
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
No final do encontro entre Benfica e Gil Vicente foi possível assistir a uma troca de palavras entre os dois treinadores, Bruno Lage e César Peixoto. As declarações do técnico gilista, que supostamente manifestou a vontade de ver o setubalense campeão, causaram polémica, mas afinal existe uma história por trás.
As dúvidas estão desfeitas e, de acordo com informações avançadas pelo jornal Record, as palavras de César Peixoto terão vindo na sequência de elogios proferidos por Bruno Lage. Na edição impressa do diário acima mencionado, que cita fonte próxima do técnico gilista, o timoneiro do Glorioso terá elogiado o excelente trabalho que o antigo jogador do Benfica tem vindo a realizar e reforçou o desejo de conquistar o título de Campeão Nacional.
No entanto, as palavras proferidas pelo ténico do Gil Vicente não caíram bem no seio dos adeptos, nomeadamente daqueles que estão ligados aos rivais do Benfica, neste caso, Sporting e Porto. Leoninos e portistas recorreram às redes sociais e apontaram que o português de 44 anos poupou alguns dos habituais titulares, o que por si, criou facilitismo ao triunfo encarnado em Barcelos.
Com o acerto do calendário concluído com um triunfo importante sobre o Gil Vicente, Bruno Lage e o respetivo plantel do Benfica preparam agora a receção ao Farense, na próxima quarta-feira, 2 de abril, no Estádio da Luz, a contar para a 27.ª ronda do Campeonato Nacional.
Importa recordar que, neste momento o Benfica depende apenas de si para fazer a festa no Marquês de Pombal. Com a vitória frente ao Gil Vicente, as águias igualaram o Sporting no topo da tabela classificativa, com 62 pontos, repondo o jogo em atraso. No entanto, os leões voltam a estar hoje três pontos à frente, tendo já disputado a 27.ª jornada.
Emblema transalpino quer levar o craque do Clube da Luz no próximo mercado de transferências de verão e os dirigentes das águias já sabem o que dizer
|
A Juventus juntou-se ao Barcelona na corrida por Florentino Luís e o Benfica já tem resposta para o interesse dos transalpinos. A imprensa nacional revela que as águias não devem facilitar a saída do camisola 61, corroborando a informação avançada em primeira mão pelo Glorioso 1904, no dia 7 de fevereiro.
De acordo com o jornal Record, Rui Costa não pretende ver sair o médio formado no Seixal no mercado de transferências de verão, querendo resistir às investidas pelo titular de Bruno Lage. Mas as novidades não acabam por aqui, uma vez que, segundo a mesma fonte, a Direção da Luz planeia mesmo renovar contrato com Florentino, de maneira a manter o craque na Catedral.
"O Benfica resiste à saída do camisola 61 e procura mesmo renovar com o médio, aumentando-lhe o salário. O contrato em vigor termina em junho de 2027", pode ler-se no diário acima referido, que confirma assim o Exclusivo Glorioso 1904. O nosso Jornal apurou que Bruno Lage está satisfeito com o rendimento do jovem craque, tendo transmitido essa ideia à estrutura dos encarnados.
O nosso jornal divulgou, na edição de dia 7 de fevereiro, que os representantes do Clube encarnado têm consciência da importância de Florentino, pelo que o aumento da duração do atual contrato seria uma forma de reconhecimento, além de uma maneira de evitar uma possível transferência.
Na atual temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 34 embates: 20 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal, nove na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 2.644 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).
Futebolista dos vermelhos e brancos motivou, durante a semana, jogadores a serem uma influência positiva no desporto – you got this
|
A adidas e Florentino Luís, que está na mira da Juventus, uniram forças para surpreenderem uma equipa de futebol infantil de sub-12. A iniciativa decorreu na passada sexta-feira, 28 de março, no Estádio Universitário em Lisboa, como parte da missão da marca de destacar como é essencial para os atletas sentirem-se apoiados pelos seus treinadores, colegas de equipa, pais e publico. Esta aparição surpresa teve como objetivo sensibilizar os jovens jogadores sobre a importância e o poder da positividade para os atletas, reforçando a ideia de que o desporto não é apenas sobre capacidade física e performance, mas também sobre apoio mental e emocional.
