
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Soam os alarmes: Os responsáveis do Benfica já sabem quanto terão de pagar ao Panathinaikos para garantir os serviços de Georgios Vagiannidis em junho. Rui Costa está a sondar por novos reforços e o nome do futebolista grego surgiu na mira dos encarnados para o próximo mercado de transferências de verão.
Segundo adianta o jornal português Record, esta sexta-feira, 11 de abril, o emblema grego quer nada mais nada menos que 14 milhões de euros para libertar o defesa compatriota de Vangelis Pavlidis. Mais precisamente, o Panathinaikos, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte, pretende ver chegar 11 milhões fixos, adicionando ao negócio mais 3 milhões mediante o cumprimento de objetivos.
Por ser um dos capitães do clube, Vagiannidis é visto como uma peça-chave na formação de Rui Vitória, que não aceita abrir mão do lateral por 'dá cá aquela palha'. Assim sendo, é bem provável que o Panathinaikos não facilite as negociações, sendo que o Benfica de Rui Costa não é o único a olhar atentamente para o jovem talento.
Recorde-se que, também Frederico Varandas está a sondar Vagiannidis, querendo garantir o lateral na próxima janela de transferências de junho. O Sporting, inclusive, já terá preparado uma proposta milionária pelo futebolista, algo que ainda não aconteceu na Catedral, uma vez que as águias ainda não terão dado o primeiro passo nas conversações.
Além do compatriota de Vangelis Pavlidis, o Benfica tem ainda Nélson Semedo e Zakaria El Ouahdi como opções para reforçar a ala destra de Bruno Lage. A lateral é vista como uma prioridade para a Direção, uma vez que a posição tem vindo a dar valentes dores de cabeça ao técnico setubalense.
Esta temporada, ao serviço do Panathinaikos, Georgios Vagiannidis - atualmente avaliado em 7 milhões de euros - marcou presença em 34 jogos: nove na Conference League, dois na Liga Europa, 22 na Liga Grega e ainda um na Taça da Grécia. Nos 2.561 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa de 23 anos apontou um golo, somando ainda uma assistência.
Avançado do Clube da Luz voltou a brilhar de águia ao peito, no entanto, direção encarnada toma posição sobre o futuro do futebolista
|
Gianluca Prestianni voltou a envergar o Manto Sagrado pela equipa principal, no encontro entre o Benfica e o Tirsense, no entanto, não se espera uma mudança de plano no que toca ao futuro de futebolista argentino. A imprensa nacional garante que ainda há trabalho a fazer com o jovem jogador.
De acordo com informações avançadas pelo jornal A Bola, esta sexta-feira, a direção de Rui Costa recusa-se a "precipitar o crescimento" do argentino. Apesar de ter estado em altas no jogo da Taça de Portugal, o Benfica não quer dar um salto maior que a perna, mantendo, assim, o plano de fazer o atleta evoluir com tempo. Recorde-se que, Prestianni entrou e não precisou de muitos minutos para fazer o gosto ao pé contra o Tirsense.
Além disso, o Benfica diz alto e pára o baile, uma vez que existem várias opções para a posição de Gianluca Prestianni. Ángel Di María é a alternativa indiscutível, sendo que existem outros jogadores, como Andres Schjelderup - que também faturou no último encontro -, Kerem Akturkoglu, Bruma e Zeki Amdouni. Mais recentemente, incluiu-se João Rego nesta lista, na companhia de Samuel Dahl, que já fez uma posição mais no ataque, embora seja lateral-esquerdo.
Assim sendo, espera-se que Prestianni se mantenha como uma opção viável para Bruno Lage, mas sem precipitações. Importa referir que o jovem argentino tem jogador mais na equipa B do Benfica, onde, inclusive, também, já marcou nesta temporada. O jogo frente ao Tirsense marcou o regresso do camisola 25 aos convocados e, também, aos relvados pela turma principal das águias.
No que respeita a números, com a camisola do Benfica, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 8 milhões de euros – foi aposta em apenas sete jogos, todos eles a valer para a Liga Portugal Betclic, tendo ainda marcado presença em cinco embates pela equipa B das águias e mais um na Taça de Portugal, esta temporada. O avançado de 18 anos totalizou até à data 602 minutos de águia ao peito, somando dois golos e duas assistências.
