
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A saída de Casper Tengstedt do Benfica afinal ainda pode encher os cofres do Clube da Luz. Segundo os mais recentes rumores, o avançado compatriota de Alexander Bah está viagem marcada para o Génova, que fez questão de incluir na cedência das águias uma opção de compra de 6 milhões de euros.
De acordo com informações avançadas pelo diário Il Secolo XXI, Tengstedt vai mudar-se de malas e bagagens para o Génova, por empréstimo. O nosso Jornal já havia dado conta de que o emblema transalpino pretendia colocar no negócio uma cláusula de compra e sabe-se agora que a mesma é de qualquer coisa como 6 milhões de euros.
Mas não é tudo. Segundo revela a mesma fonte, Morten Frendrup terá ligado nas últimas horas para o ponta-de-lança dinamarquês, de maneira a convencer o atual jogador do Benfica a voltar para Itália para assinar pelo Génova. Assim sendo, o jornal acima mencionado garante que a ida de Tengstedt deverá estar para breve.
Apesar de estar blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, Tengstedt deixa a Luz por um montante muito abaixo e sem se afirmar de águia ao peito. O avançado, compatriota de Alexander Bah, vale destacar, ainda tem mais três anos de contrato com o Benfica, estando vinculado com os vermelhos e brancos até junho de 2028.
Em 2024/25, no empréstimo ao Hellas Verona, Casper Tengstedt – atualmente avaliado em 6 milhões de euros – realizou 26 encontros: 25 na Serie A e um na Coppa Italia. Nos 1.548 minutos em que foi opção no emblema italiano, o avançado dinamarquês de 25 anos, que não brilhou no Benfica, apontou sete golos e fez uma assistência, deixando uma boa impressão.
Sem jogar desde março, internacional portuguesa foi a grande novidade no empate da Seleção Feminina na fase de grupos do Europeu Feminino
|
Kika Nazareth voltou de lesão quatro meses depois e foi titular no Portugal - Itália, encontro a contar para a segunda jornada da fase de grupos do Europeu Feminino. Sem jogar desde março, devido a uma grave lesão no tornozelo esquerdo, a médio, que teve uma passagem vitoriosa no Benfica, partilhou a sua experiência de recuperação.
Kika Nazareth: “Sofri muito durante estes últimos meses"
“Sofri muito durante estes últimos meses, não sei se sempre soube que ia conseguir estar aqui ou se ainda estou a processar esse facto. São muitas emoções, estou muito feliz por poder voltar a fazer aquilo que mais prazer me dá na vida”, começou por dizer Kika Nazareth, que jogou 84 minutos frente à Itália.
A Seleção Nacional conseguiu garantir o empate perto do apito final e, assim, o primeiro ponto na prova. Para Kika Nazareth, não foi o suficiente: "Merecíamos mais, muito mais, mas estamos vivas para o próximo jogo. Foi um jogo à Portugal. Esta equipa acredita até ao fim e estou muito contente por estar de volta neste jogo e com estas pessoas ao meu lado".
"Faltou clareza, eficácia, espontaneidade, falta sempre alguma coisa, mas estamos vivos e isso é o mais importante", sublinhou a internacional portuguesa, que perspectivou o último e decisivo encontro frente à Bélgica. "Se fizermos o que fizemos hoje, a história vai ser bonita, mas a equipa precisa de estar "a 200% para o terceiro jogo”, disse.
Portugal vai defrontar a Bélgica na próxima sexta-feira, dia 11 de julho, e, em caso de vitória, precisa de aguardar que a favorita Espanha vença a sua partida frente à Itália para qualificar-se para os quartos-de-final do Europeu Feminino, feito nunca antes conseguido pela Seleção Nacional, que nunca esteve tão perto do apuramento.
Avançado internacional português já revelou o desejo de voltar à Luz, mas há quem tenha dúvidas em relação à contratação do jogador formado no Seixal
|
João Félix confessou que quer regressar ao Benfica e Bruno Lage foi uma peça-chave na sua decisão. A possível contratação tem agitado a opinião pública e desta vez foi Octávio Ribeiro, jornalista do diário Record, a comentar o rumor. Segundo o mesmo, o negócio que envolve o jogador é "duvidoso e ruinoso".
