Modalidades
Benfica passa por susto dos valentes mas volta a sorrir na Liga dos Campeões
22 Jan 2026 | 22:07
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
28 Mai 2025 | 21:59 |
A equipa de hóquei em patins do Benfica defrontou esta quarta-feira, 28 de maio, o OC Barcelos, no jogo 1 das meias-finais da fase regular do Campeonato Placard. Os encarnados acabaram por vencer, por 4-3. Zé Miranda (4'), Diogo Rafael (19'), Pau Bargalló (30' e 32') apontaram os golos do Clube da Luz.
Edu Castro elegeu Pedro Henriques, Zé Miranda, Pau Bargalló, Nil Roca e João Rodrigues para o cinco inicial. Bernardo Mendes, Diogo Rafael, Lucas Ordoñez, Roberto Di Benedetto e Gonçalo Pinto faziam parte do leque de suplentes. Já o OC Barcelos alinhou com Constantino Acevedo, Pol Manrubia, Luís Querido, Miguel Vieira e Miguel Rocha. Luís Barbosa, Santiago Sanchez, Pedro Silva, João Chave e Diogo Gonçalves foram os suplentes eleitos pelo adversário.
Vindos de uma vitória que assegurou a passagem à meia-final, o Benfica de Edu Castro quis somar um novo triunfo e garantir uma vantagem para o caminho às finais do Campeonato. Dessa forma, e a jogar em casa, as águias abriram o marcador cedo. Logo aos quatro minutos, Zé Miranda não desperdiçou a oportunidade de colocar os encarnados à frente do marcador, que voltaria a mexer mas não para o lado das águias. Um velho conhecido do Clube, Pol Manrubia, que, agora, atua no adversário, fez a 'vida negra' ao ex-emblema, empatando o encontro. Ainda assim, antes do intervalo, o capitão Diogo Rafael viria a recolocar o Benfica na frente, fazendo o segundo tento.
No segundo tempo, o Benfica veio forte. A turma de Edu Castro aumentou a intensidade e a pressão sobre o OC Barcelos, que não conseguia ultrapassar as dificuldades impostas pelas águias, no Pavilhão Fidelidade. Pau Bargalló, o suspeito do costume, bisou na partida, garantindo uma maior vantagem para o Benfica no marcador. No entanto, os encarnados tiveram de sofrer até ao último segundo, depois do OC Barcelos ter 'acordado'. Luís Querido e Santiago Sanchez ainda marcaram, mas o Benfica venceu, por 4-3.
Com este triunfo, o Benfica de Edu Castro garante uma vantagem para o segundo jogo. Essa partida está marcada para o próximo domingo, 1 de junho, no terreno do OC Barcelos, no Pavilhão Municipal de Barcelos. O pontapé de saída está agendado para às 15h30.
Segundo foi apurado, atleta em questão já terá começado a debater, junto da estrutura, qual vai ser o seu futuro a nível desportivo
02 Fev 2026 | 03:00 |
O futuro de Martim Costa volta a não passar pelo Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso jornal garante que o hoquista de 19 anos vai prosseguir a sua carreira, na próxima temporada, fora dos pavilhões encarnados e a solução deve passar por nova cedência.
Sabe o Glorioso 1904, junto de fonte próxima, que o avançado, atualmente ao serviço do HC Turquel, por empréstimo do Benfica, já terá iniciado contactos com a Direção encarnada, liderada por Rui Costa, para os planos que visam a época de 2026/27. Ao que o nosso jornal apurou, o hoquista pretende rumar à Oliveirense.
Produto da formação encarnada, sabe o Glorioso 1904, em Exclusivo, que Martim Costa tem estado em evidência ao serviço do HC Turquel, que defrontou recentemente o Benfica. Assim, como o nosso jornal apurou, o camisola 10 entende que está preparado para jogar numa equipa mais ambiciosa, neste caso, a Oliveirense.
À semelhança da decisão tomada na presente temporada, de sair para o HC Turquel, a ideia para 2026/27 é idêntica, com o objetivo do avançado de 19 anos continuar a evoluir, ao mesmo tempo que terá contacto com as exigências que são o campeonato nacional. A ideia passa por preparar Martim Costa para, mais tarde, ingressar no plantel principal do Benfica.
