
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Já foram revelados alguns dos regulamentos para o Mundial de Clubes de 2025, que conta com a participação do Benfica. A prova realizar-se-á no início de junho do próximo ano, de 15 de junho a 13 de julho nos Estados Unidos, que está também encarregue junto do México e Canadá de organizar o Mundial 2026.
A FIFA impõe um limite máximo de 35 jogadores por plantel, mas apenas 26 podem ser inscritos para cada jogo. Adicionalmente, as equipas devem chegar aos Estados Unidos entre 3 a 5 dias antes do início da competição.
Foi igualmente anunciado que um jogador não poderá competir por duas equipas diferentes no torneio. Isto implica que, em caso de transferência entre clubes presentes na competição, o atleta fica automaticamente impedido de participar na nova prova da FIFA.
Depois da recente inserção do Inter Miami de Lionel Messi e companhia como o 31º clube da prova, fica a faltar apenas um emblema para fechar as equipas que irão participar. O Benfica, recorde-se, faz parte das 31 vagas atribuídas de 32 disponíveis e o modelo já está também definido: oito grupos de quatro equipas, com os dois primeiros classificados de cada grupo a seguir para os oitavos de final. A competição arranca duas semanas após a final da Liga dos Campeões e uma semana depois da final-four da Liga das Nações e portanto os atletas podem chegar a fazer entre 70 a 80 jogos em 11 meses.
Eis todas as equipas apuradas: Chelsea (Inglaterra), Real Madrid (Espanha), Manchester City (Inglaterra), Bayern Munique (Alemanha), Paris Saint-Germain (França), Borussia Dortmund (Alemanha), Inter (Itália), Atlético de Madrid (Espanha), Juventus (Itália), Benfica (Portugal), Porto (Portugal), Salzburgo (Áustria), Palmeiras (Brasil), Flamengo (Brasil), Fluminense (Brasil), Boca Juniores (Argentina), River Plate (Argentina), Monterrey (México), Seattle Sounders (EUA), Club León (México), Pachuca (México), Auckland City (Nova Zelândia), Al Hilal (Arábia Saudita), Urawa Red Diamonds (Japão), Ulsan Hyundai (Coreia do Sul), Al Ain (Emirados Árabes Unidos), Al Ahly (Egito), Wydad Casablanca (Egito), Espérance de Tunis (Tunísia) e o Mamelodi Sundowns (África do Sul).
Futebolista argentino, que esteve em destaque na formação do Lyon, foi colocado na órbita dos vermelhos e brancos para a nova temporada
|
Thiago Almada é o mais recente alvo do Benfica para o meio-campo na próxima temporada. A garantia dada pela imprensa nacional dá conta que o compatriota de Nicolás Otamendi e Ángel Di María está na mira, contudo Rui Costa pode vir a enfrentar um entrave dos grandes nas negociações pelo internacional argentino.
Segundo deu conta o Correio da Manhã no passado sábado, o Benfica continua a apostar forte no mercado de verão. Dessa forma, Rui Costa já terá definido Thiago Almada como um dos principais alvos para os encarnados, sendo que o compatriota de Otamendi e Di María podia reforçar a zona do centro do terreno dos encarnados em 25/26.
Porém, a tarefa do Clube da Luz não se avizinha tarefa fácil e Rui Costa pode vir a contar com dois entraves para fechar o negócio do internacional pela Argentina. O facto de ter contrato com o Botafogo até 2029 e de os responsáveis poderem querer recuperar o investimento de 24 milhões de euros, podem ser fatores que levam a que o Presidente do Benfica enfrente dificuldades nas negociações.
Vale recordar que Thiago Almada é o segundo nome apontado ao meio-campo do Benfica nos últimos dias. Além do jovem futebolista de 24 anos, os vermelhos e brancos também estão de olho em Mateus Fernandes, centrocampista que atua ao serviço do Southampton.
