Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Félix já aterrou em Inglaterra para assinar todos os documentos com o objetivo de finalizar a transferência para o Chelsea. O avançado, apontado a um regresso ao Benfica, foge a Rui Costa e vai reforçar os blues de Londres.
O especialista em questões de mercado, Fabrizio Romano, deixou a garantia de que o anúncio oficial deverá acontecer já nas próximas horas, ou seja, esta quarta-feira, dia 21 de agosto. De acordo com informações avançadas pela imprensa internacional, o internacional português vai assinar um contrato de seis anos, sendo que está incluída a opção de mais 12 meses.
O negócio para a transferência de João Félix para o clube da Premier League vai rondar os 50 milhões de euros, mais o passe de Conor Gallagher que reforçar o Atlético de Madrid. Os cofres dos colchoneros vão ter um lucro de 40 milhões de euros, após a conclusão da mudança do ex-Benfica para terras de Sua Majestade.
É de recordar que o avançado formado no Seixal esteve apontado a um regresso ao Benfica, à semelhança de Renato Sanches, que reforçou o plantel de Roger Schmidt no presente defeso de transferências. Contudo, novamente, o ponta-de-lança português escapou ao Glorioso e agora volta à Premier League para representar o Chelsea.
Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.
Confira aqui a publicação:
Guardião encarnado esteve à conversa com o histórico Zé Gato no 'Mística A Dois'
|
0Numa conversa com a Lenda do Benfica, Zé Gato, Anatoliy Trubin recordou a sua chegada ao Clube da Luz, destacando a maré vermelha que encontrou até mesmo fora da Catedral.
"Foi uma surpresa para mim. Jogamos muitos jogos fora, mas é como se fosse em casa porque vemos os nossos adeptos, em todo o lado, com a camisola vermelha do Benfica", começou por salientar.
"Para mim foi uma surpresa. Às vezes parece que jogamos em casa, mas noutro estádio", reforçou o titular indiscutível dos encarnados, que alcançou a marca dos 50 jogos de águia ao peito.
Trubin deu a conhecer como vive a chegada do autocarro ao Estádio da Luz: "Para mim é sempre parte do futebol. Talvez duas horas ou hora e meia antes do jogo, as ruas já estão cheias com os nossos adeptos e, para mim, é o mesmo, seja dentro ou fora do estádio. Arrepia. Sente-se o ambiente mesmo fora do estádio".
É de referir que, na mesma entrevista, o guardião internacional pela Ucrânia falou sobre o que é ser Benfica, um discurso que 'aqueceu' os corações dos Benfiquistas. O guarda-redes evidenciou, novamente, a importância dos adeptos para o Clube da Luz.
Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Anatoliy Trubin – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 48 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.350 minutos que disputou, o guardião sofreu 47 golos. Já nesta temporada, o camisola 1 participou em dois encontros, totalizando 180 minutos.
Trubin chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, mais 1 em objetivos. O emblema ucraniano reservou, ainda, direito a 40% de uma futuro mais-valia. O atleta de 22 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Roger Schmidt não tem motivos para levar mãos à cabeça perante ausência de lateral alemão
|
0A lesão de Niklas-Beste parece não fazer soar os alarmes na Luz, uma vez que o Benfica mostra-se satisfeito com o rendimento de Álvaro Carreras. Com o reforço de verão afastado até setembro, o flanco esquerdo vai pertencer, agora, ao lateral contratado ao Manchester United.
O jornal Record assegura, esta quinta-feira, dia 21 de agosto, que os responsáveis encarnados estão "tranquilos" com o facto de Álvaro Carreras saltar, novamente, para o onze titular perante a ausência do craque alemão nos planos de Roger Schmidt. Além disso, os números do lateral espanhol até já falam por si.
De acordo com o portal Opta, o craque, que chegou à Luz no inverno passado, mostra um desenvolvimento em aspetos ofensivos, o que acaba por ser benéfico tendo em conta o perfil de lateral que Roger Schmidt deseja.
Álvaro Carreras já regista seis cruzamentos em lances de bola corrida, sendo que lidera no plantel encarnado, assim como na questão das oportunidades criada em lances de bola corrida, onde somou cinco. Conta ainda com oito recuperações, 37 passes em profundidade, 54 passes no meio-campo adversário e duas interceções - neste aspeto iguala Beste.
As estatísticas falam por si e Álvaro Carreras já alcança uma marca importante de águia ao peito. É o segundo lateral espanhol com mais jogos pelo Benfica, somando um total de 16. O reforço de inverno apenas é batido por Grimaldo, que alinhou em 303. Carreras fica à frente de Capdevila (12 embates) e Juan Bernat (1 jogo).
Neste arranque de época, o lateral espanhol somou 99 minutos, participando nos dois primeiros jogos da Liga Portugal Betclic, sem ser titular. Ao todo, na temporada transata, ao serviço do Benfica, Álvaro Carreras - atualmente avaliado em 7 milhões de euros - foi aposta em 16 partidas, contabilizando um tiro certeiro frente ao Farense, durante a segunda parte da temporada 23/24. Ainda este ano, no Granada, o defesa internacional espanhol alinhou em 14 encontros, totalizando 563 minutos.
Em 2022/23, Álvaro Carreras esteve emprestado ao Preston North End, da Inglaterra, onde marcou presença num total de 42 partidas, tendo concretizado seis assistências. É importante, ainda, referir que o lateral espanhol nunca se estreou na equipa principal do Manchester United, clube que o foi buscar ao Real Madrid, em 2020/21.
Avançado estava apontado a um regresso à Luz, porém preferiu voltar à Premier League
|
0Chega ao fim a novela e o Benfica não teve um final feliz. João Félix, que estava na mira de Rui Costa, preferiu rumar ao Chelsea, deixando assim o Atlético Madrid a título definitivo. Os blues já terão chegado a acordo com os colchoneros e até já se sabe por quantos anos vai assinar o internacional português.
A informação é avançada, esta segunda-feira, pelo jornalista David Ornstein, através da rede social X. A mesma fonte garante que João Félix vai assinar um vínculo válido por seis anos, com mais 12 meses de opção, ficando ligado ao Chelsea até 2030. Apesar do negócio estar fechado, ainda não foram desvendados os valores do mesmo.
Posto isto, Rui Costa fica mesmo a ver navios, não conseguindo impedir a ida do craque para terras de Sua Majestade. Depois de ter garantido o regresso de Renato Sanches, o Presidente do Benfica não conseguiu assegurar a vinda de João Félix. Em declarações à comunicação social, o Maestro garantiu que a questão financeira seria o maior entrave.
Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.
Confira aqui a publicação: