Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Árbitro de boa memória apita Benfica - Vitória de Guimarães

Equipa de juízes já foi divulgada e os encarnados podem ter motivos para sorrir com a eleição do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol

Benfica - Vitória de Guimarães já tem árbitro
Benfica - Vitória de Guimarães já tem árbitro

  |

Icon Comentário0

O Benfica de Bruno Lage vai receber o Vitória de Guimarães no Estádio da Luz e a partida do Campeonato Nacional já tem árbitro atribuído. A equipa de juízes já foi divulgada pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, esta quinta-feira, 5 de dezembro e Miguel Nogueira foi o juiz eleito para apitar a próxima partida do Glorioso.


O senhor do apito, que foi o homem eleito na goleada dos encarnados na presente temporada com o Gil Vicente, vai ser assistido por Paulo Brás e Nuno Pires. Fá Sanha vai ser o quarto árbitro. No que respeita ao VAR, Gustavo Correia foi o árbitro eleito, sendo auxiliado por Inácio Pereira.


Assim sendo, a nomeação de Miguel Nogueira poderá trazer boas memórias aos Benfiquistas, uma vez que o árbitro apitou um encontro esta temporada do Benfica que acabou com uma goleada, cinco bolas a uma na receção ao Gil Vicente na sétima jornada do Campeonato Nacional.


Importa recordar que, o Benfica chega a este embate com o Vitória de Guimarães vindo de uma vitória no Campeonato Nacional. Os encarnados bateram o Arouca, na 12.ª jornada, por 2-0 e aproveitaram para recuperar terreno junto do Sporting.

No que à partida com o Vitória de Guimarães diz respeito, o Benfica tem encontro marcado para o próximo sábado, 7 de dezembro, pelas 18h00. A partida, que vai ser disputada no Estádio da Luz, vai valer para a 13.ª jornada do Liga Portugal Betclic, que é neste momento liderada pelo Sporting (33 pontos). O Glorioso surge no terceiro lugar, com 28 pontos, menos dois que o Porto.


Confira aqui todas as nomeações para a 13.ª jornada da Liga:

Moreirense-Sporting

Árbitro: António Nobre

Assistentes: Pedro Ribeiro e Nelson Pereira

4.º árbitro: Márcio Torres

VAR: Hélder Malheiro

AVAR: Gonçalo Freire

Braga-Estoril 

Árbitro: Bruno Vieira

Assistentes: Francisco Pereira e Rúben Silva

4.º árbitro: Fábio Melo

VAR: Manuel Oliveira

AVAR: Vasco Marques

Gil Vicente-Nacional

Árbitro: Pedro Ramalho

Assistentes: Pedro Martins e André Dias

4.º árbitro: Álvaro Santos

VAR: Luís Ferreira

AVAR: Ângelo Carneiro

Santa Clara-Rio Ave

Árbitro: João Pinheiro

Assistentes: Bruno Jesus e Luciano Maia

4.º árbitro: Flávio Jesus

VAR: Iancu Vasilica

AVAR: Hugo Coimbra

Benfica-Vitória de Guimarães

Árbitro: Miguel Nogueira

Assistentes: Paulo Brás e Nuno Pires

4.º árbitro: Fá Sanha

VAR: Gustavo Correia

AVAR: Inácio Pereira

Famalicão-Porto

Árbitro: Luís Godinho

Assistentes: Rui Teixeira e Pedro Mota

4.º árbitro: Marcos Brazão

VAR: Tiago Martins

AVAR: Hugo Ribeiro

Boavista-Farense

Árbitro: David Silva

Assistentes: Carlos Campos e Nelson Cunha

4.º árbitro: Rui Lima

VAR: João Gonçalves

AVAR: João Bessa Silva

Casa Pia-AVS

Árbitro: Bruno Costa

Assistentes: Jorge Fernandes e João Morte

4.º árbitro: Vítor Ferreira

VAR: Manuel Mota

AVAR: Pedro Ferreira

Estrela da Amadora-Arouca

Árbitro: Fábio Veríssimo

Assistentes: Pedro Felisberto e Hugo Marques

4.º árbitro: Flávio Lima

VAR: Bruno Esteves

AVAR: Cláudia Ribeiro


Futebol

Despachado do Benfica por Bruno Lage vive ciclo infernal

Antigo futebolista dos encarnados não contava para o treinador setubalense e está agora a passar por um período complicado no atual emblema