Florentino Luís juntou-se à equipa durante a sessão de treino da tarde e, numa conversa descontraída com os jogadores, referiu alguns exemplos de comportamentos positivos que poderiam ajudar a incentivar mais atletas a praticar desporto com mais regularidade. No decorrer do encontro, o jogador do SL Benfica teve a oportunidade de colocar em prática alguns dos conselhos dos ‘Sideline Essentials’ da adidas, descrevendo-os para que pudessem ser adotados no dia a dia destes jovens jogadores.
Os ‘Sideline Essentials’ da marca foram criados em resposta ao novo estudo global adidas, no âmbito do lançamento da brand campaign You Got This, revelando o impacto dos comportamentos negativos e positivos à margem das 4 linhas. Essas conclusões foram obtidas após uma pesquisa global (1), assim como uma pesquisa local (1), que reflete a realidade portuguesa.
Sobre a importância de adotar comportamentos positivos no desporto, Florentino Luís disse: "Se todos os dias derem o vosso melhor, com certeza estarão mais perto do sucesso. E se os títulos e vitórias são importantes, mais importante que que tudo isto é desfrutar do futebol, tal como eu fazia quando tinha a idade destes jovens. É ainda fundamental aproveitar todo o apoio que os colegas que temos ao nosso lado nos podem dar, assim como saber ouvir os nossos treinadores. Só assim o sucesso vai chegar”.
Numa reflexão sobre os ‘Sideline Essentials’, o jogador acrescentou: "É muito importante saber filtrar os comentários negativos, para que a nossa confiança não seja abalada, seja no futebol seja em qualquer outro desporto. Por exemplo, quando estamos no estádio e nos deparamos com um momento negativo, se tivermos o apoio de quem está nas bancadas, o nosso animo muda logo porque sentimos que temos alguém do nosso lado, a cooperar para o mesmo objetivo. E claro, gosto sempre de referir que temos de dar o nosso máximo porque quando o fazemos, a nossa consciência fica leve mesmo havendo comentários negativos à volta" Florentino também identificou as principais fontes de apoio que o ajudam a manter-se positivo: "No meu caso pessoal, o meu apoio no futebol vem da minha família, que está sempre comigo e me apoia em qualquer situação, assim como meus amigos mais próximos, que sempre acreditaram em mim."
Confira aqui o momento do camisola 61 do Benfica, Florentino:
Campeão francês entrou mal na partida, mas a ajuda de dois antigos atletas do Clube da Luz foi o suficiente para reerguer o emblema parisiense
|
No último sábado, 29 de março, o PSG voltou a marcar um passo decisivo em direção à revalidação do título francês. Depois da última pausa internacional, o campeão gaulês foi a jogo e ligou o ‘rolo compressor’, após esmagar o St. Étienne por seis bolas a uma, golos que tiveram um certo gosto português e à Benfica.
João Neves e Gonçalo Ramos foram a jogo, integrando o onze titular de Luis Enrique. Os dois antigos craques da formação do Seixal não desiludiram e contribuíram com dois golos para a goleada imposta pela formação parisiense sobre o adversário, recentemente promovido à Ligue 1.
Apesar do favoritismo do PSG, crónico campeão francês, até foi a equipa da casa que entrou melhor na partida. Foram precisos apenas sete minutos de jogo para se verificar a primeira mexida no marcador, com o St. Étienne a fazer o 1-0, graças a Lucas Stassin. Antes do intervalo, os visitantes ainda conseguiram chegar ao empate através de Gonçalo Ramos, o ex-Benfiquista converteu uma grande penalidade.
No segundo tempo, o domínio foi absoluto para o PSG e a equipa da casa não conseguiu conter a avalanche ofensiva dos visitantes. Em três minutos, Kvaratskhelia e Doué operaram a reviravolta e fixaram o marcador em 3-1 para o PSG. Aos 62 minutos, surgiu o segundo tento à Benfica, com João Neves a concluir uma bela jogada coletiva. Quatro minutos mais tarde, Doué fazia o segundo tento da conta pessoal e em cima do minuto 90, Mbaye fechou o marcador em 6-1.
Tratou-se de um regresso dominador da parte do campeão francês após fim da última pausa internacional para as seleções. Com este triunfo, o PSG segue bastante destacada na liderança da Ligue 1, com 71 pontos, mais 21 pontos que o Marselha (2.º lugar). Caso o PSG ganhe na próxima ronda, João Neves e Gonçalo Ramos asseguram matematicamente o título nacional.
Confira aqui o golo de João Neves: