Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois de ter falhado o encontro com o Estrela da Amadora para a Taça de Portugal, o futuro de Issa Kaboré pode estar mais perto de ser resolvido. Numa altura em que o Benfica pondera ‘abdicar’ dos seus serviços, o lateral entra agora no radar de um gigante italiano.
De acordo com a informação avançada pelo jornal ‘A Bola’ esta segunda-feira, 25 de novembro, o Milan demonstrou interesse em garantir os serviços de Issa Kaboré. A mesma fonte dá conta que caso o Benfica e o Manchester City cheguem a acordo, o lateral internacional pelo Burkina Faso pode rumar ao emblema comandado por Paulo Fonseca, sendo que em cima da mesa pode estar um novo empréstimo ou, até mesmo, uma transferência em definitivo.
Recorde-se que Issa Kaboré não tem vivido uma temporada fácil nos encarnados. O defesa que chegou ao Clube da Luz não tem sido aposta de Bruno Lage no Benfica, tendo mesmo acabado por falhar a receção das águias ao Estrela da Amadora para a Taça de Portugal, encontro esse que mereceu a aposta no lateral Leandro Santos, jovem jogador da formação que fez a sua estreia.
Até ao momento, com a camisola do Benfica, Issa Kaboré – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – realizou apenas cinco encontros. Nos 192 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 23 anos não deixou as melhores indicações, sendo que Bruno Lage acabou mesmo por adaptar Tomás Araújo a lateral-direito.
É importante referir que, Issa Kaboré, que chegou à Luz por via de um empréstimo do Manchester City, não tem previsto no negócio uma cláusula de compra, contrariando os casos das restantes cedências desta época (Renato Sanches e Zeki Amdouni). O defesa, proveniente do emblema inglês era visto como o concorrente de Alexander Bah no flanco direito, que, até ao ao passado defeso de verão, apenas contava com o internacional dinamarquês.
Informação foi avançada esta segunda-feira, 25 de novembro, pela imprensa portuguesa que dá conta da vontade do atleta
|
0Ángel Di María é um dos homens do momento no Benfica. O craque argentino tem-se mostrado a grande nível esta temporada na turma de Bruno Lage, e numa altura em que o seu contrato termina no fim da presente época, eis que surgem novidades relativas à continuidade do camisola 11 no Glorioso.
De acordo com o jornal Record esta segunda-feira, 25 de novembro, a renovação de Di María com o Benfica continua em aberto. A mesma dá conta que o craque argentino sente-se feliz em Lisboa, mais concretamente, no Clube da Luz, podendo estar disposto a continuar a jogar ao mais alto nível. O diário desportivo revela ainda que o camisola 11 do Glorioso está confortável no sistema de Bruno Lage o que pode ser mais um ‘trunfo’ para continuar nos encarnados.
Recorde-se que no final do encontro, onde foi eleito o Man of the Match, Ángel Di María também fez questão de comentar o seu futuro. "Estou a pensar apenas no momento. Temos o campeonato pela frente, duas taças e a Champions. Estou muito feliz com as pessoas, as coisas estão a correr bem e isso é importante. Depois, logo se vê", atirou o craque argentino.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 15 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 959 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou oito golos e fez três assistências.
Ao todo, com a camisola do emblema encarnado, Ángel Di María contabiliza 188 partidas disputadas, 40 tiros certeiros e 41 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Lateral espanhol tem sido alvo de muita cobiça depois de se ter afirmado no Clube da Luz esta temporada
|
0Boas notícias para o Benfica! Numa altura em Liverpool surge no radar de Álvaro Carreras, que tem sido um jogador importante para Bruno Lage esta temporada, eis que o 'Diario As' dá conta que a turma inglesa tem outra opção em carteira.
Segundo avançou o jornal espanhol no domingo passado, 24 de novembro, o Liverpool está de olho em Devyne Resnch. A mesma fonte garante que o conjunto inglês junta-se a Tottenham e Barcelona na corrida pelo lateral do Ajax.
Rensch encontra-se em final de contrato com emblema neerlandês, pelo que a ida para o Liverpool poderia acontecer sem que os ingleses desembolsassem qualquer milhão. Assim sendo, de acordo com a fonte acima referida, o atleta acaba por ser equacionado pelo clube de Arne Slot para reforçar a equipa.
Esta novidade deverá agradar, então, ao Benfica. Isto porque, se o Liverpool avançar para a contratação de Devyne Rensch, a ida de Carreras para a liga inglesa perde força, com o camisola 3 a ver cair um dos vários pretendentes. Contudo falar recordar que o lateral espanhol ainda é seguido muito atentamente pelo Manchester United de Rúben Amorim.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 17 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 1.449 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros
Craque da turma de Bruno Lage tem estado em bom plano esta temporada o que valeu o interesse de vários clubes nos seus serviços
|
0De Inglaterra surgem boas notícias para o Benfica, o Chelsea parece ter feito cair o interesse em Tomás Araújo, uma vez que as últimas informações dão conta que o conjunto inglês está decidido em avançar por outra opção.
De acordo com o portal ‘Fichajes’ no passado domingo, 24 de novembro, os responsáveis ingleses estão de olho em Ronald Araújo e Jules Kounde do Barcelona. Segundo a mesma fonte, o Chelsea estaria na disposição de oferecer 150 milhões pelos dois jogadores. Desta forma, esta acaba por ser uma boa notícia para Rui Costa que assim fica mais perto de manter Tomás Araújo no Benfica.
Recorde-se que recentemente o nome de Tomás Araújo surgiu na órbita do gigante inglês. De acordo com a imprensa do país, Enzo Maresca já teria aprovado a contratação do jovem central das águias, sendo que o Chelsea estaria disponível para abrir negociações. Contudo, e tal como dado pelo nosso Jornal, em exclusivo, Rui Costa não pretende abrir mão do defesa e apenas aceita ‘perder’ o atleta pela cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Na presente época, pelo Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – já alinhou em 12 partidas (Famalicão, Casa Pia, Estrela da Amadora e Boavista, Gil Vicente, Atlético de Madrid, Pevidém, Feyenoord, Rio Ave, Farense, Bayern Munique e Porto), somando 1.072 minutos e dando excelente conta de si.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.
Confira aqui a publicação sobre os alvos do Chelsea: