
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Duarte Gomes, em declarações ao jornal desportivo A Bola, este sábado, 29 de março, analisou os vários lances do encontro entre o Benfica e o Gil Vicente a valer paraa 24.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O antigo juiz acabou por avaliar a arbitragem de Miguel Nogueira, dando nota 7 ao senhor do apito. No entanto, o especialista destacou um erro numa falta assinalada a Bruma.
Duarte Gomes - Bruma tentou marcar em gesto acrobático, cometendo segundo o árbitro infração atacante. Não nos pareceu
"Aos 43 minutos de jogo, Sandro Cruz esticou o pé esquerdo e tocou apenas na bola, não cometendo infração sobre Belotti. O lance aconteceu dentro da área do Gil Vicente", começou por destacar Duarte Gomes, que considerou, em seguida, que o camisola 27 não cometeu qualquer infração.
"Na sequência Bruma tentou marcar em gesto acrobático, cometendo segundo o árbitro infração atacante. Não nos pareceu", acrescentou ainda o antigo juiz, acreditando que o extremo dos vermelhos e brancos não deveria ter visto falta assinalada.
Duarte Gomes - Sandro Cruz esticou o pé esquerdo e tocou apenas na bola
No que à partida diz respeito, o Benfica deslocou-se ontem a Barcelos e desde cedo marcou o compasso do encontro. Fredrik Aursnes inaugurou o marcador, aos 22 minutos, levando o Glorioso a vencer pela margem mínima para intervalo. No regresso das cabines, aos 51', as águias viram Belotti dilatar a vantagem, com Ángel Di María a fechar as contas ao cair do pano.
Importa recordar que, depois de ter batido o Gil Vicente, o Benfica de Bruno Lage volta a campo para receber o Farense. Os encarnados vão medir forças com os algarvios, para a jornada 27 da Liga Portugal Betclic, na próxima quarta-feira, 2 de abril, com o pontapé de saída a estar marcado para às 20h15, no Estádio da Luz
Futebolista reagiu, após o apito final, ao resultado do duelo da passada sexta-feira, 28 de março, em declarações aos microfones da Sport TV
|
Os adeptos do Benfica não esqueceram a passagem de Sandro Cruz, que representa agora o Gil Vicente, pela Catedral e no momento da substituição acabaram por aplaudir o defesa. Em entrevista à Sport TV, o jovem lateral, que diz ter seguido o seu caminho, acabou por agradecer ao Clube da Luz.
Sandro Cruz - Tudo de bom para o Benfica e eu sigo o meu caminho
"Foram nove anos a representar o Benfica. Um clube muito grande. Deu-me muito. Ajudou-me muito para estar nestes palcos. Dar um agradecimento enorme à estrutura, ao Presidente, a todos os treinadores que apanhei, aos adeptos que me deram esta força", começou por mencionar o defesa do Gil Vicente, que saiu derrotado por três bolas a zero.
Por fim, Sandro Cruz acabou por desejar "tudo de bom" para o Clube da Luz, destacando o apoio dado aquando da estreia pela turma principal. "Quando fiz a minha estreia pela equipa principal apoiaram-me. Tudo de bom para o Benfica e eu sigo o meu caminho", concluiu.
Recorde-se que, o lateral dos galos analisou ainda a derrota do Gil Vicente, revelando o que faltou à turma de César Peixoto para sair de Barcelos com outro resultado. O jovem futebolista considerou ainda o Benfica um justo vencedor do embate.
Sandro Cruz - Foram nove anos a representar o Benfica. Um clube muito grande. Deu-me muito. Ajudou-me muito para estar nestes palcos
Esta temporada, ao serviço do Gil Vicente, Sandro Cruz - atualmente avaliado em 800 mil euros - marcou presença em 25 jogos, apontando uma assistência, nos 2.024 minutos disputados dentro das quatros linhas. Pelo Benfica, o defesa acabou por apenas conseguir somar dois jogos na equipa principal, tendo sido opção mais regular na formação secundária, onde protagonizou três passes para golo.
