que treinou Freddy Adu na Seleção de sus-20 dos Estados Unidos da América.

"No aeroporto, após o Campeonato do Mundo de 2007, implorei ao agente dele que não assinasse pelo Benfica. Sabia que o Benfica era um passo demasiado grande para um jogador tão jovem", começou por dizer em entrevista ao jornal inglês The Guardian, esta quarta-feira, dia 14 de fevereiro.

Thomas Rongen justifica a sua tese olhando ao tempo passado por Freddy Adu no Glorioso, que ficou marcado como uma das maiores promessas que nunca vingou: "E comprovou-se que foi o passo errado. Foi emprestado seis vezes em quatro anos".

"Adquiri um falso sentido de realidade, porque ele competiu ao mais alto nível com muita facilidade. Achava que ele era um talento tão grande que isso o levaria, mas tal não aconteceu, quando chegou ao Benfica", fundamentou o antigo técnico.

O internacional pelos Estados Unidos da América esteve no Benfica entre 2007 e 2011, fazendo apenas 25 partidas pela equipa principal do Clube da Luz, onde marcou cinco  golos (todos na primeira época). Em Portugal não venceu qualquer título.


Confira todos os golos apontados por Freddy Adu no Benfica:





envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Depois de brilhar no Benfica - Braga, Marcos Leonardo não desiste: "Enquanto houve hipótese..."
Futebol

Depois de brilhar no Benfica - Braga, Marcos Leonardo não desiste: "Enquanto houve hipótese..."

 

Icon Comentário0
'Dica' aos adeptos? Roger Schmidt avalia exibição do Benfica frente ao Braga: "Hoje podemos..."
Futebol

'Dica' aos adeptos? Roger Schmidt avalia exibição do Benfica frente ao Braga: "Hoje podemos..."

 

Icon Comentário0
Com herói inesperado à mistura, Benfica mantém viva a esperança pelo título e 'arruma' Braga
Futebol

Com herói inesperado à mistura, Benfica mantém viva a esperança pelo título e 'arruma' Braga

 

Icon Comentário0