Octávio Ribeiro: "Com namoradas mediáticas e um bando de amigos à tiracolo, Félix continua um adolescente, apesar dos seus 25 anos"
"Ouvir João Félix dizer que o técnico Bruno Lage é um ponto positivo para o Benfica faz perguntar onde tem este jovem a cabeça? O contexto da questão é onde vai o avançado jogar na próxima época. Quem ouve a resposta fica com a ideia de que Félix tem toda a Europa a seus pés. Podia ter", começou por dizer.
Octávio Ribeiro não poupou o avançado e apontou críticas duras: "Se confirmasse de forma ascendente os primeiros voos que fez como profissional, João Félix seria hoje um jogador de topo mundial. Neste espaço se escreveu várias vezes sobre o caminho previsível e desejável para este atleta, nos primeiros tempos de Madrid. Mas nada de positivo se confirmou no seu trajeto. A ideia que dá é que João Félix tem fugido à maturidade necessária para verdadeiramente se vencer no futebol. Com namoradas mediáticas e um bando de amigos à tiracolo, Félix continua um adolescente, apesar dos seus 25 anos".
Octávio Ribeiro: "Sem um profundo banho de humildade, João Félix não é um jogador recomendável"
"Agora, procura voltar ao Benfica. Mas que tipo de negócio poderá fazer o Benfica em torno de um jogador em trajetória descendente? Sabemos que Rui Costa tem uma conjuntura interna muito dura, principalmente se aspira a continuar presidente do Benfica. Vai fazer uma loucura com a contratação de Félix? Não parece realista gastar uns largos milhões só com o empréstimo, mais uns milhões com o salário de Félix. O retorno desportivo é duvidoso e o financeiro, ruinoso. O único ponto de partida aceitável para este regresso seria Félix concordar com um significativo corte de salário, só para voltar a vestir a camisola que o lançou. Sem sofrimento não há sucesso. Sem um profundo banho de humildade, João Félix não é um jogador recomendável", concluiu o jornalista.
Desde as declarações de João Félix a confessar que "está inclinado" a um regresso à Luz, que o tema tem sido muito debatido nos principais órgãos de comunicação social. Recorde-se que, de acordo com as informações mais recentes, Rui Costa quer fechar, o mais rapidamente possível, o negócio de João Félix. Dessa forma, o dirigente máximo dos encarnados equaciona avançar para parte da compra do passe do internacional português, abrindo assim os cordões à bolsa pelo avançado do Chelsea.
Navegadoras entraram em campo na passada segunda-feira, dia 7 de julho, frente à Itália e atleta das encarnadas esteve em destaque perto do apito final
|
A Seleção Feminina de Portugal empatou (1-1) com a Itália num jogo a contar para a segunda jornada da fase de grupos do EURO2025, na Suíça. Ana Borges, jogadora que recentemente assinou pelo Benfica, após muitos anos ao serviço do rival Sporting, ergueu a braçadeira de capitã e viu o cartão vermelho poucos minutos antes do apito final, naquela que foi a primeira expulsão da história de Portugal na competição.
A defesa internacional portuguesa, que já havia visto o primeiro cartão amarelo na segunda parte, viu o segundo amarelo aos 96', após empurrar a jogadora italiana contra o placar publicitário, na tentativa de travar um ataque que podia tirar o ponto de Portugal. Assim sendo, Ana Borges vai falhar o último jogo da Seleção na fase de grupos, frente à Bélgica.
A Seleção, recorde-se, vai disputar a qualificação para a fase seguinte no próximo dia 11 de julho, sexta-feira, frente à última classificada do grupo Bélgica. Portugal está neste momento em 3.º lugar com um ponto e precisa apenas de vencer a sua partida e esperar uma derrota da Itália frente à favorita Espanha para terminar nos dois primeiros do grupo B.
Caso esta combinação de resultados se venha a desenhar, seria a primeira vez na história da Seleção Feminina que Portugal passaria a fase de grupos para disputar os quartos-de-final da prova. A campeã do Mundo Espanha já está qualificada em primeiro lugar do grupo B e portanto, se as Navegadoras conseguirem a proeza de terminar em segundo, vão defrontar a Noruega na fase seguinte.
Vale destacar que, a capitã da Seleção Feminina ergueu também a braçadeira do eterno rival Sporting, antes de rumar ao Benfica, após ter visto o seu vínculo contratual com os verdes e brancos terminar. Ana Borges já explicou a decisão de assinar pelos encarnados e vai estar ligada contratualmente com os encarnados até 2027.
Confira aqui o momento da expulsão: