Futebol
Inquietação de José Mourinho no Benfica – Sporting valeu ‘puxão de orelhas’ ao técnico
06 Dez 2025 | 14:41
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
07 Nov 2024 | 14:36 |
Com o mercado de janeiro aí à porta, começam a surgir os primeiros nomes apontados ao Benfica. Nesse sentido, e de acordo com a informação avançada esta quinta-feira, 7 de novembro, Rui Costa pode já estar de olho num guardião para os encarnados, isto depois de ter falhado a contratação de Ricardo Velho.
Segundo Ekrem Konur na rede social X (antigo Twitter), o Benfica está atento à situação de Álex Padilla. O especialista em mercado de transferências dá conta que o guardião do Athletic Bilbao está a ser acompanhado de perto pelos responsáveis encarnados.
Lembre-se que, tal como avançado em Exclusivo pelo Glorioso 1904, o Presidente do Clube da Luz encontra-se atento a uma possível chegada de um guardião para fazer parte do leque de opções de Bruno Lage. Nesse sentido, o guardião mexicano de 21 anos pode ser o escolhido para fazer concorrência a Trubin na baliza das águias.
Em 24/25, Álex Padilla – atualmente avaliado em 2 milhões de euros – foi aposta do Athletic Bilbao em cinco encontros da Liga Espanhola. Nos 320 minutos em campo, o guardião de 21 anos sofreu seis golos.
Durante esta temporada, Anatoliy Trubin – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – participou em 14 duelos: quatro na Liga dos Campeões e nove na Liga Portuguesa e um na Taça da Liga. Nos 1.260 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o guardião ucraniano sofreu 11 golos.
Trubin chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, mais 1 em objetivos. O emblema ucraniano reservou, ainda, direito a 40% de uma futuro mais-valia. O atleta de 22 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Antigo jogador das águias foi contratado a custo zero no verão de 2023, depois de terminar vínculo com o emblema encarnado, e brilha além-fronteiras
06 Dez 2025 | 18:49 |
Franculino Djú, antigo jogador do Benfica, continua a brilhar na Dinamarca, ao serviço do Midtjylland. Contratado a custo zero no verão de 2023, depois de terminar contrato com as águias, clube que representava desde 2019, o jogador tem chamado a atenção a emblemas de maior escala e foi elogiado por um dirigente do clube nórdico que, num tom irónico, recordou a chegada do atleta.
Ove Pedersen: "O Benfica deve estar arrependido de não lhe ter renovado o contrato"
Ove Pedersen descobriu o jovem numa viagem a Portugal e ficou encantado com o que viu num jogo da equipa sub-23 dos encarnados: "O Benfica deve estar arrependido de não lhe ter renovado o contrato, não há qualquer dúvida. Quando o vemos em ação nas provas europeias percebemos que ele é capaz de fazer o mesmo que faz na nossa Liga. Claro que se devem arrepender de não terem renovado o contrato", afirmou o diretor desportivo do Midtjylland em entrevista ao jornal 'Tipsbladet'.
Ove Pedersen: "O Franculino é o oposto dos jogadores que não têm paciência, acredita imenso em si mesmo"
O dirigente da equipa dinamarquês, de resto, não poupa elogios a Franculino Djú, que tem contrato até junho de 2029: "Ele é feito de uma fibra especial. No início, quando não estava a jogar, o Claus Steinlein, diretor do Midtjylland, disse-me para lhe ir dar uma palmada nas costas e dizer-lhe que a sua hora iria chegar. No jogo seguinte foi titular e marcou. O Franculino é o oposto dos jogadores que não têm paciência, acredita imenso em si mesmo", sublinhou.
Everton, Bayern Munique, Dortmund e Leverkusen: são estes os quatro clubes interessados em garantir a contratação de Franculino Djú. O futebolista guineense de 21 anos pode assim deixar o emblema dinamarquês já no mercado de transferências de janeiro.
Esta temporada, ao serviço do Midtjylland, Franculino Djú – avaliado em 13 milhões de euros – leva 29 encontros: 16 no Campeonato Nacional, 11 na Liga Europa e dois na Taça. Nos 2.030 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica marcou 21 golos e fez duas assistências.
Antigo jogador dos dragões contou um episódio que teve impacto na sua carreira e alterou o seu trajeto nas camadas jovens do emblema azul e branco
06 Dez 2025 | 17:24 |
David Sualehe, antigo jogador do Porto, contou um episódio que alterou o seu trajeto nas camadas jovens do emblema azul e branco. O defesa representou os dragões nos escalões de formação, tendo saído para o Sporting em 2016/17. O agora jogador de 28 anos do Noah (Arménia) relatou o episódio surreal que viveu.