Na temporada desportiva 2024/25, ao serviço dos franceses do Lyon, conjunto pelo qual esteve cedido, Thiago Almada - atualmente com um valor de mercado fixado nos 25 milhões de euros - foi aposta em 20 encontros: 16 na Ligue 1 e quatro na Liga Europa. Nos 1.209 minutos em que esteve em campo, o internacional argentino, que é um dos sonhos do Benfica para o meio-campo, apontou dois golos e realizou quatro assistências.
Confira aqui a publicação que dá conta do interesse do Benfica em Thiago Almada:
Lateral bósnio, que pertence aos quadros do Salzburg, é um dos nomes que está apontado aos vermelhos e brancos para a nova época
|
Amar Dedić está cada vez mais perto de rumar ao Benfica, tendo a informação sido confirmada por Fabrizio Romano este domingo, 22 de junho. O jornalista italiano acabou por revelar, através das redes sociais, novidades sobre o lateral, dando conta que o negócio está fechado.
Segundo deu conta o especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências, o defesa vai trocar, brevemente, o Salzburg pelo Benfica. De acordo com Fabrizio Romano, os encarnados já chegaram a acordo com o emblema da Áustria, tendo o negócio ficado fechado nas últimas horas, tal como partilhou na rede social X.
Ora desta forma, Amar Dedić prepara-se para assumir a lateral-direita do Benfica já na nova temporada. Nesse sentido, e recorrendo à informação partilhada por Fabrizio Romano, Rui Costa, Presidente do Clube da Luz prepara-se para desembolsar qualquer coisa como 10 milhões de euros, de modo a concluir o negócio de Amar Dedić.
Recorde-se que esta nova informação sobre o defesa bósnio surge numa altura em que já se conhece o contrato que vai ligar o futebolista ao Benfica. De acordo com a imprensa italiana, o defesa de 22 anos tem à sua espera um contrato de longa duração, vínculo esse que terminará em 2029.
Em 2024/2025, com a camisola do RB Salzburg, Amar Dedić - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - marcou presença em 35 embates: 12 na Liga Austríaca, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça da Áustria. Nos 1.924 minutos somados, concretizou seis assistências. O próximo reforço do Benfica ainda participou em 10 encontros pelo Marselha, onde cumpriu empréstimo até ao final da época, registando, também, uma assistência.
Confira aqui uma assistência do lateral:
Presidente do Clube da Luz continua no mercado para encontrar um extremo que ocupe a vaga deixada pelo camisola 11 dos vermelhos e brancos
|
Rui Costa já decidiu e Anis Hadj Moussa é o escolhido para colmatar a saída de Di María. Desta forma, segundo noticiou a imprensa nacional, o Presidente do Benfica já terá dado mais um passo pelo extremo argelino, acabando por sacar do milhões para garantir o futebolista do Feyenoord.
Segundo adiantou este domingo, 22 de junho, o diário argelino DzFoot, os encarnados acenaram com alguns milhões, de forma a convencer os dirigentes neerlandeses. Dessa forma, e de acordo com a mesma fonte, o Benfica terá feito uma proposta de 12 milhões de euros por Anis Hadj Moussa, valor esse que não terá agradado ao Feyenoord.
Ora esta nova informação, sobre os valores apresentados pelo Benfica, acaba por ir ao encontro dos detalhes avançados recentemente por Marcel van der Kraan. O especialista do jornal De Telegraaf, no podcast 'Kick-Off, tinha revelado que Rui Costa já tinha apresentado uma proposta "ridiculamente baixa" por Anis Hadj Moussa.
Recorde-se que face ao interesse do Benfica no extremo argelino, o Feyenoord já terá feito saber que apenas libertar o avançado mediante uma condição. Dessa forma, o emblema neerlandês, que no passado já negociou Orkun Kokçu e Fredrik Aursnes com as águias, aceita vender Anis Hadj Moussa por um valor a rondar os 20 milhões de euros.
Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 44 embates: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões, dois na Taça dos Países Baixos e um no Campeonato Nacional de sub-21. No total, o extremo, que está agora apontado ao Benfica, registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e ainda três assistências.
Confira aqui um golo de Hadj Moussa: