
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Ángel Di María e Arthur Cabral estão aptos para o encontro entre o Benfica e o Monaco. Os dois jogadores, que constavam no boletim clínico, consequentemente estando em dúvida, já vão poder ser integrados no leque de opções de Bruno Lage.
Antes da viagem para o Principado, marcado para o início da manhã desta terça-feira, 11 de fevereiro, o Benfica treinou e o timoneiro setubalense contou com a presença do camisola 11 das águias, que treinou sem limitações, segundo avança a imprensa nacional. Recorde-se que, Ángel Di María tinha um desconforto muscular na coxa esquerda, tendo, inclusive, descansado e não marcado presença na receção ao Moreirense.
Arthur Cabral, que tinha sofrido uma entorze no tornozelo direito, também já está recuperado. No entanto, poderá não jogar frente ao Monaco, numa ótica de poupança, tal como destaca o jornal A Bola. Bruno Lage ainda poderá decidir não utilizar o avançado do Benfica, colocando-o em 'descanso'.
Apesar desta dupla boa notícia, o treinador encarnado continua a contar com baixas. Manu Silva e Alexander Bah são as mais recentes ausências e adições ao boletim clínico, onde ainda se encontram Tiago Gouveia e Renato Sanches. No que toca ao lateral dinamarquês e ao médio português, recorde-se, têm recebido o apoio do plantel do Benfica, uma vez que as suas lesões vão mantê-los longe dos relvados por um largo período de tempo.
Importa, ainda, destacar que, o Benfica tem viagem marcada para esta manhã de terça-feira, 11 de fevereiro, mais precisamente, às 9h20. Ao contrário do habitual, a comitiva encarnada irá treinar já em terreno monegasco. Nesse sentido, Bruno Lage e companhia viajam para Nice mais cedo, apanhando um autocarro para o Mónaco, onde o técnico irá orientar o treino antes da conferência de imprensa.
Recorde-se que, o Benfica e o Monaco medem forças na próxima quarta-feira, 12 de fevereiro. Os encarnados reencontram o conjunto monegasco para jogar a primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. O encontro tem hora marcada para começar às 20h00.
Confira alguns dos melhores momentos de Arthur Cabral:
Futebolista foi aposta do timoneiro setubalense no passado domingo, acabando por registar um novo feito de águia ao peito que o coloca ao nível do brasileiro
|
A veia goleadora de Vangelis Pavlidis ao serviço do Benfica parece não acabar. Com o tento apontado frente ao Arouca, no duelo da 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic, o camisola 14 dos encarnados alcançou um novo registo com o Manto Sagrado, acabando por se juntar a nomes históricos do Clube da Luz como Eusébio, Jonas e José Augusto.
Depois de ter brilhado no Estádio do Dragão, onde apontou um hat-trick, acabando por se tornar o primeiro a conseguir, Vangelis Pavlidis voltou a atingir um novo feito. Com o tento frente ao Arouca, o internacional helénico chegou aos 25 golos de águia ao peito na primeira época em que alinha ao serviço do Benfica.
Desta forma, Vangelis Pavlidis junta-se a uma lista restrita de jogadores, dos quais fazem parte mais nove atletas. Francisco Rodrigues, Julinho, Vítor Baptista, José Águas, José Augusto, Eusébio, Lima, Jonas e Mitroglou foram os restantes futebolistas que alcançaram os 25 golos de águia ao peito na época de estreia pelo Benfica.
Recorde-se que as exibições de Vangelis Pavlidis não têm passado despercebidas. Depois do interesse italiano, o reforço de verão dos encarnados está na lista de compras de conjuntos da Premier League, com o Chelsea à cabeça. Face a esta insistência, os responsáveis encarnados definiram a cláusula de rescisão, fixada nos 100 milhões de euros, como o valor base para negociar.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 47 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 25 golos, somando ainda nove assistências, nos 3.050 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Especialista espanhol deu o seu parecer sobre a decisão de, Cláudio Pereira, que acabou por 'ajudar' a turma de Rui Borges na última jornada
|
Iturralde González analisou os lances polémicos da jornada e destacou o erro de Cláudio Pereira, que 'tapou olhos' ao penálti a favor dos açorianos. O especialista em questões de arbitragem confirmou mesmo que os leões acabaram por ser levados ao 'colinho' com este lance não assinalado.
Iturralde González - Eduardo Quaresma golpeia-o na perna por trás e derruba-o"
Em declarações ao jornal Record, esta segunda-feira, Iturralde González referiu que Matheus Pereira sofreu um toque de Eduardo Quaresma passível de ser assinalado como penálti, depois do camisola 3 do Santa Clara ter caído na área do Sporting. "É penálti. É a típica jogada em que o avançado mete o pé para tentar esconder a bola e para que o defesa não lhe tire a bola, mas quando Matheus Pereira o faz, Eduardo Quaresma golpeia-o na perna por trás e derruba-o".
"É um penálti ‘sacado’ pelo avançado, mas é penálti", referiu ainda o antigo árbitro internacional em declarações ao jornal desportivo, onde acabou por partilhar a mesma opinião que Duarte Gomes, que já tinha, em declarações à Bola, revelado que Cláudio Pereira tinha cometido um erro na sua decisão.
Importa referir que, o Sporting acabou a vencer a turma de Vasco Matos, por uma bola a zero, graças ao remate certeiro de Geny Catamo. Com este triunfo, os leões passaram para o primeiro lugar, com os mesmos pontos do Benfica, acabando por beneficiar do resultado dos encarnados frente ao Arouca.
Recorde-se que a turma de Bruno Lage empatou, a duas bolas, no Estádio da Luz, num jogo em que apesar dos golos de Orkun Kokçu e Vangelis Pavlidis, o grande protagonista do Benfica - Arouca foi António Nobre. O árbitro português assinalou uma grande penalidade contra as águias, num lance em que a maioria dos especialistas acabou por ter a opinião contrária ao juiz do encontro da 29.ª jornada.
Timoneiro da equipa de voleibol das águias não ficou indiferente ao caso que aconteceu no Estádio da Luz e fez questão de partilhar a sua opinião
|
A partida a contar para a 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic, que terminou num empate a duas bolas entre o Benfica e o Arouca ainda não arrefeceu, mas continua a suscitar muitas opiniões comuns. Mais recentemente, foi a vez de Marcel Matz, timoneiro da seção de voleibol dos encarnados, a partilhar o seu ponto de vista.
Recorrendo à sua conta pessoal na rede social X. o técnico brasileiro assumiu que não houve qualquer tipo de infração da parte de Otamendi, no entanto, aponta que a forma como o defesa abordou o lance acabou por complicar a decisão tomada por António Nobre.
No post que publicou durante o dia de hoje, segunda-feira, 14 de abril, o responsável pela equipa de voleibol do Benfica frisou que o que escreveu é apenas inteiramente a sua opinião: “Só minha opinião. Eu NÃO acho que é penalti”.
De seguida, reconheceu também que se trata de um lance complicado, uma vez que Otamendi abordou a situação de uma forma pouco sensata: “Mas é um lance complicado, sim. A margem para defender na área com um carrinho para interceptar a bola (com 1 m de distância do atacante) e no decorrer haver um contato daqueles, elimina muitas hipóteses de cortar uma bola”.
Marcel Matz - Mas é um lance complicado, sim
Recorde-se que o treinador encarnado é mais uma voz que se junta em protesto contra a decisão polémica que António Nobre tomou, ao conceder uma grande penalidade inexistente ao Arouca. Em consequência das ações praticadas pelo árbitro responsável pelo duelo, o Benfica voltou a perder a liderança da Liga Portugal Betclic, e está em igualdade pontual com o Sporting, os rivais da 2.ª Circular partem para a 30.ª jornada com 69 pontos.
Confira aqui a publicação de Marcel Matz: