
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Georgios Vagiannidis tem sido apontado ao Benfica para o próximo mercado de transferências de verão, no entanto a mudança do futebolista grego para a Catedral dos vermelhos e brancos pode estar comprometida. É que o Inter de Milão está a 'meter o bedelho' e pode mesmo complicar o negócio pelo atleta do Panathinaikos.
É que os italianos têm direito a 38% de uma futura venda do lateral e planeiam complicar as negociações. Segundo adianta, esta terça-feira, o jornal luso O Jogo, Fyssas, antigo jogador do Benfica que desempenha agora funções no emblema grego, está a exigir o pagamento da percentagem dos transalpinos.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, hoje 15 de abril, o dirigente do clube orientado por Rui Vitória pretende receber 8 milhões pelo defesa, mais 3 milhões que correspondem aos 38% do passe de Vagiannidis, ao Inter. Assim, o valor total do negócio passa para os 11 milhões de euros.
Importa recordar que, tal como tem vindo a ser noticiado, além de Rui Costa estar de olho no lateral, também Frederico Varandas pretende garantir os serviços do jovem futebolista no verão. O Sporting está mesmo na frente da corrida, tendo, inclusive, já preparado uma proposta milionária pelo pupilo de Rui Vitória.
Esta temporada, ao serviço do Panathinaikos, Georgios Vagiannidis - atualmente avaliado em 7 milhões de euros - marcou presença em 36 jogos: nove na Conference League, dois na Liga Europa, 24 na Liga Grega e ainda um na Taça da Grécia. Nos 2.741 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa de 23 anos apontou um golo, somando ainda duas assistências.
Na mais recente crónica, ‘Selvagem e sentimental’, o conhecido adepto dos vermelhos e brancos não poupou nas críticas dirigidas aos árbitros e ao VAR
|
No texto publicado esta terça-feira, Vasco Mendonça foi implacável nas críticas dirigidas ao que aconteceu no passado domingo, 13 de abril, no empate entre o Benfica e o Arouca. O especialista de marketing não poupou nas palavras e escrutinou de forma severa a utilidade do VAR.
Na crónica ‘Selvagem e sentimental’, o Benfiquista começou por recordar os tempos em que a tecnologia era vista com uma esperança no futebol: “Longe vão os tempos em que o VAR era tido por muitos como uma refrescante novidade, talvez a fundamental mudança necessária a um futebol envolto em desconfiança. Os anos passaram e o VAR — ideia esplendorosa se mantida no campo teórico em que devia ter permanecido — conseguiu o desfecho mais provável: acrescentou uma camada de suspeição a um processo já de si pouco fiável”.
Vasco Mendonça - Longe vão os tempos em que o VAR era tido por muitos como uma refrescante novidade
De seguida, o Benfiquista apontou que nas questões de arbitragem não podem haver áreas cinzentas. “Por lance de interpretação entenda-se um recurso linguístico utilizado para explicar aos plebeus (nós) que aquilo que estamos a ver não possui características objetivas. Como tal, o lance pode levar a conclusões diametralmente opostas segundo as quais aquilo que para mim é amarelo poderá ser cinzento aos olhos de outra pessoa. Para alguns é a magia do futebol. Eu vejo nisso uma morte lenta”, atirou.
Perante o que foi testemunhado no Estádio da Luz, Vasco Mendonça garante que a credibilidade morreu: “Aqui chegados, há uma conclusão a tirar: o VAR perdeu toda e qualquer réstia de credibilidade para aquilo que falta deste campeonato ou dos próximos. É um instrumento entregue às mesmas suspeições de sempre, alicerçadas num misto de incompetência e protagonismo que se impõe ao jogo jogado. O problema irá agravar-se de forma profunda se as entidades responsáveis não fizerem um esforço profundo para a reabilitação”.
No fim, o especialista de marketing exige mais rigor e respeito para quem assiste a futebol. “Aquilo que fizeram até agora não chega. Em rigor, dispenso ouvir o árbitro falar ao microfone enquanto insulta a minha inteligência. Fazê-lo sob um pretenso manto de coragem é, isso sim, um exercício de maquilhagem. Não nos enganem com essa verdade”, atirou Vasco Mendonça.
Futebolista que foi apontado aos vermelhos e brancos, tendo em vista um reforço na próxima temporada, soma pretendentes em Inglaterra
|
A possível mudança de Fran García para o Benfica na próxima temporada conhece novos desenvolvimentos. De acordo com a informação mais recente, o lateral que pertence aos quadros do Real Madrid conta com novos pretendentes, o que pode dificultar a vida a Rui Costa.
Segundo adianta o portal Bola na Rede, Fran García pode abandonar o Real Madrid na próxima temporada. Nesse sentido, o lateral espanhol, que foi apontado ao Benfica como possível sucessor de Álvaro Carreras, está na lista de compras de alguns emblemas da Premier League, que estão de olho na sua contratação.
Recorde-se que Fran García foi apontado ao Benfica na passada segunda-feira. De acordo com a informação partilhada por Luís Pinto Coelho, o lateral-esquerdo do Real Madrid é um dos nomes em cima da mesa para reforçar a defesa de Bruno Lage caso se confirme a saída de Álvaro Carreras no próximo mercado de verão.
O nome de Álvaro Carreras tem sido colocado na órbita dos principais emblemas ingleses. O camisola 3 da turma de Bruno Lage, que se assumiu como titular indiscutível esta temporada, está no radar do Manchester United e do Liverpool, sendo que mais recentemente, também o Manchester City mostrou vontade em contar com o atleta.
Esta temporada, ao serviço do Real Madrid, Fran García - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - marcou presença em 40 embates: um na FIFA Intercontinental Cup, oito na Liga dos Campões, 25 na La Liga, um na Supercopa de España e cinco na Copa del Rey. Nos 2.291 minutos disputados dentro das quatro linhas o lateral apontou quatro assistências.
Dirigentes estão a preparar o defeso e o futebolista tem sido apontado a um regresso à Catedral no próximo mercado de transferências de verão
|
Soam as sirenes de mercado: O nome de Bernardo Silva volta a estar associado ao Benfica, depois do empate com o Arouca. Os encarnados já entraram em conversações pelo médio do Manchester City e agora sabe-se que as negociações entre os encarnados e o futebolista dos ingleses estão em andamento
De acordo com informações avançadas pelo jornal A Bola, esta terça-feira, apesar de ainda existir "muito caminho a percorrer", Rui Costa, que fará das tripas coração para garantir o craque, está convencido de que vai conseguir com convencer o atleta formado no Seixal. Segundo adianta a mesma fonte, os dirigentes do Clube da Luz já terão entrado em cena para garantir o reforço, que é pretendido na Luz por dois motivos.
"Bernardo Silva é o mais desejado, não só pelo efeito desportivo, mas também emocional. O médio internacional português acaba contrato com o Manchester City só em 2026, mas, depois das primeiras negociações, prevalece o otimismo na Luz de que poderá chegar-se a um acordo", pode ler-se no diário desportivo acima referido.
Bruno Lage, recorde-se, já reagiu aos rumores de mercado em torno do regresso de Bernardo Silva ao Benfica, na antevisão do jogo com o Arouca. "É as pessoas reconhecerem que o Bernardo é um símbolo do Benfica. Tive o prazer de trabalhar com ele. O mais importante é o que controlamos e o que eu controlo é o jogo de amanhã. Sobre a próxima época há pessoas a trabalharem no assunto", afirmou o técnico do Glorioso.
Na presente temporada, Bernardo Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - já contabiliza 41 jogos: nove na Liga dos Campeões, 27 na Premier League, três na FA Cup, um na League Cup e um na FA Community Shield. O médio internacional português, que passou pela formação do Benfica, conta com três golos e quatro assistências, nos 3.184 minutos totalizados em 2024/25.