
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica planeia exercer a opção de compra de Samuel Dahl, mantendo o lateral-esquerdo a título definitivo. No entanto, as negociações com a Roma não prometem ser pêra-doce, uma vez que o emblema transalpino tem uma 'cartada na manga' que pode estragar os planos a Rui Costa, podendo levar o novo craque da Catedral.
De acordo com informações avançadas pelo jornal Record, na edição desta sexta-feira, 28 de fevereiro, a Roma manteve o direito de veto de 1 milhão de euros para anular a possibilidade do Benfica garantir Dahl em definitivo. "A Roma acautelou-se e negociou a inclusão de uma cláusula no contrato que lhe permite anular o direito de opção, revelação feita no Canal 11 e confirmada pelo nosso jornal. O montante, sabe o nosso jornal, é de 1 M€", pode ler-se no diário desportivo acima referido.
Vale destacar que, Rui Costa e Bruno Lage estarão impressionados com a afirmação de Dahl, que não precisou de muito tempo para ser o novo menino bonito do Benfica. O camisola 26 foi titular no encontro com o Boavista, tendo somado números verdadeiramente impressionantes, que terão convencido os responsáveis das águias a avançar para a contratação.
Recorde-se que, Samuel Dahl chegou ao Benfica por empréstimo da Roma no último dia do mercado de transferências de inverno. As águias sondaram o defeso por um substituto para Álvaro Carreras, no entanto, o defesa tem sido adaptado a extremo, à semelhança do que aconteceu com Niklas Beste.
Esta temporada, o novo lateral-esquerdo do Benfica, Samuel Dahl - atualmente com um valor de mercado fixado nos 4 milhões de euros - marcou presença em quatro partidas: duas na Liga Portugal Betclic, uma na Taça de Portugal e uma na Liga dos Campeões. Ao todo, o lateral sueco, que enverga agora a camisola 26 dos vermelhos e brancos conta com 291 minutos com o Manto Sagrado, tendo apontado uma assistência.
Confira aqui a publicação sobre o interesse da Roma em 'estragar' os planos ao Benfica:
Comentador da CMTV falou sobre a participação do Clube da Luz na prova milionária e ainda destacou a qualidade do Barcelona
|
Na passada quarta-feira, o Benfica foi eliminado da Liga dos Campeões pelo Barcelona, numa partida válida para os oitavos de final da prova. Entretanto, o comentador da CMTV, José Manuel Freitas, destacou a forma como os encarnados deixaram a competição e diz ter sido digna a despedida do Glorioso da competição.
"O Benfica, do meu ponto de vista, teve uma excelente participação na Liga dos Campeões e saiu da competição de forma muito digna", começou por dizer, destacando depois o trabalho de formação que existe em La Masia.
"Adversário fabuloso, que tem um aproveitamento da sua formação inacreditável: Pedri, Lamine Yamal, Gavi, Férmin, Baldé, Cubarsí, é impressionante. Com as dificuldades financeiras que tem tido, jogadores, investiu no Dani Olmo(...)", prosseguiu o comentador da CMTV que, logo depois, comparou os blaugranas com os rivais espanhóis.
"Enquanto, por exemplo, o Real Madrid, tem uma política diferente que é: Contrata a preço de ouro, o Atlético de Madrid está a ir pelo mesmo caminho, contrata a peso de ouro. O Barcelona porque tem uma política que vai sendo diferente, porque está muitíssimo endividado, aposta numa ou duas figuras fora de casa e depois aproveita La Masia", concluiu o José Manuel Freitas.
Vale lembrar que o comentador da CMTV deixou fortes declarações sobre a postura de Rui Costa enquanto Presidente do Clube da Luz e considera que Bruno Lage já deveria estar fora do Benfica há bastante tempo.
Central argentino está em fim de contrato com o Clube da Luz e, pelas recentes exibições positivas, há quem acredite que o vínculo deve ser prolongado
|
Nicolás Otamendi já só tem contrato válido com o Benfica até junho deste ano e, tendo em conta a importância que o jogador tem no plantel e pela falta de soluções impactantes para o setor, é perfeitamente natural que já se comece a comentar o que irá acontecer em relação a este dossiê.
Foi precisamente isso que fez Paulo Madeira, antigo capitão do Benfica que, em entrevista ao jornal 'A Bola', deu conta da sua opinião sobre o tema: "Não me cabe a mim decidir se o Benfica deve, ou não, renovar com ele. Para quem gere é tudo motivo para ponderar bem. Mas, pelo que ele tem feito, está mais para renovar do que para não renovar".
O ex-defesa, agora com 54 anos, também sublinhou a importância do internacional argentino, dizendo que este é mesmo "crucial no Benfica" e que "estando fisicamente bem nota-se ainda mais essa importância". No entanto, e como recordou Paulo Madeira, a relação de Otamendi com os adeptos nem sempre foi fácil.
"Sempre defendi o Otamendi, mesmo quando os que o criticavam diziam que deviam jogar António Silva e Tomás Araújo", apontou, por fim, o antigo jogador que, vale lembrar, atuou de águia ao peito entre 1987 e 1995 e, depois, entre 1997 e 2002.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 39 encontros: 21 na Liga Portugal Betclic, 13 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 3.425 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 37 anos marcou quatro golos (Gil Vicente, Estrela da Amadora, Moreirense e Barcelona) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).
Antigo jogador da Luz considera que atual timoneiro do Manchester United, da Premier League, se inspirou num outro líder que passou pelo Glorioso
|
Atual treinador do Manchester United e antigo treinador dos rivais de Lisboa, Ruben Amorim, representou as águias durante anos enquanto jogador. O timoneiro dos red devils foi campeão ao orientar o Sporting, mas um velho conhecido afirma que o português aprendeu tudo sobre estas funções enquanto ainda estava no Benfica.
Saviola: "Aprendemos muito com Jorge Jesus"
Javier Saviola falou, ao Confidential, sobre Ruben Amorim e ainda recordou: "O Ruben e eu conhecemo-nos durante a nossa passagem pelo Benfica e ambos aprendemos muito com Jorge Jesus. Era um treinador que, além de todo o conhecimento tático que partilhava, procurava sempre ensinar todos os que o rodeavam, e nós absorvemos muito dele".
"O Ruben já mostrava algumas qualidades. Quando se partilha o balneário com um jogador, percebe-se quem lida bem com as situações e tem potencial para ser treinador. O Ruben era muito analítico, organizava taticamente a equipa e via-se que tinha essa visão", destacou o lendário avançado da Luz.
O ex-jogador ainda relembrou que não era só Ruben Amorim que era apontado como possível treinador no futuro. "Sabíamos que o Pablo Aimar, o Amorim e o Luisão poderiam vir a ser treinadores, porque Jorge Jesus demonstrou constantemente o que significam verdadeiramente as sessões de treino, como gerir um grupo e lidar com a dinâmica dentro do balneário", disse.
O antigo avançado do Benfica ainda admitiu que não antecipava tanto sucesso imediato do seu colega como treinador. "Não esperava que a sua carreira de treinador arrancasse tão rapidamente e com tanto sucesso, primeiro no Sporting e agora no Manchester United. Penso que ele precisa de algum tempo. Acabou de chegar e tem de se adaptar à liga mais competitiva do mundo. É um ambiente muito diferente daquele a que ele estava habituado, mas não tenho dúvidas de que se vai sair bem", concluiu o argentino. Vale lembrar que Saviola também comentou o jogo entre Barcelona - Benfica.