"Eu era jogador dos juniores do Porto e o meu pai era empresário do Rui Vitória (Mohamed Afzal), que na altura era treinador do Benfica. O meu campeonato estava a acabar. Nem é preciso dizer que entre Porto e Benfica há uma rivalidade de morte. Em 2015/16, o Benfica foi campeão e no dia em que o Benfica foi jogar o jogo do título, eu estava a ir para Lisboa de carro com duas amigas", começou por dizer, em entrevista ao Expresso.
D. Sualehe: "Não metas isso em lado nenhum, porque sou jogador do Porto e não posso tirar estas fotos assim"
Uma fotografia com uma amiga acabou por mudar o seu percurso: "Desde que assinei pelo Porto torcia mesmo pelo clube, era o Porto que queria que ganhasse, era o meu clube, na altura. Mas, como disse, estava no carro com duas amigas, ia levar uma delas para Lisboa. Ela ia ver o jogo e levava um cachecol do Benfica com ela. Acabei por ser um bocado ingénuo. Tirámos uma selfie, era uma coisa que ia ficar para nós, eu ainda disse 'não metas isso em lado nenhum, porque sou jogador do Porto e não posso tirar estas fotos assim'. Ela disse que era para guardar, que era para nós".
No entanto, a imagem em causa foi tornada pública: "Só que, entretanto, ela mandou a selfie para alguma amiga ou amigo e a foto começa a circular e a espalhar-se, sabemos todos como é que funcionam as redes sociais e o mundo da internet. Deu um problema muito grande, essa foto foi parar a todo o lado, aos adeptos, à estrutura, e as pessoas viram como uma falta de respeito. Eu sei o que aconteceu, não foi nada disso, foi uma situação infeliz", disse, explicando que o episódio acabou por ser fatal para as suas aspirações no Porto.
D. Sualehe: "Acabei por ser afastado da equipa, não joguei mais até ao final da época"
"A partir daí as coisas começaram a degradar-se muito. Acabei por ser afastado da equipa, não joguei mais até ao final da época, o meu treinador, o Folha, pediu aos responsáveis do Porto para eu acompanhar a equipa, porque era um jogador importante no grupo, mas não podia jogar, só treinar. Treinei com eles até ao final, fomos campeões. Estava em conversas para renovar com o Porto antes disso acontecer, mas devido à situação foi impensável", lembrou David Sualehe. Benfica e Porto podem enfrentar-se nos quartos-de-final da Taça de Portugal.
Segundo adianta a imprensa internacional, antiga cara conhecida dos vermelhos ebrancos procura uma solução, que pode passar pelo Nápoles
06 Dez 2025 | 15:25 |
Antonio Conte pode ser a solução para um dos problemas de Ruben Amorim. Segundo foi revelado, o Napoles continua bastante interessado na contratação de Kobbie Mainoo, internacional inglês que procura forçar a sua saída do Manchester United. Face a este cenário, o emblema italiano pode então aliviar um dos dossiês complicados do ex-Benfica.
Conforme revela a imprensa inglesa, citada pelo jornal A Bola, na edição deste sábado, 6 de dezembro, o emblema de Old Trafford vê com bons olhos a possível saída do médio inglês, contrariando assim a recusa inicial da parte de Ruben Amorim, que tinha frisado que não pretendia que nenhum jogador deixasse Manchester em janeiro.
Segundo escreve o Daily Mail, o interesse do Napoles em Mainoo remonta ao mercado de verão; contudo, nessa altura, os red devils não mostraram interesse em libertar uma das suas joias da formação. Agora, com o aproximar do defeso de inverno, a saída por empréstimo é vista como uma solução ideal.
O cenário ganha força depois de se tornar público que o camisola 37 dos red devils está descontente com a sua utilização em campo, onde soma apenas 261 minutos esta temporada. Por outro lado, o objetivo de assegurar uma presença na convocatória da seleção inglesa para o Mundial 2026 é outro dos motivos que levam Mainoo a procurar uma saída.
A imprensa inglesa acrescenta ainda que não é só o Napoles de Antonio Conte que está interessado no médio de 20 anos. Ao que tudo indica, emblemas ingleses, alemães, italianos e espanhóis — um total de 11 equipas — querem contar com o atleta no mercado de janeiro.