
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Franco Mastantuono foi um dos nomes apontados ao meio-campo do Benfica aquando da saída de João Neves para o PSG. Apesar do interesse das águias, o jovem prodígio argentino acabou por continuar ao serviço do River Plate. Agora, em declarações aos meios do seu país natal, o centrocampista abordou o futuro na turma albiceleste.
"Tenho muitas coisas à minha frente. Quero continuar a divertir-me aqui. Veremos mais tarde, mas hoje estou concentrado no River", confessou o jovem de apenas 17 anos, em declarações citadas pelo MundoDeportivo, após brilhar frente ao Boca Juniors, rival do Benfica no Mundial de Clubes, com um golaço.
Esta informação surge numa altura em que o prodígio argentino tem despertado o interesse de vários conjuntos europeus. Neste momento, o médio que foi apontado ao Benfica, conta com o Manchester United e o Chelsea atentos à situação, sendo que os dois conjuntos já 'ameaçaram' pagar a cláusula de rescisão fixada nos 45 milhões de euros.
Franco Mastantuono, recorde-se, foi um dos nomes apontados ao meio-campo do Benfica no verão passado. O jovem que esteve em destaque no River Plate foi apontado pelos responsáveis encarnados como o sucessor de João Neves nos encarnados, porém os valores exigidos a Rui Costa fizeram com que as águias acabassem por procurar outras soluções para a posição. Desde então chegaram ao miolo das águias Leandro Barreiro, Renato Sanches e Manu Silva.
Em 2025, Franco Mastantuono - atualmente com um valor nos 15 milhões de euros - foi aposta do River Plate em nove partidas na Primera Division, três na Libertadores e uma na Copa Argentina. Nos 997 minutos em que esteve em campo, o alvo do Benfica somou quatro golos e duas assistências. Além disso, a pérola representou a Argentina no Sudamericano sub-20, onde disputou oito jogos.
Após uma entrada a todo o gás nos primeiros encontros pelos rossoneri, o antigo avançado do Clube da Luz tem perdido o seu espaço nas opções do técnico
|
Apontando a um possível regresso ao Benfica na próxima temporada, o atleta português, que se encontra emprestado pelo Chelsea aos italianos, voltou a ser opção tardia na equipa milanesa, um claro sinal de que João Félix tem vindo a perder cada vez mais espaço nas opções do treinador do Milan, Sérgio Conceição.
Numa partida onde o conjunto visitante não foi totalmente dominador, valeu aos rossoneri a eficácia e a falta da mesma da parte da equipa visitante. O Milan foi para o intervalo a vencer por 1-0, depois de uma entrada a todo o gás, que resultou no golo inaugural, aos cinco minutos, apontado pelo extremo norte-americano, Christian Pulisic.
No segundo tempo, o Venezia foi atrás do prejuízo e em várias ocasiões poderia ter chegado ao empate, mas Mike Maignan, guardião visitante, negou o golo em várias ocasiões. Depois de um golo a abrir o encontro, o segundo tento surgiu ao cair do pano, já com o ex Benfiquista em campo, entrou aos 88 minutos, o antigo alvo do Benfica, Santiago Giménez fez o 2-0, aos 90+4.
Apesar do triunfo importante, o Milan não saiu da mesma posição em que se encontra na tabela classificativa. Ao fim de 34 rondas realizadas, a equipa milanesa continua no nono lugar, com 54 pontos, a oito pontos da Juventus, a primeira equipa que ocupa uma vaga de acesso à Liga dos Campeões. Na próxima jornada, os rossoneri vão visitar o reduto do Génova.
Em perseguição ao líder do Campeonato Italiano, a formação napolitana aproveitou o deslize do Inter a atacou de forma exímia a liderança da prova de regularidad
|
Os adeptos do Nápoles fizeram festa no passado domingo, 27 de abril, depois de verem a sua equipa assumir a liderança isolada da Serie A italiana, quando já só faltam quatro jornadas para o fim. A equipa liderada por Antonio Conte, que não contou com o ex Benfica, David Neres, foi a jogo e derrotou o Torino por 2-0.
Apesar do novo estatuto de líder, o antigo camisola 7 das águias ficou de fora da ação pelo segundo jogo consecutivo, a contas com uma lesão na barriga da perna. A última vez que o brasileiro atuou pelo Nápoles foi a 14 de abril, no triunfo caseiro (3-0), frente ao Empoli. Desde que rumou a Itália, no início do verão, Neres tem sofrido muitos problemas físicos, dificultando assim a sua adaptação ao ‘calcio’.
Motivados pela derrota do Inter, horas antes, frente à Roma, onde os nerazzurri perderam pela margem mínima (1-0), o Nápoles entrou em campo com vontade de resolver a partida da forma mais rápida e foram para o intervalo a vencer por 2-0.
O marcador mexeu pela primeira vez logo aos sete minutos de jogo, depois de um remate indefensável de Scott McTominay. Ainda antes do apito para o descanso, os paulistanos voltaram a festejar, à passagem do minuto 41, com o médio escocês a bisar na partida. No segundo tempo, o Nápoles geriu o resultado e o Torino não criou muito perigo à baliza defendida por Alex Meret.
Focados no objetivo de chegar ao topo do Campeonato, a equipa do antigo Benfiquista conseguiu ultrapassar os atuais campeões italianos. Com mais três pontos no bolso, o Nápoles subiu ao 1.º lugar da Serie A, com 74 pontos, deixando para trás o Inter, que continua com os mesmos 71 pontos. Na próxima ronda, o conjunto napolitano vai medir forças com o Lecce, a contar para a 35.ª jornada.
Antigo treinador do Clube da Luz esteve a comandar o conjunto grego na visita ao PAOK, mas não conseguiram pontuar fora de casa
|
No passado domingo, 27 de abril, o Panathinaikos foi até o recinto do PAOK para mais um duelo da fase de apuramento de campeão do campeonato da Grécia. A equipa comandada por Rui Vitória foi derrotada por 2-1 e perdeu uma chance de ouro, ao ceder três pontos ao adversário direto na disputa pela vaga para 2.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
A equipa visitante começou a vencer, com um golo marcado logo aos 3 minutos, por Tin Jedvaj. O tento daria uma vantagem para o Panathinaikos na primeira parte importante que não durou muito, já que Michailidis foi o responsável por acabar com a felicidade de Rui Vitória ainda na primeira parte. O empate chegou aos 35', quando o central acertou um remate com o pé esquerdo no ângulo de Dragowski.
Contudo, a alegria que já não era muito para o ex-Benfica, passou a ser nula. Mady Camara acertou um remate certeiro aos 59 minutos, através de uma assistência realizada por Taison. O internacional português Vieirinha também foi lançado à jogo já nos minutos finais, quando o resultado já estava resolvido para os donos da casa.
Com esta vitória, o PAOK segue no terceiro lugar da fase de apuramento para campeão com 55 pontos. Enquanto o Panathinaikos, na luta pelo segundo lugar, está um ponto à frente dos alvinegros. O lugar abaixo do campeão dá acesso à 2.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões e única vaga para a elite europeia na próxima época, além do primeiro posto que garante vaga direta para a competição, sem necessidade de eliminatórias.
O campeão grego já foi decidido, porém, a vaga para o segundo posto continua quente, graças ao tropeço do conjunto orientado de Rui Vitória. Deste modo, o Panathinaikos volta a campo no próximo domingo, 4 de abril, onde irá visitar o AEK Athenas. Caso vença a partida e o Olympiakos ganhe do PAOK, o ex-Benfica garante os verdes e brancos na Liga dos Campeões da próxima época.