
Futebol
Lenda do Manchester United já escolheu o substituto de Ruben Amorim: "Iria fazer estragos"
09 Out 2025 | 18:39
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
31 Mar 2025 | 19:59 |
A equipa B do Benfica foi, esta segunda-feira, 31 de março, a jogo, medindo forças com o Académico de Viseu. Os pupilos de Nélson Veríssimo acabaram por vencer, por uma bola a zero, somando um triunfo na Segunda Liga. Francisco Neto (78') marcou o golo das águias.
Nélson Veríssimo apostou em André Gomes, Tiago Gouveia, Gustavo Marques, Lenny Lacroix, Francisco Domingues, Diogo Prioste, Rafael Luís, Luan Farias, João Veloso, Beni Souza e José Melro de início. Pedro Souza, Francisco Neto, Gonçalo Oliveira, Paul Okon, Diogo Spencer, Tiago Freitas, Gustavo Varela, Tiago Parente e Tomás Cruz começaram no banco das águias.
Já o Académico de Viseu foi a jogo com Bruno Brígido, André Almeida, Soriano Mané, Henrique Gomes, Paulinho, Messeguem, Luís Silva, Kahraman, Yuri Araújo, Andre Clóvis e Gautier Ott. Gril, Michelis, Samba Koné, Diogo, Mortimer, Nigel Thomas, Aidara, Marinelli e Marquinho foram as escolhas a partir do banco.
Vindos de uma derrota com o Tondela na última jornada, o Benfica de Nélson Veríssimo quis regressar aos triunfos, mas a primeira parte das águias acabou por não ser muito bem conseguida. Com Tiago Gouveia de regresso às opções, as águias até acabaram por receber uma boa notícia à passagem do minuto 20, graças à expulsão de Sori Mané.
Porém mesmo a jogar com mais um elemento, as águias não conseguiram concretizar as oportunidades que dispuseram. Aliás, no momento em que Luan Farias colocou a bola no fundo das redes, aos 31', o lance acabou por ser invalidado, e o nulo no marcador acabou por se manter até ao intervalo.
No segundo tempo, as águias vieram renovadas, uma vez que Nélson Veríssimo acabou por lançar Francisco Neto, Diogo Spencer e Gonçalo Oliveira. Porém, e à semelhança dos primeiros 45 minutos, os encarnados não conseguiram converter as ocasiões. Num jogo marcado pelo equilíbrio, foi preciso esperar pelos 78 minutos para o marcador conhecer atualização. Após assistência de José Melro, Francisco Neto não desperdiçou e colocou o Benfica a vencer por uma bola a zero, resultado que se manteve até ao fim da partida
Quanto à tabela classificativa, após este resultado, o Benfica de Nélson Veríssimo passa a ocupar a sétima posição, com 43 pontos. Em primeiro lugar está o Tondela, com 51 pontos, sendo que o Vizela surge em segundo, com 47 pontos, e no terceiro lugar está o Alverca com 46.
Depois deste encontro, a turma secundária do Benfica volta aos relvados para medir forças com o Alverca. O embate, que vai valer para a 28.ª jornada da Liga 2, está agendado para a próximo dia 6 de abril, pelas 18h00, numa partida que irá acontecer no reduto do adversário.
Confira a expulsão de Sori Mané:
Segundo informações apuradas recentemente, argumentos apresentados pelos dragões não têm matéria suficiente para garantir castigo desejado
10 Out 2025 | 06:01 |
O Porto apresentou recentemente, junto do Conselho de Disciplina da FPF, uma queixa contra Vangelis Pavlidis, por alegada agressão a Gabri Veiga, no último Clássico, frente ao Benfica. Contudo, pelo que se sabe, o CD não deve dar seguimento ao pedido dos dragões, visto que a instituição se seguia bastante pelo 'Field Play Doctrine'.
Pelo que adiantou o jornal Record, na edição desta sexta-feira, 10 de outubro, o Conselho de Disciplina deu prioridade ao que estava escrito no relatório de Miguel Nogueira, árbitro que foi nomeado para o encontro de 5 de outubro. Sabe-se que os dragões se inspiraram na queixa das águias, contra Matheus Reis, contudo, no caso da final da Taça de Portugal, Luís Godinho não viu a agressão a Andrea Belotti.
Essa estratégia cai por terra, uma vez que o juiz da partida de facto assinalou falta contra o grego pela sua abordagem ao lance com o centrocampista espanhol. O facto de Miguel Nogueira ter testemunhado e ter colocado no seu relatório o ocorrido, acaba por 'anular' a queixa que o Porto deu entrada no CD.
Contudo, seguindo o regulamento, o CD vai à mesma apreciar o documento apresentado pelos portistas, como é a norma. A análise da queixa levará a que a mesma instituição tenha de fazer uma ascultação junto da equipa de arbitragem, nomeadamente com Miguel Nogueira, tal como Bruno Esteves e Pedro Felisberto, responsáveis pelo VAR, só depois é que será tomada uma decisão.
Por outro lado, a crença dos portistas de que o movimento de Pavlidis colocou em causa a integridade física de Gabri Veiga, não é suficiente para garantir um castigo. Parâmetro que pode também ser aplicado ao Benfica, que estuda avançar com uma queixa contra Alan Varela.
Em conversa com o nosso jornal, conhecido adeptos dos encarnados partilhou opinião sobre atualidade das águias, incluindo temas fora das quatro linhas
10 Out 2025 | 03:00 |
O Benfica atravessa neste momento um período mais turbulento,quer que seja a nível institucional, como desportivo. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal esteve à conversa com Nuno Campilho, conhecido adeptos encarnados, que analisou o primeiro mês de José Mourinho, tal como os momentos tensos entre águias e rivais.
Nuno Campilho: "Admito que as expectativas sejam positivas, face ao comportamento dos jogadores e da equipa"
Quase a cumprir um mês desde que José Mourinho regressou ao Estádio da Luz, o Glorioso 1904 pediu a Nuno Campilho que fizesse uma avaliação do trabalho feito: "De todo o modo, atendendo, sobretudo, aos dois últimos encontros, admito que as expectativas sejam positivas, face ao comportamento dos jogadores e da equipa, que demonstrou um acréscimo de maturidade, rigor e empenho".
Contudo, questionado pelo nosso Jornal,sobre a possibilidade das águias necessitarem de reforços, o conhecido Benfiquista deu razão ao Special One: "Atendendo às suas declarações nesse sentido, estou em crer que sim. Nomeadamente, no que diz respeito ao ataque, com a necessidade já por ele aventada de termos mais um jogador desequilibrador para as alas e de um jogador mais possante para a frente de ataque, que seja forte no jogo aéreo".
Nuno Campilho sobre Rui Costa: "O atual Presidente sempre primou por uma postura construtiva, de busca de pontos de contacto"
Por outro lado, um outro tema que tem marcado a atualidade encarnada é a troca de acusações com os rivais. Em conversa com o Glorioso 1904, o comentador começou por afirmar que é algo comum: "É só mais um episódio das relações que, em bom rigor, por vezes nem isso são, pelo simples facto de nem sequer existirem". No entanto, frisou a atitude de Rui Costa: "O atual Presidente sempre primou por uma postura construtiva, de busca de pontos de contacto e com uma preocupação ativa e sempre presente de dignificar o futebol português".
Uma das consequências deste mais recente episódio é queixa contra Alan Varela. Ao nosso Jornal, Nuno Campilho foi muito direto na sua avaliação deste tópico: "Em primeiro lugar, parece-me perfeitamente legítimo e ainda mais legítimo se torna, atendendo à queixa formulada pelo Porto contra o Pavlidis. Se acaso tal não tivesse acontecido, o Benfica ponderaria apresentar, na mesma, uma queixa contra o Alan Varela? Eventualmente não, mas, 'cá se fazem, cá se pagam'".
Líder máximo das águias já teve oportunidade de dar resposta às declarações do homólogo do Porto, a quem acusou de calúnia contra os encarnados
09 Out 2025 | 19:58 |
Rui Costa desmentiu por completo as afirmações de André Villas-Boas acerca dos salários auferidos pelos jogadores do Benfica, e ainda anunciou que vai avançar com queixa contra Alan Varela, em resposta à atitude do Porto para com Vangelis Pavlidis. O Presidente encarnado concedeu uma entrevista à TSF onde abordou todas as polémicas recentes do futebol português.
"Em relação a estas acusações, nomeadamente no que diz respeito aos ordenados, nunca me preocupei com os das outras equipas. Não sei com que visão é que André Villas-Boas está preocupado. Mas sim, mentiu! Não há jogadores com esses ordenados no Benfica e não sei porque foi buscar isso para justificar o que quer que seja", começou por explicar Rui Costa.
O Presidente do Benfica prosseguiu, com mais detalhes: "Sim, já assumi isso mais do que uma vez. Não temos nem de perto nem de longe um ordenado dessa dimensão [8 M€], mas, mesmo que tivéssemos era um problema do Benfica, não do FC Porto".
Depois, expôs a hipocrisia de Villas-Boas, por se queixar dos comunicados de Benfica e Sporting, após ter feito um sobre a equipa B dos dragões. Explicou, de seguida: "Não considero que seja coação, mas toda a gente já se lamentou, daí eu estranhar a reação do FC Porto. Volto a referir que isto não serve ao futebol português, mas o Benfica não vai inibir-se de se lamentar quando entender que tem razões para o fazer e chamar a atenção sempre que seja necessário".
Terminou com um apelo para que se resolvam os problemas no futebol português, uma vez que "Se os quatro já se lamentaram, alguém tem de fazer alguma coisa". Houve ainda espaço para falar sobre o clássico, e da queixa do Porto contra Pavlidis: "É completamente disparatada, trata-se de uma situação normal do jogo. Não faz o mínimo sentido levantar problemas onde não existem. Por outro lado, cria consequências. Faz muito pouco sentido, não é isto que queremos para o futebol português, mas é assim que estamos neste momento".
A terminar, anunciou que o Benfica vai responder à letra à ofensiva contra o avançado helénico, com uma queixa sobre Alan Varela por causa de uma agressão, curiosamente, sobre Pavlidis: "Se vamos apresentar queixas sobre uma situação daquelas normal, nós também teremos razões para o fazer. Se me agrada entrar numa situação do género? Não, não me agrada, mas é uma resposta e se vale para um lado, tem de valer para o outro".
Confira, aqui, o vídeo da apresentação da candidatura de Rui Costa à Presidência do Benfica:
Lenda do Manchester United já escolheu o substituto de Ruben Amorim: "Iria fazer estragos"
09 Out 2025 | 18:39
Imprensa nacional confirma! André Villas-Boas lança aviso sério ao Benfica
09 Out 2025 | 16:52
Dupla do Benfica lembra lesão grave sob o comando de Bruno Lage: "Totalmente em choque"
09 Out 2025 | 16:17