Antigo futebolista do Sport Lisboa e Benfica não contava para Bruno Lage  e está agora a passar por um período complicado no atual clube
Antigo futebolista do Sport Lisboa e Benfica não contava para Bruno Lage e está agora a passar por um período complicado no atual clube

  |

Icon Comentário0

O Santos de Benjamín Rollheiser voltou a perder, desta vez frente ao Fluminense, por uma bola a zero, com golo de Samuel Xavier, no passado domingo. Apesar de estar a somar mais minutos no Brasil, o atacante, que foi despachado do Benfica por não ser opção para Bruno Lage, vive uma fase difícil no que respeita as vitórias do atual clube.


Rollheiser começou o embate na formação titular, porém não conseguiu impedir que o Santos somasse o quarto jogo consecutivo sem vencer. O camisola 32 acabou por ser substituído no começo da etapa complementar, aos 46 minutos do duelo, depois do encontro ter ido com o nulo no marcador para intervalo. 


Mesmo ao cair do pano, à semelhança do Benfica - Arouca, Samuel Xavier deu um balde de água fria à equipa do antigo avançado das águias, inaugurando o placard e fechando mesmo a contagem. Apesar das alterações, Pedro Caixinha não conseguiu evitar um novo desaire. 


Recorde-se que, o Santos tem estado debaixo de fogo por parte dos adeptos. Benjamín Rollheiser acabou por ser um dos visados dos aficionados, que acabaram por apontar a mira ao plantel canarinho. O extremo argentino, relembre-se, saiu do Benfica no mercado de inverno, a troco de 11 milhões de euros, depois das águias terem desembolsado qualquer coisa como 9,5 milhões de euros.

Esta temporada, desde que deixou o Clube da Luz, Benjamín Rollheiser - atualmente com um valor de mercado nos 10 milhões de euros - já foi aposta em cinco jogos, com a camisola do Santos. Apesar de já ter disputado 230 minutos, o atacante argentino ainda não conseguiu somar qualquer golo ou assistência.


Já com o Manto Sagrado do Benfica, o atacante marcou presença apenas em 18 encontros: seis na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Nos 373 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo argentino somou um golo e ainda uma assistência, ambos na partida com o Gil Vicente. 

Confira aqui o golo do encontro:


Futebol

Panathinaikos de Rui Vitória vence e ‘despacha’ PAOK de alvo do Benfica

Equipa liderada pelo antigo timoneiro do Clube da Luz foi a jogo no último domingo, 13 de abril e somou mais um triunfo importante na fase de campeão grego

Com a presença na Liga dos Campeões em jogo, Rui Vitória foi a jogo e derrotou de forma categórica equipa onde joga um atleta que é seguido pelo Benfica
Com a presença na Liga dos Campeões em jogo, Rui Vitória foi a jogo e derrotou de forma categórica equipa onde joga um atleta que é seguido pelo Benfica

  |

Icon Comentário0

No último domingo, 13 de abril, o Panathinaikos de Rui Vitória voltou a somar mais uma vitória na fase de apuramento de campeão da Superliga grega. A formação orientada pelo antigo treinador do Benfica recebeu e venceu de forma categórica o PAOK, por três bolas a uma, o que dificultou ainda mais a vida à equipa de Salónica.


Numa fase em que apenas entram os primeiros quatro classificados da fase regular da prova de regularidade, o conjunto de Atenas segue com dois triunfos e uma derrota ao fim de três jogos disputados, mas continua a sonhar com uma presença europeia.


A jogar no seu estádio, o Panathinaikos beneficiou do fator casa e acabou por se superiorizar à equipa de Vieirinha, recorde-se, que o antigo defesa do Porto ficou no banco de suplentes. Ao intervalo, a equipa do antigo Benfiquista já vencia por 2-0, fruto de um remate de Ounahi, aos 33 minutos de jogo e de um autogolo de Wieteska, dez minutos mais tarde.


