Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirExtra Benfica
|
0Extra Benfica: Lionel Messi abordou o assunto relacionado com o final de carreira, numa entrevista concedida ao jornalista Fabrizio Romano. O tema abordado acabou por ser seguido por muitos fãs do futebol que, querem saber o que o futuro reserva para o argentino, que não tem intenção de ser... treinador.
O mágico argentino começou por afastar a ideia de vir a ser treinador de futebol no futuro, o mesmo afirmou que ainda não tem uma ideia concreta do que quer fazer nos próximos anos, “Dou muito mais valor a tudo o que vivo no dia-a-dia do que dava antes, por isso só penso em jogar, treinar e divertir-me”.
Só penso em jogar, treinar e divertir-me
Quando foi questionado por Fabrizio Romano se, tenciona marcar presença no Mundial de 2026, que irá ser organizado pelos Estados Unidos, México e Canadá, Messi não confirmou a sua participação e deixou algumas dúvidas, “Espero ter um bom final de época e depois uma boa pré temporada, algo que não tive na temporada passada, devido às viagens todas que tivemos. A partir daí quero ver o que acontece, perceber como me sinto. No futebol passam-se sempre muitas coisas. Ainda falta muito tempo, não penso muito nisso.”.
No final da entrevista, os astro argentino falou do legado que quer deixar no futebol, “Que as pessoas se lembrem de mim como quiserem. Sou muito grato pela minha carreira e por ter conseguido tudo o que consegui graças a Deus. O meu maior sonho era ganhar o Campeonato do Mundo, pelo qual lutei durante muito tempo e que exigiu muito esforço. Tive a sorte de ganhar tudo com o Barcelona, com a seleção nacional, e de ter uma vida e uma família maravilhosa, por isso estou muito grato a Deus por tudo o que passei.”.
Recorde-se que, nesta temporada Lionel Messi regista até ao momento 23 jogos disputados e contabiliza 22 golos e 13 assistências com as cores do Inter Miami.
Emblema da Bundesliga apurou-se na passada quarta-feira para os oitavos de final da Taça alemã, após ter derrotado o Mainz por 4-0
|
0Extra Benfica: O atleta Dominik Kohr culpa o árbitro, Sascha Stegemann, pela dura derrota do Mainz. Após o apito final, o médio da equipa germânica marcou presença na zona de entrevistas rápidas da emissora Sky Sport e não poupou nas críticas à equipa de arbitragem, garantindo que o juiz estava a usar a camisola do adversário, Bayern Munique.
Toda e qualquer pequena decisão pendia a favor do Bayern Munique
"O árbitro tinha uma camisola do Bayern Munique vestida, hoje. Temos de o dizer, claramente. Toda e qualquer pequena decisão pendia a favor do Bayern Munique. O segundo golo foi, claramente, fora de jogo. É o bónus do Bayern Munique", disse Kohr.
A jogada mencionada pelo atleta ocorreu aos 37 minutos, quando Jamal Musiala fez balançar as redes após um passe de Harry Kane. Vale a pena destacar também que, o encontro válido para a segunda eliminatória da DFB Pokal 2024/25 entre Mainz e Bayern Munique, terminou com a vitória dos bávaros por 4-0, com todos os golos da partida a serem produzidos na primeira parte. Hat trick do jovem Jamal Musiala e um golo de Leroy Sané.
Nesta quarta-feira, três equipas da Bundesliga foram eliminadas da Taça da Alemanha. Numa partida entre clubes da primeira divisão, o Eintracht Frankfurt superou o Borussia Mönchengladbach por 2-1. Da mesma forma, o Heidenheim 1846 foi derrotado na sua visita ao Hertha BSC, também por 2-1. Por outro lado, o Union Berlin foi surpreendido pelo Arminia Bielefeld, que venceu por 2-0.
Recorde-se que, antes de receber o Benfica para a Liga dos Campeões no dia 6 de novembro, o gigante alemão defronta o Union Berlin para a nona jornada da Budesliga, enquanto que, a antiga equipa de Leandro Barreiro, após este desaire, irá tentar reunir forças para vencer o Freiburg no próximo dia 3. A equipa orientada por Bo Henriksen posiciona-se no 13.º lugar no Campeonato Alemão e por sua vez, os bávaros lideram o campeonato com 20 pontos em oitos jornadas realizadas.
Depressão DANA atingiu de forma devastadora províncias espanholas e o Rei Felipe VI já falou sobre a tragédia que está a afetar o país
|
0Extra Benfica: Espanha atingida pela depressão DANA. Esta terça-feira, dia 29, uma tempestade afetou províncias espanholas no sul da Catalunha, provocando, até ao momento, 64 mortes e causou um rasto de destruição principalmente na cidade de Valência.
Várias pessoas estão retidas em casa, sem fornecimento de eletricidade e a necessitar de ajuda. As operações de busca e resgate continuam em andamento, tendo sido ativado o protocolo de múltiplas vítimas, uma medida que é utilizada em situações de desastres naturais que envolvem um elevado número de afetados.
O rei Felipe VI falou hoje aos jornalistas sobre a catástrofe que se verifica em Espanha: "Tranquiliza-me saber que todos os meios possíveis estão à disposição das autoridades e dos serviços de emergência. Todos eles estão a trabalhar e o importante é deixá-los trabalhar de forma coordenada, sem limitar os recursos e mantendo as pessoas alerta".
Gostaríamos de transmitir as nossas condolências a todas as famílias que perderam os seus entes queridos
"Juntamente com a Rainha, gostaríamos de transmitir as nossas condolências a todas as famílias que perderam os seus entes queridos e que, nalguns casos, ainda não sabem o que aconteceu aos seus familiares”, acrescentou.
Na manhã desta quarta-feira, o clube Valencia informou sobre o adiamento do encontro com o Parla, que estava previsto para ocorrer hoje a valer a Taça do Rei. O emblema enviou o pedido à Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) devido à destruição provocada pela tempestade Dana na cidade.
Cerimónia do 'Ballon d'Or' decorrerá hoje dia 28 de outubro às 20h00 (hora de Portugal continental) no Théâtre du Châtelet, em Paris
|
0Extra Benfica: Vinícius falha prémio da Bola de Ouro. O internacional brasileiro terá sido informado horas antes da cerimónia da Bola de Ouro de que não será o grande vencedor do prestigiado prémio individual. Rodri, do Manchester City, será o eleito.
De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, Vinícius Júnior, jogador do Real Madrid, foi informado de que não será o vencedor da Bola de Ouro como inicialmente estava previsto. Esta notícia levou o craque brasileiro a cancelar a sua viagem para Paris, optando por não comparecer na gala desta segunda-feira, dia 28 de outubro. O Real Madrid, por sua vez, decidiu tomar uma posição firme em relação à cerimónia da Bola de Ouro, após Vinicius Júnior ter sido informado de que não venceria o prémio. Nenhum dos outros jogadores do clube, nomeados para diferentes categorias, estará presente na gala desta segunda-feira, em Paris.
Segundo o jornal espanhol 'Marca', o emblema merengue tinha reservado um jato privado para partir do aeroporto Adolfo Suárez de Barajas às 14h00, mas optou por anular o voo, após saber da notícia. Apesar desta decisão, a FIFA ainda não foi oficialmente notificada pelo Real Madrid quanto à ausência dos seus jogadores na gala.
Já em França, o jornal 'RMC Sport' avança que o prémio será entregue a Rodri, do Manchester City, com Vinícius Júnior a ocupar o segundo lugar. A cerimónia do 'Ballon d'Or', que decorrerá no Théâtre du Châtelet, em Paris, às 20h00 (hora de Portugal continental), vai premiar os melhores com base no desempenho da época anterior, de 1 de agosto de 2023 a 31 de julho de 2024, em vez do tradicional ano civil.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano: