Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

BENFICA DIVULGA METODOLOGIA A SEGUIR PARA APRESENTAR PROPOSTAS SOBRE A ALTERAÇÃO DOS ESTATUTOS

Águias recorrem ao seu site oficial para avisar os sócios, este sexta-feira, dia 21 de junho

Metodologia da alteração dos estatutos
Metodologia da alteração dos estatutos

  |

Icon Comentário0

A alteração dos estatutos tem sido um dos assuntos mais discutidos entre os sócios e a estrutura do Benfica, motivando a primeira de duas assembleias gerais que aconteceram no passado sábado, dia 15 de junho. Posto isto, as águias já informaram a metodologia a seguir para apresentar propostas sobre o mesmo, através do seu site oficial


Confira aqui as propostas:


1. Abrir aos(as) associados(as) por um período de 10 (dez) dias para que possam apresentar, se ainda o entenderem, propostas de alteração alternativas.


2. Todas as propostas de alteração só podem ser apresentadas por sócios efetivos, com mais de um ano de filiação e devem ser remetidas à Mesa da Assembleia Geral, devidamente assinadas, com identificação de nome e número de sócio e para o mail estatutos@slbenfica.pt, indicando a norma a alterar, a redação pretendida e respetivo fundamento.

3. No caso de as propostas de alteração serem subscritas por vários(as) sócios(as), exige-se a assinatura e identificação de todos(as) os proponentes, com os dados definidos no número anterior, em cada uma delas.


4. No prazo máximo de quinze dias posteriores ao previsto no número 1 da presente proposta de metodologia, a Mesa da Assembleia Geral indicará as propostas de alteração que não foi possível compatibilizar e que devem ser objeto de discussão e votação autónomas em Assembleia Geral.

5. O Presidente da MAG marcará, após a devida sistematização, a reunião da Assembleia Geral para votação na generalidade das propostas globais de alteração estatutária.

6. Cada uma das propostas globais de alteração, a existirem, terá quinze minutos para a respetiva apresentação.

7. Em sequência será marcada Assembleia Geral – se necessário em diferentes sessões – para votação na especialidade, sendo, no caso de não compatibilização, as respetivas propostas votadas em alternativa e por artigo.

8. Cada uma das propostas autónomas terá três minutos para a respetiva apresentação.

9. No caso de se verificar um conflito positivo de normas aprovadas ou um conflito negativo entre normas não aprovadas, nomeadamente ao nível de competências dos órgãos sociais, a Mesa da Assembleia Geral submeterá a votação da Assembleia, antes da aprovação global dos Estatutos, a escolha da norma que constará da proposta final.

10. As propostas que recolherem a maioria qualificada prevista no n.º 3 do Artigo 91.º dos Estatutos integrarão, desde que sistematicamente coerentes, a versão definitiva dos Estatutos, a qual será sujeita a votação final global, em processo e votação autónomas.

11. Todas as decisões da Mesa da Assembleia Geral serão divulgadas no site do Sport Lisboa e Benfica.



Clube

Conquista do 39? Rui Costa tem pulso firme com atletas do Benfica: "É o que exijo de todos"

Presidente do Glorioso falou da ambição do Clube para a temporada 2024/25

Rui Costa falou sobre a conquista do 39.º título do Benfica, garantindo exigência máxima
Rui Costa falou sobre a conquista do 39.º título do Benfica, garantindo exigência máxima

  |

Icon Comentário0

Na inauguração da Casa Benfica Genève, este sábado, 20 de julho, Rui Costa falou sobre a ambição do Clube para esta temporada 2024/25, destacando a exigência aos atletas para que o título volte a 'casa' e que os pupilos de Roger Schmidt conquistem o 39. 


"Um ano de ambição na parte desportiva, onde, insisto, teremos de ganhar mais do que nesta temporada, mas com respeito pela sustentabilidade económica, preservando o futuro do Clube. Iremos prosseguir numa gestão ainda mais criteriosa e eficaz dos recursos, com clara primazia para o projeto desportivo em detrimento de áreas não essenciais", começou por mencionar o Presidente. 


"Por fim, iremos neste ano ainda mais longe em termos de dimensão comercial e de valor da marca Benfica, seja através da renovação de acordos com parceiros internacionais de longa data, seja através de novas iniciativas que garantem renovadas vantagens para sócios e adeptos e uma maior proximidade com o Clube", referiu ainda Rui Costa


"Uma ambição de melhoria contínua e uma vontade de ganhar que se estendem, por estes dias, ao projeto olímpico, com o Benfica a ser o clube português com o maior número de representantes em Paris. Por isso, também daqui de Genebra renovo uma mensagem de apoio e confiança para os nossos atletas que vão marcar presença nos Jogos Olímpicos. Partem, estou certo, com uma enorme ambição de conquistar medalhas e voltar a fazer história. Peço, nesse sentido, um enorme aplauso para todos eles e que elevem, uma vez mais, o nome do Sport Lisboa e Benfica e o nome de Portugal", vincou. 

