
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Extra Benfica
|
Na última quinta-feira, o Lidl disponibilizou o famoso 'Chocolate do Dubai'. O produto foi pedido por muitos clientes e fez sucesso assim que chegou às prateleiras. De acordo com o diário Notícias ao Minuto, uma loja da Grande Lisboa recebeu 100 unidades da iguaria e vendeu todos os produto em 15 minutos.
A versão da tablete feita pela rede de supermercados alemã chega a Portugal por 'apenas' 4,99 euros. A barra contém 122 gramas do produto, onde a grande magia está no recheio, que leva um creme de pistácio e kadayif, uma massa tradicionalmente utilizada em doces do Médio Oriente.
Os artigos disponíveis na loja são poucos ou nulos, conforme o Diário de Notícias apurou, o supermercado não garante o número de chocolates no stock. "(Número de unidades) irá variar entre as mesmas e será limitado ao stock existente. O produto estará disponível por um período limitado a partir do dia 20 de março, não sendo possível encontrá-lo de forma permanente nas lojas do Lidl Portugal", comunicou o Lidl para o jornal.
Contudo, apesar do supermercado alemão ter anunciado a sua novidade nas redes sociais, a loja pioneira do produto em Portugal foi a Lindt. A chocolataria suíça havia lançado a sua versão do chocolate na semana passada, quando viu acabarem todas as unidades disponíveis em cerca de 40 minutos.
Os clientes da rede alemã fizeram fila na porta da loja para garantir a iguaria, porém, as 9 caixas não foram suficientes para satisfazer todos que foram até o local. Um utilizador do X ainda deu o seu testemunho sobre a experiência que vivenciou no Lidl. "Vieram 9 (caixas), mas na abertura tínhamos 50 pessoas à porta. E em Leça até houve porrada", lê-se na publicação, que acompanha uma imagem da prateleira sem nada. Vale lembrar que o Starbucks foi outra empresa que entrou em polémica recentemente.
Veja o testemunho do cliente Lidl:
Funcionários da instituição aperceberam-se que a menina não era aluna do estabelecimento e alertaram as autoridades competentes à escola
|
Extra: Uma menina de cerca de dois anos de idade foi encontrada, sozinha, na Escola Básica 2,3 Dom Dinis, localizada em Odivelas, segundo revelou o jornal Observador. A criança, que foi descoberta pelos funcionários da instituição de ensino, na tarde da passada, terça-feira, 20 de maio, já terá sido entregue às autoridades.
As autoridades rapidamente foram alertadas e a Polícia de Segurança Pública marcou presença no local. Em declarações à comunicação social, a fonte da PSP informou que os funcionários da escola ainda tentaram perceber o nome da menina, contudo, não obtiveram qualquer resultado, uma vez que a criança mal conseguia se expressar.
“Foram efetuadas diligências pelas várias salas de aula, questionando aos vários alunos se a conheciam ou se alguém seria familiar da menor”, informou a mesma fonte aos jornalistas. Porém, as autoridades não conseguiram encontrar a família da jovem: “Estas diligências foram infrutíferas”.
Segundo as mesmas autoridades, que se deslocaram à escola, a menina de dois anos não apresentava qualquer sinal de violência, pelo que será descartada essa possibilidade. Feitas as diligências, a menor foi levada para a esquadra, onde ficou sob a responsabilidade de elementos da CPCJ, que ficaram com a criança até ser encontrada a família.
Ainda não se sabe ao certo que terá acontecido, mas , segundo uma fonte oficial da Escola Básica 2,3 Dom Dinis, não se tratou de um abandono, mas sim de um engano. Ou seja, o tio, responsável por levar a menina para a escola, ter-se-á enganado no estabelecimento escolar.
Após ter sido revelado o seu diagnóstico, o antigo Presidente norte-americano recorreu às redes sociais para abordar o tema
|
Extra: No último domingo, 18 de maio, a sociedade norte-americana foi apanhada de surpresa com o diagnóstico de Joe Biden. O antigo Presidente, de 82 anos, revelou que está a lutar contra um cancro da próstata e, durante o dia de ontem, 19 de maio, recorreu às redes sociais para agradecer o apoio vindo dos norte-americanos.
Na rede social X, antigamente conhecida como Twitter, o antigo Líder dos destinos dos Estados Unidos da América partilhou uma fotografia sua, ao lado da sua mulher Jill, onde endereçou o seu atual estado de saúde: “O cancro afeta-nos a todos. Como muitos de vós, a Jill e eu aprendemos que somos mais fortes quando a vida nos atinge”.
Na mesma publicação, onde deixou a certeza que vai lutar contra a doença com todas a suas forças e assumindo que irá sair mais forte da situação, Joe Biden dirigiu-se aos seus apoiantes e agradeceu as suas mensagens. “Obrigado por nos apoiarem com amor e incentivo”, concluiu o democrata.
Vale recordar que, no último domingo, o gabinete do ex presidente revelou que Biden tinha sido diagnosticado com um cancro na próstata agressivo e com metástases ósseas, o que classifica a doença com um grau 9 na escala de agressividade de Gleason.
Depois de ter tomado conhecimento do estado de saúde do seu antecessor, Donald Trump reagiu ao caso e lamentou a notícia em torno de Biden e deixou uma mensagem ao antigo mandatário: “Uma recuperação rápida e bem-sucedida”. Joe Biden deixou o cargo de Presidente em janeiro, depois de ter desistido da corrida à Casa Branca no verão passado devido a preocupações com a sua saúde.
Confira aqui a publicação de Joe Biden:
Portugueses voltaram às urnas e a decisão está tomada, o governo mantém-se, mas há resultados que deixaram muitas pessoas chocadas
|
Extra: No dia de ontem, 18 de maio, os portugueses voltaram a ser chamados às urnas, para eleger um novo Governo após a queda do executivo de Luís Montenegro, eleito em março de 2024. Quase 12 horas depois da poeira assentar, a AD surgiu novamente vitoriosa, mais reforçada e com o Partido Socialista a apresentar um dos seus piores resultados da sua história partidária.
De forma destacada, a Aliança Democrática, coligação entre o PSD e o CDS, conquistou cerca de 32,1% dos votos, o que se traduziu em 89 mandatos na Assembleia da República. Após ser declarado o grande vencedor da corrida eleitoral, Luís Montenegro deixou uma certeza dos portugueses: “Espera-se sentido de Estado, sentido de responsabilidade, respeito pelas pessoas e espírito de convivência na diversidade mas também de convergência e salvaguarda do interesse nacional”.
Um dos maiores choques da noite foi a queda aparatosa do PS e a nova subida do Chega, que igualou o número de deputados que os socialistas, cada um elegeu 58 mandatos. Perante este cenário, Pedro Nuno Santos anunciou a sua saída da liderança dos socialistas: “Pedirei eleições internas às quais não serei candidato”.
Além de Luís Montenegro, André Ventura foi um dos grandes vencedores da noite. Desafiando as sondagens, que davam uma queda na AR, o partido mais à direita surpreendeu e elegeu mais oito deputados do que em 2024. Perante o resultado histórico, o Presidente do Chega exaltou a derrota da esquerda: “O Chega superou o partido de Mário Soares, de António Guterres. O Chega matou o partido de Álvaro Cunhal. O Chega varreu do mapa o Bloco de Esquerda”.
Na consumação dos resultados nacionais, uma vez que ainda faltam contar os votos do círculo da imigração, que irão atribuir os últimos quatro mandatos, a AD irá ocupar 89 cadeiras no parlamento, mais 12 do que em 2024. O PS tem uma queda histórica e desce dos 78 para 58, os mesmos que o Chega, que subiu desde 2024. A IL sobe um deputado, de 8 para 9. Já o Livre, foi o mais feliz à esquerda, os ecologistas subiram de 4 para 6 deputados. A CDU só elegeu 3 mandatos. Já o BE, apenas elegeu Mariana Mortágua e o PAN mantém o seu lugar na Assembleia. Por fim, mas não menos importante, o JPP, da Madeira, elegeu o seu 1.º deputado para o parlamento nacional.