
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica de Bruno Lage vai deslocar-se ao terreno do Gil Vicente na próxima sexta-feira e o técnico setubalense deverá ter em especial atenção um dos atletas dos galos. É que César Peixoto já contou com João Marques e Sandro Cruz na sessão de treinos de ontem, sendo que um dos futebolista fez mesmo 'das tripas coração' para defrontar as águias.
De acordo com o jornal desportivo Record, o interacional angolano terá apressado o regresso ao Gil Vicente, de maneira a conseguir treinar antes do duelo com o Benfica, Sandro Cruz, que foi suplente não utilizado na partida com Cabo Verde, fez mesmo um "grande esforço" para estar o mais rapidamente possível no Minho.
Segundo informa a mesma fonte, na edição desta quinta-feira, 27 de março, o lateral realizou treino condicionado, devido ao cansaço acumulado nas viagens. O futebolista de 23 anos percorreu cerca de 8.900 quilómetros, mas deverá atuar na condição de titular, estando apontado ao onze inicial do conjunto minhoto.
A partida entre o Benfica e o Gil Vicente, recorde-se, está agendada para a próxima sexta-feira, 28 de março, pelas 20h15, em Barcelos. Bruno Lage faz hoje no início da tarde a antevisão do encontro, que vale para a 24.ª jornada da Liga Portugal Betclic, podendo esclarecer a situação de Tomás Araújo.
No que respeita à tabela classificativa, o Benfica de Bruno Lage ocupa neste momento a segunda posição, com 59 pontos, mas com uma jornada em atraso. O Sporting é líder, com 62 pontos, enquanto que o Porto fecha o pódio, somando 53 pontos. Em caso de vitória com o Gil Vicente, as águias ficam em igualdade pontual com os leões.
Imprensa helvética garantiu que os dirigentes do Clube da Luz terão tirado notas sobre o futebolista, que pode vir a envergar o Manto Sagrado
|
Rui Costa continua à procura de novos reforços para o Benfica e o nome de Christos Zafeiris estará mesmo em cima da mesa dos encarnados. A imprensa grega revelou, na passada quinta-feira, que as águias estão a observar atentamente o futebolista do Slavia de Praga, confirmando a informação avançada em primeira mão pelo Glorioso 1904.
De acordo com os helvéticos, os dirigentes do Benfica terão observado o médio de 22 anos nos jogos da Grécia frente à Escócia, na Liga das Nações. Depois de terem tirado notas sobre o futebolista, os responsáveis da Catedral terão mesmo perguntado ao Slavia qual seria o preço de Christos Zafeiris.
Face à incerteza no futuro de Renato Sanches, com Rui Costa a estar mais inclinado para manter o camisola 85, o Clube da Luz encontra-se deste modo a sondar o mercado por opções viáveis para a janela de transferências de verão. Também no radar está Giannis Konstantelias, do PAOK.
Rui Costa, relembre-se, chegou a oferecer 20 milhões por Konstantelias, no defeso de 2024. No entanto, o emblema grego acabou por não considerar a proposta das águias convincente. Agora, face à lesão de Manu Silva, o Presidente deverá voltar à carga por um reforço para o miolo.
Esta temporada, ao serviço dos checos do Slavia de Praga, Christos Zafeiris - atualmente com um valor de mercado fixo nos 11 milhões de euros - já participou em 35 partidas: 23 na Liga Checa, oito na Liga Europa e quatro na qualificação da Liga dos Campeões. Ao todo, já soma 2.562 minutos, onde teve a oportunidade de marcar cinco golos e realizar quatro assistências.
Futebolista, que já esteve no radar dos dirigentes encarnados no passado, volta a surgir na mira do Clube da Luz para o próximo mercado de verão
|
O mercado de transferências de inverno ainda agora fechou, mas Rui Costa já começa a sondar por novas opções. Nesse sentido, o nome de Giannis Konstantelias volta a estar em cima da mesa do Benfica, com os responsáveis do Clube da Luz a seguirem novamente o médio do PAOK.
A garantia é dada pelo jornal O Jogo, na edição desta quinta-feira, 27 de março. O diário desportivo revela que o Benfica planeia voltar à carga pelo jovem futebolista, que é já um 'namoro antigo' do Presidente, continuando assim a seguir atentamente Konstantelias. Assim, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte, os encarnados devem 'atacar' já em junho, com o Maestro a querer garantir o compatriota de Pavlidis.
Rui Costa, relembre-se, chegou mesmo a apresentar uma proposta por Giannis Konstantelias no passado mercado de transferências de verão. As águias chegaram-se à frente com 20 milhões de euros, no entanto, os dirigente dos emblema helvético acabou por não aceitar ver sair o futebolista, que está agora em grande plano.
É de referir que, o jovem médio, que tem contrato com o PAOK até 30 de junho de 2027, realizou a formação no clube grego, tendo só cumprido um ano de empréstimo no Eupen, da Bélgica, em 2021. Atualmente o alvo do Benfica é agenciado pela empresa ProStar.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do PAOK, Giannis Konstantelias - atualmente com um valor de mercado fixado nos 17 milhões de euros - marcou presença em 40 embates: 11 na Liga Europa, quatro na Liga dos Campeões (qualificação), 23 na Liga grega e ainda dois na Taça da Grécia. Nos 2.812 minutos disputados dentro das quatro linhas, o médio de 21 anos apontou sete golos, tendo contribuído ainda com uma assistência.
Antigo futebolista esteve à conversa com Iker Casillas no podcast 'Bajo Los Palos', na passada quinta-feira, 26 de março, tendo relembrado o começo da carreira
|
Luís Figo esteve à conversa com Iker Casillas no podcast 'Bajo Los Palos', na passada quinta-feira, 26 de março. O antigo futebolista acabou por recordar a forma como chegou ao Sporting, revelando que na época "diziam que o Benfica escolhia gente com mais corpo".
Luís Figo - Diziam que o Benfica escolhia gente com mais corpo
"Tinha 12 anos e jogava numa equipa pequena na Margem Sul. Jogávamos num campo de futsal. Perdíamos sempre, mas era uma alegria. Nesse ano a coletividade fechou e eu tinha muitos amigos no Sporting. Teoricamente diziam que o Benfica era uma equipa que escolhia gente com mais envergadura, com mais corpo. E eu era um miúdo fisicamente não tão forte", começou por mencionar Luís Figo.
"Como tinha amigos no Sporting e havia treinos de captações, fui aí provar a minha sorte. Estive lá um mês a treinar, mas para um miúdo de 12 anos era uma loucura. Eu vivia do outro lado do rio, tinha de apanhar transportes públicos até ao barco, depois o barco, depois outro transporte público para chegar ao treino. Isso tudo às 6 da tarde. Treinava e tinha de voltar. E chegava às 11 da noite. Com 12 anos. Passavam os dias e chegou um momento e não podia mais", acrescentou o antigo internacional português.
Luís Figo - O meu pai era Benfiquista, mas depois por todos os motivos e mudou de clube.
"Fui ao treinador e disse 'mister, diga-me algo. Estou nisto há um mês'. No final disse para falar com o diretor. Ele disse que ficava lá, que me pagavam o passe dos transportes. Podia comer lá no centro em que ficam os jovens que são de fora. E assim foi, assim comecei com 12 anos. O meu pai era Benfiquista, mas depois por todos os motivos e mudou de clube. Mas não era muito de seguir-me. Não é como agora, que levam os filhos aos treinos, aos jogos. Na minha época tinha era de sobreviver", concluiu.