Futebol
Lesionado do Benfica deixa mensagem aos adeptos: "Vou treinar mais forte do que nunca"
07 Jan 2026 | 00:18
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
11 Fev 2024 | 22:35 |
Após empate do Benfica com o Vitória de Guimarães, por 2-2, neste domingo, dia 11 de fevereiro, com golos de Rafa Silva e Arthur Cabral, na zona de entrevistas rápidas, Ángel Di María fez um balanço geral à exibição dos encarnados, no reduto da formação dos conquistadores.
"Creio que o campo não se podia jogar, era muito difícil fazer a bola rolar. Mas, é, como digo sempre, é contra todos. Fazem as substituições todas, o guarda-redes a perder tempo um monte de veze e dá 6 minutos de descontos", começou por criticar, aproveitando ainda para deixar a 'bicada' sobre os adversários diretos.
"Com o Porto ou o Sporting há 10 ou 11 minutos de desconto. Este ano é assim", rematou o camisola 11 da formação da Luz, orientado por Roger Schmidt, não perdendo a ocasião para destacar alguns pontos sobre as decisões tomadas durante o encontro.
Destaca-se que, já no ano passado, o Clube da Luz colocou fim a uma série de vitórias consecutivas, no reduto do Guimarães, num empate sem golos. Importa referir que o Benfica volta a entrar em campo para se estrear na Liga Europa. O duelo vai colocar encarnados frente a frente com o Toulouse, da França, na próxima quinta-feira, dia 15 de fevereiro, na Luz, com hora marcada para as 20h00.
Com este empate, o Glorioso continua a ocupar o primeiro lugar da tabela de classificação da Liga Portugal Betclic, somando 52 pontos, sem perder, assim, a liderança. O Sporting, que venceu o Braga, mas continua com menos um jogo, está em igualdade pontual, mas assume o segundo posto.
Clube italiano negoceia lateral espanhol, que ainda não somou qualquer minuto com o Manto Sagrado desde que Mourinho chegou à Luz
07 Jan 2026 | 10:23 |
O Torino está interessado na contratação de Rafael Obrador. Segundo adianta o jornalista Gianluca Di Marzio, os italianos já formalizaram uma abordagem pelo defesa esquerdo. A proposta apresentada envolve a cedência temporária do atleta até ao final da época desportiva, existindo fortes possibilidades de o negócio avançar brevemente.
O tal detalhe que satisfaz a administração do Benfica prende-se com a inclusão de uma cláusula de opção de compra. Rui Costa prefere colocar o jogador a título definitivo, pelo que esta alínea no contrato facilita as negociações. O objetivo passa por recuperar parte do investimento realizado anteriormente no canhoto.
Importa recordar que o futebolista chegou à Luz no início desta temporada, oriundo do Real Madrid, a troco de 5 milhões de euros. Contudo, o espanhol nunca se conseguiu afirmar no plantel principal, sentindo dificuldades de adaptação ao futebol português e à exigência competitiva de um grande emblema nacional.
Com Bruno Lage no comando técnico, o jovem ainda somou alguns minutos de utilização. No entanto, desde a entrada de José Mourinho, nunca envergou o Manto Sagrado em partidas oficiais. O atual treinador não conta com os seus serviços, abrindo portas a uma transferência para a Serie A neste inverno.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Rafael Obrador – avaliado em 2 milhões de euros – realizou três jogos: um na Liga Portugal Betclic e dois na Segunda Liga. Nos 237 minutos em que esteve em campo, o lateral, que tem contrato até junho de 2023, marcou um golo e fez uma assistência.
Meia-final da Taça da Liga coloca frente a frente águias e guerreiros em Leiria. Encontro marcado por muitas ausências no plantel encarnado
07 Jan 2026 | 09:57 |
O Benfica – Braga, a contar para a meia-final da Allianz Cup, joga-se nesta quarta-feira, 7 janeiro. O pontapé de saída está agendado para as 20h00 no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria. A transmissão televisiva será na SportTV 1, que acompanhará todas as incidências deste duelo decisivo para o acesso à final da competição. Confira tudo o que disse Mourinho na antevisão.
Para este embate, o 11 provável das águias deverá ser composto por Anatoliy Trubin na baliza, com uma defesa formada por Amar Dedić, Nicolás Otamendi, Tomás Araújo e Samuel Dahl. No meio-campo e ataque, Manu Silva, Richard Ríos, Leandro Barreiro, Georgiy Sudakov, Fredrik Aursnes e Vangelis Pavlidis são as escolhas esperadas.
A equipa de arbitragem será liderada pelo juiz João Pinheiro, auxiliado por Bruno Jesus e Luciano Maia, com Bruno Costa como quarto árbitro, enquanto Bruno Esteves e Jonathan Babo estarão responsáveis pelo videoárbitro.
José Mourinho enfrenta um verdadeiro quebra-cabeças devido ao extenso boletim clínico. Samuel Soares, Alexander Bah, António Silva, Nuno Félix, João Veloso, Enzo Barrenechea, Bruma e Dodi Lukebakio são baixas confirmadas para o clássico. Estas oito ausências forçam o treinador setubalense a realizar várias alterações na estrutura habitual da equipa encarnada para tentar superar os guerreiros do Minho.
Confira todas as informações sobre o Benfica – Braga:
Jovem atleta é uma das grandes pérolas da formação do Clube da Luz e ouviu recentemente bastantes elogios de José Mourinho
07 Jan 2026 | 03:00 |
O Benfica vai renovar contrato com Daniel Banjaqui. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que já existe um princípio de acordo entre as partes para prolongar o vínculo. Apesar de haver vários interessados no concurso do defesa, o Clube da Luz agiu rápido para segurar o ativo e garantir a sua continuidade no projeto desportivo.
O atleta - que ouviu elogios de um antigo técnico - é visto como uma das grandes pérolas do Seixal. Os responsáveis encarnados acreditam muito no potencial do lateral-direito e veem nele um futuro brilhante. A estrutura entende que o jovem reúne todas as condições para triunfar ao mais alto nível, justificando assim esta aposta forte na sua permanência em Lisboa.
Com a lesão de Alexander Bah e a necessidade de descansar Amar Dedic, o Campeão do Mundo sub-17 pode vir a ter oportunidades na equipa principal. José Mourinho está atento à evolução do miúdo e poderá lançá-lo em breve. A porta da titularidade ou de mais minutos abre-se agora para o promissor defensor.
A estreia na formação principal aconteceu recentemente diante do Farense, num encontro a contar para a Taça de Portugal. O jogador foi lançado pelo técnico setubalense nessa partida, deixando boas indicações aos adeptos. Foi o primeiro passo de uma caminhada que se espera longa e recheada de sucessos com o Manto Sagrado.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Daniel Banjaqui - avaliado em 1 milhão de euros - realizou 15 jogos: sete na Segunda Liga, quatro na Youth League, três na Liga Revelação e um na Taça de Portugal. Nos 838 minutos em que esteve em campo, o defesa, que tem contrato até junho de 2027, marcou um golo.