Futebol
Lesão de Enzo Barrenechea? Mourinho faz atualização sobre lesão de craque do Benfica
06 Jan 2026 | 14:49
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
04 Mar 2025 | 07:17 |
Benjamín Rollheiser, que não se conseguiu afirmar de águia ao peito, já fez o seu primeiro jogo ao serviço do Santos. O extremo argentino foi a jogo no passado domingo, defrontando o Bragantino e somando uma vitória, por duas bolas a zero, na sua estreia. Além do triunfo, o atacante acabou por dar excelente conta de si.
Apesar de não ter começado no onze inicial, Rollheiser saltou do banco aos 66 minutos, numa altura em que o marcador já contava com os golos de Neymar e João Schmidt. O antigo camisola 32 do Benfica já deixou os adeptos do Santos com água na boca, com um pormenor que ficará certamente na memória dos aficionados.
O jovem compatriota de Di María, que acabou por deixar o Benfica no passado mercado de inverno, não tardou a dar a conhecer as suas skills, superando dois adversários com um passe magistral de calcanhar. Rollheiser, recorde-se, não conseguiu afirmar-se na era de Bruno Lage, depois de ter começado a época a titular com Roger Schmidt. Na altura da transferência para o Santos, o técnico das águias garantiu que o craque "não se encontrou na nossa forma de jogar, como era a nossa intenção e a dele".
Vale destacar que, depois desta vitória por duas bolas a zero, o Santos ocupa o primeiro lugar do Grupo B do Campeonato Paulista. O emblema canarinho soma neste momento 18 pontos, vendo o Bragantino surgir em segundo lugar, com 17 pontos. O Guarani fecha o pódio, com 13 pontos, estando em igualdade pontual com o Portuguesa.
Esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 18 encontros: seis na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Nos 373 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo argentino somou um golo e ainda uma assistência, ambos na partida com o Gil Vicente. Pelo Santos, o atacante foi opção numa partida, somando 24 minutos.
Confira aqui o primeiro lance de magia de Benjamín Rollheiser, ex Benfica, no Santos:
Técnico português foi despedido após dois empates consecutivos e conferência em que disparou em todas as direções, algo que não terá caído bem internamente
06 Jan 2026 | 16:03 |
Ruben Amorim foi despedido do Manchester United, mas nem tudo são más notícias para o técnico português. Segundo a imprensa inglesa, a indemnização que os red devils vão pagar ao antigo jogador do Benfica ronda os 11 milhões de euros.
Depois de apenas uma vitória nos últimos cinco jogos no campeonato inglês, a direção do clube decidiu terminar o contrato do treinador luso de maneira antecipada, apesar de só acabar em 2027. Além do mau historial de resultados ao longo do seu tempo como técnico principal do Manchester United, o ambiente já era bastante negativo, tal como se notou na conferência de imprensa após o empate contra o Leeds. Segundo a Sky Sports, as palavras de Ruben Amorim selaram o seu destino relativo ao comando como técnico da equipa.
Após a saída de Sir Alex Ferguson em 2013, são já vários os técnicos que estiveram à frente do histórico emblema inglês, nomeadamente David Moyes, Louis Van Gaal, José Mourinho, Ole Gunnar Solksjaer e Erik Ten Hag. Ruben Amorim partilha assim o mesmo caminho de saída. No total, o Manchester United gastou mais de 60 milhões de euros em indemnizações, tendo sido o atual técnico do Benfica a levar a maior quantia para casa.
O técnico português despede-se assim do Manchester United com 63 jogos oficiais comandados, onde obteve 24 vitórias, 18 empates e 21 derrotas, apresentando uma percentagem de 38,1% de triunfos. Este registo é o pior após a era de Ferguson. Darren Fletcher ficará como treinador interino, apesar do clube ainda não lhe ter atribuído qualquer cargo.
Ruben Amorim terá agora a possibilidade de decidir o próximo projeto da sua carreira. O facto de o técnico luso estar livre no mercado fez eco em Portugal e não demorou para que rumores o apontassem ao Benfica. O eventual regresso ao Sporting também não foi descartado, dada a sua história em Alvalade.
Técnico encarnado fez antevisão ao embate da próxima quarta-feira, diante dos arsenalistas, a contar para a meia-final da Taça da Liga
06 Jan 2026 | 15:33 |
José Mourinho fez, esta terça-feira, a antevisão ao Benfica – Braga, relativo às meias-finais da Allianz Cup. Em conferência de imprensa, o técnico abordou a onda de lesões no plantel das águias, o despedimento de Ruben Amorim e as ausências de Enzo Barrenechea e Gonçalo Oliveira.
