Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
09 Abr 2024 | 10:55 |
Orkun Kokçu abalou o universo Benfiquista quando no início do mês passado concedeu uma entrevista polémica ao jornal neerlandês De Telegraaf, na qual criticou o Clube, o treinador e a forma como o trataram. O turco não viu a titularidade desde então, no entanto, os astros poderão alinhar-se para uma nova oportunidade ao turco, segundo adianta o jornal A Bola.
Roger Schmidt não concedeu um lugar no onze inicial a Kokçu desde o tal incidente, algo que foi considerado compreensível por adeptos e imprensa. No entanto, com a fadiga acumulada de dois dérbis e Aursnes castigado, há aberturas no plantel para o jogo com o Marselha na Europa e o internacional turco pode voltar a ser aposta.
Desde que foi 'sentado', Kokçu foi tirado da lista de convocados no jogo com o Casa Pia, jogou apenas oito minutos frente ao Chaves e um único minuto frente ao Sporting em Alvalade, todos jogos para o Campeonato. Sendo o jogador mais caro da história da Liga portuguesa, é de adivinhar que os planos de Schmidt passem por reintegrar o turco, especialmente em jogos das competições europeias que, por acontecerem durante a semana, contam com descanso reduzido dos outros jogadores.
Orkun Kokçu - avaliado em 30 milhões de euros - já participou em 34 encontros dos comandados de Roger Schmidt, tendo apontado três golos e 10 assistências, na presente temporada de águia ao peito. O futebolista já conquistou a Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Porto, onde serviu Di María.
No que respeita à temporada passada, o médio internacional turco, que custou qualquer coisa como 25 milhões de euros, sendo o reforço mais caro da história do Benfica, marcou presença em 46 embates, tendo somado 12 tiros certeiros e ainda servido os seus colegas do Feyenoord em cinco ocasiões.
Jogador encarnado já terá admitido a sua culpa no processo, e tem as autoridades à perna. Já pediu desculpa aos adeptos nas redes sociais
08 Nov 2025 | 21:51 |
Andreas Schjelderup está no centro de uma grande polémica no seu país natal, a Noruega. O jogador vai responder em tribunal a acusações feitas contra a sua pessoa, e, entretanto, já admitiu a culpa, e disse que espera ser condenado por ações que teve antes de chegar ao Benfica.
A acusação feita contra Andreas Schjelderup é a de partilha e divulgação de imagens de índole sexual de menores. O caso foi exposto pelo próprio jogador, através da sua conta pessoal da rede social Instagram, acerca de uma situação que terá ocorrido há dois anos, quando estava no Nordsjaelland.
"Recebi um vídeo e reencaminhei-o para um amigo após alguns segundos, sem pensar duas vezes. Quando o meu amigo me alertou sobre o conteúdo, apaguei-o imediatamente", começou por escrever Andreas Schjelderup, na sua página pessoal, no Instagram - o jogador, relembre-se, foi convocado para a Seleção da Noruega.
Schjelderup está a ser acusado nos termos do artigo 235.º, segundo parágrafo, do Código Penal dinamarquês. Esta acusação prende-se, então, com a posse ou partilha de material sexual que mostre pessoas com menos de 18 anos, algo que o jogador do Benfica já terá admitido.
Andreas Schjelderup já confessou que não pensou "nas consequências e que poderia ter sido grave". No entanto, confessa que espera vir a sofrer as consequências das suas ações: "O que fiz foi ilegal. Espero ser condenado e receber uma pena suspensa (...) Quero pedir desculpas às pessoas que foram afetadas pelo vídeo, aos amigos, à família e a todos os apoiantes que desapontei".
Plantel principal da equipa encarnada fez uma partilha nas redes sociais que dá todos os motivos aos adeptos para sorrirem, antes do jogo com o Casa Pia
08 Nov 2025 | 21:36 |
O almoço da última sexta-feira, dia 7 de novembro, foi diferente do habitual para os jogadores do Benfica. O plantel sénior das águias partilhou uma refeição, a meio do dia, no restaurante Solar dos Presuntos, durante a preparação para o próximo encontro, frente ao Casa Pia.
Apesar da fotografia apenas ter sido partilhada este sábado, dia 8 de novembro, o jornal Record avança que o momento entre o plantel sénior do Benfica terá decorrido, na verdade, na última sexta-feira, 7 de novembro, depois de mais uma sessão de treinos sob as ordens de José Mourinho.
O mesmo jornal português explica que estes momentos têm sido regulares entre o plantel do Benfica, e que têm sido promovidos pelos próprios jogadores. Este facto serve, também, para demonstrar o bom ambiente e a camaradagem que se sente no seio do grupo das águias.
"E a 'preparação' da equipa do Benfica para o próximo jogo de domingo [com o Casa Pia], na Luz, também passou pelo Solar - com a inevitável 'foto de família' no final da refeição. Espetáculo!", são as palavras que se podem ler, como descrição, na publicação partilhada pelo Solar dos Presuntos.
Relembrar que o Benfica está em vésperas de voltar aos jogos para o campeonato nacional. O Clube da Luz disputa, no próximo domingo, a partida contra o conjunto do Casa Pia. O encontro, que vai decorrer no Estádio da Luz, está marcado para as 20h30.
Confira, aqui, este grande momento recente do Benfica:
Clube da Luz vai a jogo no próximo domingo, dia 9 de novembro, para encontro referente à 11ª. jornada da Liga Portugal Betclic, em dérbi de Lisboa
08 Nov 2025 | 21:31 |
O Benfica não perde com o Casa Pia, no Estádio da Luz, há mais de um século. A equipa de Pina Manique desloca-se ao reduto das águias, no próximo domingo, dia 9 de novembro, para disputar mais um encontro do campeonato nacional, mas viaja sem a história do seu lado.
O Benfica tem quase todos os dados históricos do seu lado. O principal tem um número redondo que salta à vista: são 100 anos desde a última vitória do Casa Pia no Estádio da Luz, algo que aconteceu, pela última vez, no distante ano de 1925.
Há mais de cem anos, Casa Pia e Benfica encontraram-se na oitava jornada do campeonato nacional. Nessa ocasião, os gansos levaram a melhor sobre as águias, acabando por triunfar por 3-1, o último triunfo casapiano no Estádio da Luz até à data de hoje.
Desde esse ano de 1925, o registo da equipa de Pina Manique no Estádio da Luz não augura nada de bom para o Casa Pia. O conjunto de Lisboa disputou 17 partidas no reduto encarnado nos últimos 100 anos, tendo perdido por 15 vezes, e empatado apenas em duas ocasiões.
Há, no entanto, um dado que favorece o Casa Pia: a última partida entre as duas equipas, na altura, em casa dos gansos, terminou com derrota do Benfica. Esse encontro terminou com 3-1 no marcador, curiosamente, o mesmo resultado que se verificou na última vez que os casapianos venceram no Estádio da Luz.