
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica terá rejeitado propostas de Itália de Espanha por Helton Leite, segundo o jornal ‘Record’. A SAD encarnada não pretende emprestar o guardião, visando a venda a título definitivo.
O brasileiro não conta para Roger Schmidt e, por isso, a porta de saída encontra-se aberta, tendo estado a um passo de regressar ao seu país natal, para alinhar pelo Bahia, que estava disposto a contratar Helton. Contudo, a oferta não foi vista com bons olhos e o camisola 77 preferiu permanecer no futebol europeu.
De acordo com o mesmo meio, a estratégia das águias passa pela venda do jogador, de modo a conseguir ‘financiar’ um substituto, algo que não acontece se as águias apenas cederem o atleta sem a garantia de uma opção de compra.
Assim, a permanência do guarda-redes na Luz é uma incerteza, ficando a Direção dependente de novas propostas, que encham o olho a Rui Costa.
Helton Leite – avaliado em 2 milhões de euros – está no Benfica desde a temporada 2020/21, tendo realizado, ao todo, 34 partidas, sofrendo 31 golos.
O brasileiro conta com apenas uma partida pela formação de Roger Schmidt, não sendo opção para o técnico alemão.
Nas imagens que foram divulgadas no momento em que atleta recebeu ordem para sair do terreno de jogo, atitude do argentino acabou por gerar mais confusão
|
Na partida frente ao Chelsea, que ditou o afastamento do Benfica do Mundial de Clubes, Gianluca Prestianni foi expulso, já no decorrer do prolongamento e acabou por ter uma atitude bastante negativa perante a situação. Na altura em que recebeu ordem de expulsão, o camisola 25 perdeu as estribeiras e a situação não ficou por aqui.
Ora, depois de ver a segunda cartolina amarela, o argentino deu que falar ao perder a compostura, começando a reclamar e acabando por trocar alguns empurrões com alguns jogadores do Chelsea. A reação do albicleste acabou por criar um clima de tensão entre as duas equipas.
Recorde-se que, o jovem argentino entrou na partida durante a segunda parte, numa altura em que o Glorioso já perdia por uma bola a zero. Depois de Ángel Di María ter feito o empate na sequência de uma grande penalidade, o camisola 25 recebeu o primeiro cartão amarelo ao minuto 90+6, indo para o prolongamento condicionado.
Contudo, o seu contributo durante o tempo extra foi escasso, uma vez que, passados dois minutos do arranque do prolongamento, Prestianni teve uma entrada dura sobre o adversário e o árbitro, a seu entender, achou que o jogador deveria ser expulso.
Após o apito final, já no rescaldo da partida, Tiago Gouveia foi o ‘porta-voz’ do grupo e o extremo português abordou o assunto relacionado com a expulsão do companheiro de equipa. O camisola 47 das águias afirmou que Prestianni não teve culpa e que o argentino pediu desculpas ao plantel.
Na presente temporada de 2024/25, entre uma lesão prolongada e a falta de minutos, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 8 milhões de euros - apenas realizou 19 partidas com o Manto Sagrado do Benfica. Nos 804 minutos que esteve em campo, o camisola 25 apontou dois golos e fez duas assistências para os seus companheiros de equipa.
Confira aqui a publicação da DAZN Portugal:
Duelo contra os blues no Mundial de Clubes terminou numa derrota encarnada após prolongamento, e trouxe à memória maus momentos
|
O desaire sofrido pelo Benfica no Mundial de Clubes trouxe à memória dos adeptos más memórias. As águias já tinham sofrido três golos no prolongamento apenas uma vez na história, contra o Manchester United, na final TCE, onde acabaram derrotadas pelo mesmo resultado: 4-1. O duelo contra os red devils aconteceu em 1968, há 57 anos atrás.
Como dá conta o portal PlayMaker, os ingleses fizeram outra vez a 'vida negra' ao Benfica, porém, nesta ocasião, não estava nenhum título em disputa. O Benfica foi derrotado na época 1967/68 contra a mágica equipa do Manchester United no prolongamento, que contava com grandes nomes como Bobby Charlton, George Best e Tony Dunne.
À semelhança do confronto contra os blues, o Clube da Luz também tinha empatado a partida perto dos noventa minutos, mas a vitória caiu para o outro lado nos 30 minutos adicionais. Bobby Charlton foi a grande estrela do Manchester United, onde marcou dois golos decisivos para levar os red devils a primeira conquista da Taça dos Campeões (atualmente Liga dos Campeões).
O duelo contra o Chelsea teve um peso um pouco diferente, por não ser a decisão de um campeonato e estar longe ainda de decidir quem levanta a taça. Porém, a derrota foi o suficiente para 'ressuscitar' o pesadelo Benfiquista nos prolongamentos, que não tem feito muito sucesso recentemente. A prova disso foi a final da Taça de Portugal, onde o Sporting sagrou-se vencedor após 120 minutos.
Assim sendo, a época desportiva do Benfica chegou oficialmente ao fim e terá alguns dias de férias antes de voltar à ação na Supertaça e nas qualificatórias para a Liga dos Campeões. Já o Chelsea, enfrenta o Palmeiras no próximo sábado, 5 de julho, às 02h00, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia.
Central dos leões deverá estar de saída para pretendente de indispensável de Bruno Lage, na presente janela de transferências
|
O Crystal Palace está muito forte no interesse em Ousmane Diomande e o Benfica tem motivos para sorrir com esta notícia. O pretendente de Tomás Araújo já decidiu que irá contratar o central do Sporting ao invés do defesa encarnado, o que acaba por fazer Rui Costa 'respirar de alívio'.
As novas informações de mercado revelam que o emblema da Premier League está disposto a multiplicar o ordenado atual de Diomande, de forma a 'seduzi-lo' para uma mudança. No Sporting, o defesa-central recebem 800 mil euros limpos por ano e essa quantia irá aumentar, o que acaba por colocar o atleta mais perto de reforçar o Crystal Palace, que se afasta, assim, de Tomás Araújo, ajudando o Benfica a manter o central.
Embora Diomande tenha uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, o Sporting de Frederico Varandas dá o 'braço a torcer' e aceita negociar abaixo desse valor. Com 50 milhões à mistura, o mais certo é Diomande ser a alternativa a Tomás Araújo escolhida pelo Crystal Palace na presente janela de transferências. Recorde-se que, o Benfica chegou a rejeitar propostas feitas pelos ingleses pelo passe do camisola 44 da formação da Luz.
Assim sendo, mais um pretendente sai da corrida por Tomás Araújo, numa altura em que o Bayern Munique 'ameaça' contratar o defesa-central português. Os alemães apontaram a mira ao titular de Bruno Lage, que não integrou a comitiva do Benfica para o Mundial de Clubes. Apesar de não ter defrontado os bávaros nesta competição, o internacional português acabou mesmo por despertar as atenções do gigante alemão.
Na temporada desportiva 24/25, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – já marcou presença em 42 partidas: 27 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 3.490 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, tendo ainda apontado um golo frente ao AVS.