Argentino foi a jogo, apesar de ter tido apenas um dia de descanso, mas os 90 minutos disputados em Barcelos permitiram ao defesa entrar numa lista restrita
|
O Benfica regressou às competições domésticas depois do fim da última pausa internacional. Na retoma do Campeonato, os encarnados viajaram até Barcelos, para o acerto de calendário, onde venceram o Gil Vicente por 3-0, a contar para a 24.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Entre as figuras do encontro, perfila-se Nicolás Otamendi, que entrou ontem para uma lista restrita, tendo mais motivos para sorrir com o Manto Sagrado.
Além da vitória categórica sobre os pupilos de César Peixoto, que permitiu ao Clube da Luz igualar o Sporting na liderança do Campeonato, o capitão das águias alcançou um feito impressionante com os seus 37 anos de idade, entrando no top-50 dos estrangeiros com mais partidas no principal escalão português.
Vale destacar que, depois de cumprir mais 180 minutos ao serviço da Seleção da Argentina, sendo que realizou o último compromisso internacional na madrugada de quarta-feira, 26 de março, o camisola 30 teve apenas um dia para recuperar e preparar o encontro frente aos gilistas e mesmo assim, foi aposta no onze titular do Benfica.
Em Barcelos, Nico Otamendi realizou o seu 140.º jogo oficial com o Manto Sagrado, que teve um sabor especial devido ao triunfo. Além das 140 partidas com a camisola do Benfica, o argentino soma ainda mais 77 encontros na Liga ao serviço do Porto. Feitas as contas, o capitão do Glorioso foi a jogo em 217 duelos da Liga portuguesa, entrando assim no restrito top-50.
Recorde-se, que o argentino chegou ao Estádio da Luz no verão de 2020 e já cumpre sua quinta temporada de águia ao peito. Na present temporada, o defesa central - avaliado em 1 milhão de euros - já cumpriu 41 partidas oficiais, com 3605 minutos em campo, onde contribuiu com quatro golos e três assistências.
Encarnados saíram com os três pontos no bolso, tendo triunfado com golos de Aursnes, Belotti e ainda Ángel Di María, que fechou o marcador
|
Sandro Cruz, antigo jogador do Benfica que defende agora as cores do Gil Vicente, reagiu à derrota dos gilistas, na passada sexta-feira, por três bolas a zero. Em declarações à flash interview da Sport TV, o defesa analisou o embate, considerando que a vitória das águias "foi justa", uma vez que faltou "reação" aos galos.
Sandro Cruz - O Benfica entrou muito forte e a vitória é justa
"O Benfica entrou muito forte e a vitória é justa. Nas duas partes o Benfica teve muito mais controlo, meteu muita velocidade e criou muitas dificuldades. Muitos jogadores na frente e não tivemos capacidade para pressionar, tentar ser melhores e causar dificuldades. Acho que nos batemos bem, mas tenho de dar os parabéns ao Benfica pela vitória", começou por mencionar o futebolista.
"Entrar na segunda parte a sofrer um golo é sempre desmotivante. Ainda por cima contra estas equipas grandes, pois o Benfica estava a colocar um ritmo muito alto no jogo. Não conseguimos reagir e acabámos por sofrer o terceiro golo já no final. Temos de levantar a cabeça já no próximo jogo, que é muito importante para nós", acrescentou Sandro Cruz, que apontou a mira ao jogo com o Boavista.
"Temos de levantar a cabeça, trabalhar e pensar no próximo jogo. Temos de estar focados e dar o clique. É isso que nos tem faltado. A equipa tem assimilado as ideias do mister e vamos estar prontos para terça-feira", concluiu o lateral do Gil Vicente.
Sandro Cruz - Não conseguimos reagir e acabámos por sofrer o terceiro golo já no final
Recorde-se que, depois de bater o Gil Vicente, o Benfica de Bruno Lage volta a campo para receber o Farense. Os encarnados vão medir forças com os algarvios, para a jornada 27 da Liga Portugal Betclic, na próxima quarta-feira, 2 de abril, com o pontapé de saída a estar marcado para às 20h15, no Estádio da Luz.