Futebol
Bernardo Silva foi capitão no Manchester City - Bournemouth, mas Haaland dá destaque a...
03 Nov 2025 | 15:00
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
05 Dez 2024 | 10:12 |
O Benfica de Bruno Lage vai receber o Vitória de Guimarães no Estádio da Luz e a partida do Campeonato Nacional já tem árbitro atribuído. A equipa de juízes já foi divulgada pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, esta quinta-feira, 5 de dezembro e Miguel Nogueira foi o juiz eleito para apitar a próxima partida do Glorioso.
O senhor do apito, que foi o homem eleito na goleada dos encarnados na presente temporada com o Gil Vicente, vai ser assistido por Paulo Brás e Nuno Pires. Fá Sanha vai ser o quarto árbitro. No que respeita ao VAR, Gustavo Correia foi o árbitro eleito, sendo auxiliado por Inácio Pereira.
Assim sendo, a nomeação de Miguel Nogueira poderá trazer boas memórias aos Benfiquistas, uma vez que o árbitro apitou um encontro esta temporada do Benfica que acabou com uma goleada, cinco bolas a uma na receção ao Gil Vicente na sétima jornada do Campeonato Nacional.
Importa recordar que, o Benfica chega a este embate com o Vitória de Guimarães vindo de uma vitória no Campeonato Nacional. Os encarnados bateram o Arouca, na 12.ª jornada, por 2-0 e aproveitaram para recuperar terreno junto do Sporting.
No que à partida com o Vitória de Guimarães diz respeito, o Benfica tem encontro marcado para o próximo sábado, 7 de dezembro, pelas 18h00. A partida, que vai ser disputada no Estádio da Luz, vai valer para a 13.ª jornada do Liga Portugal Betclic, que é neste momento liderada pelo Sporting (33 pontos). O Glorioso surge no terceiro lugar, com 28 pontos, menos dois que o Porto.
Confira aqui todas as nomeações para a 13.ª jornada da Liga:
Moreirense-Sporting
Árbitro: António Nobre
Assistentes: Pedro Ribeiro e Nelson Pereira
4.º árbitro: Márcio Torres
VAR: Hélder Malheiro
AVAR: Gonçalo Freire
Braga-Estoril
Árbitro: Bruno Vieira
Assistentes: Francisco Pereira e Rúben Silva
4.º árbitro: Fábio Melo
VAR: Manuel Oliveira
AVAR: Vasco Marques
Gil Vicente-Nacional
Árbitro: Pedro Ramalho
Assistentes: Pedro Martins e André Dias
4.º árbitro: Álvaro Santos
VAR: Luís Ferreira
AVAR: Ângelo Carneiro
Santa Clara-Rio Ave
Árbitro: João Pinheiro
Assistentes: Bruno Jesus e Luciano Maia
4.º árbitro: Flávio Jesus
VAR: Iancu Vasilica
AVAR: Hugo Coimbra
Benfica-Vitória de Guimarães
Árbitro: Miguel Nogueira
Assistentes: Paulo Brás e Nuno Pires
4.º árbitro: Fá Sanha
VAR: Gustavo Correia
AVAR: Inácio Pereira
Famalicão-Porto
Árbitro: Luís Godinho
Assistentes: Rui Teixeira e Pedro Mota
4.º árbitro: Marcos Brazão
VAR: Tiago Martins
AVAR: Hugo Ribeiro
Boavista-Farense
Árbitro: David Silva
Assistentes: Carlos Campos e Nelson Cunha
4.º árbitro: Rui Lima
VAR: João Gonçalves
AVAR: João Bessa Silva
Casa Pia-AVS
Árbitro: Bruno Costa
Assistentes: Jorge Fernandes e João Morte
4.º árbitro: Vítor Ferreira
VAR: Manuel Mota
AVAR: Pedro Ferreira
Estrela da Amadora-Arouca
Árbitro: Fábio Veríssimo
Assistentes: Pedro Felisberto e Hugo Marques
4.º árbitro: Flávio Lima
VAR: Bruno Esteves
AVAR: Cláudia Ribeiro
Vice-presidente para o futebol da lista de João Noronha Lopes abordou mexidas no comando técnico dos verdes e brancos e falou do treinador do United
03 Nov 2025 | 16:11 |
Rui Borges tem sido apontado ao Wolverhampton para o lugar de Vítor Pereira, despedido no passado domingo. Nuno Gomes, vice-presidente para o futebol da lista de João Noronha Lopes, candidato às eleições do Benfica, admite saber quem é o substituto do treinador do Sporting.
Nuno Gomes: "Aposto quem seria o substituto de Rui Borges"
"Vocês, antes de começarmos esta entrevista, falaram de uma possível saída – ou não – do Rui Borges do Sporting. E, se isso por acaso acontecesse, quase que aposto quem seria o substituto de Rui Borges. Mas isso seria para outro programa”, disse Nuno Gomes, ao Record na Hora.