Na 2.ª parte, o domínio dos atenienses era bastante esclarecedor e ficou consumado com o terceiro golo da equipa. Aos 50 minutos, a equipa de Rui Vitória celebrou o 3.º tento, que foi apontado por Swiderski. Os visitantes ainda conseguiram reagir à desvantagem, mas o máximo que conseguiram fazer foi apontar o golo de honra, que surgiu aos 78 minutos, por intermédio Konstantelias, sonho de Rui Costa.

Com este triunfo, o Panathinaikos volta e antrar nos eixos na reta final da temporada. Somadas as vitórias frente ao AEK e agora frente ao PAOK, o antigo timoneiro do Benfica segue em 2.º lugar no apuramento de campeão, com 56 pontos, focado em conseguir uma vaga de qualificação para a Liga dos Campeões, uma vez que o título já não foge ao Olympiakos, que soma mais 10 pontos na liderança.




Futebol

Miccoli não esconde emoção no regresso ao Benfica: "Indescritível"

Antigo internacional italiano, que envergou o Manto Sagrado do Clube da Luz entre 2005 e 2007, marcou presença no duelo com o Arouca, no domingo

Fabrizio Miccoli, que envergou o Manto Sagrado do Clube da Luz entre 2005 e 2007, marcou presença no duelo no Benfica - Arouca, no domingo
Fabrizio Miccoli, que envergou o Manto Sagrado do Clube da Luz entre 2005 e 2007, marcou presença no duelo no Benfica - Arouca, no domingo

  |

Icon Comentário0

Fabrizio Miccoli marcou presença no duelo do Benfica frente ao Arouca, no passado domingo, 13 de abril. O antigo internacional italiano foi homenageado durante o período de intervalo, tendo depois recordado os seus tempos de águia ao peito. O ex-craque das águias acabou por não esconder a emoção quando falou dos encarnados. 


O ex-jogador falou sobre a sensação de regressar a Lisboa e ver o Glorioso jogar. "Benfica e Lisboa, para mim, são como a minha casa. É sempre uma grande, grande emoção vir aqui. Estou muito contente. Foi muito bonito, voltar atrás 20 anos e recordar o passado. Estou muito contente de estar aqui com o meu filho, porque assim conhece o que é, verdadeiramente, o Benfica ", começou por dizer Miccoli, que reforçou o facto de estar acompanhado do filho.


Fabrizio Miccoli - O Benfica é indescritível


"Falo muitas vezes com ele, para explicar-lhe o que é o clube, o que é o Benfica, mas é indescritível. E ele só hoje percebeu. O momento especial? Liverpool. O Liverpool-Benfica (vitória das águias por 2-0, na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, na época 2005/2006), o meu golo. É talvez o momento mais belo no Benfica. Voltar aqui é sempre bonito", disse o italiano. 

Fabrizio Miccoli ainda destacou a necessidade dos encarnados vencerem, mostrando que ainda acompanha as águias mesmo à distância. "O Benfica, hoje, tem de vencer, para ultrapassar o Sporting. Pode ganhar o campeonato e a Taça. Sempre, força Benfica", concluiu o antigo avançado. 


Recorde-se, que o antigo Benfiquista representou o Glorioso entre 2005 e 2007, onde realizou 50 partidas oficiais com o Manto Sagrado e apontou 19 golos. Miccoli vestiu de águia ao peito primeiramente por empréstimo da Juventus e chegou a trabalhar com Ronald Koeman e mais tarde com Fernando Santos. No entanto, o transalpino não chegou a conquistar qualquer título com o Benfica.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Assistiu à 'roubalheira' no Benfica - Arouca e garante: "Contra tudo e contra todos"
Futebol

Assistiu à 'roubalheira' no Benfica - Arouca e garante: "Contra tudo e contra todos"

 

Icon Comentário0
Depois do Benfica - Arouca, estado físico de Tomás Araújo dá que falar
Futebol

Depois do Benfica - Arouca, estado físico de Tomás Araújo dá que falar

 

Icon Comentário0
Penálti no Benfica - Arouca? José Calado deixa pedido a Rui Costa: “Gostava mesmo…”
Futebol

Penálti no Benfica - Arouca? José Calado deixa pedido a Rui Costa: “Gostava mesmo…”

 

Icon Comentário0