Lesões no Benfica: “Não é fácil”
"Há sempre necessidade não diria de reinventar, mas de adaptar. E principalmente porque nos vão faltar opções em termos de rotatividade, em termos de um segundo jogador para cada posição. Vamos ter de fazer um bocadinho de exercício, digamos. Se não há António Silva e se há Tomás e Otamendi, obviamente que o terceiro virá de baixo. Neste caso, o Gonçalo Oliveira. E por aí fora. Mas agarramo-nos também à equipa B e ao trabalho que fazemos com eles. Às vezes um jogador está lesionado duas semanas e não joga dois jogos, neste caso não joga seis. Não é fácil, mas vamos embora"
Aposta nos jovens: “Gonçalo Oliveira estará no banco amanhã”
"Estamos numa situação em que ainda nos conseguimos equilibrar. Dar o exemplo do Gonçalo Oliveira: amanhã estará no banco. Mas está ali à porta. Podia dar-lhe obviamente mais exemplos. Sem o Enzo, o Prioste está à porta. Com Dahl, a porta está fechada para o José Neto entrar. Mas, se eventualmente abrisse, ele está perto da porta. Temos vindo a abordar os nossos problemas sempre da mesma maneira”
Antevisão jogo com o Braga: “Tem tudo para ser um bom jogo”
"Às vezes as vossas perceções de fora, que são obviamente legítimas e muitas vezes têm como base o que veem, não são coisas que os treinadores quiseram que acontecesse. Às vezes os jogos vão em direções que os treinadores não querem. Mas isto nem sequer é um jogo a pontos, tem de acabar com um vencedor. E daquilo que conheço do Braga, e sem ter uma relação muito próxima com o Carlos [Vicens], conhecendo o processo de formação, também não acredito que vá ali pensar 'vamos aguentar até ao minuto 90 que depois há penáltis e é uma lotaria'. Tem tudo para ser um bom jogo, tal como o de Braga"
Despedimento de Ruben Amorim: “[Pressão?] Não percebo porquê”
"Um fator de pressão para os treinadores em Portugal não percebo porquê. Mas cada treinador responderá por si próprio. Para mim não. A minha carreira no Man. United conheço bem. O motivo pelo qual acabei por sair também conheço bem. Mas como sempre faço, ou tento fazer, quando saio de um clube fecho a porta. O que se passou com o Ruben é uma coisa que só o Ruben poderá analisar. Conhecendo-o mais ou menos bem, acredito que o fará. Se ele depois o fará convosco e tornará pública a sua visão da situação, já é uma coisa que não sei"
Lesão de Enzo Barrenechea: “Foi decidido tratamento não cirúrgico”
"O que posso dizer do Enzo é que foi decidido o tratamento conservador, não cirúrgico. Se houvesse, a época tinha acabado. Tendo em conta que precisamos dele e tendo em conta a avaliação que ele e o departamento médico fizeram, há boas possibilidades de poder recuperar de maneira, digamos, não cirúrgica. De modo mais conservador, reforçando a área e tudo mais. E nesse sentido, vamos ver. Pode ser que chegue ao jogo com o FC Porto. Se não chegar, pode ser que chegue ao Rio Ave. Mas, claramente, amanhã não. E eventualmente a uma final, também não”
Primeiro troféu pelo Benfica? “Gostava muito que acontecesse”
"Pessoalmente não vai mudar grande coisa. Mas gostava muito que acontecesse. Para o Benfica, mais uma ou menos uma Taça da Liga, menos um troféu ou mais um troféu no museu, não vai mudar a história. Mas a alegria dos adeptos e um grupo que merece muito é aquilo que, no fundo, cativa a que haja esta ambição”
Defesa-central dos encarnados estava previsto ser titular diante do Estoril, mas acabou por sentir um pequeno toque na lesão
06 Jan 2026 | 15:13 |
José Mourinho abordou a lesão de António Silva, que esteve para ser titular do Estoril, e confirmou a ausência no Benfica – Braga. Na antevisão do encontro diante dos arsenalistas, o técnico do Clube da Luz - que também falou de Enzo Barrenechea - afirmou que, na ausência do internacional português, o substituto será Gonçalo Oliveira.
"O terceiro virá de baixo. Neste caso, o Gonçalo Oliveira"
“Há sempre necessidade não diria de reinventar, mas de adaptar. E principalmente porque nos vão faltar opções em termos de rotatividade, em termos de um segundo jogador para cada posição”, respondeu José Mourinho, quando questionado sobre a onde de lesões no plantel do Benfica.
“Vamos ter de fazer um bocadinho de exercício, digamos. Se não há António Silva e se há Tomás e Otamendi, obviamente que o terceiro virá de baixo. Neste caso, o Gonçalo Oliveira. E por aí fora. Mas agarramo-nos também à equipa B e ao trabalho que fazemos com eles”, finalizou José Mourinho.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva – avaliado em 32 milhões de euros – participou em 25 partidas. Nos 2.023 minutos em campo, o defesa central ainda não somou qualquer golo ou assistência. O internacional português tem contrato até junho de 2027.
O embate entre Benfica e Braga, a contar para as meias-finais da Allianz Cup, está agendado para a próxima quarta-feira, 7 de janeiro de 2026. O pontapé de saída será dado às 20h00 no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, palco habitual da final four da competição. A transmissão televisiva da partida ficará a cargo da SportTV 1.
Lesão de Enzo Barrenechea? Mourinho faz atualização sobre lesão de craque do Benfica
06 Jan 2026 | 14:49
José Mourinho comenta despedimento de Ruben Amorim do Manchester United
06 Jan 2026 | 14:28
Iturralde González perentório! Turma de Farioli foi beneficiada no Santa Clara – Porto
06 Jan 2026 | 07:50