
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Decidido a realizar uma boa prestação no Mundial de Clubes, o Boca Juniors anunciou a contratação de um novo treinador, que já tem uma forte história com o emblema argentino. Segundo a informação divulgada pelo adversário do Benfica, Miguel Ángel Russo está de regresso à equipa de Buenos Aires.
Conforme anunciou o clube argentino, eterno rival do River Plate, o técnico de 69 anos está de regresso a uma casa que conhece muito bem, uma vez que já esteve à frente do Boca Juniors em 2007 e depois em 2021. Assim sendo, Miguel Ángel Russo vai substituir Fernando Gago antes do arranque oficial do Mundial de Clubes.
O timoneiro de 69 anos encontrava-se ao serviço do San Lorenzo, emblema que partilha uma rivalidade com o Rosario Central. Contudo, o emblema argentino concordou com a sua saída depois de term sido eliminados no campeonato.
O anúncio da sua chegada foi feito pelos meios de comunicação social do Boca Juniors, que deixou a seguinte informação: “Chegámos a um acordo. Agora, ele tem de rescindir o contrato com o San Lorenzo, o que deverá acontecer facilmente”. José Miguel Russo vai cumprir a sua terceira passagem pela La Bombonera, onde conquistou quatro título, incluindo uma Copa Libertadores da América.
O Mundial de Clubes arranca no próximo dia 13 de junho, mas o Boca Juniors só entra em campo a 16 de junho, precisamente contra o Benfica. Vale recordar que os encarnados, terminada a temporada em Portugal, vão desfrutar de uns dias de descanso antes de começarem os trabalhos para a competição da FIFA.
Dirigentes da Luz fecharam mais uma contratação de um reforço para Bruno Lage, tendo em vista a próxima temporada, e já se conhecem os valores
|
Já se conhecem os valores do negócio fechado por Renato Sanches. Com o acordo a estar concluído desde o verão, altura em que o português regressou à Luz, há informações que asseguram que o médio vai permanecer de águia ao peito em 2025/2026 em troca de uma verba de 12 milhões de euros.
O canal NOW tinha garantido que existe um acordo fechado entre o Benfica e o PSG pela contratação a título definitivo de Renato Sanches. Agora, a mesma fonte assegura que esse negócio ficou concluído por 12 milhões de euros, que os responsáveis da Luz, com Rui Costa à cabeça, vão pagar para fechar a continuidade do internacional português nos quadros da Catedral.
Desta forma, é possível confirmar que Renato Sanches vai participar no Mundial de Clubes, ao serviço do Benfica, integrando depois o grupo oficial da próxima época. Recorde-se que, o português regressou aos relvados, após ter contraído a quarta lesão, na final da Taça de Portugal frente ao Sporting. Deste modo, a ligação do médio com o PSG irá chegar ao fim já neste mercado de verão, voltando a ser, oficialmente, jogador do Benfica.
Renato Sanches voltou à Luz no passado verão, por via de empréstimo, no mesmo negócio que levou João Neves para o PSG. O camisola 85 foi, novamente, assombrado com vários problemas físicos, o que levou a ser uma ausência de peso no plantel de Bruno Lage. O mais recente regresso aos relvados acabou por não ser positivo, uma vez que o internacional português esteve envolvido no lance da falta para penálti do Sporting, que deu a reviravolta no marcador da final do Jamor.
Renato Sanches, na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – marcou presença em apenas 18 encontros pelos encarnados: quatro na Liga dos Campeões, 10 na Liga Portugal Bectlic e três na Taça da Liga. Ao todo, o craque somou 467 minutos dentro das quatro linhas, não tendo apontado qualquer golo ou assistência de águia ao peito em 2024/25.
Árbitro foi responsável pelo VAR da final da Taça de Portugal, mas está no centro de uma polémica devido aos erros cometidos no jogo decisivo
|
Depois da final da Taça de Portugal, Tiago Martins corre sérios riscos de ser totalmente afastado de qualquer função relacionada com as arbitragens. O árbitro da AF Lisboa foi VAR no Benfica - Sporting, mas os sucessivos erros cometidos na partida podem ter sido o ponto final da sua presença no futebol português.
Como a imprensa nacional já tinha garantido, anteriormente, Tiago Martins não iria continuar como juiz de campo na temporada de 2025/26, contudo, depois da polémica que aconteceu na final da prova rainha, o Conselho de Arbitragem da FPF pondera mesmo afastar o árbitro de qualquer função relacionada com o apito.
O objetivo do CA passava por incluir o juiz da Associação de Futebol de Lisboa na posição de VAR especialista, no entanto, o facto de não ter intervindo e, ou ter ‘ignorado’ o pisão que Andrea Belotti sofreu de Matheus Reis, a entidade que regulariza as arbitragens no futebol deu um passo atrás e está a ponderar afastar Tiago Martins das listas para a próxima época.
Além do árbitro responsável pelo VAR, o também 2.º árbitro da equipa de Luís Godinho, que estava a cumprir as funções de fiscal de linha no Benfica - Sporting, também está em maus lençóis. Segundo a mesma fonte, o CA também pondera castigar Pedro Mota. O assistente estava a um metro do incidente e não informou Luís Godinho sobre a gravidade da situação, acabando por assinalar falta de Andrea Belotti.
Vale recordar que o pisão a Andrea Belotti foi um dos vários casos polémicos que aconteceram nos minutos finais da partida frente aos verdes e brancos. Em consequência do que aconteceu no Jamor, o Benfica emitiu um comunicado com vários pontos de ordem, entre eles a formalização de uma queixa contra a equipa de arbitragem e os dois jogadores leoninos envolvidos nas agressões ao Benfiquista.
Presidente do Clube encarnado não muda de opinião e já decidiu que vai segurar peça-chave das águias nos quadros da Catedral
|
Rui Costa mantém confiança em Bruno Lage, embora o Benfica tenha perdido com o Sporting, na final da Taça de Portugal. O Presidente do Clube da Luz já decidiu e vai manter o treinador, dando um voto de confiança ao timoneiro setubalense para a próxima temporada de 2025/2026.
Com o Mundial de Clubes à porta, o jornal A Bola garante que Rui Costa vai manter Bruno Lage como treinador do Benfica. O foco está agora na preparação da competição internacional e da nova época desportiva. A derrota na Taça de Portugal e no Campeonato Nacional não muda em nada da opinião do Presidente encarnado.
Já depois do final do Campeonato, Rui Costa tinha garantido que Bruno Lage ia continuar nos quadros da Luz, mostrando-se confiante do trabalho do técnico do Benfica. Recorde-se que, o timoneiro setubalense regressou à Catedral, pouco tempo depois do arranque de 24/25, ocupando um lugar de Roger Schmidt, que foi despedido à quarta jornada. Desde que tomou conta do leme das águias, Bruno Lage conseguiu recuperar a distância que o Benfica tinha para o Sporting, acabando em segundo lugar.
Importa destacar que, a continuidade de Bruno Lage no Benfica já foi defendida, no passado, por glória do Clube da Luz. Álvaro Magalhães assegurou que o treinador das águias tem condições suficientes para permanecer como timoneiro principal do plantel dos vermelhos e brancos, ganhando mais confiança.
Vale a pena relembrar que, com a derrota frente ao Sporting, o Benfica continua sem quebrar o jejum no que toca a conquistas da Taça de Portugal. As águias de Bruno Lage agora centram atenções na preparação do Mundial de Clubes, uma competição que irá decorrer nos Estados Unidos da América, a partir de 14 de junho. Os encarnados vão ter pela frente o Bayern Munique, Auckland e Boca Juniors.