No mesmo momento, Nuno Gomes abordou o futuro de Ruben Amorim, garantindo que o antigo jogador dos encarnados poderá regressar para o papel de técnico principal: "Certezas é difícil tê-las, mas uma convicção minha é que acho que Ruben Amorim será, um dia, treinador do Benfica. E até posso adiantar que não foi mais cedo porque, depois de algumas reuniões, partiu de Ruben Amorim não aceitar ser treinador naquelas condições”.
Nuno Gomes: "Percebemos todos forma de Ruben Amorim comunicar, trabalhar e preparar as equipas"
"O Ruben Amorim é uma pessoa de convicções muito fortes. Infelizmente, já convivemos com ele no lado errado, quando foi campeão pelo Sporting, e percebemos todos a forma dele comunicar, trabalhar e preparar as equipas”, terminou Nuno Gomes.
O antigo avançado do Benfica explicou também os planos que tem, em conjunto com João Noronha Lopes, caso acabem por assumir funções no clube. Um dos grandes objetivos passa por integrar na estrutura um antigo goleador dos encarnados.
Lateral-esquerdo dos encarnados estreou-se a faturar com a camisola das águias, na vitória do clube da Luz frente ao Vitória de Guimarães (3-0)
03 Nov 2025 | 15:45 |
Samuel Dahl marcou o primeiro golo pelo Benfica, na vitória dos encarnados em Guimarães, diante do Vitória (3-0). O lateral-esquerdo tem sido titular indiscutível de José Mourinho, que parece não contar com Rafael Obrador. Após o tento, o sueco mostrou-se feliz.
"Que sensação, meu primeiro golo neste lindo clube. Mais virão", escreveu o 'camisola 26' dos encarnados, nas redes sociais. Vários colegas deixaram comentários de apoio ao defesa: "Grande Samu", disse Nicolás Otamendi. "Parabéns", atirou Álvaro Carreras.
Vale recordar que Samuel Dahl chegou ao Benfica no mercado de inverno da temporada passada, oriundo da Roma. Na Luz, o canhoto foi várias vezes utilizado a médio, numa altura em que Carreras ainda fazia a posição de lateral-esquerdo.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Samuel Dahl – avaliado em 9 milhões de euros – leva 19 encontros: dez na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Nos 1.608 minutos que disputou, o lateral fez um golo e uma assistência.
As águias viram agora atenções para a Liga dos Campeões, onde vão defrontar o Bayer Leverkusen. O jogo, que se disputa no Estádio da Luz, está marcado para a próxima quarta-feira, dia 5 de novembro, com pontapé de saída agendado para as 20h00.
Special One teve atitude vincada no balneário, após derrota que podia comprometer as aspirações da equipa, em partida da Liga dos Campeões
03 Nov 2025 | 15:33 |
Joe Cole foi orientado por José Mourinho no Chelsea e guarda memórias vincadas do temperamento forte do Speical One. Já retirado dos relvados, o antigo médio recordou as palavras de José Mourinho antes da receção ao Barcelona, na Liga dos Campeões de 2005.
Joe Cole: "José [Mourinho] praguejava num perfeito inglês 'Malditos idiotas!"
"Foi a vossa primeira grande prova como equipa e falharam. Foram a Camp Nou e esconderam-se. Cobardes! Zero coragem. Destruiu Petr Cech, John Terry, Lampard... Disse-lhes que Eto'o e Deco os tinham aniquilado, José [Mourinho] praguejava num perfeito inglês 'Malditos idiotas! Não têm tomates!', disse. Fê-lo com raiva, com desprezo, com deceção. Parecia uma sala cheia de condenados à morte à espera da sua vez", disse, no seu livro, ao qual o The Telegraph teve acesso.
"Eu pensava 'Está a dar 20 segundos a cada um. Vão ver quando for a minha vez, vão ter de me levantar do chão'. Quando veio ter comigo e com o Duffa [Damien Duff], disse-nos que tínhamos jogado bem, que nos tínhamos esforçado. Senti-me um homem com os olhos vendados diante de um pelotão de fuzilamento, salvo por um indulto de última hora", recordou.
Joe Cole: "José [Mourinho] queria agressividade e pressão e conseguiu-a"
Após Mourinho sair do balneário Joe Cole diz que "ninguém se atreveu sequer a pigarrear": "José queria agressividade e pressão e conseguiu-a. Já estávamos a ganhar 3-0 antes de o Barcelona entrar no jogo", recordou o antigo internacional inglês.
"Ele sabe quando é para destruir-te e quando é para levantar-te. Naquela noite, depois do apito final, veio ter comigo, abraçou-me e gritou para os adeptos 'Joe Cole! Ganhámos graças a ele!' Era a maneira dele de dizer que me tinha perdoado e eu senti que o tinha conseguido. Treinava-nos como ninguém. Era tudo com bola e sem interrupções. Obrigava-te a pensar enquanto jogavas. Fisicamente era esgotante, mas mentalmente fazia-te mais forte", terminou.