Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Proposta de Metodologia aceite na Assembleia Geral Extraordinária do Benfica

Águias já tiveram a primeira de duas sessões com os sócios, este sábado, dia 15 de junho

Proposta de metodologia aceite

Icon Comentário0

A Assembleia Geral Extraordinária do Benfica, que aconteceu na manhã deste sábado, dia 15 de junho, resultou na aprovação da proposta de metodologia para discussão e votação das propostas de alteração dos Estatutos, terminando com a maioria da votação dos sócios.

A sessão era para ter início às 11 horas, no Pavilhão Fidelidade, mas a grande afluência de sócios do Benfica fez com que a Assembleia Geral se atrasa-se e muda-se de espaço. A votação da metodologia teve espaço no Pavilhão N.º2 da Luz, que tem uma maior capacidade.

Existiram três propostas revisão estatutária, a da Direção, a da Comissão e ainda a do movimento Servir o Benfica. Este mesmo grupo ainda deixou uma mensagem aos adeptos: "Servir o Benfica congratula-se pela enorme adesão dos associados do clube às reuniões de Assembleia Geral. Demonstração inequívoca, de quando as Assembleias Gerais são agendadas para dias não úteis, os associados do clube demonstram a sua enorme militância e amor".

João Noronha Lopes também se pronunciou: "Primeiro é muito importante que nesta discussão dos estatutos os sócios votem em consciência mas que não liguem esta questão dos estatutos aquilo que podemos pensar que foi feito ou que não foi feito, aquilo que gostamos ou aquilo que não gostamos. Os estatutos são por si um elemento definidor do nosso futuro e portanto esta discussão tem de ser desligada de tudo o resto que rodear o nosso clube".

Importa ainda recordar que, o Orçamento apresentado para 2024/2025 será discutido na Assembleia Geral Extraordinária do Benfica agendada este sábado, dia 15 de junho, agora pelas 16h00, sendo a segunda sessão no mesmo dia.

Clube

No meio de aplausos, Noronha Lopes atira sem dó nem piedade: "Só assim o Benfica poderá..."

Antigo candidato à presidência, que acabou derrotado por Luís Filipe Vieira, marcou presença na Assembleia Geral

Noronha Lopes, ex candidato à presidência, que acabou derrotado por Luís Filipe Vieira, marcou presença na Assembleia Geral do Benfica

Icon Comentário0

João Noronha Lopes, antigo candidato à presidência do Benfica, marcou presença na primeira Assembleia Geral do Clube da Luz, tendo discursado este sábado, dia 15 de junho, no Pavilhão N.º 2. No meio de muitos aplausos, o Benfiquista apelou ao respeito e ainda à serenidade entre todos os presentes, destacando que "só assim o Benfica poderá avançar".

"Em primeiro lugar congratulo-me com esta enorme manifestação de benfiquismo, de vitalidade e democracia do nosso clube. Em segundo lugar gostaria de dizer que hoje é um momento decisivo para a história do Sport Lisboa e Benfica", começou por mencionar o Sócio.

"O projeto dos estatutos deve ser agregador já que é estruturante para o nosso futuro. E, como tal, como não posso deixar de felicitar o presidente da AG por ter criado as condições para que sejam aprovadas hoje propostas com várias alterações propostas pelos sócios", referiu Noronha Lopes.

"Queria dizer duas coisas apenas. Primeiro é muito importante que nesta discussão dos estatutos os sócios votem em consciência mas que não liguem esta questão dos estatutos aquilo que podemos pensar que foi feito ou que não foi feito, aquilo que gostamos ou aquilo que não gostamos", mencionou o antigo candidato à presidência, que acabou por ser derrotado, na época, por Luís Filipe Vieira.

"Os estatutos são por si um elemento definidor do nosso futuro e portanto esta discussão tem de ser desligada de tudo o resto que rodear o nosso clube. Em segundo lugar, peço a todos que o exemplo de grandeza que já demos ao país com esta afluência extraordinária seja seguido de um exemplo de grandeza pela serenidade que deve rodear esta questão, pelo respeito que devemos ter uns pelos outros e pelas críticas construtivas que iremos fazer nas AG. Só assim o Benfica poderá avançar com o contributo de todos. Muito obrigado", concluiu João Noronha Lopes.

Clube

Servir o Benfica reage a afluência inédita na Assembleia Geral: "Apelamos ao Presidente..."

Recorde-se que a AG estava inicialmente agendada para as 10h30, porém o grande número de Sócios presentes fez com que a mesma fosse adiada para as 12h00

Recorde-se que a Assembleia Geral estava inicialmente agendada para as 10h30. O Movimento Servir o Benfica lançou agora comunicado

Icon Comentário0

Com a Assembleia Geral do Benfica a decorrer, o Movimento Servir o Benfica apelou, este sábado, 15 de junho, que o Presidente da mesa, Fernando Seara, espere pela entrada dos Sócios, que ainda não conseguiram atender à reunião.

"Servir o Benfica congratula-se pela enorme adesão dos associados do clube às reuniões de Assembleia Geral. Demonstração inequívoca, de quando as Assembleias Gerais são agendadas para dias não úteis, os associados do clube demonstram a sua enorme militância e amor", pode ler-se no comunicado.

"Apelamos ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral para não iniciar os trabalhos até todos os associados que estão a aguardar no exterior, estejam devidamente acreditados e no interior do Pavilhão. Viva o Sport Lisboa e Benfica!", concluiu o Movimento Servir o Benfica.

Vale recordar que, devido à afluência, a Assembleia Geral, que estava marcada para as 10h30, acabou por ser adiada para as 12h00. Inicialmente a mesma ia decorrer no Pavilhão N.º 2 da Luz, contudo, o grande número de Sócio fez com que a mesma começasse mais tarde, sendo que a AG da tarde será realizada no Estádio da Luz.

Tal como deu conta o nosso Jornal, face a este inconveniente, Mauro Xavier, conhecido adepto do Benfica, foi bastante crítico. "Assembleia geral do Benfica. Organização muito infeliz. Tempo médio para entrar, superior a 1h30. Que falta de respeito", escreveu na sua conta do X (antigo Twitter).

Importa ainda recordar que, o Orçamento apresentado para 2024/2025 será discutido na Assembleia Geral Extraordinária do Benfica agendada este sábado, dia 15 de junho, agora pelas 16h00.

Clube

Última hora: Assembleia Geral do Benfica sofre alteração e Mauro Xavier atira: "Falta de respeito"

Conhecido adepto do Clube da Luz não faltou à reunião agendada para este sábado

Mauro Xavier, conhecido adepto do Benfica, não faltou à Assembleia Geral, agendada para este sábado, pelas 10h30, porém acabou adiada

Icon Comentário0

A primeira Assembleia Geral do Benfica, que estava agendada para este sábado, dia 15 de junho, pelas 10h30, foi adiada, para as 12h00, tendo iniciado por volta as 12h17, segundo adianta o jornal português A Bola.

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, a AG, que está marcada para a parte da tarde, iria acontecer no Pavilhão N.º 2 da Luz, porém o local da mesma deverá efetivamente mudar, dado o número elevado de pessoas que ainda aguarda para participar na reunião magna.

"O cenário de mudança do Pavilhão N.º2 para o Estádio começa a ganhar terreno, no entanto os sócios benfiquistas continuam a entrar a conta-gotas no pavilhão", pode ler-se no diário acima mencionado, que garante que a AG acontece agora no Estádio da Luz.

Face a este inconveniente, Mauro Xavier, conhecido adepto do Benfica, foi perentório. "Assembleia geral do Benfica. Organização muito infeliz. Tempo médio para entrar, superior a 1h30. Que falta de respeito", escreveu na sua conta do X (antigo Twitter).

Importa recordar que, o Orçamento apresentado para 2024/2025 será discutido na Assembleia Geral Extraordinária do Benfica agendada este sábado, dia 15 de junho, agora pelas 16h00.

De destacar ainda que, o Benfica revelou o resultado da Auditoria Forense aos Sócios, na passada sexta-feira, dia 14 de junho, através do seu site oficial do Glorioso. O Clube da Luz destacou que "não encontrou nenhuma situação ou particularidade em que a SAD tenha sido diretamente lesada por qualquer um dos seus representantes" (Confira AQUI o comunicado na íntegra).

Confira aqui a publicação:

envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

Icon Comentário0
Como foi Rui Costa 'encostado à parede' depois de saída de Luís Mendes da SAD do Benfica

Icon Comentário0
Francisco Benitez fala sobre AG's do Benfica: "Espero os sócios falem, que haja democracia e que..."