
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica enfrentou o Braga, este sábado, 17 de maio, para disputar a última jornada da Liga Portugal Betclic. Os encarnados empataram, a uma bola, com golo de Vangelis Pavlidis (61'). Veja AQUI como decorreu a partida desta tarde.
Sem o lesionado Aursnes no onze, e com esperança de conquistar o título, Bruno Lage viu o Benfica entrar com vontade de abrir o marcador cedo. Dessa forma, a turma encarnada acabou por entrar com a corda toda. Logo aos 5 minutos, Leandro Barreiro aproveitou uma falha do Braga e com um remate cruzado criou a primeira oportunidade na partida. Porém, e aos 14 minutos, surgiu a grande ocasião dos encarnados. Numa jogada individual, Pavlidis tirou vários homens do caminho, contudo o tiro do helénico esbarrou no defesa.
As águias mantiveram a pressão e foram à procura do golo, contudo a meio da primeira parte as águias sofreram um balde d´água fria. Aos 22 minutos, o VAR chamou Miguel Nogueira para analisar uma falta de Tomás Araújo. Na sequência, o juiz da partida acabou por assinalar uma grande penalidade, convertida por Zalazar. Em desvantagem no marcador, a turma de Bruno Lage tentou reverter a situação, porém haveria de chegar ao intervalo a perder por uma bola a zero.
Na segunda parte, as águias tentaram reverter a situação. Dessa forma, Bruno Lage lançou Bruma, Di María e Belotti no Benfica, na tentativa de conquistar os três pontos. As mudanças não demoraram a surgir efeito e os encarnados chegaram ao empate. Aos 61', após passe de Di María, Pavlidis atirou forte ao primeiro poste e fez o 1-1. Aos 66 minutos, novo momento decisivo na partida, uma vez que João Moutinho viu o segundo amarelo e deixou o Braga a jogar com 10 elementos. Em superioridade numérica, o Glorioso tentou fazer a cambalhota no marcador, porém o resultado não se alterou.
Após este empate com o Braga, o Benfica de Bruno Lage termina a Liga Portugal Betclic na segunda posição com 80 pontos, acabando por ver fugir o ‘39’ para o Sporting. Os leões de Rui Borges, que venceram o Vitória de Guimarães este sábado, acabaram a prova com 82.
Depois deste empate com o Braga, de Carlos Carvalhal, as atenções do Benfica centram-se, agora, na Taça de Portugal. Os pupilos de Bruno Lage medem forças com o Sporting, no próximo domingo, 25 de maio. A partida, que vai consagrar o campeão da prova rainha, tem início marcado para as 17h30, no Estádio Nacional do Jamor.
Confira aqui o golo do Benfica frente ao Braga:
Timoneiro setubalense abordou a possibilidade de abandonar o comando técnico dos encarnados no final da presente temporada
|
Soam os alarmes no Benfica! Após o empate diante do Braga este sábado, Bruno Lage abriu a porta à saída do Benfica no final da presente temporada. Na conferência de imprensa, após o apito final, que ditou a perda do '39', o timoneiro setubalense abordou a continuidade nos encarnados.
Bruno Lage - Devo muito ao Benfica, jamais vou retribuir tudo que devo
"O que posso dizer é que eu devo muito ao Benfica, jamais vou retribuir tudo que devo ao Benfica. Entrei nesta casa com 27 anos para treinar os sub-11 e formei-me aqui como homem e treinador. Por muitos títulos que possa conquistar, jamais posso retribuir da mesma forma", começou por referir o timoneiro setubalense.
"Sou muito grato ao Benfica por este regresso e ao presidente por ter apostado em mim, mas jamais serei um problema. No meu regresso ao Benfica vim para ser solução e não ser problema. Falo constantemente com o presidente e, num futuro próximo, teremos oportunidade para falar sobre a minha visão sobre determinados assuntos", acrescentou de seguida Bruno Lage.
O treinador do Benfica, ainda durante a conferência de imprensa, referiu que o mais importante agora é olhar para o futuro e refletir sobre o trabalho realizado: "O que é importante reforçar é que há um trabalho a ser analisado. A recuperação que fizemos em termos de pontos… é verdade que noutros momentos em que estivemos à frente não fomos capazes de manter a posição, mas, olhando para trás, aproximámo-nos. Perdemos o campeonato, vencemos a Taça da Liga, fizemos a campanha que fizemos na Liga dos Campeões, hoje é com orgulho que se fala de outra maneira de certos jogadores que não se falavam dessa forma quando cá chegamos".
Bruno Lage - Abdico de tudo se sentir que sou um problema e não for mais a solução
"Quanto ao meu futuro, o mais importante é o Benfica continuar num caminho certo para conquistar títulos. Abdico de tudo se sentir que sou um problema e não for mais a solução", acrescentou ainda o timoneiro setubalense, abrindo a porta a uma saída.
Timoneiro setubalense marcou presença na zona de entrevistas rápidas para reagir ao percalço dos encarnados, diante do Braga
|
O Benfica fechou a Liga Portugal Betclic com um empate frente ao Braga. No final da partida, e à semelhança de Vangelis Pavlidis, Bruno Lage reagiu ao percalço dos encarnados, acabando por revelar um sentimento de frustação por não ter alcançado o triunfo este sábado e o respetivo título.
Bruno Lage - Queríamos vencer o campeonato e tínhamos de vencer este jogo
"Queríamos vencer o campeonato e tínhamos de vencer este jogo, mas mantenho o orgulho nos meus jogadores. Lamentamos o facto de não termos conseguido oferecer o título aos nossos adeptos", começou por analisar o timoneiro setubalense na zona de entrevistas rápidas.
"É uma dor forte, sei o que representa vencer o campeonato para os adeptos. Estou aqui assumir a responsabilidade por falhar esse objetivo, mas por muito que nos custe, temos de continuar juntos e recuperar o mais rápido possível, pois temos um troféu para disputar no domingo", acrescentou ainda Bruno Lage, após o apito final.
Já sobre a partida, Bruno Lage lamentou o golo sofrido pela sua equipa: "Tivemos uma boa entrada em jogo, com as oportunidades do Leandro Barreiro, na cara do guarda-redes. O Braga, sem ter feito nada, tem um penálti a seu favor, numa boa decisão do VAR".
Bruno Lage - São oito meses de enorme trabalho e mantenho o orgulho
"Depois, o jogo ficou confortável para eles, fortes na transição. Na segunda parte, ajustámos. Chegámos ao empate com grande mérito, criámos uma ou outra situação para marcar, mas o mais importante foi como a equipa entregou-se. São oito meses de enorme trabalho e mantenho o orgulho", acrescentou ainda o timoneiro do Benfica.
Futebolista dos vermelhos e brancos, que apontou o golo dos encarnados, marcou presença na zona de entrevistas rápidas, depois do apito final
|
Vangelis Pavlidis foi o rosto que reagiu ao empate do Benfica frente ao Braga este sábado. O camisola 14, que esteve em evidência ao apontar o golo dos encarnados, acabou, na zona de entrevistas rápidas, por lamentar o resultado alcançado, apontando já as baterias à final da Taça de Portugal.
"Foi um jogo realmente difícil. Tivemos duas oportunidades na primeira parte com 0-0 no marcador, depois acontece o pénalti. Não sei o que dizer, mas é difícil tentar marcar e depois sofrer na única oportunidade de golo do adversário", começou por analisar o camisola 14 dos encanados.
Vangelis Pavlidis - Temos de levantar a cabeça pelo clube, pelos adeptos
"Na segunda parte, demos tudo, marcamos um golo, mas não foi suficiente. Temos agora a final da Taça de Portugal e temos de levantar a cabeça pelo clube, pelos adeptos", disse ainda Vangelis Pavlidis, que foi eleito o homem do jogo, sobre as ambições do Benfica.
Ainda sobre a final do próximo domingo, diante o Sporting, no Jamor, o internacional helénico deixou uma garantia: "Todos os títulos são importantes no Benfica. É um novo jogo, somos um clube grande e vamos dar tudo."
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 52 encontros: 34 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 29 golos, somando ainda 11 assistências, nos 3.470 minutos disputados dentro das quatro linhas.