Na presente temporada, ao serviço do HC Turquel, Martim Costa, de apenas 19 anos, tem sido uma das novidades da equipa. Ao todo, o jovem emprestado pelo Benfica já disputou 15 partidas oficiais: 12 no campeonato nacional, duas na Taça de Portugal e uma na segunda divisão. No somatório das partidas, o atleta já registou 13 golos.
Formação vermelha e branca sentiu muitas dificuldades para superar um rival direto, mas um golo nos minutos finais fez toda a diferença na partida
01 Fev 2026 | 14:55 |
Na última tarde de sábado, 31 de janeiro, a equipa feminina de hóquei em patins do Benfica somou mais um importante triunfo europeu. Na visita ao reduto do HC Palau, as águias saíram vitoriosas por 3-2, em partida a contar para a quarta jornada da fase de grupos da WSE Champions League.
Maria Vieira, Marlene Sousa, Raquel Santos, Aimée Blackman e Sara Roces foram as escolhidas para iniciar a partida contra a formação espanhola. No banco de suplentes, Paulo Almeida contou ainda com Lili Buchoux, Sofia Moncóvio, Inês Severino, Maria Sofia Silva e Leonor Coelho.
A jogar fora de portas, as dodecampeãs nacionais criaram várias oportunidades durante os primeiros 25 minutos de jogo, contudo, não as conseguiram concretizar. E, aproveitando a falta de eficácia do Benfica, o HC Palau foi para o intervalo a vencer por 1-0, com um golo aos 24 minutos de jogo.
Em desvantagem no marcador, o Clube da Luz regressou à partida decidido a dar a volta ao resultado e conseguiu chegar ao empate à passagem do minuto 37, por intermédio de Maria Sofia Silva. Sete minutos mais tarde, Sara Roces completou a remontada, colocando o Benfica a vencer por 2-1. No entanto, aos 47', o HC Palau fez o 2-2. Contudo, a hoquista espanhola voltou a fazer a diferença e, um minuto mais tarde, deu a vitória às águias, por 3-2.
Com este resultado, o Benfica dá continuidade ao bom momento de forma na prova, sendo que o único asterisco é o empate diante do Fraga. Feitas as contas, as dodecampeãs nacionais seguem isoladas na liderança do grupo B da WSE Champions League, com 10 pontos somados.
Formação encarnada sentiu bastantes dificuldades para resolver partida cedo, como pretendia, mas qualidade individual acabou por falar mais alto
01 Fev 2026 | 13:53 |
A equipa de hóquei em patins do Benfica teve de suar, e bastante, para somar mais pontos. Na noite de sábado, 31 de janeiro, a formação encarnada marcou presença no reduto do Turquel, onde venceu por 3-0, em partida da 14.ª jornada da fase regular do campeonato nacional.
Pedro Henriques, Zé Miranda, Roberto Di Benedetto, Nil Roca e João Rodrigues foram os cinco atletas que começaram a partida. No banco de suplentes, Edu Castro contou ainda com Conti Acevedo, Diogo Rafael, Viti, Lucas Ordoñez e Gonçalo Pinto.
A jogar fora de portas, o Benfica procurou assumir o controlo da partida desde os minutos iniciais e criar várias oportunidades de abrir o marcador. Contudo, o Turquel mostrou ser uma equipa bem estruturada a nível defensivo, o que impediu as águias de irem para o intervalo a vencer, uma vez que o marcador registava uma igualdade a zero.
No segundo tempo, o Clube da Luz voltou à carga e continuou a massacrar a equipa adversária, mas os golos continuavam a não surgir. Até que, em cima do minuto 40, Gonçalo Pinto quebrou o enguiço e colocou as águias na liderança. O que se seguiu foram cinco minutos de luxo, onde o Benfica marcou mais dois golos, primeiro Viti (42') e depois Roberto Di Benedetto (45').
A vitória diante do Turquel permitiu às águias continuar a sua forma invicta, que tem vindo a marcar a presente temporada e que também se verificou no último duelo da WSE Champions League. Feitas as contas, o Benfica segue na liderança do campeonato nacional, com 40 pontos.
Benfica passa por susto dos valentes mas volta a sorrir na Liga dos Campeões
22 Jan 2026 | 22:07
Lucas Ordóñez está de saída e já se conhece futuro do craque do Benfica
21 Jan 2026 | 17:23
Benfica passa por difculdades, mas segue firme na liderança do Campeonato Nacional
17 Jan 2026 | 20:34