"Estamos a criar todas as condições para uma temporada auspiciosa. Queremos trazer o 39 para a nação benfiquista, sermos campeões e reconquistar o título que foi nosso. Compromisso total para garantir o 39 é o que exijo de todos!!! Queremos apresentar equipas competitivas, capazes de conquistar títulos e troféus. Em todos os lugares e em todos os momentos em que haja uma camisola com o símbolo do nosso Glorioso. É esse o nosso desígnio, é essa a nossa ambição. É isso que os sócios e os adeptos do Benfica merecem", disse Rui Costa. 


"Com o apoio de todos, com o apoio da nossa extraordinária massa associativa, com o apoio do nosso 12.º jogador que nos torna tão imparáveis, com o apoio dos nossos emigrantes que tanto nos ajudam sempre que cruzamos fronteiras, queremos reconquistar o que é nosso. Muito obrigado! Viva a Casa do Benfica em Genebra! Vivam os Benfiquistas! Viva o Sport Lisboa e Benfica", concluiu o Maestro do Glorioso. 

Importa recordar que, tal como foi noticiado ao longo da tarde de hoje, Rui Costa aproveitou ainda para destacar a importância das Casas do Benfica para a glória do emblema da Luz, deixando largos elogios às infraestruturas. Por fim, o Presidente abordou também a questão dos direitos televisivos e a revisão dos Estatutos


Clube

Revisão dos Estatutos do Benfica? Rui Costa não se esconde: "Outro desafio importante"

Antigo camisola 10 falou também sobre a questão das infraestruturas

Rui Costa, na inauguração da Casa Benfica Genève, falou sobre a revisão dos Estatutos
Rui Costa, na inauguração da Casa Benfica Genève, falou sobre a revisão dos Estatutos

  |

Icon Comentário0

Rui Costa marcou presença na inauguração da Casa Benfica Genève, este sábado, 20 de julho. Na cerimónia, que decorreu na Suíça, o Presidente das águias falou sobre a questão da revisão dos Estatutos, garantindo que pretende um "Benfica ainda mais moderno" e os Estatutos serão "fundamentais" para que tal aconteça.  


"A nível das infraestruturas continuaremos a trabalhar para dar cada vez melhores condições às nossas equipas, tal como aconteceu com o futebol feminino na época passada, com a passagem para o Benfica Campus, proporcionando a melhor época de sempre da história da modalidade. Queremos ainda que cada vez mais sócios possam vir ao Estádio", começou por afirmar Rui Costa



"Para esta temporada já aumentámos em 950 o número de lugares e pretendemos alargar ainda mais esse potencial, mas sempre com a garantia de total conforto para todos os nossos sócios. É, para nós, vital que a nossa casa seja o verdadeiro inferno da Luz para os nossos adversários", vincou ainda o Presidente do Benfica, destacando a importância dos adeptos para a grandeza do Clube. 


"Outro desafio importante: fechar a revisão dos Estatutos. Pretendemos um Benfica ainda mais moderno e virado para os sócios e, por isso, vamos finalizar a mais democrática e participada revisão da história do Sport Lisboa e Benfica, que desejamos consensual, abrangente e ambiciosa. Estatutos que serão fundamentais para que o Benfica possa enfrentar um mundo em rápida mudança neste século XXI e não à imagem do Presidente A, B ou C. Um Benfica moderno e ganhador", co

Importa recordar que, tal como foi noticiado ao longo da tarde de hoje, Rui Costa aproveitou ainda para destacar a importância das Casas do Benfica para a glória do emblema da Luz, deixando largos elogios às infraestruturas. Por fim, o Presidente abordou também a questão dos direitos televisivos, deixando uma garantia aos Benfiquistas


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Costa deixa garantia sobre direitos televisivos do Benfica: "Iremos fechar um acordo"
Clube

Rui Costa deixa garantia sobre direitos televisivos do Benfica: "Iremos fechar um acordo"

 

Icon Comentário0
Rui Costa destaca importância das Casas do Benfica: "Não me canso de sublinhar"
Clube

Rui Costa destaca importância das Casas do Benfica: "Não me canso de sublinhar"

 

Icon Comentário0
Perto de deixar o Benfica? Mauro Xavier atira sobre negócio de João Neves: "Não venderia..."
Clube

Perto de deixar o Benfica? Mauro Xavier atira sobre negócio de João Neves: "Não venderia..."

 

Icon Comentário0