Encarnados não estão neste momento a cobrir as despesas do futebolista, que é um pedido expresso do Maestro dos vermelhos e brancos
|
O Benfica não está neste momento a ver os cofres desfalcados com Renato Sanches. Confuso? Isto fica a dever-se ao facto do reforço de verão, que está na enfermaria da Luz, dispor de um seguro desportivo que assume o pagamento do respetivo salário durante os períodos de inatividade por lesão.
O especialista Bruno Andrade revelou, numa publicação feita através do diário desportivo Maisfutebol, que em condições normais, o PSG é quem assume grande parte do ordenado no futebolista, com os encarnados a ficarem apenas responsáveis por uma pequena parte do 'bolo'. Assim sendo, no estaleiro, Renato Sanches acaba por não dar encargos ao Presidente do Benfica, Rui Costa.
Este fator poderá acabar por ajudar à permanência do médio internacional português na Catedral. Apesar do calvário de lesões, o Maestro ainda não quer deitar a toalha ao chão, considerando que Renato Sanches ainda pode vir a ser uma mais valia no plantel. Para que continue na Luz, Rui Costa pretende tentar baixar o valor exigido pelo PSG na cláusula de compra.
Assim sendo, o nosso Jornal apurou, em exclusivo, que a estratégia do Presidente das águias passa por tentar negociar o passe do jovem médio, querendo reunir com os dirigentes parisienses. O Líder dos encarnados acredita que Renato Sanches, que é um desejo pessoal do Presidente, ainda vai conseguir 'explodir' com o Manto Sagrado, opinião esta partilhada pelo técnico dos vermelhos e brancos, Bruno Lage.
Renato Sanches, esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica – atualmente avaliado em qualquer coisa como 4 milhões de euros – marcou presença em 17 encontros pelos encarnados: quatro na Liga dos Campeões, 10 na Liga Portugal Bectlic e três na Taça da Liga. Ao todo, o craque soma 416 minutos dentro das quatro linhas, não tendo apontado qualquer golo ou assistência de águia ao peito em 2024/25.
Futebolista, que brilhou de águia ao peito, pode ter os dias contados na Turquia, estando na lista de compras de clubes do Médio Oriente
|
A continuidade de Rafa Silva no Besiktas pode ser mais perto de chegar ao fim. As mais recentes informações dão conta do interesse de clube de Médio Oriente no antigo avançado do Benfica, com os milhões árabes a poderem levar o craque para fora do futebol europeu, no mercado de verão.
Segundo adiantou o jornalista turco Serdar Saridag, esta sexta-feira, 11 de abril, o antigo internacional português está a despertar interesse de vários clubes, apesar de não serem desvendados. A brilhar no Besiktas, Rafa Silva surge agora na lista de emblemas do Qatar e da Arábia Saudita, onde joga Cristiano Ronaldo. Recorde-se que, o Al Shabab chegou a tentar 'roubar' o extremo ao Benfica, numa altura em que ainda vestia de águia ao peito.
Importa destacar que, Rafa Silva encontra-se vinculado com o Besiktas por mais dois anos. O contrato do atacante português finda em junho de 2027, existindo, contudo, agora, face ao interesse dos árabes, a possibilidade da sua estadia na Turquia ser mais curta do que era esperado.
Rafa Silva deixou o Benfica para reforçar o Besiktas, no verão de 2024. O antigo internacional português não renovou contrato com Rui Costa e acabou a rumar para a Turquia a custo zero. Com o Manto Sagrado, o antigo camisola 27 das águias disputou 326 partidas, ao todo, tendo apontado 94 golos e protagonizado 67 assistências, nas sete épocas em que vestiu de águia ao peito.
No que toca à presente época desportiva, com a camisola do Besiktas, Rafa Silva - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - marcou presença em 41 embates: 10 na Liga Europa, 27 na Liga Turca, três na Taça da Turquia e um na TFF Super Kupa. Nos 3.575 minutos disputados, o avançado português apontou 14 golos, somando ainda 10 assistências.
Confira aqui a publicação do jornalista sobre o interesse em Rafa Silva: